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Enviado: 04 Julho 2007 à38 18:30
por PERUCH
Já q estamos falando em freios...

O freio da minha Falcon traseiro é uma B***!

Ja meti fluido Dot 5, já usei pastilhas paralelas e originais, sinterizada e nao sei mais o q e nao adianta, eita ferio ruim...

Qual seria uma solução boa?
Botar aeroquip e um disco maior.. ??

Enviado: 04 Julho 2007 à48 19:18
por Luigi
Elton, o traseiro da falcon é uma óstra mesmo, imagina o meu então com o pneuzao haha, não para nunca

PERUCH, eu tentaria colocar aeroquips (meu proximo passo) se não melhorar o suficiente (melhorar vai) colocar um disco maior
tava pensando em adaptar o dianteiro na traseira e colocar um over na dianteira :twisted:

Enviado: 05 Julho 2007 à53 08:13
por PERUCH
Invisto uma grana preta na DR, mas na Falcon eu não mexo, apenas acertei a carburação dela, uso somente podium e nas suspas... Só dou um passeio com ela as vezes pela serra do Rio do Rastro ou do Corvo Branco... mas no freio traseiro já fiz de tudo... então acho q vou encomendar flexivel aeroquip e um disco pouco maior p/ ver o resultado... dae ja meto um disco wave na frente.. hehehe

Valeu ae Elton e Luigi

Abraços

Enviado: 07 Julho 2007 à54 11:57
por TRUCKsp
Elton,

exelente tópico e esclarecedor, muitas dúvidas
que eu tinha foram esclarecidas. Valeu.

abraços

Enviado: 08 Julho 2007 à53 11:11
por TRUCKsp
Vasleu Elton pela atenção, já foi postado, verifica o link
enviei por pvt

Abraços

Enviado: 22 Julho 2007 à30 07:06
por Andre Mello
Uns dizem que nao é bom trocar o fluido do freio em dia chuvoso, justamente pata o fluido não absorver humidade.. :roll:

Pelo sim, pelo nao é melhor esperar a chuva passar.. :lol:

Enviado: 06 Setembro 2007 à18 01:56
por gugafsa
Aquele 1 potinho com duas entradas vc comprou aonde?

Enviado: 29 Dezembro 2007 à00 17:46
por Junior_Troy
segui estas dicas e junto com elas fiz o seguinte na minha YS250 FAZER: troquei a mangueira original por uma aeroquip, substitui o fluido de freio original por DOT4 e as pastilhas que ja estavam gastas coloquei novas. de inicio achei que ele estivesse borrachudo mas foi so comecar a andar que senti muita diferenca. se vacilar ele trava na maior e nao ta sendo necessario muita pressao no manete. excelente dica mesmo. abracos a todos.

Enviado: 12 Junho 2008 à04 17:22
por zambapower
Ow elton acho que vc precisa ir la em casa fazer este topico na minha tornado e na minha RM , o que achas rapaz !!!!

Enviado: 01 Setembro 2008 à06 23:38
por pueraone
gostaria de saber se alguem pode me ajudar....ja sangrei dsmontei o freio todo mas nada adiantou.....eu aciono o freio traseiro e de imediato ele freia mas logo falha.....um exemplo quando eu o aciono ants de uma curva se eu precisar usalo novamente logo ele falha, como se tivece entrado ar....ajudeeeeeeeeeem

Enviado: 02 Setembro 2008 à08 09:28
por joaogabriel
O reparo deve estar detonado!! O freio dianteiro da minha CR estava assim tbm, aí desmontei o burrinho e vi que tinha um furinho na borrachinha do pistonete.. aí comprei o reparo de freio de uma xr200 e coloquei essa borachinha no meu, o freio ficou zerado

Enviado: 04 Setembro 2008 à04 10:39
por pueraone
joaogabriel escreveu:O reparo deve estar detonado!! O freio dianteiro da minha CR estava assim tbm, aí desmontei o burrinho e vi que tinha um furinho na borrachinha do pistonete.. aí comprei o reparo de freio de uma xr200 e coloquei essa borachinha no meu, o freio ficou zerado
ba brother era isso mesmo mas como eu faço para tirar o pistonete??
abraços e vlw pela dica :D

Enviado: 24 Abril 2009 à26 15:36
por Pedroizabel
parabens muito bom!!! =D> =D>

Re: Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murcho!

Enviado: 25 Abril 2010 à07 10:30
por guips
O freio dianteiro da minha yz sempre foi fraco,nao é borrachudo mas nao freia bem, sei la porque ,ja coloquei varias marcas de pastilhas e nao funciona...
Fluido dot 5 da motul faz a bomba travar , dot 4 fica perfeito mas a moto nao freia bem....
hoje comprei um flexivel novo e vou colocar mas acho q a pinça q tem problema...

Estava olhando e percebi que os pistoes nao estao trabalhando por igual, como faço pra arrumar isso???

Re:

Enviado: 20 Maio 2010 à49 11:14
por apalareti
pueraone escreveu:gostaria de saber se alguem pode me ajudar....ja sangrei dsmontei o freio todo mas nada adiantou.....eu aciono o freio traseiro e de imediato ele freia mas logo falha.....um exemplo quando eu o aciono ants de uma curva se eu precisar usalo novamente logo ele falha, como se tivece entrado ar....ajudeeeeeeeeeem
Concordo com o Joaogabriel, o reparo está detonado. Provavelmente ele está com as borrachas rasgadas e está emperrando, com isso ele demora a voltar a posição original, e por isso quando se aciona em seguida ele está baixo e ineficiente. Fora que deve estar entrando ar também.
Aproveite e verifique os retentores das pinças, se o reparo do cilindro mestre está ruim, pode ter chegado a hora também de trocar os retentores (são baratos mesmo na concessionária) das pinças, fica lá em baixo no caliper.

Acabei de trocar o meu reparo por esse motivo, porém usando um paralelo o resultado não foi dos melhores. Estou agora esperando chegar um reparo original da yz.

Elton, parabéns pelo tópico.


Aproveitando, eu também uso a técnica já descrita de colocar uma mangueirinha comprida correndo para cima da bengal. São várias sangradas até encher a magueirinha, ai esvazio em um recipiente. O bom é que vc pode acompanhar quanto sai de ar, além de não correr o risco de cair óleo no chão.

Re: Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murch

Enviado: 06 Outubro 2012 à34 08:59
por Leo Racing
Vams resgatar o tópico porque é muito bom ..


Elton se eu mandar fluido de baixo pra cima , o ar que fica na curva do flexivel sai ?

abraço

Re: Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murch

Enviado: 06 Outubro 2012 à32 10:23
por henriquejensen
leov8 escreveu:Vams resgatar o tópico porque é muito bom ..


Elton se eu mandar fluido de baixo pra cima , o ar que fica na curva do flexivel sai ?

abraço
Tem mecânico que coloca um alicate de pressão nessa parte pra não acumular bolhas de ar ali, com um paninho em volta pra não esfolar o flexível.

Uma coisa que eu sempre fiz e nunca ví outras pessoas fazerem é sangrar o sistema com uma mangueira conectada no sangrador e a outra ponta fica mergulhada dentro do cilindro mestre, aí vc vai bombando e o fluído circula saindo ar por cima e nunca dá falta no sistema (método usado quando sistema tá limpo).

Re: Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murch

Enviado: 25 Dezembro 2012 à16 23:10
por Gato a Jato #53
é o seguinte comprei há uns dias uma frente de xr 200 com o sist de freio completo (JÁ VEIO MONTADO COM FLUIDO DE FREIO, RESERVATORIO CHEIO) , montei a frente na moto e o sistema de freio, coloquei pastilhas e um disco scud ambos novos 0km. tá funcionando, não tô achando o freio murcho, acho que o antigo dono deve ter feito a sangria direito já que era mecanico, tá legal, só que a roda tá pesada, (não, o eixo não está muito apertado) faz o barulho mesmo das pastilhas na pinça, e a roda pesada, isso é normal quando se coloca pastilhas e disco novos, ou tem algo errado? tou com medo de rodar com a moto e o disco novo ir pro saco. o que faço?

Re: Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murch

Enviado: 27 Dezembro 2012 à50 11:34
por Gato a Jato #53
e ai alguém já passou por isso?

Re: Guia Freio hidráulico - Sangrar e resolver o freio murch

Enviado: 03 Março 2013 à52 01:50
por Gato a Jato #53
tá resolvido já elton, e esqueci de posta aqui, era o pistão muito sujo e trancado na pinça mesmo, deu maior trabalho pra tirar ele, mais ficou show.

só por curiosidade, quando se aciona o freio a pinça se fecha, o que faz ela voltar? não vi nenhum tipo de mola doeu::