SM FMX650...Tudo o q vc precisa saber...

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

henriquejensen escreveu:a xt 660 é oque há........to quase virando a casaca pro lado das Y (né crosschão)
Realmente a moto é massa! Mas pagar quase 30000,00 eu acho que num dá! :cry:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

realmente ficou mto bonita, mas aquela lanterna trazeira eh mto feia, parece que foi adaptada de outra moto, pelo preco dela a yamaha poderia ter feito uma lanterna mais bonitinha neh

abracos
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Essa DR400 é show de bola =D> , Bem que a J. Toledo poderia trazer pelo menos a versão com aro 21 para o Brasil.. Mas infelizmente os preços das motos Suzuki no Brasil são incompatíveis com a maioria de nós pobres consumidores :cry: ...

Imagina uma moto dessa custando + ou - R$ 15000,00 seria show né? :lol:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

la fora essa moto ta custando 5500 dolares, se houvesse um auxilio do governo nas importacoes pelo menos pra fabrica, daria pra ela chegar aqui por esse preço tranquilamente

abracos
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Andre Mello escreveu:Essa DR400 é show de bola =D> , Bem que a J. Toledo poderia trazer pelo menos a versão com aro 21 para o Brasil..
Mas eles trazem sim a versão enduro (aro 21), que é emplacável, inclusive um amigo meu tem uma emplacada, só que não tem seta, retrovisor, buzina, e o manicoto pra fixar os retrovisores e tb o comando da seta. Além disso ela tem led na traseira, muito perigoso pra andar no trânsito, ou seja, tem q modificar muita coisa pra rodar dentro da cidade.
Aqui em BH sai por R$ 29.500,00 ....baratin, né? :roll:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Luiz BH escreveu:
Andre Mello escreveu:Essa DR400 é show de bola =D> , Bem que a J. Toledo poderia trazer pelo menos a versão com aro 21 para o Brasil..
Mas eles trazem sim a versão enduro (aro 21), que é emplacável, inclusive um amigo meu tem uma emplacada, só que não tem seta, retrovisor, buzina, e o manicoto pra fixar os retrovisores e tb o comando da seta. Além disso ela tem led na traseira, muito perigoso pra andar no trânsito, ou seja, tem q modificar muita coisa pra rodar dentro da cidade.
Aqui em BH sai por R$ 29.500,00 ....baratin, né? :roll:

Adaptar moto de enduro para andar no transito, ao meu ver não [-X compensa. São muitas peças para trocare adaptar ,(Pneus relação, buzina, pedaleira do garupa, Painel etc...) e a durabilidade é suspeita..(moto de enduro exige muita manutenção, tanto é que geralmente a versão de rua vem amansada... Se a J Toledo fabricasse em manaus a DR 400 de rua com certeza seria mais barata do que a versão de enduro... :wink:

Lá fora a versão de enduro é mais cara que a de rua....que tem mais peças...(mas não sei se existe diferenças técnicas entra elas...)

Aqui no Brasil a DR350 0KM de rua era mais barata que a DR 350 de enduro...(pelo menos tinhamos a opção de escolha)...
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Andre Mello escreveu: Lá fora a versão de enduro é mais cara que a de rua....que tem mais peças...(mas não sei se existe diferenças técnicas entra elas...)
[-X
Vou "disconcordar" de vc....

A SM custa 6099 dólares e a enduro 5499 dólares (fonte: suzuki.com)

Qto a DR350 não sei nada sobre ela, só q existe algumas por aí.

Aqui em Bh uma loja da suzuki fez uma SM com uma enduro, e adaptou tudo, só buzina q não me lembro se tinha. A reportagem está no caderno de veículos do jornal estado de minas (www.uai.com.br)
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Luiz BH escreveu:
Andre Mello escreveu: Lá fora a versão de enduro é mais cara que a de rua....que tem mais peças...(mas não sei se existe diferenças técnicas entra elas...)
[-X
Vou "disconcordar" de vc....

A SM custa 6099 dólares e a enduro 5499 dólares (fonte: suzuki.com)

Qto a DR350 não sei nada sobre ela, só q existe algumas por aí.

Aqui em Bh uma loja da suzuki fez uma SM com uma enduro, e adaptou tudo, só buzina q não me lembro se tinha. A reportagem está no caderno de veículos do jornal estado de minas (www.uai.com.br)

no caso a SM é mais cara que a de enduro + existe uma versão de Rua com aro 21 que eu acho que seja mais barata... Pelo menos é o que eu me lembre quando morei fora...

Luiz BH Vc acha que a versão de Enduro se adaptaria bem para o asfalto? Eu tenho minhas dúvidas... cambio curto, (A mudança da relação melhora mais não faz milagre), Banco desconfortável, Altura do banco, etc...

Com que frequencia seria a troca de óleo? a cada 3000KM? Será que o motor aguentaria longas viagens por asfalto? velocidade cruzeiro?
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

No caso desses preços que passei, as motos são a SM e a Enduro igual a lançada no brasil, com led na rabeta, farol e um pequeno velocímetro, acho que só tem essa, mas que pode ser emplacada. Entra no site da suzuki q tem uma foto legal dos modelos.

Pra fazer uma SM com a DR 400 a relação teria de ser trocada sim. Escutei (isso mesmo, escutei) q esse cara aqui de BH tava fazendo até 160km na dele que foi transformada em SM. A original não tenho a mínima idéia de qto faz.

Qto ao bco é muito fino mesmo, e duro. Mas é pra brincar, dar uns tirinhos, e viajar nem pensar!!! A não ser que vc use uma bermuda de ciclista....

Altura não é tanto problema, pois com as rodas 17 ela dá uma boa abaixada, e não é pesada (pesa = a tornado). A tornado original dá pra andar, mas me dá uma canseira fudida, chega uma hora q cansa de esticar os "dedão" pra chegar no chão. A minha SM é uma maravilha qto à isso.

Bom, por todos esses problemas de adaptação que desisti, sem contar que uma 2001 (ralada na terra) custa uns 17 mil, e mais as peças ficaria bem + cara, sem contar que o ideal dela são aros 3,50 + 4,5 e pneus radiais 120 + 160 , que não fica por menos de 2000 reais.

Um outro motivo foi o de não deixar a ansiedade vencer, e tô esperando algum lançamento interessante pra esse ano, ou então ganhar na loteria e pedir de papai noel uma husqvarna 610 SM modelo 2006...... :shock:
Imagem
guilhermebjr
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Setembro 2005 à10 00:57

Mensagem por guilhermebjr »

Essa Husk é loka !!
Agora a Yamaha lançou a concorrente de twister.. com injeção eletronica e tudo, loco !!
To só esperando a concorrente da toni, já vi fotos da xt250, usa até o mesmo farol da xt660 !!! Isso mesmo !!! :shock: E a carenajem lateral é bem parecida.
Ainda não achei fotos no site da yamaha da alemanha, mas deve vir logo...
Só tem fotos da wr250f. Mas as dt125 sm originais de fáfrica e a xt125 sm original de fábrica são lindas. Brasil apesar do tamanho, os estrangeiro não tão nem aí !!! Olha o tamanho territorial da alemanha e olha o do Brasil, não preciso nem dizer nada... Abraço..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem