Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

No caso do vivanzin se ele lotar de agua e vedar terá mais pressão, não?
Sem contar o risco de zuar o freezer todo com gosma do escape/curva.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Bom, acho que pra ele funcionar,tem q vedar im pq eu enchi o meu aki todinho,e ai devido aquel curva, a agua fica com muita pressao e automaticamento joga a agua pra cima! Na extremidade menor, eu coloquei uma tapinha de agua oxigenada, encaixa perfeitamento, e na extremidade maior, coloquei uma tampa de cola, que deu certo, sera quanto tempo que dmeora pra desamassar? e nao tem perigo de estragar a geladira? diz minha tia que nao pode ficar colocnado aluminio e derivados dentro, isso diz ela q nos EUA eles nao aconselham!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fala sério Pedro, se estragasse, tu acha que não ia ter MUITA geladeira estragada por aí? Todo mundo bota panela de aluminio na geladeira, não dá nada rapaz vai por mim!! :wink:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se não puder colocar alumínio a geladeira se torna inútil. Como vai gelar a cerveja??


O meu eu vedei as duas pontas. A água congela primeiro nas extremidades, mas como vc vai fazer pra ela ficar dentro do escape até começar a congelar?? hehe

Eu coloquei umas sacolas de supermercado dobradas umas 4 vezes, e prendi com abraçadeiras. Não vazou nada, mas tbm não deu certo... Já faz mais de uma semana que o escape tá lá ocupando espaço no freezer, e o amassado continua lá! Acho que o meu problema é que o amassado é muito pequeno, deve ter sido uma pedrada, aí formou um vinco, fica mais difícil de desamassar...

Se amanhã eu for pro meu sítio, vou tentar o esquema do ar comprimido.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

vivanzin escreveu:O meu já tá ha uma semana no freezer e nada!
Coloquei água, deixei 3 dias no freezer. Aí descongelei, coloquei água denovo, e já tá há uns 4 dias lá, e o amassado continua.

Acho que esse esquema só dá certo pra escapamento de 2T, que é maior e mais mole.

Quando der vou tentar o esquema do ar.

foi o q fiquei pensando... os canos de 4t sao muito grossas... nao sei se isso daria certo!
tenho uma curva amassada aki... masi ela eh muito comprida, e no cabe no meu frezzer! se contar q minha mao ia me matar! :lol:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tentei fazer o esquema do ar comprimido e tbm não deu certo. Mas eu esquecí de levar o maçarico pro sítio, aí tive que esquentar o escape com aqueles "maçaricos" de colocar manta de impermeabilização em obras... Ele esquenta bastante, mas acho que não o suficiente.

Mas o amassado é pequeno, tava tentando desamassar mais pra testar essas técnicas mesmo..
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Eu vu testar hoje na minha huski 2t depois posto as fotos.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Oww galera, quem conseguiu e quem não conseguiu, podia postar fotos pra gente né?
Giovani16
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Abril 2008 à19 22:49

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por Giovani16 »

O segredo é tá beem cheio,se tiver um pouco de espaço sem agua não dá certo joia:::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por GustavoT »

postem fotos ae galera !!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por rodpinheiro »

Congelando num deu certo não, agora no maçarico fico bão, tampei o cano com selo de motor de carro e abraçadeiras
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por GustavoT »

rod, como que vc fez com o maçarico ??
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por rodpinheiro »

GustavoT escreveu:rod, como que vc fez com o maçarico ??
Coloquei um bico de camara veia no selo de motor e tapei o cano com os selos com abraçadeiras, coloquei um pouco de pressão dentro do tubo (coisa pouca não tinha como ver a calibragem) e fogo no lugar onde esta amassado, quando começar a ficar vermelho ele começa a voltar mais muito cuidado para não furar o cano com o maçarico e provocar uma explosão.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por ale primo »

Essa de congelar é das maiores lendas off.
O mais fácio e prático por incrivel que pareça é cortar e soldar de novo. Rápido, prático e de outro modo num descarboniza nada.
Cortar, jatear, soldar e pintar. Fica igual de fábrica.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por GustavoT »

cortar e soldar?

mais ai a curva perde a medida original !
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por vivanzin »

GustavoT escreveu:cortar e soldar?

mais ai a curva perde a medida original !

Vc abre ele no meio, desamassa e depois fecha de novo, soldando. A medida continua igual. Mas isso pra escapamentos de 2T.

Só pra constar, semana passada tava sem nada pra fazer e testei denovo o esquema da água, dessa vez com a curva da YZ450F. Congelei umas 3 vezes e não mudou nada, aí desistí e montei denovo.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por Prodoximo #51 »

bom saber !!!!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t

Mensagem por robertovarela »

So se consegue desamassar com o método da água congelada quando não fica cantos no amassado, ou seja, pequenas baixas.

Já fiz isso em 3 escapes meus todos deram certo, mas na moto atual, tem algumas quinas e não sai dessa forma.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem