Eu achei lá no Bikez (www.bikez.com).... Se é peso seco ou não, eu nao sei.murilo_cb escreveu:Vidigal, XR400 com 116kg ? Axo que nao, dei um olhada aqui axei dizendo que ela tem 124kg. A nao ser que seja peso seco, sem oleo sem nada!
XR 400. Verdades ou Mitos?
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- Membro
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- Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12
pois é pessoal, o que tenho ouvido falar é que.....
a XR400 tem mais que 34CV, a Falcon 30CV e a Tornado 23CV
que só é trocado mesmo a Carcaça e arranque mesmo para se ter partida elétrica, assim como alguns comentaram
e que a XR400 é mais leve ou igual a XR200 de peso
pois digo então que seria uma ótima moto, pena que também o ano de fabricação delas, eu só achei de 98 e 99 pois deve ser uma moto muito boa,
beleza pessoal, quem souber de mais detalhes vamos adicionando aí
abraços
a XR400 tem mais que 34CV, a Falcon 30CV e a Tornado 23CV
que só é trocado mesmo a Carcaça e arranque mesmo para se ter partida elétrica, assim como alguns comentaram
e que a XR400 é mais leve ou igual a XR200 de peso
pois digo então que seria uma ótima moto, pena que também o ano de fabricação delas, eu só achei de 98 e 99 pois deve ser uma moto muito boa,
beleza pessoal, quem souber de mais detalhes vamos adicionando aí
abraços
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- Super Membro
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
É isso q ouví dizer.AuaTT escreveu:bernardooliveira n eh instalado o motor completo da falcon n cara..apenas se troca a carcaça pela da falcon + o arranque!
Só q acrescenta-se uma bateria + magneto e regulador/retificador de voltagem para carregá-la, além de um suporte p/ prender a batera, certo?
Esses ítens certamente deixam a moto uns kgs mais pesada.
Mas é um projeto interessante... de repente se achar uma 400 em bom estado e preço bom, vale a pena!
E p/ atiçar as lombrigas do Flavio Zanon, já ví pessoalmente uma XR 400 com kit completo da CRF 230 e ficou SHOW DE BOLA!
:P
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- Super Membro
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Blz mestre cross!
a xr 400 soh não tem bateria de resto ela jah vem com tudo regulador e tudo nos trinques , sendo assim o peso não altera muito não .
abs
cross
Nesse caso então, deixo minha sugestão de se instalar uma bateria de no-break (voltagem equivalente), pois é compacta, mais leve e dá conta do recado.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ight=cr500diabo2 escreveu:Diz que ela tem entre 30.5-31.5 hp.
Vc duvida porque naum está levando em consideração que a falcon pesa 150kg e a xr400 116.6kg.
realmente num é lah essa cavalaria toda naum( axei q fosse mais) porem aí é declarado na roda, coisa q os 30,6 da falcon naum são, resumindo, pode até ser parecido mais o msm motor num é msm!!
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- Ultra Membro
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como assim declarado na roda?? onde diz isso??
Diabo2, o aumento do peso do virabreca e engrenagem de partida não influenciaria somente na inércia??? em regime constante a potência seria a mesma.. porém um motor mais lento e com maior transmissão de força inercial nas trocas de marcha e reduções.. não seria isso?!?!?!? Vc pode acoplar a qualquer virabrequim em um dino de bancada o tamanho do volante ou engrenagem que quiser, a potência será a mesma.. no caso de um teste inercial a coisa muda, pois o regime não é constante, porém não há norma para esse teste.
Diabo2, o aumento do peso do virabreca e engrenagem de partida não influenciaria somente na inércia??? em regime constante a potência seria a mesma.. porém um motor mais lento e com maior transmissão de força inercial nas trocas de marcha e reduções.. não seria isso?!?!?!? Vc pode acoplar a qualquer virabrequim em um dino de bancada o tamanho do volante ou engrenagem que quiser, a potência será a mesma.. no caso de um teste inercial a coisa muda, pois o regime não é constante, porém não há norma para esse teste.
Tudo que é ligado ao vira muda a potência. Inércia nem se fala.
Tem que se levar em consideração que em motores de alta performance sempre se tenta o peso mínimo no conjunto, biela, pistão, virabrequim.
A inércia é o que mais se influencia pelo peso no virabrequim.
Existe um tipo de modificação comum entre os cgzeiros que é usar a campana da embreagem e bomba de água da 83 eu acho que são mais leves, justamente pensando em aliviar o peso no que se liga ao virabreco.
Só que como já foi dito aqui, esse tipo de coisa leva a perda mínima, praticamente, indistinguível.
Tem que se levar em consideração que em motores de alta performance sempre se tenta o peso mínimo no conjunto, biela, pistão, virabrequim.
A inércia é o que mais se influencia pelo peso no virabrequim.
Existe um tipo de modificação comum entre os cgzeiros que é usar a campana da embreagem e bomba de água da 83 eu acho que são mais leves, justamente pensando em aliviar o peso no que se liga ao virabreco.
Só que como já foi dito aqui, esse tipo de coisa leva a perda mínima, praticamente, indistinguível.
XR400 é uma exelente opção de compra. Robusta e de fácil manutenção. Depois coloca um kit A-Loop nela que fica show de bola.
Dá uma olhada neste link abaixo:
http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
Dá uma olhada neste link abaixo:
http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
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- Ultra Membro
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Tópico novo sobre inércia, para não desviar o assunto aqui
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 950#227950
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 950#227950
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- Super Membro
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Nossa, muito bacana esse kit!!!!!!Betioli escreveu:XR400 é uma exelente opção de compra. Robusta e de fácil manutenção. Depois coloca um kit A-Loop nela que fica show de bola.
Dá uma olhada neste link abaixo:
http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
Meu tio tinha uma XR400 com um kit desses tb, o banco era fininho e o tanque tb, a ciclistica melhora muito e fica bem mais loca!carlos_edu escreveu:Nossa, muito bacana esse kit!!!!!!Betioli escreveu:XR400 é uma exelente opção de compra. Robusta e de fácil manutenção. Depois coloca um kit A-Loop nela que fica show de bola.
Dá uma olhada neste link abaixo:
http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
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- Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45
Aê, tenho uma XR400 1999 e estou com o manual na mão: Pesa 116,5 Kg (peso seco). Potência não informa, mas acho que é 34 CV. Se colocar um pistão Wiseco standard então, a potência sobe, pois a compressão passa de 9,3:1 (original) para 11:1. O que muda para a Falcon é o comando, coletor, carburador e caixa. Ela não possui o reservatório de óleo como o da Falcon, pois o óleo dela fica dentro do quadro, e entre as bengalas tem um radiador de óleo. A suspensão original dela é boa, mas com invertida ficou bem melhor. O carburador é acionamento mecânico (tenho um para vender: R$ 600,00), enquando na Falcon é por diafragma. Coloquei suspensão invertida de RMZ450, roupa de XTZ, pedaleiras de XR650, partida elétrica (já comprei assim), ponteira de CRF450X e mais um monte de peças mais novas, originais da moto. Faço importação de peças, então sempre que acho alguma para XR400 mais nova que as minhas, eu compro e troco. Também baixei um pouco na suspensão traseira. Não troco ela por nenhuma, e também porque já gastei uns R$ 5.000,00 a mais que o preço de mercado dela. Vou colocar carenagem de CRFX também, só falta adaptar.
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- Membro
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- Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46
A XR400 pesa, a seco, 116,5 kg e tem 36,4 cv.
A Falcon (que teve como base a XR400) pesa 146 kg a seco e tem 30,4 cv. Pegaram a XR400 e fizeram uma maquiagem (por isso os saharentos chamam a Falcon de "barbie" :D :D ).
E por falar em Sahara: de menor cilindrada (339 reais), peso um pouco menor (144 kg) e potência maior que a Falcon (31,6 cv).
Na falta de uma XR, depenem a Sahara que é melhor negócio que a Falcon.
A Falcon (que teve como base a XR400) pesa 146 kg a seco e tem 30,4 cv. Pegaram a XR400 e fizeram uma maquiagem (por isso os saharentos chamam a Falcon de "barbie" :D :D ).
E por falar em Sahara: de menor cilindrada (339 reais), peso um pouco menor (144 kg) e potência maior que a Falcon (31,6 cv).
Na falta de uma XR, depenem a Sahara que é melhor negócio que a Falcon.
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