XR 400. Verdades ou Mitos?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

murilo_cb escreveu:Vidigal, XR400 com 116kg ? Axo que nao, dei um olhada aqui axei dizendo que ela tem 124kg. A nao ser que seja peso seco, sem oleo sem nada!
Eu achei lá no Bikez (www.bikez.com).... Se é peso seco ou não, eu nao sei. :wink:
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

Mensagem por FlavioZanon »

pois é pessoal, o que tenho ouvido falar é que.....

a XR400 tem mais que 34CV, a Falcon 30CV e a Tornado 23CV
que só é trocado mesmo a Carcaça e arranque mesmo para se ter partida elétrica, assim como alguns comentaram
e que a XR400 é mais leve ou igual a XR200 de peso


pois digo então que seria uma ótima moto, pena que também o ano de fabricação delas, eu só achei de 98 e 99 pois deve ser uma moto muito boa,

beleza pessoal, quem souber de mais detalhes vamos adicionando aí

abraços
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Alguma coisa perde sim.
Por causa da aumento do peso no virabrequim por causa das engrenagens da partida.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

AuaTT escreveu:bernardooliveira n eh instalado o motor completo da falcon n cara..apenas se troca a carcaça pela da falcon + o arranque!
É isso q ouví dizer.

Só q acrescenta-se uma bateria + magneto e regulador/retificador de voltagem para carregá-la, além de um suporte p/ prender a batera, certo?

Esses ítens certamente deixam a moto uns kgs mais pesada.

Mas é um projeto interessante... de repente se achar uma 400 em bom estado e preço bom, vale a pena!

E p/ atiçar as lombrigas do Flavio Zanon, já ví pessoalmente uma XR 400 com kit completo da CRF 230 e ficou SHOW DE BOLA!

:P
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »


a xr 400 soh não tem bateria de resto ela jah vem com tudo regulador e tudo nos trinques , sendo assim o peso não altera muito não .

abs
cross
Blz mestre cross!

Nesse caso então, deixo minha sugestão de se instalar uma bateria de no-break (voltagem equivalente), pois é compacta, mais leve e dá conta do recado.

:wink:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

diabo2 escreveu:Diz que ela tem entre 30.5-31.5 hp.
Vc duvida porque naum está levando em consideração que a falcon pesa 150kg e a xr400 116.6kg.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ight=cr500

realmente num é lah essa cavalaria toda naum( axei q fosse mais) porem aí é declarado na roda, coisa q os 30,6 da falcon naum são, resumindo, pode até ser parecido mais o msm motor num é msm!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

como assim declarado na roda?? onde diz isso??


Diabo2, o aumento do peso do virabreca e engrenagem de partida não influenciaria somente na inércia??? em regime constante a potência seria a mesma.. porém um motor mais lento e com maior transmissão de força inercial nas trocas de marcha e reduções.. não seria isso?!?!?!? Vc pode acoplar a qualquer virabrequim em um dino de bancada o tamanho do volante ou engrenagem que quiser, a potência será a mesma.. no caso de um teste inercial a coisa muda, pois o regime não é constante, porém não há norma para esse teste.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Tudo que é ligado ao vira muda a potência. Inércia nem se fala.
Tem que se levar em consideração que em motores de alta performance sempre se tenta o peso mínimo no conjunto, biela, pistão, virabrequim.
A inércia é o que mais se influencia pelo peso no virabrequim.
Existe um tipo de modificação comum entre os cgzeiros que é usar a campana da embreagem e bomba de água da 83 eu acho que são mais leves, justamente pensando em aliviar o peso no que se liga ao virabreco.
Só que como já foi dito aqui, esse tipo de coisa leva a perda mínima, praticamente, indistinguível.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

XR400 é uma exelente opção de compra. Robusta e de fácil manutenção. Depois coloca um kit A-Loop nela que fica show de bola.
Dá uma olhada neste link abaixo:

http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Tópico novo sobre inércia, para não desviar o assunto aqui
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 950#227950
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Betioli escreveu:XR400 é uma exelente opção de compra. Robusta e de fácil manutenção. Depois coloca um kit A-Loop nela que fica show de bola.
Dá uma olhada neste link abaixo:

http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
Nossa, muito bacana esse kit!!!!!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

carlos_edu escreveu:
Betioli escreveu:XR400 é uma exelente opção de compra. Robusta e de fácil manutenção. Depois coloca um kit A-Loop nela que fica show de bola.
Dá uma olhada neste link abaixo:

http://www.aloop.com/Aloop%20Customer%20Photos%201.htm
Nossa, muito bacana esse kit!!!!!!
Meu tio tinha uma XR400 com um kit desses tb, o banco era fininho e o tanque tb, a ciclistica melhora muito e fica bem mais loca!

Imagem
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Murilo :
Aqui tambem tem uma xr com esse Kit, a normal eu acho horrivel,mas com esse kit ela fica "fininha", o visual e apossicão de pilotar são legais.

VOLTA A DIZER POR AQUI TROCAM O MOTOR COMPLETO!!!
Mário S.
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Setembro 2005 à23 23:15

Mensagem por Mário S. »

Aê, tenho uma XR400 1999 e estou com o manual na mão: Pesa 116,5 Kg (peso seco). Potência não informa, mas acho que é 34 CV. Se colocar um pistão Wiseco standard então, a potência sobe, pois a compressão passa de 9,3:1 (original) para 11:1. O que muda para a Falcon é o comando, coletor, carburador e caixa. Ela não possui o reservatório de óleo como o da Falcon, pois o óleo dela fica dentro do quadro, e entre as bengalas tem um radiador de óleo. A suspensão original dela é boa, mas com invertida ficou bem melhor. O carburador é acionamento mecânico (tenho um para vender: R$ 600,00), enquando na Falcon é por diafragma. Coloquei suspensão invertida de RMZ450, roupa de XTZ, pedaleiras de XR650, partida elétrica (já comprei assim), ponteira de CRF450X e mais um monte de peças mais novas, originais da moto. Faço importação de peças, então sempre que acho alguma para XR400 mais nova que as minhas, eu compro e troco. Também baixei um pouco na suspensão traseira. Não troco ela por nenhuma, e também porque já gastei uns R$ 5.000,00 a mais que o preço de mercado dela. Vou colocar carenagem de CRFX também, só falta adaptar.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Mário S., posta uma foto dessa moto aqui !!
David Caldeira Brant Lott
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46

Mensagem por David Caldeira Brant Lott »

A XR400 pesa, a seco, 116,5 kg e tem 36,4 cv.
A Falcon (que teve como base a XR400) pesa 146 kg a seco e tem 30,4 cv. Pegaram a XR400 e fizeram uma maquiagem (por isso os saharentos chamam a Falcon de "barbie" :D :D ).
E por falar em Sahara: de menor cilindrada (339 reais), peso um pouco menor (144 kg) e potência maior que a Falcon (31,6 cv).
Na falta de uma XR, depenem a Sahara que é melhor negócio que a Falcon.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem