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Enviado: 04 Junho 2008 à37 08:20
por Marcelo_Soh
ÔPa, parece que criei polêmica aqui ....
Como eu havia dito, postarei minhas impressões sobre ele após a utilização na pista de supermotard. Inicialmente posso dizer que freiar ele freia muito bem ! Observação, estou usando as pastilhas sinterizadas.

Enviado: 04 Junho 2008 à52 10:41
por Luigi
Eu comprei um disco da powerbreak, dos primeiros ainda que vinham dourado, tinham um tal de tratamento termico, não enferrujava nada, só onde pega a pastilha se ficasse umas 2 semanas paradas, mas isso é normal

Enviado: 04 Junho 2008 à43 10:50
por chitola
Luigi escreveu:Eu comprei um disco da powerbreak, dos primeiros ainda que vinham dourado, tinham um tal de tratamento termico, não enferrujava nada, só onde pega a pastilha se ficasse umas 2 semanas paradas, mas isso é normal
aí que tá o erro, minha 150 Sport tem disco original ainda, deve ser inox com certeza, ela fica o tempo que ficar parada, já ficou sem usar por 2 meses e não enferrujou nadinha, a única vez que ele enferrujou foi quando fui pra praia eu voltei pra casa de carona e deixei a moto lá parada, ficou 2 semanas parada na casa a 1 quadra do mar, tomando maresia direto, quando voltei estava enferrujado, fui sair e quase batí num carro pq não segurou nada, aí fui ver o disco estava "laranja" de ferrugem e o nível do fluído abaixo do mínimo, completei o fluido, passei bombril bem de leve, lavai a moto, e tava novo dinovo.

Enviado: 04 Junho 2008 à03 10:53
por Luigi
Chicola, são causos e causos, na minha casa também não enferruja, mas na vez que criou ferrugem no disco dianteiro (powerbreaks) o traseiro (original) também criou! É uma ferrugem superficial, na primeira freiada sai,

Enviado: 04 Junho 2008 à33 14:24
por APGUELFI
crosschão escreveu:
Luigi escreveu:Chicola, são causos e causos, na minha casa também não enferruja, mas na vez que criou ferrugem no disco dianteiro (powerbreaks) o traseiro (original) também criou! É uma ferrugem superficial, na primeira freiada sai,
o trazeiro enferrujou por osmoze, pois do ao ontrario não enferruja não .


abs
cross
por osmoze foi fróids! kkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk

Enviado: 04 Junho 2008 à23 14:27
por Marcelo_Soh
Nem uma coisa nem outra, mas o certo seria "OSMOSE" !

especificação???

Enviado: 12 Junho 2008 à46 15:17
por Jsimbalista
CROSS,

Esse material inox 520 a que você se refere é o nome do material ou nome comercial, qual NORMA se aplica para este material?
Teria algum outro nome para o mesmo material?
Você falou que já fez discos com esse material, onde você comprou, teria o site, contato?
Estou buscando especificações (Normas) para este material mas não encontrei...

fico no aguardo...

Jefferson

Enviado: 12 Junho 2008 à08 15:36
por Marcelo_Soh
Eu conheço o AISI 420 que é aço inoxidável (martensítico) para ferramentas, com boa estabilidade dimensional na têmpera e obtenção de dureza , trabalha bem entre 48 e 52 HRC. Moldes para injeções ou compressão de plásticos, moldes para Indústria de vidros, cabeçote de extrusoras de plástico, matrizes qeue necessitem altíssimo polimento ou boa resistência à corrosão, componentes de moldes para sopro. É importante observar que este aço é inoxidável somente no estado temperado. Não é aconselhavel nitretar pois sofre fragilização entre 400 e 600°C.
Mas não o 520

Enviado: 12 Junho 2008 à06 19:09
por Cleber T.
Marcelo_Soh escreveu:Eu conheço o AISI 420 que é aço inoxidável (martensítico) para ferramentas, com boa estabilidade dimensional na têmpera e obtenção de dureza , trabalha bem entre 48 e 52 HRC. Moldes para injeções ou compressão de plásticos, moldes para Indústria de vidros, cabeçote de extrusoras de plástico, matrizes qeue necessitem altíssimo polimento ou boa resistência à corrosão, componentes de moldes para sopro. É importante observar que este aço é inoxidável somente no estado temperado. Não é aconselhavel nitretar pois sofre fragilização entre 400 e 600°C.
Mas não o 520
marcelo e ae como foi o treino na pista com o disco???
to pensando seriamente em pegar esse da powerbrakes pra lander X que vou correr no brasileiro, justamente pelo preco 195 reais....ja o master flutuante sai por 700 e pouco!!

Re: especificação???

Enviado: 12 Junho 2008 à08 23:17
por Jsimbalista
[/quote]


eu sempre comprei como inox 520, se eu não me engano essa nomncatura inox 520, deve-se pelo maior numero de aço carbono no seucomposto pois um dos motivos tambemde se usar o 520 eh devido ao fato dele dar imã, poi se não me engano o 420 não cola imã, tem que colr imã para vc poderretificalo depoisda tempera para planificalo e deixa-lo na espessuaespecificada que se não me engano eh 4,6coisa desse tipo, quanto ao contato vou ver se acho o cartão do figura que me venia e passo aqui.

abs
cross[/quote]

Pode procurar na net por inox 520, não se encontra nada certo para este nome, já procurei em tudo que é lugar e nada, esse nome é totalmnte fora de padrão ou inventado, só pode ser!!!
Pois os "nomes" para inox vão até 440 ou 460 no máximo segundo a Norma específica, o único material "520" que encontrei foi segundo uma Norma Húngara, porém não é um inox, e sim um aço manganês para aplicações onde é necessário a resistência ao desgaste (teor de Mn ± 12%). e agora??? não será esse?
Acho que esse vendedor está te fabricando "um 520" pra vc CROSS, veja aí se consegue alguma informação que possa ser encontrada em alguma Norma que exista, pois qualquer material segue alguma norma, independente do país que seja, "dizem" que até a China segue... dizem, não eu!

Vamos fazer a coisa certa, alguem, talvez o CROSS poderia me mandar um pedaço de um disco (ou sobra) para eu analisar e identificar finalmente que tipo de material se trata???

assim saberemos ao certo do que estamos falando, e comprando tbm!!!

Enviado: 13 Junho 2008 à16 11:59
por Marcelo_Soh
Olha Cleber, não sou nenhum EXPERT em freios mas ... eu recomendo, a mim ele agradou muito e até agora não oxidou nada. O freio ficou algo do tipo "violento controlável" .... Vou tentar postar a foto deleapós algum uso.

Enviado: 13 Junho 2008 à38 14:57
por Cleber T.
valeu marcelo!!
vou comprar ele...é o mais acessivel mesmo

Enviado: 16 Junho 2008 à44 11:59
por Marcelo_Soh
Compre, instale, use e relate aqui a sua impressão!

Enviado: 17 Junho 2008 à13 10:18
por Cleber T.
instalei ontem senti um ligeira melhora....vamos ver qdo assentar a pastilha

Enviado: 17 Junho 2008 à05 10:50
por Marcelo_Soh
Perfeito ...
A minha levanta a roda traseira com um dedo no freio dianteiro !
Freio violento porém controlável !! rsrs

Enviado: 17 Junho 2008 à52 10:52
por GELOUS
Uma dúvida: vcs estão usando pastilhas originais ou compraram a tal da pastilha "racing" que eles tem?

Enviado: 17 Junho 2008 à09 10:56
por Marcelo_Soh
Eu estou com as pastilhas vermelhinhas sinterizadas originais HONDA compradas na Lider Motos !!!

Enviado: 17 Junho 2008 à03 11:05
por GELOUS
Maravilha! Não existe pastilhas melhores que as originais da Nissin! Exceto, é claro, essas "tops" de competição, mas nunca nem vi uma ao vivo! rsrsrs

Enviado: 17 Junho 2008 à08 23:41
por Cleber T.
fala serio marcelo...o meu não ficou forte assim...to usando a pastilha original da lander, a não ser que vc seja um ogro pra levantar a traseira com apenas 1 dedo, kkkkkkk zuera, enfim eu nao consigo apertar embreagem com 1 dedo :sad:

hj instalei um protork devil+curva, pra mim fico mema coisa so ficou barulhenta...mas o alivio de peso é bem interessante

Enviado: 15 Julho 2008 à07 11:44
por Marcelo_Soh
Ainda assim te garanto ... aminha está levantando !!
Quanto a minha "Ogrice" ... sou bem magrelo !! rsrsrsr
Pude experimentar até o travamento da roda dianteira com certa "facilidade" ... acho que dei sorte com o conjunto de disco e pastilhas então !