Velocímetro analógico na lander? Tem como? RESOLVIDO!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

Eu se fosse vc colocaria o original msm...é que eu nunca vi uma lander de perto (mecânicamente falando, hehe)...o que você pode fazer é arrumar um velocímetro emprestado (meio difícil, né?!) e colocar no cabo que sai do motor para ele (aí tem que ver se encaixa), saí de rolê com um amigo e vê a diferença de velocidade (se funcionar)...daí me passa os dados que vc conseguiu que eu calculo a diferença e vejo que posso fazer...por exemplo, se a diferença for de 10% é só colocar o desmultiplicador da fazer ou ybr...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

lander não tem desmultiplicador nem cabo mecânico do velocímetro. O cabo q sai do motor só manda um pulso elétrico pro painel. ;)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Galera, consegui a resposta pra minha dúvida: "Velocímetro analógico na lander? Tem como?"

Tem sim! O cubo da Lander é o mesmo da XTZ 125, portanto o que eu tive que fazer foi comprar um desmultiplicador dela e instala na lander, juntamente com um painel e cabo do velocímetro de DT180 q eu tenho aqui em casa. Funciona q é uma beleza!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ôpa...valeu por postar o resultado de sua dúvida guga....atitude elogiável!!! =D> =D> =D>
Sem dúvida, servirá de referência para outros usuários... :wink:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Mas não é esse o princípio do fórum? Ajuda mútua? É pra isso que estamos aqui! :bom:
Editado pela última vez por Guga Ramone em 08 Julho 2008 à44 13:38, em um total de 1 vez.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Capaz que o velocimetro da dt180 funciona então na XTZ125, um amigo meu ta fazendo trilha com essa 125, vou dizer pra ele quardar o painel original.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

como o NESTOR disse atitude elogiável!!!
=D> =D>
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Só tenho uma dúvida Guga: o desmultiplicador da XTZ125 tem a mesma relação do desmultiplicador da DT180? Para tirar a dúvida, dê um rolê com um amigo e compare se os Kms estão equivalentes.

abrs e parabéns!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Eu diria que os dois desmultiplicadores tem a mesma relação, pois ambas as motos tem a roda dianteira de 21 polegadas. Inclusive, em alguns testes que fiz, observando os carros ao passarem em lombadas eletrônicas, pude perceber que o velocímetro continua inclusive com algum erro de indicação, a famosa "margem de segurança" que todo velocímetro tem, que seria próximo de 5km/h. Ou seja, se no painel marca 40 km/h, na verdade estou a 35 km/h, aproximadamente.

Porém, assim que eu providenciar um suporte para GPS na moto, farei este teste de uma maneira mais confiável e colocarei os resultados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

APROVEITANDO O EMBALO...DE VELOCIMETRO...QUERO COLOCAR UM DE BICICLETA NA MINHA MOTO! QUAL SERIA O MELHOR?
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Carara,

Eu utilizo o CATEYE modelo Enduro 8, na minha moto, inclusive estou indo nos enduros regularidade com ele. Tive apenas que alongar o fio.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

ONDE VOCÊ COMPROU?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Guga, qto ao aro da roda OK mesmo.
Mas será q as engrenagens q giram o cabo do velocímetro são iguais? Isso daria diferença no painel.
Se vc apurar q sim, a saída seria o painel da XT q está preparado para o desmultiplicador q colocou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem