Ponteira ideal pra Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Filipe
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Junho 2005 à01 01:21

Mensagem por Filipe »

Poiseh galera, a respeito do consumo a minha toni ta fazendo em torno de 30km/l +- com a 788, mais sem enrrola o cabo claro AUHUHAHU...baah depois de 2 meses sem da problema com os poliça eles me pegaram hoje #-o , ainda levei muita sorte pq eu tava com a saida original na mão pq eu tva levando pra pinta, inventei uma historinha que eu tva indo troca ela e tals e dexaram eu seguir, mais uma coisa deixaram avisado pra min,se eles me vissem novament com essa ponteira ia eu moto e tudo preso :shock: ...uhahuauhuah bahh me ferrei legal, agora to atras de uma original, nem acredito que vo te q vender minha 788.... :x aaaah uma pergunta pessoal,eu ja havia feito essa pergunta pro Gabriel e ele tbm n consiguiu resolver direito tbm. Alguem sabe como resolver o probleminha d vazamento d ar q da na junção dessa ponteira com a saida do motor :?: pois ela eh direta e n tem nenhuma junta neh, e a minha ta vazando um poquinhu :x , tirando a ideia d por vedação d escape q ja tentei e n da certo, teria outra sujestão:?:
valeuww 8)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Filipe...esse vazamento é um saco de se retirar...
Geralmente temos q trocar umas 3 ou 4 guanições, até q uma fica boa...
Compre de monte, e vá afinando a guarnição até q ela entre sem rasgar...Depois é só apertar...(às vezes nem precisa de abraçadeira)...
Se vc tentar colocar a guanição inteira...ela vai te dar uma dor de cabeça da [email protected] :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Filipe escreveu:Poiseh galera, a respeito do consumo a minha toni ta fazendo em torno de 30km/l +- com a 788, mais sem enrrola o cabo claro AUHUHAHU...baah depois de 2 meses sem da problema com os poliça eles me pegaram hoje #-o , ainda levei muita sorte pq eu tava com a saida original na mão pq eu tva levando pra pinta, inventei uma historinha que eu tva indo troca ela e tals e dexaram eu seguir, mais uma coisa deixaram avisado pra min,se eles me vissem novament com essa ponteira ia eu moto e tudo preso :shock: .
Mas são forgado os PM daqui né, por isso q eu não insisti com as ponteiras pra nao ter q enfrentar esse tipo de coisa.
O máximo q eles podem fazer é apreender a moto até vc botar a ponteira original.
Tem uma parada tb q vc pode alegar, só fica comprovada a infraçao se utilizado o aparelho para medir o volume do barulho em decibéis(decibelímetro), pois o limite é 90 ou 80 decibeis.
Ninguem pode te multar só pq achou o barulho alto ele tem q provar sacou?
Mas eu tirava a ponteira melhor ficar sem barulho q discutir com os simpaticos PM's e correr o risco de tomar borrachada de graça. :?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

rodrigo_m20 escreveu:
Filipe escreveu:Poiseh galera, a respeito do consumo a minha toni ta fazendo em torno de 30km/l +- com a 788, mais sem enrrola o cabo claro AUHUHAHU...baah depois de 2 meses sem da problema com os poliça eles me pegaram hoje #-o , ainda levei muita sorte pq eu tava com a saida original na mão pq eu tva levando pra pinta, inventei uma historinha que eu tva indo troca ela e tals e dexaram eu seguir, mais uma coisa deixaram avisado pra min,se eles me vissem novament com essa ponteira ia eu moto e tudo preso :shock: .
Mas são forgado os PM daqui né, por isso q eu não insisti com as ponteiras pra nao ter q enfrentar esse tipo de coisa.
O máximo q eles podem fazer é apreender a moto até vc botar a ponteira original.
Tem uma parada tb q vc pode alegar, só fica comprovada a infraçao se utilizado o aparelho para medir o volume do barulho em decibéis(decibelímetro), pois o limite é 90 ou 80 decibeis.
Ninguem pode te multar só pq achou o barulho alto ele tem q provar sacou?
Mas eu tirava a ponteira melhor ficar sem barulho q discutir com os simpaticos PM's e correr o risco de tomar borrachada de graça. :?
Negativo...nós temos q exigir nossos direitos com cidadão....
Vc está corretíssimo....
Ninguém pode aplicar multa por excesso de velocidade sem aparelho próprio, e aprovado pelo INMETRO...
Ninguém pode aplicar multa por barulho excessivo sem aparelho próprio...Decibelímetro...

Tente não andar sozinho...Pare perto de outros motoristas...Seja educado...Evite ser grosso....
Diga sempre "SIM, Vc está certo"...se mesmo assim, ele for te multar....vc pergunte pra ele como ele sabe se o meu escape está fora das especificações...
Se mesmo assim ele resolver te multar...Vc peça para ele colocar no campo "Observação"...q não foi aferido com aparelho próprio...

Isso é uma coisa muito chata....Como eu disse em outros tópicos...
Leis de 1º Mundo, Polícia de 3º Mundo, e Povo de 5º Mundo...
O Governo ensina as leis aos seus agentes, mas, estes, não tem como cobrar da população...saõ tratados com descaso.
Seja educado...q eles não te perturbarão...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu:[Se mesmo assim ele resolver te multar...Vc peça para ele colocar no campo "Observação"...q não foi aferido com aparelho próprio...
aiaia... na teoria é uma beleza... ainda mais q vc tem peito pra chamar um puliça na xinxa... mas sei n... se fosse aq o puliça ia era rir da minha cara e n anotar porrra nenhuma. Eles puliça cheio de onda nem dao bola pro q a gente fala....

xo contar uma historinha:
Uma vez implicaram com as peliculas do meu carro, queriam me multar e ainda queriam q eu rancasse... as mardita tinha aquele selinho... falei pra ele anotar lá q as peliculas tinha selo q n foi utilizado aparelho pra comprovar q n era da transparencia q tava no selo e eu n ia arrancar por nada nesse mundo.

O fdp riu.. acabou de preecher a dolorida e me deu pra assinar... eu n assinei... ele anotou lá"recusou-se a assinar"... me entregou minha via e disse que toda vez me visse passar na rua, iria fazer uma multa, já que eu me recussava a assinar minhas multas... e ainda me zuou: vai lá pra sua casa e tira na sua garagem, se n vc ja sabe...

bom... tive q arrancar as pelicula. Mas depois de um tempo o mané foi tranferido eu tampei meu carrim de novo, hehehehe :twisted:

Moral da história: Xisbu foi de bicicreta....
Filipe
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Junho 2005 à01 01:21

Mensagem por Filipe »

valeu pela dica Fabricio...mais essa guarnição vai custa a entra em,ta me encomodando esse vazamento...outra coisa, qnto custa essa guarição +- ?qndo eu tinha a M.A tive q troca e paguei 30 pila, ta no preço?valeu...
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Pesoal, me desculpem a caretice, mas usar essas ponteiras na cidade é falta de educação. Mas também que os políciais não podem passar a caneta sem material para medir, isso eu concordo também.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Não podemos esquecer que o codigo de transito brasileiro não permite que façamos qualquer tipo de alteração nas caracteristicas originais do veículo. por tanto se mudarmos a ponteira original por uma esportiva já estamos descaracterizando o veículo.... Se os PMs tivéssem algum conhecimento da lei, poderiam também nos multar por essa infração..não só pelo excesso de barulho...

E a ponteira Sarachú para Toni, alguem já as testou na cidade ou trilhas??? são boas? barulhentas?? ou só enfeite?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

paguei 30 pila, ta no preço?valeu...
Bixo o Kajuru acertou a dele por R$ 5,00 na LM !
Pesoal, me desculpem a caretice, mas usar essas ponteiras na cidade é falta de educação
Descordo totalmente cara ! Quem ja andou d original e agora anda com esportiva sabe que a visibilidade no transito cresce muito !! Depois q coloquei não tomei mais susto d motorista desatento ! Os motora ouvem a gente d longe cara ! É só perguntar pra estradeiro por q eles andam com o escapamento aberto, facil! Questão d segurança !!
Sem contar q se for por poluição sonora, qualquer busão ou carro com escape furado atrapalha muito mais !
Eu não tiro a minha por nada ! Alias tiro se for pra colocar uma 788 !!! E aconselho a todos colocarem nas suas motos, e mesmo por q nunca tive problemas com Policia, e olha q em BSB como todo mundo deve saber, a parada da fiscalização d transito é muito mais pesada q no resto do paíz !
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Não podemos esquecer que o codigo de transito brasileiro não permite que façamos qualquer tipo de alteração nas caracteristicas originais do veículo.
O CTB não cita motocicletas ou pickups ! Por isso elas são sim passiveis de alteração ! Por q vc acha q tem tanta pickup alterada na rua ? Pras motos vale o mesmo !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Filipe escreveu:valeu pela dica Fabricio...mais essa guarnição vai custa a entra em,ta me encomodando esse vazamento...outra coisa, qnto custa essa guarição +- ?qndo eu tinha a M.A tive q troca e paguei 30 pila, ta no preço?valeu...
30 pilas???? :roll: ...Te esfaquearam....heheheee...Traz pra Brasília...hehehee...q aqui é 5 conto....heheheee...

Quanto a parte da Puliça q o Tops falou...é bem fácil....

Sua película realmente estava dentro da lei???
Mas tem q estar mesmo....esse negócio de se colocar G0 no vidro, e meter um carimbo de 100% não adianta nada....

Mas vamos lá...Sua película tá totalmente correta....e rola um lance como aquele q vc citou....É fácil...Compre um gravador de bolso...Tire fotos do seu carro, e da sua película...E abra uma ocorrência por Abuso de Autoridade na Corregedoria da PM....
Pronto....O cara vai te parar...e o gravador vai começar a gravar tudo....Aí vc tem q ser tendencioso....diz q a sua película está dentro da lei...e se o PM tem algo contra vc....E por aí vai....blá..blá...blá....
Depois vc leva na Corregedoria....e pronto....O cara será transferido de cidade...e o restante vai ficar veiáco....hehehheee.....

Lembrem-se....quem paga o salário da Polícia somos nós.....(Claro q algo retorna pra mim...heheheee)....mas quando se fala isso pra algum PM...o cara pensa duas vezes antes de ser arbitrário.... :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

no dia em q um PM fizer isso comigo juro q mando fazer um adesivo com o nome dele e embaixo coloco: Policial Fulano abusa de autoridade

se ele vier encher o saco eu digo : Pare de implicar comigo q eu paro de implicar com vc

(só naum vale colar adesivo nos vidros senão ele pode multar de novo....rs)
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Alguem tinha falado que já haviam sido feitos testes com a 788 e a Jeskap em dino pra provar que aumenta a potencia. Alguem tem esses testes ai?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Galera, vou falar pra vcs, nunca tive uma carro dentro da lei, o meu primeiro carro mais ou menos dentro da lei e o meu atual gol turbo, tenho uma fuca socada com escape direto q parece ronco d 7galo, o chepala e a toni alterada, pois nunca nenhum carro meu foi pra deposito, e ja m pararam varias vezes, e so ficar tranquilo e conversar galera, esse papo d PM chato pra mim nao pega !! Esses dias m pararam na descida d tagua, num posto da PM e foi por q eu vinha chutado, quase atropelei o PM q fazia sinal, pois bem, parei dei bom dia, mostrei os docs na manha, concordei com o sapo e pronto, o bixo m deu boa viajem e fui nessa tranquilo, ele nem mencionou a ponteira !!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

tb acho que naum tem essa naum, ando direto com meu carro tb rebaixado e fazendo um barulho infernal, a policia nunca falou do barulho e mto menos da altura do carro, o importante eh saber desenrolar com o PM que tudo se resolve

abracos
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

ih....então a coisa aí pra cima é mais frouxa...pq aki em SC se vc tiver com o carro rebaixado e com película escura os "homi" quase batem na sua cara, sem contar q humilham vc na frente de todo mundo

graças a Deus isso nunca aconteceu comigo...mas já escapei bonito
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

....então a coisa aí pra cima é mais frouxa...pq aki em SC se vc tiver com o carro rebaixado e com película escura os "homi" quase batem na sua cara, sem contar q humilham vc na frente de todo mundo
rapaz, aqui em BSB o transito e levado muito a serio, existem BATALHOES e companhias fixas d fiscalizacao, blitz e todo FDS !!! O trem pega aqui !!
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Ressuscitando!!!! Galera, tem um amigo vendendo uma ponteira semi nova 788 da yzf 250. Quero colocar na Kx que estou montando com o motor da twister. Essa ponteira é um pouco mais comprida que a 788 normal pra tornado. E ai sera que é melhor? pois o cara que 300 paus nela e a nova pra tornado ta 290 vale a pena?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ressuscitando!!!! Galera, tem um amigo vendendo uma ponteira semi nova 788 da yzf 250. Quero colocar na Kx que estou montando com o motor da twister. Essa ponteira é um pouco mais comprida que a 788 normal pra tornado. E ai sera que é melhor? pois o cara que 300 paus nela e a nova pra tornado ta 290 vale a pena?
Cara, acho q não hein ? Mais pelo preço da nova pra Toni do q por ser d outra moto ! O tamanho da ponteira pode influir no desempenho do motor por ser maior, deixa o Fabricio passar por aqui, pois numa das receitas de preparações da LM ele instala uma 788 com curva e coletor alterado no tamanho, daí pode ser q o tamanho da ponteira tbem influa né ?!!
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

afinal ! alex colocou algum escape? qual? o q achou?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem