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Enviado: 21 Julho 2005 à56 15:14
por MoLoToV
renato vinicius bublitz escreveu:Nem tentei ainda! Tenho medo!!! Levo choque ate de bateria 6volts!!! Heheee! Brincadeira! Cara não tem como não funcionar bem!!! Os catarinas são caprichosos em materia de mecanica e eletronica! E alem do mais deve ter garantia!!!! Nas importadas e nas DT's a ignição deles trabalham bem! Então acerta a carburação e abertura da vela e desce o pau pra ver o q acontece!!!!
Tem certeza se as ignicoes da IBRA funcionam bem ??? Nas dts meio originais pode ate funcionar, na minha tava indo legal ate nos darmos uma fucada nela, e a porra do magneto trincou, ai tava na garantia e trocaram, nao deu mais 2 semanas trincou novamente, e isso e tudo por causa do material que é uma "M" e do magneto que é bastante desbalanceado. Agora, se isso ja trinca numa óstra de uma dt, imagine em uma husq ou em uma ktm, que a Ibra tem ignicoes pra essas motos, e o magneto e do mesmo material... acho que nao aguenta nem 1/2 com o motor funcionando que ja vai se espedaca o magneto.

Enviado: 21 Julho 2005 à09 17:27
por Predador
E como é que controla o avanço de ignição nisso aí? Aquele que diz que aumenta a potência de 10 a 20%, duvido que isso ocorra.

A partir do momento que a faísca inicia a combustão, não faz diferença se foi uma faisquinha ou um raio, a velocidade da combustão será a mesma.

A ignição tende a falhar com o aumento da compressão, enrriquecimento da mistura, aumento da temperatura ou aumento do giro do motor. Nessas situações uma faísca mais forte faz a diferença, isso é muito sentido nos carros turbo.

Coloquei uma Magnetron na minha DT200 e ficou muito boa.

Mas quem quiser coisa boa mesmo, nada como uma MSD:

http://www.msdpowersports.com/2004_motocross.html

Enviado: 21 Julho 2005 à21 17:34
por Fernando PF
20% a mais de potência! :shock: Nunca mesmo :!:

Enviado: 26 Julho 2005 à48 12:30
por Cassius
Galera... tô testando... aqui fez menos de 10 graus nesse fds. Essa temperatura e mais a chuva me tiraram a coragem de ir prá pista. Mesmo assim, subi um ponto a agulha, dei um galeto e verifiquei a vela: tijolinho novamente. Como se não sobrasse nada na combustão. No próximo fds tem regularidade, não vou mexer prá não me complicar, mas no outro, vou por a barbie prá se embebedar e ver qual é. Abraço.

Enviado: 26 Julho 2005 à07 12:40
por jecastro
Tenho minhas dúvidas quanto a eficiência prática desta super faísca, se elá é tão forte assim a vela vai ter seus eletrodos fundidos muito rápido não?

Enviado: 11 Novembro 2005 à12 07:56
por TopsMan
Cassius.... tá sumido bro !

Topei com esse topico aqui e resolvi desenterrar... hehehehehe

alguma informação nova sobre o cachimbina ??? tá usando ? aprovou ?

conta ai pra gente....

Enviado: 11 Novembro 2005 à38 13:46
por ChicoBorrea
fala turma,

vou aproveitar este tempinho que tenho para ajudar com esta duvida, este tipo de equipamento já é muito utilizado em carros de competição, ele só serve em motores que conseguem aspirar uma quantidade de ar muito grande, caso de motores com filtro esportivo, escapamento dimencionado, cabeçote trabalhado, uso de turbos, e volumes grandes do cilindro e em alta rotação.
Para esta quantidade de ar só a faisca normal do sistema de ignição não basta, ele tambem tem que ser super dimencionado para acompanhar o conjunto, então, se o seu motor não tem nada disso, compra o aparelho é jogar dinheiro fora.
Bem acho que esta explicação pode ajudar.

Enviado: 11 Novembro 2005 à12 15:07
por Fernando PF
disse tudo.

Enviado: 11 Novembro 2005 à03 23:45
por NESTOR/RS
Fiquei embasbacado...... :shock: :shock: :shock: sei lá, meus pobres neuronios não captaram a mensagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Acho que só o tempo de uso vai provar se o treko funfa cerinho ou não :D :D :D Uma coisa é funfar bem num teste, outra coisa é funfar no dia a dia das pistas e não dar chabú deixando o pobre vivente a pé!!! :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:

Enviado: 12 Novembro 2005 à16 18:40
por synval
Eu não sei se tem alguma coisa a ver, mais em todo caso...
Quando se utiliza uma vela mais quente, que causa maior queima de combustível, pode acontecer (digo PODE) o fenômeno de furar o pistão... Não é brincadeira não... Já vi isso acontecer em motos de trilha. A faísca criada é tão violenta que acaba furando a cabeça do pistão, devido ao aumento extremo da temperatura. Posso até estar sonhando, mais que acontece... acontece... :shock: :shock:

Enviado: 12 Novembro 2005 à40 18:42
por synval
Completando: Se este produto propicia um encremento na faísca da vela e mais nada, pode-se pensar então no uso de uma vela mais quente, que em comparação é mto mais barato que o produto.