Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por Gustavo/PR »

agtrong, sou de Maringá, não de curita... mas o Leov8 deve te ajudar com o projeto. Aproveitem e vão postando fotos e detalhes do projeto, pode interessar a mais gente ; )
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por agtrong »

Ricardo, enviei MP.
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por Rodrigo Grilo »

E ai galera...


algum vídeo com essas motos adaptadas?!?

Abraços.
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por fabriciolma »

amigos, eu acabei de comprar uma crf 450 r 2002 por 6000, so que ela ta com o cdi queimado e tb o estator, e mais alguma outra visagem que a moto nao pega nem com reza braba, n tenho grana nem quero mexer nela pq so brinco de fazer trilha e a manutencao dela e um absurdo alem de ser um drama conseguir peças, gostaria da ajuda de vcs quanto a adaptacao, se puderem me enviar fotos eu agradeco muuuuito, por favor me ajudem e me passem o maximo de informacao possivel.... eu tenho aqui em casa uma xr 200 e uma sahara.... ja sonhei muuuito esse motor da sahara nela ......
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por OrlandoMX »

Fazer isso com uma especial é um crime, mas cada um faz o que quer !!!

Conada
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por fabriciolma »

fala OrlandoMX eu gostaria muito de curtir ela mesmo e concordo com vc... mas o meu caso e necessidade pq nem tanto o preco das pecas, mentira e tanto sim pq o preco e um absurdo, mas tb o acesso, n consigo as peças e tudo uma dificuldade entao vo me virar do jeito que da, cobra qando nao tem o que comer come o filho, se vc souber quem tem um cdi de crf 450 2002 por favor me da um alo que ai quem sabe eu nao transplanto o coracao dela... abraco!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

Eu só digo uma coisa, se tu quer adaptar vai ter que botar a mão na massa.
Mecânico hoje é trocador de peças na grande maioria, não querem se envolver em projetos, gambiarras e adaptações sejam elas qual forem.
Eu sofri pra caramba para trocar a frente da minha detezinha.

Tem que querer muito mesmo e correr atraz.
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por fabriciolma »

Rafael Corretor escreveu:Eu só digo uma coisa, se tu quer adaptar vai ter que botar a mão na massa.
Mecânico hoje é trocador de peças na grande maioria, não querem se envolver em projetos, gambiarras e adaptações sejam elas qual forem.
Eu sofri pra caramba para trocar a frente da minha detezinha.

Tem que querer muito mesmo e correr atraz.

fala rafael, concordo com vc, mecanico e f..... e por isso que eu faço minhas artes eu mesmo aqui na minha garagem.... tenho um xr 200 com roupa da crf 230 e uma sahara com roupa da xtz 125, fiz as duas sozinho aqui em casa mesmo, so dei umas saidinhas pra fazer umas soldas, mas so pq n tinha a maquina.... o que vc fez na dt? ja ia esquecendo, minha xr eu troquei a frente, ta com suspa invertida.....
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por isaque junior »

Rafael Corretor escreveu:Eu só digo uma coisa, se tu quer adaptar vai ter que botar a mão na massa.
Mecânico hoje é trocador de peças na grande maioria, não querem se envolver em projetos, gambiarras e adaptações sejam elas qual forem.
Eu sofri pra caramba para trocar a frente da minha detezinha.

Tem que querer muito mesmo e correr atraz.

Falou tudo.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por puera26 »

pra começar eu nao faria esse tipo de adaptação, tu tem uma 450 com motor girando como uma nacional, na minha opiniao fica ate feio.
ja vi umas tornado girando igual importada mas ae sim tu vai ter que gastar e sempre vai encomodar por nao ser um motor projetado pra isso.
cara quanto a manutençao ja que tu importou tudo importa o motor tbm, tenho ctz que nao vai se arrepender e digo isso ate pela manutenção, se tu nao quer gastar muito compra no ebay, tu acha tudo la e por um preço mais acessivel que um motor 4t nacional o unico encomodo seria a demora na entrega, mas lembrando tu ta andando com um motor de 50cv e nao de 20....
agora sobre a adaptação se tu quiser mesmo fazer nao recomendo uma vez inventei de colocar motor e roupa de tornado em uma xl250 a moto ficou boa(digo boa e nao otima pois o quadro da xl é mais baixo e ela pegava em tudo nas trilhas) mas consegui um mecanico que fizesse pra mim, o cara me enrrolou mais de 4 meses ate que me irritei e peguei ela e trouxe para casa e comecei a mexer, o que demorou 1 mes para ficar pronta com os unicos inconvenientes de ter que levar soldar, mas para isso marquei todos suportes e levei soldar tudo de uma vez... Gastei de solda no quadro 50 reais (todos suportes mais a parte de baixo do quadro que o da xl é aberto) agora em um de aluminio nao sei quanto tu gastaria....
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por OrlandoMX »

fabriciolma escreveu:fala OrlandoMX eu gostaria muito de curtir ela mesmo e concordo com vc... mas o meu caso e necessidade pq nem tanto o preco das pecas, mentira e tanto sim pq o preco e um absurdo, mas tb o acesso, n consigo as peças e tudo uma dificuldade entao vo me virar do jeito que da, cobra qando nao tem o que comer come o filho, se vc souber quem tem um cdi de crf 450 2002 por favor me da um alo que ai quem sabe eu nao transplanto o coracao dela... abraco!
Coisa mais facil do mundo, só comprar lá fora e mandar vir pelo correio, ou até mesmo tentar recuperar, sim existem empresas que recuperam cdi !

Ta ai, desde usado a novo, e não me levou a nem 5 minutos de procura:

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=cdi+cr ... m270.l1313" target="_blank

http://partsfinder.onlinemicrofiche.com ... A=220&B=44" target="_blank
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Colocar em CRF 450 motor de Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

fabriciolma escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Eu só digo uma coisa, se tu quer adaptar vai ter que botar a mão na massa.
Mecânico hoje é trocador de peças na grande maioria, não querem se envolver em projetos, gambiarras e adaptações sejam elas qual forem.
Eu sofri pra caramba para trocar a frente da minha detezinha.

Tem que querer muito mesmo e correr atraz.

fala rafael, concordo com vc, mecanico e f..... e por isso que eu faço minhas artes eu mesmo aqui na minha garagem.... tenho um xr 200 com roupa da crf 230 e uma sahara com roupa da xtz 125, fiz as duas sozinho aqui em casa mesmo, so dei umas saidinhas pra fazer umas soldas, mas so pq n tinha a maquina.... o que vc fez na dt? ja ia esquecendo, minha xr eu troquei a frente, ta com suspa invertida.....
Cara primeiro eu queria adaptar a pinça da toni na frente da DT, nem a pau consegui um cristão que me fizesse o trampo.
Aí consegui uma frente de bross e meti inteira, mesa e suspa, usei o aro da dt mesmo e agora esta andando. Dei uma banda nesse domingo na pista e ela ficou muito boa mesmo, vou fazer um acerto no bura agora porque ela grilou um pouco bem de alta.
Sobre os mecanicos, eu demorei 12 meses, para conseguir ter a minha moto pronta, 12 meses e tres oficinas e um torneiro.
Morar em apartamento é Fróids... mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem