KART CROSS meu humilde projeto.......

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por PERUCH »

Se alguem quer fazer um Kart Cross bem potente:

Motor Completo de RMX 250 à venda por R$ 700,00

http://www.endurosc.com.br/index.php?se ... s&id=14730
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

guiaracar escreveu:
sn-masters escreveu:Guiaracar@ esse motor da biz tem 125 cilindradas, se fossem cavalos, com certeza daria mais de mil cilindradas. flw
.....rsrs nao entendi...

eu perguntei: Quantos cavalos tem o motor de honda biz 125cc?
olha a ficha tecnica do motor da biz 125

FICHA TÉCNICA: Honda Biz 125 +
Motor: OHC, 124,9 cm³, monocilíndrico, refrigerado a ar.
Potência máxima: 9,1 cv a 7.500 rpm.
Torque máximo: 1,06 kgfm a 3.500 rpm.
Transmissão: Câmbio de quatro velocidades rotativo, com transmissão final por corrente.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:E eu estou pensando seriamente em abandonar o 100cc e pegar um desse 125, acho que seria mais jogo, tudo depende das medidas desse motor. Então ai que ta, vou te chatear um pouco cara; tem como tu me passar as medidas dele? Preciso saber quanto ele tem de comprimento e largura. E os quatro furos de baixo do motor, quanto tem de um para o outro? E ainda falando desses quatro furos, de um dos da esquerda, quanto tem para o pião? Sei que é chato, mas se tiver como me passar essas medidas ajudaria bastante. Nem fiz o resto do suporte do motor porque comecei a pensar em pegar um desse, e se as medidas forem diferentes, seria trabalho desperdiçado.

Guiaracar@ esse motor da biz tem 125 cilindradas, se fossem cavalos, com certeza daria mais de mil cilindradas. flw

cara é o seguinte qual motor vc tem é o da biz 100??
se for é o mesmo tamanho so muda a cilindrada o vira e a biela q é um pouquinho mais grossa...
e o carburador e a parte eletrica logico e o pinhao muda tbm mas o eixo é do mesmo tamanho a carcaça é praticamente a mesma inclusive os parafuzinhos de baixo q fixam eu (ouso dizer q é um motor "retificado" de biz 100 so abriram a camisa e colocar um pistao maior) mas isso é assim pra te descrever q so aumentaram a cilindrada da moto
como fazem com tornado colocam ela 300cc entendeu
o bloco tudo das CB 300 e XRE é da twister tornado so mudaram a cilindrada colocaram uma biela mais forte e o sistema de injeçao........e o resto da ropa
ate o quadro da 300 um colega meu falo q era o mesmo ta twister eu nao posso dizer pq eu nao vi
...........eu tava comparando o sistema de freio traseiro da XRE é o mesmo da falcon pinça cubo so muda o suporte de freio e nao é muita coisa nao mas é so isso...........

entao se for motor de biz aquela hunter 100 é praticamente o mesmo "bloco"
motor da hunter
Imagem
motor da biz 100
Imagem
e o motor da biz 125
Imagem
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

O motor que eu tenho e to usando pra me basear na hora de fazer o quadro é um de biz 100cc, igual esse da foto. Mas não tenho chicote nem nada dele, ta todo ruim. Acho que é mais jogo pegar um "novo". O lance é que um centímetro a mais ou a menos, jaéra. Por isso to na duvida sobre correr atrás de um 125, mesmo que seja parecido... Faz o seguinte de boa, sabe os quatro furos de baixo do motor, sabe o furo que fica do lado do pião(do lado esquerdo) Quantos Cm tem desse furo pra o pião, e desse mesmo furo para o final do cabeçote. Deixa de preguiça vê ai pra mim po =)
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ivan Luiz »

Rodas e pneus:
http://www.newracing.com.br" target="_blank
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:O motor que eu tenho e to usando pra me basear na hora de fazer o quadro é um de biz 100cc, igual esse da foto. Mas não tenho chicote nem nada dele, ta todo ruim. Acho que é mais jogo pegar um "novo". O lance é que um centímetro a mais ou a menos, jaéra. Por isso to na duvida sobre correr atrás de um 125, mesmo que seja parecido... Faz o seguinte de boa, sabe os quatro furos de baixo do motor, sabe o furo que fica do lado do pião(do lado esquerdo) Quantos Cm tem desse furo pra o pião, e desse mesmo furo para o final do cabeçote. Deixa de preguiça vê ai pra mim po =)
beleza........hehehe eu tenho aki em kasa um chicote de biz 100 e um cdi de biz 100 se vc quiser 50$$ é seu......
eu comprei errado de um FDP q me vendeu por 120 pila com retificador e bubina de força chicote e CDI
ai comprei o de 125 só o chicote e CDI por mais 120 pila dai o retificador e a bubina é a mesma ai eu ta aki em kasa só servindo de colera pro cachorro...... rindo3:: rindo3:: nao nao ta paradao aki....
dai se vc quiser............
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Ae cara, da uma olhada nessa roda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... g-50cc-_JM" target="_blank

Acho que rodas de scooter serviriam bem pra você.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

entao o cara aki perto de kasa la da oficinha disse q tem um par de rodas q tem os pneus bem largos
vo da uma olhada lá segunda mas essas ai serviriam bem pra dianteira.......mas eu nao to preocupado ainda com as rodas dianteiras e sim com as traseiras pq tenhho q arrumar pneus bem largos pra por nela.....se nao nao da traçao alguma na terra
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Ivan Luiz escreveu:Rodas e pneus:
http://www.newracing.com.br" target="_blank
vc conhece alguem dessa loja????
eu queria saber se eles tem alguma coisa usada por lá???
qualquer coisa manda um MP!!!!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

e ae SN-MASTER da uma olhada nas fotos la em baixo tem o q vc quer ou pelomenos eu acho......
Imagem
Imagem

essas rodas nao sao definitivas somente pra teste......... legal:: legal::

Imagem
Imagem

o fundo do banco ta com 3 rasgadinhos q so custurar tive bastante sorte de achar esse banco no lixoo...e ele deu certinho na carcaça parece ate q eu ja tava prevendo a chegada dele... anjo::

Imagem
Imagem
ta ai as medidas nao sei se é isso q vc quer SN mas acho q da pra vc ter uma noçao
eu perguntei pra um amigo meu mecanico ele falo q é a mesma coisa....
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

abraçao a todos e obrigado pelo apoio....... joia::: joia:::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

quando eu tiver grana pra compra um motor de falcon ou XLX350 eu quero fazer um desse dai é mais facil arranjar pneus e rodas wink wink medo:: medo:: seila:: seila:: ]
Imagem
Imagem
Imagem
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ivan Luiz »

guilhermeDF, provavelmente voce colocou o motor ali só para tirar foto mas todavia que avisa amigo é ...
quando for colocar o motor em definitivo, atente em deixar o centro do eixo do pinhão alinhado com o centro do parafuso da balança, pra não ter problema da corrente esticar ou frouxar quando a balança trabalhar.
Esse filtro de ar aí, se for pra andar na terra... já era motorzinho. A não ser que seja um KN daqueles que passa um spray tipo oleo, senão passa poeira. E nessa posição a roda diantera vai jogar terra e agua (se vc pasar numa poça) bem em cima dele.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ivan Luiz »

guilhermeDF escreveu:
Ivan Luiz escreveu:Rodas e pneus:
http://www.newracing.com.br" target="_blank
vc conhece alguem dessa loja????
eu queria saber se eles tem alguma coisa usada por lá???
qualquer coisa manda um MP!!!!
Já comprei algumas coisas lá, mas acho que usado eles não devem ter nada.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Ivan Luiz escreveu:guilhermeDF, provavelmente voce colocou o motor ali só para tirar foto mas todavia que avisa amigo é ...
quando for colocar o motor em definitivo, atente em deixar o centro do eixo do pinhão alinhado com o centro do parafuso da balança, pra não ter problema da corrente esticar ou frouxar quando a balança trabalhar.
Esse filtro de ar aí, se for pra andar na terra... já era motorzinho. A não ser que seja um KN daqueles que passa um spray tipo oleo, senão passa poeira. E nessa posição a roda diantera vai jogar terra e agua (se vc pasar numa poça) bem em cima dele.
e ae ivan luiz entao disso um amigo meu mecanico falo pra mim mesmo eu ainda nao fiz a balança mas quando eu a fizer vai ser assim dai elimina a necessidade de tensores de corrente...

entao e quanto ao motor é o seguinte eu ate percebi isso quando coloquei ele ontem e vi a roda bem na direçao do filtro
agora to vendo se consigo colocar uma mangueira em forma de U virada pra tras pq dai ele nao pega a lama diretamente......vou ate tentar mudar o bura de posiçao virar ele pra traz.......nao sei ainda...... e a respeito do filtro ele é desse K&N é so colocar oleo WD ou outro oleo desengripante em spray.......pelomenos é o q diz na caixa... seila:: seila:: seila::
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Ae parece que ta ficando bom mesmo... como vai fazer a balança traseira, aquela parte que o eixo atravessa? E o sistema de buxa para o jogo da balança, já pensou como vai fazer? Eu acho que uma balança no estilo da falcon, até serviria ai pra tu, o problema é que eu acho que ela é de alumínio.

Vlw pelas fotos, ajudaram bastante!!! Depois posto mais fotos la do meu...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ricardo »

O projeto tá ficando massa, pirei nesse amarelo laranjado... só que motor de biz é muito fraco hehehe


Balança de falcon é de ferro joia:::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:Ae parece que ta ficando bom mesmo... como vai fazer a balança traseira, aquela parte que o eixo atravessa? E o sistema de buxa para o jogo da balança, já pensou como vai fazer? Eu acho que uma balança no estilo da falcon, até serviria ai pra tu, o problema é que eu acho que ela é de alumínio.

Vlw pelas fotos, ajudaram bastante!!! Depois posto mais fotos la do meu...
de nada pelas fotos mas e ae os encaixes sao iguais???

e a respeito da balança eu vo fazer a minha propria balança talvez eu use um pedaço de uma de titan pra aproveitar os encaixes para as buchas se nao conseguir arrumar uma mais ou menos eu vo compra as buchas e eu mesmo faço os encaixes......

a parte do eixo q ainda to na "M" pra ajeita mas to resolvendo isso.......
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Ricardo escreveu:O projeto tá ficando massa, pirei nesse amarelo laranjado... só que motor de biz é muito fraco hehehe


Balança de falcon é de ferro joia:::
pow entao ricardo o meu humildezinho motor de biz nem chega perto desse dai nao Conada Conada
se eu conseguisse um motor de XLX 350 ou um de RD 350 ia fazer com certeza um desse ai......
mas fica mais pra frente quando tiver$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

abraçao velho e obrigado pelo elogio.........
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Matsui »

rd 350 e facil arranjar duro e manter
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Matsui escreveu:rd 350 e facil arranjar duro e manter
é isso é mesmo......
eu ate já arrumei um por 1000zao completo carbrador motor e chicote completo.........
mas isso é mais pra frente dai eu vo quere um motor de falcon400 XLX350 RD350 XT600
um motor de XLX350 eu ja encontrei completo por 800 pila....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem