Perigos de deixar o carro no sol!!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por lgp276 »

synval escreveu:Bem, como disse anteriormente, trabalho com produtos químicos e me especializei nisso, especificamente no setor Moveleiro. O amigo Pamplona citou o MDF, compensados e similares que utilizam resina a base de Uréia-formol.... Até quinze anos atrás, o formol livre presente nestas resinas, realmente era altíssimo, porém hoje isso é passado. As resinas nos dias atuais, possuem baixíssimos indices de formol livre, próximos a 0,3%, e o cheiro que se sente nos móveis novos feitos em MDF, AGLOMERADO/MDP, VEM DO TIPO DE ACABAMENTO/ PINTURA UTILIZADA. Guarda roupas, racks, estantes e outros móveis planos, são GERALMENTE FABRICADOS COM PINTURA UV(ULTRA VIOLETA). Móveis mais elaborados que ainda utilizam compensados e madeira maciça, são acabados com produtos PU(Poliuretano) A pintura UV é isenta de solventes e a PU não.
Os móveis pintados em PU, ex: Sala de jantar em madeira maciça, utilizando verniz fosco ou pintura sólida - preto ou branco, continuarão a liberar vapores de monômeros, solventes etc. por cerca de seis meses após a sua fabricação. Voltando as resinas uréia formol, o Brasil hoje é referência mundial no desenvolvimento de tecnologias de ponta para este produto, e também um dos maiores produtores mundiais. Outra, a maior autoridade em resinas a base de uréia formol no mundo, é um Brasileiro, que se chama Mário de Andrade, que trabalha na Momentive Química do Brasil, a antiga Alba Química, de Curitiba-Paraná.

Bom, um dos trechos que citei no meu trabalho foi esse:

As classificações do MDF quanto a liberação de formol pelo aglomerado, gás tóxico e cancerígeno, de acordo com Normas internacionais, e mesmo pela própria ABNT (NBR-14810-2), são : E1 ; E2 e E3. O mercado Europeu, americano e japonês utilizam a classificação E1 de baixa liberação (inferior ou igual a 8mg HOCH/100mg de amostra seca), sendo que o mercado japonês já busca reduzir ainda mais esses valores, falando-se até em painéis do tipo E0 e super E0, com emissões respectivamente de até 0,012mg/L e 0,010mg/L, respectivamente. Já o Brasil, como não poderia se esperar ao contrário, ainda utiliza as classificações E2 (média liberação: maior que 8 e inferior ou igual a 30mg HOCH/100 mg de amostra seca) e E3 (alta liberação: maior que 30 e inferior ou igual a 60mg HOCH/100 mg de amostra seca), AMBAS PROIBIDAS nos Estados Unidos.

Synval, isso é desatualizado então? Se for vou dançar nesse trabalho. negativo:: negativo:: negativo::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por guilhermeDF »

rapaiz ce ta doido é tanto troço q nego pode more intoxicado q vo fala a verdade daki uns dias agente vai ter q morar dentro duma bolha esterilizada...pra sobreviver
e o pior de tudo foi o ser humano q inventou e desenvolveu boa parte desses produtos....


aaa e Pamplona isso q dá ficar só copiando e colando na net pra fazer os trabalhos nao leu se ferrou hehehe rindo2:: rindo2:: rindo2::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por Gustavo/PR »

guilhermeDF escreveu:aaa e Pamplona isso q dá ficar só copiando e colando na net pra fazer os trabalhos nao leu se ferrou hehehe rindo2:: rindo2:: rindo2::
kkkkkkkkkkkkkkkkk demoro! ²x kkk


copiao!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por synval »

Amigo Pamplona, acho que infelizmente vc. está desatualizado sim... É mto comum, eu receber solicitação de formandos das Universidades Federais próximas a mim,(Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Ouro Preto, e principalmente Viçosa) buscando informações do seguimento. Não sei se vc. conhece um projeto desenvolvido já a alguns anos, sobre colagem de resíduos plásticos com madeira, para fabricação de chapas de madeira plástica, utilizando resinas a base de fenol e formol... O Kra que criou este produto, era estudande em Ouro Preto, e nós que o auxiliamos para chegar nos resultados finais...
Gostaria que vc. entrasse em contato com o Sr. Mário de Andrade no tel. 0800 701 2969 no horário comercial, e diga que é meu colega, e peça informações a ele, e alguma literatura, se possível. Explique a ele que vc. está fazendo estudos sobre este tipo de produto e tal... Garanto que vc. será atendido... Se alguma coisa der errado, me manda uma MP, que a gente conversa melhor por Email.
Abraço
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por Rafael Corretor »

É Pamplona então f.....deu
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por GELOUS »

Rapaz, quando eu trabalhava numa locadora, quando era mais novo, pra tirar a cola dos "códigos de barra" que ficavam nas FITAS VHS eu usava Benzeno! Ficava o dia todo ali passando Benzeno nas desgramadas. Tirava a cola que era uma beleza, mas pelo visto tinha algum risco né? rindo3:: suici::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por Rafael Corretor »

Só pode que era benzina!

No minimo tu dava umas cafungadas nela e ficou do jeito que tá hoje, lesaaaaaadooooooo!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por lgp276 »

synval escreveu:Amigo Pamplona, acho que infelizmente vc. está desatualizado sim... É mto comum, eu receber solicitação de formandos das Universidades Federais próximas a mim,(Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Ouro Preto, e principalmente Viçosa) buscando informações do seguimento. Não sei se vc. conhece um projeto desenvolvido já a alguns anos, sobre colagem de resíduos plásticos com madeira, para fabricação de chapas de madeira plástica, utilizando resinas a base de fenol e formol... O Kra que criou este produto, era estudande em Ouro Preto, e nós que o auxiliamos para chegar nos resultados finais...
Gostaria que vc. entrasse em contato com o Sr. Mário de Andrade no tel. 0800 701 2969 no horário comercial, e diga que é meu colega, e peça informações a ele, e alguma literatura, se possível. Explique a ele que vc. está fazendo estudos sobre este tipo de produto e tal... Garanto que vc. será atendido... Se alguma coisa der errado, me manda uma MP, que a gente conversa melhor por Email.
Abraço
Synval, bem interessante o assunto porém essa parte foi só um comentário a mais que fiz no trabalho, eu estudo engenharia civil e a matéria é estruturas de madeira, aí estavamos vendo propriedades fisicas desses materiais e seus usos na eng. civil. A industria moveleira e resinas acabou entrando como um comentario, porém se o professor resolver vir atrás vou procurar você para elaborar um trabalhinho legal pra redimir o vacilo nesse..!! Valeuu, abraço
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por synval »

Informações sobre montagem e tratamento de estruturas de madeira vc. encontra junto a UFV (UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA-MG) que desenvolveu a anos atrás inúmeros projetos no seguimento, utilizando resinas fenólicas e adesivos PVA cross link D-4, para arqueamento e conservação de estruturas em madeira(EUCALIPTO)
Na época eles me procuraram solicitando amostras e informação técnica para ensaios. Viçosa, sem dúvida nenhuma é a Meca neste seguimento.

Abraço
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por Rafael Corretor »

Synva! Tava vendo, tem benzeno a rodo nos refris light cara! diabo::
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Perigos de deixar o carro no sol!!

Mensagem por synval »

O refri Ligth é a maior bomba que já inventaram... O bom mesmo é não consumir nenhum tipo de refrigerante, seja do comum ou do zero/light. Tome água ou suco NATURAL, sem açucar ou adoçante.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem