Restauração Yamaha YZ125 2001

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por guilhermeDF »

caraca vidigal ta animado em fio hehehe com certeza com bastante paciencia e fazendo tudo novo vai ficar 10 a moto velho....

parabens e boa sorte com a terapia hehehe


aaa me amarrei no pedal de cambio dela rindo3:: rindo3::

como que o nego tem coragem de fazer um trem desse hehehehe
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por henriquejensen »

Ah, se a parte de baixo foi feita a pouco tempo então é tranquilo, é que olhando aquele óleo medonho saindo do motor a gente já espera o pior né cara...srsrsrs

Então, as bengalas vc vai deixar na mesma cor aluminio branco? Imagina só anodizar de preto ou uma cor escura, nuss...ia ficar linda d+
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

Ainda bem que não comprei essa moto, não teria condições de arcar com a mão de obra, as peças ainda vai mas a mão de obra seria a peso de ouro e muito demorada, mecânico nenhum anima pegar uma onça dessas.

Porco o ex dono, muito porco mesmo.

Vidigal com certeza vai ficar show tu e o teu pai pelo jeito se encarnaram na tarefa e vai ficar tudo lindo.

Parabéns pelas fotos show o tópico agora vamo que vamo.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

Ao galera!!! Boas notícias, acabei de voltar da retífica...
Confirmaram o que eu queria, o cilindro está perfeito! O pistão que está lá é A mesmo, e a folga do pistão e do cilindro esta em 22 centésimos, e para trocar as letras de pistão (para colocar um pistão B), eu precisaria de uma folga de no mínimo 25 centésimos, ou seja, ainda da pra colocar um pistão A, se não me falha a memoria, esse que esta lá ta com 53.78, um pistao A novo vai ser maior do que isso!
Mas de qualquer forma, esse meu amigo, dono da retifica, me ensinou como saber se o pistão é o certo, então levarei o cilindro numa loja aqui de BH e vou pedir pra testar, com um vendedor conhecido meu, o pistao A e o pistao B, que pelo que ele me explicou, os pistons são conicos, tenho que ver pela folga da saia dele, menor do que esta que esta lá e maior que um justinho, não pode ficar justo, se não trava o motor.. Dai o perigo de colocar um pistao B antes da hora!
Na biela, mais uma surpresa boa, não precisa trocar! As bielas podem, e tem, uma folga lateral, não pode ter pra cima e pra baixo, e essa pra vertical não tem, a biela esta boa!
Conversei sobre o jateamento no cilindro e no restante do motor, e vi alguns jateados e outros lá na maquina jateando, e não sei se vou jatear... Vou esperar levar umas peças pra anodizar e ver como fica, porque se eu jatear o motor, preciso anodiza-lo, somente jateado ficará horrível, porque quando acabou de jatear é bonito, depois ele fica muito poroso e suja muito e fica encardido, ai fica feio. Vamos ver, esperar umas peças voltarem da anodização e vou trocar uma ideia lá pra ver como é o esquema de anodizar logo depois de jatear (imagino que seja melhor e mais fácil!).
Acabei agora de desmontar a balança e ai eu limei e lixei os arranhões fundos para levar pra anodizar e voltar como zero! Já separei subframe, uma tampa lateral do motor, balança e mais umas pecinhas pra levar pra anodização.
As bengalas vou polir só, tenho uma maquina tipo um moto esmeril só que com rolos de tecido, já ate poli uma parte pra ver como fica, fica igual zero e não "agride" as bengalas, pois acho feio aquelas tipo cromadas, etc. Esse polimento é facil, não estraga as bengalas e continua deixando aqueles mini frisos que tem nelas.

Aqui um parafuso limpado na escova de aço e polido, mal e porcamente, mais da pra ter uma ideia de como ficaram eles depois de um trato:
Imagem
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

Que boa notícia Vidiga! Agora então é mais talento, perfumaria e transpiração.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GELOUS »

AINDA BEM que essa moto caiu na tua mão, que tem recursos (financeiros e de pessoal) para fazer um bom serviço.

Imagino se algum incauto tivesse arrematado essa motoca, sem vê-la pessoalmente, vixe, ia ser um tombo cabuloso!

Vai postando pra gente a ressurreição da motinha!
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GPhau »

Ta parecida com uma XR onça que comprei uma vez lingua2:: lingua2:: lingua2::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por rallyman »

Vidigal tu tem muita coragem, vai ser a salvação dessa moto hehe.

Cara a minha moto tambem é ano 2001, e agora me convenci que ela é uma verdadeira reliquia. praia::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GELOUS »

rallyman escreveu:Vidigal tu tem muita coragem, vai ser a salvação dessa moto hehe.

Cara a minha moto tambem é ano 2001, e agora me convenci que ela é uma verdadeira reliquia. praia::
Tem procedência né? danca:: danca::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por henriquejensen »

Sobre o jateamento das tampas, vc deve fazer com micro-esfera de vidro. Esse método deixa tudo lisinho e sem aquela porosidade do jato de areia. Se quiser deixar só no magnésio (material das tampas) isso serial o ideal, depois também se quiser deixar com brilho é só passar uma palha de aço e massa de polir, mas aí é questão de gosto, fica muito "chopper"....rsrrsrs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:Ainda bem que não comprei essa moto, não teria condições de arcar com a mão de obra, as peças ainda vai mas a mão de obra seria a peso de ouro e muito demorada, mecânico nenhum anima pegar uma onça dessas.

Porco o ex dono, muito porco mesmo.

Vidigal com certeza vai ficar show tu e o teu pai pelo jeito se encarnaram na tarefa e vai ficar tudo lindo.

Parabéns pelas fotos show o tópico agora vamo que vamo.
Faço das palavras do corretor as minhas , sorte que não comprei , pois não teria a grana para reforma-la legal::

Mas vai ficar muito boa , pode mandar jatear as tampas laterais e depois fazer o polimento, esse mesmo da bengala , se for o que eu penso fica bom ..

Obs: cuidado com os grãos de areia que ficam nos dutos da tampa,cilindro,bloco , tem que limpar bem pois se forem para caixa .. ja eras tudo buaa::

abraços e boa sorte na empreita.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Juliano »

Boa sorte Vidigal.... você vai precisar! Você é um rapaz muito bacana, gosto muito de você.


VSF GustavoT - uma onça dessas não deveria ser oferecida nos nossos classificados da maneira como foi. Sorte que o Vidigal e o pai dele conhecem muito bem de mecânica, e tenho certeza de que sabiam o que estavam comprando. Mas imagina como ficaria outro desavisado?????? Naonao:: Naonao:: Naonao::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por superagro »

Se fosse pagar por todo o serviço que precisa ser feito nessa motoca mais 4500,00 lacou:: era certeiro, sorte que o vidigal coloca a mão na massa.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Matsui »

olha eu vi a moto ao vivo mas como nao pode ficar sambando os topicos dos classificados ne , eu avisava os reais interessados por MP

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sorte que eu tambem nao comprei !!!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

Juliano escreveu:Boa sorte Vidigal.... você vai precisar! Você é um rapaz muito bacana, gosto muito de você.


VSF GustavoT - uma onça dessas não deveria ser oferecida nos nossos classificados da maneira como foi. Sorte que o Vidigal e o pai dele conhecem muito bem de mecânica, e tenho certeza de que sabiam o que estavam comprando. Mas imagina como ficaria outro desavisado?????? Naonao:: Naonao:: Naonao::

É aí que eu me refiro!
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por pb_las »

Boa vidigal, a parte mais importamte vc ja tem que e a disposicao para botar a moto zera novamente. Cara aprovita esses momentos com o seu coroa..deve ser bom de mais ter a compania do pai apoiando e participando em projeto desses. Paravc ter ideia o meu pai espera eu ir na casa dele para trocar as lampadas..nunca imaginei ele tocando uma reforma dessas junto comigo.

Parabens para vcs dois e vai atualizando!
aplauso::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por rallyman »

GELOUS escreveu:
rallyman escreveu:Vidigal tu tem muita coragem, vai ser a salvação dessa moto hehe.

Cara a minha moto tambem é ano 2001, e agora me convenci que ela é uma verdadeira reliquia. praia::
Tem procedência né? danca:: danca::
joia:::
Vidigal escreveu: Agora esse parafuso em baixo no bloco, vazado pra fora, da pra ver que não é daí, ainda não consegui entender a função dele. Vou terminar de desmontar tudo e descobrir!

Imagem
To tentando entender esse parafuso, acho que a solução vai ser tirar ele e fazer uma solda em aluminio...
Acredito que a carcaça tinha um pequeno buraco e foi posto esse parafuso ai pra fechar... caveira::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Ricardo »

Pô show de bola o projetinho Felipe, deve ser legal demais fazer este projeto em conjunto com seu pai, como já disseram, aproveite os momentos com o velho joia:::


Quanto a moto, faço minha as palavras do Juliano, me decepcionei com o cara, queria jogar uma bela bomba por cima do pessoal! Conada
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

E ai galera!! Valeu pela força, vamos trabalhando que logo logo ela tá show!
Trabalhar na moto com meu velho é legal demais, mas as vezes, quando ele tá estressado, é fróids, ai de mim se eu coloco um parafuso qualquer sobre a bancada e deixo lá, ou se não guardo uma ferramenta depois de usar rindo2::
Mas galera, acho que não precisa de tanto, ela tava pior que o anuncio sim, mas o Gustavo e o primo dele, o Anselmo, foram honestos e me deram a real da moto quando fechamos...
Levei ontem umas peças na casa do sogrão e ele me disse que tenho que tirar a tinta toda antes, lixando. Mas ai conversei com ele, e disse que ia levar o quadro num jateamento de areia, dai falou pra levar o resto das peças também, as que vão anodizar, que ai sim ficará zerada, porque lixar não ia ficar tão bom e não ia tirar todos os arranhões e riscos, no jateamento sim, e ai quando anodizar, depois de jatear, vai ficar igual novo!
A notícia ruim é que depois sai com minha namorada e voltamos tarde e o velho pirou o cabeção!!! Ou perdi o canal de anodização ou então tenho que esperar a poeira baixar rindo2:: Mas de qualquer forma, amanha, sexta, levo quadro, subframe, balança, mesa, tampa do motor e outras peças pro jateamento e depois levo o que for de pintura para pintar, e o que for de anodizar eu resolvo com ele rindo3::
O cilindro eu ainda não sei o que eu faço, se levo pra jatear e depois anodizo, ou só dou um jeito de tirar a tinta dele e dou uma polida... Acho que vou esperar essas peças irem anodizar e voltarem e analisar como fica, com calma.
Hoje é feriado aqui em BH, então não to mexendo na moto, vou aproveitar pra pesquisar algumas dicas pra moto.
Esse parafuso ai em baixo vou ter que tirar e descobrir o que que é, mas parece que vou precisar de uma solda de alumínio alí mesmo... negativo::
Ai amanha quando já for levar pro jateamento, vou na loja de peças pra testar o pistão e descobrir se é A ou B, e ja vou levar numa casa que trabalha só com rodas, e desmontar a roda dela toda pra ver o que vou fazer. Ainda não decidi se vou levar pra uma eletro coloração (tipo uma anodização) de preto nas rodas, ou se volto pro original. Pintar não vou, se não com uns 2 ou 3 roles já tá feio e descascando.... Estou tendendo mais pra essa coloração em preto! Os cubos ainda não resolvi... Os raios me parece que são cromados, estão ótimos, então devo só polir e estão prontos.
O guidon eu tenho um Pro Taper dourado emprestado com um amigo meu, que já que eu tava sem andar de moto, emprestei pra ele colocar numa 230 zero, mas já pedi de volta e vou emprestar o Renthal no lugar, ou vender pra ele, pra ajudar nos custos da moto.
Pneu é fróids, eu tinha ganhado 2 pneus zerados, traseiros, aro 19, e dei eles pra um amigo meu, porque eu estava sem moto e ainda por cima não cogitava comprar uma moto de cross, com aro 19 traseiro.. Agora o manezão terá que comprar pneu novo...
É isso ai, vou atualizando e vamos nos falando!
Abs
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

Bha mas o coroa embasou de tu chegar tarde com a tua mina? Mas se é feriado hoje aí ta tudo tranquilo poxa!

Até tu fazer os trampos com o coroa vai se virando com a mão mesmo Vidigal rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem