CRF 150F no Brasil.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: CRF 150F no Brasil.
O pessoal tava reclamando antes de ter CRF 230 pra vender aqui no Brasil porque a Honda não enxergava o potencial do nosso mercado pro mundo off-road, então tá aí ó...CRF 150f, mais uma graaaande evolução pro esporte
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: CRF 150F no Brasil.
sem duvida que será melhor , pois terá um conjunto igual e motor superior.caco escreveu:Matsui escreveu:deve ser melhor que a 230.
Como que o mesmo motor vai ser melhor com 150cc do que com 230cc?
show é a crf 150R
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: CRF 150F no Brasil.
ahhh e meu proximo prototipo será uma crf 150f , ja tenho motor , susps e quadro ..
motor com pistão de xre e pino cursado.
motor com pistão de xre e pino cursado.
Re: CRF 150F no Brasil.
Bem que poderia vir um off daki...
http://motox.com.br/publix/?id=6476" onclick="window.open(this.href);return false;
Sei lá.
http://motox.com.br/publix/?id=6476" onclick="window.open(this.href);return false;
Sei lá.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: CRF 150F no Brasil.
Essa motinho pra mim não tem qualquer serventia
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: CRF 150F no Brasil.
leov8 escreveu:ahhh e meu proximo prototipo será uma crf 150f , ja tenho motor , susps e quadro ..
motor com pistão de xre e pino cursado.
Jesus, toma conta..
Re: CRF 150F no Brasil.
Abaixo assinado?! TÔ DENTRO!henriquejensen escreveu:Onde assina?synval escreveu:Não tem jeito mesmo... Enquanto o resto do mundo possui do bom e do melhor, com milhões de ofertas e fartura de modelos, a preços baixos e honestos, para nós(explorados) sobra o lixo sem tecnologia e totalmente ultrapassado.
Dona Honda, vai explorar e enganar outro povo lá no meio do inferno...
Re: CRF 150F no Brasil.
Onde asssino.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Re: CRF 150F no Brasil.
dando continuidade ao que sempre se praticou no brasil... depois que ão vende mais la fora na gringa, é "lançado" o produto para o mercado interno... foi assim com a 230.
Re: CRF 150F no Brasil.
Pois olha... eu discordo !synval escreveu:Não tem jeito mesmo... Enquanto o resto do mundo possui do bom e do melhor, com milhões de ofertas e fartura de modelos, a preços baixos e honestos, para nós(explorados) sobra o lixo sem tecnologia e totalmente ultrapassado.
Dona Honda, vai explorar e enganar outro povo lá no meio do inferno...
Temos acesso a especiais yamaha, honda, husaberg, gas gas, kawasaki, etc. Talvez não tanto em quantidade como lá fora mas quem quiser (e puder) comprar está disponível.
A questão do preço aconteçe com automóveis também, vejam quanto custa aqui e quanto custa lá fora. O que a Honda tem a ver com isso? Ela lançou um produto que todo mundo meteu o pau (crf230) mas que foi um sucesso, culpa ou mérito dela ?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: CRF 150F no Brasil.
7 mil dólares uma importada nos EUA, 28 mil reais aqui no Brasil. Acho que nem precisa justificar nada.Predador escreveu:Pois olha... eu discordo !synval escreveu:Não tem jeito mesmo... Enquanto o resto do mundo possui do bom e do melhor, com milhões de ofertas e fartura de modelos, a preços baixos e honestos, para nós(explorados) sobra o lixo sem tecnologia e totalmente ultrapassado.
Dona Honda, vai explorar e enganar outro povo lá no meio do inferno...
Temos acesso a especiais yamaha, honda, husaberg, gas gas, kawasaki, etc. Talvez não tanto em quantidade como lá fora mas quem quiser (e puder) comprar está disponível.
A questão do preço aconteçe com automóveis também, vejam quanto custa aqui e quanto custa lá fora. O que a Honda tem a ver com isso? Ela lançou um produto que todo mundo meteu o pau (crf230) mas que foi um sucesso, culpa ou mérito dela ?
Re: CRF 150F no Brasil.
de 7 mil doletas, pra 28 mil reais, aplicando impostos, transporte, nacionalização, regulçamentaçao do produto, custo financeiro, lobby, suborno, custo brasil, etc...
eu diria q esse produto não da lucro, e possivelmente dê algum prejuízo tolerável, como investimento em marketing, pra fortalecer a marca e atrair publico pra rede de concessionárias.
é igual a Chevrolet colocando Camaro em concessionária, o produto mesmo não da receita, mas o cara vai lá pra ver o musclecar e compra um Celta em 60x.
em ambos os casos, existe a opção de compra direta e independente, mas geralmente fica mais caro e tem q pagar adiantado.
eu diria q esse produto não da lucro, e possivelmente dê algum prejuízo tolerável, como investimento em marketing, pra fortalecer a marca e atrair publico pra rede de concessionárias.
é igual a Chevrolet colocando Camaro em concessionária, o produto mesmo não da receita, mas o cara vai lá pra ver o musclecar e compra um Celta em 60x.
em ambos os casos, existe a opção de compra direta e independente, mas geralmente fica mais caro e tem q pagar adiantado.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: CRF 150F no Brasil.
Olha, essa história de imposto e tra lá lá pra mim não é suficiente pra justificar os valores das motos importadas. O que rola mesmo do meu ponto de vista é que a Honda trata os brasileiros ainda como índios que aceitam qualquer porcaria. Um povo que não é exigente como o consumidor de outros países. Nós somos exigentes sim! Falta mesmo é as outras marcas enxergarem o potencial que o mercado tem e lançar produtos cada vez melhores, mas aí esbarramos no outro problema, todos seguem a rabeira da líder de mercado, pq pra eles é muito mais lucrativo vender motos com freios à cubo do que diminuir o lucro e vender a moto com freios à disco por exemplo. Mas se a Honda não faz, pra que as outras vão fazer?
(se quisessem também iriam montar as CRF's de verdade na Zona Franca.)
(se quisessem também iriam montar as CRF's de verdade na Zona Franca.)
Re: CRF 150F no Brasil.
Ja fez a conta e quanto fica pra importar uma CRF direto dos USA ?henriquejensen escreveu:Olha, essa história de imposto e tra lá lá pra mim não é suficiente pra justificar os valores das motos importadas. O que rola mesmo do meu ponto de vista é que a Honda trata os brasileiros ainda como índios que aceitam qualquer porcaria. Um povo que não é exigente como o consumidor de outros países. Nós somos exigentes sim! Falta mesmo é as outras marcas enxergarem o potencial que o mercado tem e lançar produtos cada vez melhores, mas aí esbarramos no outro problema, todos seguem a rabeira da líder de mercado, pq pra eles é muito mais lucrativo vender motos com freios à cubo do que diminuir o lucro e vender a moto com freios à disco por exemplo. Mas se a Honda não faz, pra que as outras vão fazer?
(se quisessem também iriam montar as CRF's de verdade na Zona Franca.)
Fica a mesma coisa ou algo um pouco mais caro do que comprar em uma concessionária. E neste caso a Honda não teria nenhuma participação no negócio.
Faça as contas e confira. Eu ja considerei a possibilidade de trazer Honda, Yamaha e KTM dos USA legalmente e em todas as vezes desisti por empatar com o preço delas aqui, e ainda ter q pagar por algo q só vou ver daqui alguns meses.
As motos fabricadas aqui são vendidas pelo valor q o mercado pagar.
Se tiver otário pagando 20 pilas na CG, ela não vai ser vendida por 19.
o Honda City é um exemplo disso, o carro (em configuração superior) sai do Brasil e vai pro México por menos do q é vendido aqui descontando impostos. A VW, Ford, GM e Fiat fazem a mesma coisa...
No caso da linha CRF eu não vi onde a mondadora pode estar ganhando na venda direta, somente no marketing da marca mesmo. Trazem estas motos pra fazerem o consumidor comprar CRF230, motos de rua, consorcio de biz, etc...
Não estou defendendo montadora nenhuma, muito pelo contrário, mas tb precisamos ser racionais e fazer as contas pra não ficar somente no emocional.
Se o problema fosse com a Honda, as outras marcas teriam valores diferentes e o q sabemos é q la fora os valores são muito próximos para todas as marcas, porém no Brasil as Especiais Hondas são mais baratas do que as Yamaha, Kawazaki, KTM e afins.
Re: CRF 150F no Brasil.
Ja fez a conta e quanto fica pra importar uma CRF direto dos USA ?henriquejensen escreveu:Olha, essa história de imposto e tra lá lá pra mim não é suficiente pra justificar os valores das motos importadas. O que rola mesmo do meu ponto de vista é que a Honda trata os brasileiros ainda como índios que aceitam qualquer porcaria. Um povo que não é exigente como o consumidor de outros países. Nós somos exigentes sim! Falta mesmo é as outras marcas enxergarem o potencial que o mercado tem e lançar produtos cada vez melhores, mas aí esbarramos no outro problema, todos seguem a rabeira da líder de mercado, pq pra eles é muito mais lucrativo vender motos com freios à cubo do que diminuir o lucro e vender a moto com freios à disco por exemplo. Mas se a Honda não faz, pra que as outras vão fazer?
(se quisessem também iriam montar as CRF's de verdade na Zona Franca.)
Fica a mesma coisa ou algo um pouco mais caro do que comprar em uma concessionária. E neste caso a Honda não teria nenhuma participação no negócio.
Faça as contas e confira. Eu ja considerei a possibilidade de trazer Honda, Yamaha e KTM dos USA legalmente e em todas as vezes desisti por empatar com o preço delas aqui, e ainda ter q pagar por algo q só vou ver daqui alguns meses.
As motos fabricadas aqui são vendidas pelo valor q o mercado pagar.
Se tiver otário pagando 20 pilas na CG, ela não vai ser vendida por 19.
o Honda City é um exemplo disso, o carro (em configuração superior) sai do Brasil e vai pro México por menos do q é vendido aqui descontando impostos. A VW, Ford, GM e Fiat fazem a mesma coisa...
No caso da linha CRF eu não vi onde a mondadora pode estar ganhando na venda direta, somente no marketing da marca mesmo. Trazem estas motos pra fazerem o consumidor comprar CRF230, motos de rua, consorcio de biz, etc...
Não estou defendendo montadora nenhuma, muito pelo contrário, mas tb precisamos ser racionais e fazer as contas pra não ficar somente no emocional.
Se o problema fosse com a Honda, as outras marcas teriam valores diferentes e o q sabemos é q la fora os valores são muito próximos para todas as marcas, porém no Brasil as Especiais Hondas são mais baratas do que as Yamaha, Kawazaki, KTM e afins.
-
- Membro
- Mensagens: 479
- Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40
Re: CRF 150F no Brasil.
Acho que quando tiver politicos honestos e os impostos diminuirem quem sabe as motinhas da 30 mil cai pra 27,5
Re: CRF 150F no Brasil.
sem duvida que será melhor , pois terá um conjunto igual e motor superior.[/quote]
Leo, cê tá confundindo as motos... a 150f é uma óstra perto da 150R, são mais de 100 kg contra 70kg e a 150f é a 230 com menos motor...serve para crianças.
veja e faça o comparativo você mesmo aqui: "http://powersports.honda.com/2012/crf150r/compare.aspx"
abraços.
Leo, cê tá confundindo as motos... a 150f é uma óstra perto da 150R, são mais de 100 kg contra 70kg e a 150f é a 230 com menos motor...serve para crianças.
veja e faça o comparativo você mesmo aqui: "http://powersports.honda.com/2012/crf150r/compare.aspx"
abraços.
Re: CRF 150F no Brasil.
b.o.s.t.a = óstra, hehehehe não sabia que o fórum fazia a troca automaticamente.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: CRF 150F no Brasil.
mfd, concordo com seu ponto de vista lógico, inegável a culpa dos impostos e esse maldito 60% sobre produtos importados, é uma sacanagem. Mas se a Honda enxergasse o potencial que o mercado tem com certeza daria um jeito de montar essas motos por aqui e vender mais barato sem esbarrar no imposto abusivo, prova disso é a Hornet, que sai até que por um preço bacaninha, sendo que o público alvo tem grana pra gastar até com moto mais cara.
Re: CRF 150F no Brasil.
Pra que fazer uma fábrica inteira se pode importar, concentrando a produção e diminuindo custos?
Com certeza tem outros paises com potencial muito maior e mesmo assim não justifica uma fábrica O fato de ser fabricado aqui não quer dizer que será mais barato, basta comparar o prelo dos carros feitos nos USA e os feitos no Brasil.
Com certeza tem outros paises com potencial muito maior e mesmo assim não justifica uma fábrica O fato de ser fabricado aqui não quer dizer que será mais barato, basta comparar o prelo dos carros feitos nos USA e os feitos no Brasil.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 645 Exibições
-
Última mensagem por Jesus#33
-
- 21 Respostas
- 11548 Exibições
-
Última mensagem por JuniorRosseto
-
- 12 Respostas
- 6792 Exibições
-
Última mensagem por claytonviaplast
-
- 2 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por VitorLimaDT
-
- 2 Respostas
- 1643 Exibições
-
Última mensagem por Thamires