Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Matsui »

Elton escreveu:Eu também não sei a diferença entre o 510 mas os dois são a mesma liga, sinteticos ester, e o fabricante informa que o 510 é um pouco mais líquido para moto com autolube (510) e o outro pra misturar direto no tanque (800).

O próprio 800 tem duas embalagens:
"on road"
Imagem

"off road"
Imagem

http://www.motul.com/br/pt-br/fluidsear ... luidsearch" onclick="window.open(this.href);return false;[q]=800


repare bem na embalagem do ON ROAD, ele e DOUBLE ESTER.... to na cola desse oleo, dizem ser melhor ainda que o 800 off road.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Matsui »

alguem sabe a diferenca??
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Gabrielsul »

eu se quer tinha repado nisso de ON e OFF
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Rushdb »

Matsui escreveu:alguem sabe a diferenca??
Muito provavelmente só a embalagem... Se um fosse melhor que o outro, com certeza eles mudariam a numeração, assim como tem Motul 5000 e 5100...
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por leo martini »

se eu nao me engano li em algum lugar que o on road é mais liquido e o off é mais denso!
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

Mas também ai haveria que trocar o número pois é um óleo de diferente espessura.
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

Por motivos financeiros, tive que me desfazer de minha CRF 230 com suspensão de 250, e adquiri uma DT200 muito conservada que achei, portanto não conheço muito de motores de 2t. O dono utilizava o Motul 800 (sintético) nela, na proporção de 100ml para o tanque de 9litros (1,1%), segundo ele por recomendação de um preparador. Não seria pouco? Quero manter o mesmo óleo...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por mfd »

Matsui escreveu:
Elton escreveu:Eu também não sei a diferença entre o 510 mas os dois são a mesma liga, sinteticos ester, e o fabricante informa que o 510 é um pouco mais líquido para moto com autolube (510) e o outro pra misturar direto no tanque (800).

O próprio 800 tem duas embalagens:
"on road"
Imagem

"off road"
Imagem

http://www.motul.com/br/pt-br/fluidsear ... luidsearch" onclick="window.open(this.href);return false;[q]=800


repare bem na embalagem do ON ROAD, ele e DOUBLE ESTER.... to na cola desse oleo, dizem ser melhor ainda que o 800 off road.
A ultima vez q comprei, fiz o vendedor pegar um q tinha moto offroad na embalagem, pois não queria o óleo da RD135....

então o OnRoad é melhor ?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Matsui »

poise MFD conforme a classificaçao o double ester e superior.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por mfd »

alguem ja explicou antes, mas o que significa ESTER ?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Matsui »

me parece que e uma coisa que faz o oleo ficar mais aderente aos metais, tipo onde tem metal ele vai se aderir primeiro fazndo assim uma lubrificaçao nao apenas por pulverizacao, . acho que e isso que eu entendo, o Elton e que sabe direitinho.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Juliano »

Éster são componente a base de fosfato, a principal função desse componente é elevar atemperatura que o óleo suporta sem deteriorar suas características.

Desvantagens:

- esse produto funciona como detergente, e aglomera partículas sólidas que não condensam para o fundo do cárter;

- quando entra em contato com o álcool, o óleo oxida, se transforma em água.


Sua aplicação deve ser exercida em motores que trabalham com temperaturas muito elevadas, se não for por esse motivo não justifica o seu uso.

Devido à oxidação precoce (juntar água) deve ser substituído com maior frequência em relação aos lubrificantes minerais comuns.


Ou seja, o peão mete óleo sintético na moto e então pensa que pode trocar num período mais longo. Ledo engano, o óleo é superior, mas tem uma vida útil muito menor.
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

Substituído? Um óleo que se consome? Ainda não entendi a desvantagem... se fosse óleo de motor que tem troca (4 tempos ou óleo de caixa), até entenderia...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por mfd »

EduardoMello escreveu:Substituído? Um óleo que se consome? Ainda não entendi a desvantagem... se fosse óleo de motor que tem troca (4 tempos ou óleo de caixa), até entenderia...
É que também existe óleo Ester para motor 4T, como é o caso do Motul 5100 Ester
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

mfd escreveu:
EduardoMello escreveu:Substituído? Um óleo que se consome? Ainda não entendi a desvantagem... se fosse óleo de motor que tem troca (4 tempos ou óleo de caixa), até entenderia...
É que também existe óleo Ester para motor 4T, como é o caso do Motul 5100 Ester
Ah ta, entendi...
Aproveitando, o pessoal que tem 2t, qual óleo usa para a caixa? Me recomendaram justamente o Motul 5100... alguma sugestão?
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por filipe_fsg »

Eu uso um especial pra motos 2t

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Juliano »

EduardoMello escreveu:Substituído? Um óleo que se consome? Ainda não entendi a desvantagem... se fosse óleo de motor que tem troca (4 tempos ou óleo de caixa), até entenderia...


Putsss.... realmente, fiquei lendo sobre éster na internet, e quando voltei para postar aqui já estava viajando, pensando em óleo de caixa! rindo3:: rindo3::



Agora para o ÓLEO 2T, que é o assunto do tópico, será que o éster em contato com o álcool do combustível vira graxa e ajuda a lubrificar o cilindro???
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por Matsui »

juliano as vezes ja deichei a GG com ate um mes parada com gazolina e oleo misturado no tanque , e quando bato o pedal ela liga com uma ou duas pedaladas, torneira sempre aberta dai gasto toda gazolina e continua normal as vezes completo a gasolina e taco mais oleo e nunca senti nenhuma diferenca no funcionamento, sempre usei motul800 com ela , pode ser sorte sim , ou apenas o normal, e as outras motos que dao problemas serem as diferentes.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por renanrox »

A minha fica com gasolina no tanque 1 mês e só 2 pedalada e funciona também. Mas antes de abrir a torneira dou uma chacoalhada nela pra misturar de novo o óleo e pau. Vai embora.
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Dúvida fumaça óleo 2 Tempos

Mensagem por EduardoMello »

...e qual gasolina vocês tem usado? O antigo dono da minha DT usava comum com Motul 800. Comecei a usar Pódium com Motul 800, e parece que ta dando uma "engasgadinha" na final, mas não deveria ter ficado melhor?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem