Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH escreveu:A bateria da XRE 300 é a mesma da CRF 230... eu fiquei de cara qdo meu mecanico me falou isso.
Então, se tem como colocar uma de maior amperagem, mete bala...
Poisé PERUCH, eu tava lendo no fórum da XRE, tem uma galera que teve problema com bateria pois a original é de baixa amperagem, dai colocam a da falcon, só cortar um pedacinho de plástico que cabe na medida...
Claro que uma XRE tem muito mais consumo do que minha moto, mas quero colocar uma de maior amperagem pra ficar baita
bateria marcando 12v , dependendo da corrente , é pouco. Lembre-se que carga total é entre 12.6 e 12.8v. Se tiver sub-dimensionada (4~5ah por exemplo, onde se precisaria de 6 ou 7), essa diferença de 0,6v faz toda a diferença. Uma bateria com 11 volts está com meia carga. Se na partida ela cai a 9Volts, (carga zero), ta aí teu problema.
PERUCH escreveu:A bateria da XRE 300 é a mesma da CRF 230... eu fiquei de cara qdo meu mecanico me falou isso.
Então, se tem como colocar uma de maior amperagem, mete bala...
Poisé PERUCH, eu tava lendo no fórum da XRE, tem uma galera que teve problema com bateria pois a original é de baixa amperagem, dai colocam a da falcon, só cortar um pedacinho de plástico que cabe na medida...
Claro que uma XRE tem muito mais consumo do que minha moto, mas quero colocar uma de maior amperagem pra ficar baita
Procura pela bateria de crf 250/450x que ela é 7 amperes mas o tamanho dela é igual a da crf 230 que é de 5 amperes.
Juliano escreveu:O joaogabriel usou bateria de no break numa tornado, pergunta pra ele qual modelo foi.
Eu andei pesquisando sobre elas também, só que como sao estacionárias falaram que nao é bom devido a trepidação, e também nao sao feitas pra dar uma escarga de energia, no caso, a partida, sem contar que nao iria caber fácil eu acho
Vou colocar a de falcon, cabe perfeitamente, nao é cara, e é 7ah
Pô galera lí todas as mensagens e respostas creio que vi bastante semelhança no meu problema, mas pra não fica aumentando em outros novos temas achei que seria melhor compartilhar com os companheiros que aqui já passaram, pois bem, André desculpa ai mas é pra não aumentar quase o mesmo assunto no blog, seguinte Tenho uma CRF450x ano 2008, estava sem partida elétrica só no pedal, então resolvi arrumar pensando que seria simples, depois de muita luta consegui tirar o arranque que pra chegar nele foi necessário tirar os todos os plásticos o sub-quadro, o carburador e quase o tenso da corrente, mas cheguei, levei a um especialista e revisou todo arranca com escova, reparos e etc, logo comprei uma bateria zera pra desencargo, tentei e nada nem virou direto como não deu sinal, então já fui logo pra placa de partida troquei tudo, placa, cubo e engrenagem gastei uma nota violenta, montei a motoca todo feliz e nada só virou o motor pesado pesado nem uma volta por segundo, então fiz uma pesquisa que poderia ser o descompressor original troquei pelo novo kit descompressor nada, me disseram pra testar o stator, não concordei mas tudo bem chequei, tudo perfeito, pediram pra olhar a regulagem das válvulas, segundo manual de manutenção honda pede 28 escape e 15 admissão montei com 25-15, tudo bem montei a moto e nada agora recentemente me alertaram que poderia ser a bateria mesmo sendo nova poderia vir com problemas, tudo bem coloquei duas em paralelo zeradas e nada de virar o motor, então imaginei que poderia ser aterramento aumentei o terramento e nada de mudança, observação quando tirei o stator girei o motor com a mão livre-livre, tanto no tranco quanto no kike ela funciona perfeitamente mas na partida elétrica sem chance, então pessoal não sei mais o que fazer pra resolver se tiverem mais alguma sugestão sou todo ouvido e olhos, Valeuuu!!!!
Derivaldo PA escreveu:Pô galera lí todas as mensagens e respostas creio que vi bastante semelhança no meu problema, mas pra não fica aumentando em outros novos temas achei que seria melhor compartilhar com os companheiros que aqui já passaram, pois bem, André desculpa ai mas é pra não aumentar quase o mesmo assunto no blog, seguinte Tenho uma CRF450x ano 2008, estava sem partida elétrica só no pedal, então resolvi arrumar pensando que seria simples, depois de muita luta consegui tirar o arranque que pra chegar nele foi necessário tirar os todos os plásticos o sub-quadro, o carburador e quase o tenso da corrente, mas cheguei, levei a um especialista e revisou todo arranca com escova, reparos e etc, logo comprei uma bateria zera pra desencargo, tentei e nada nem virou direto como não deu sinal, então já fui logo pra placa de partida troquei tudo, placa, cubo e engrenagem gastei uma nota violenta, montei a motoca todo feliz e nada só virou o motor pesado pesado nem uma volta por segundo, então fiz uma pesquisa que poderia ser o descompressor original troquei pelo novo kit descompressor nada, me disseram pra testar o stator, não concordei mas tudo bem chequei, tudo perfeito, pediram pra olhar a regulagem das válvulas, segundo manual de manutenção honda pede 28 escape e 15 admissão montei com 25-15, tudo bem montei a moto e nada agora recentemente me alertaram que poderia ser a bateria mesmo sendo nova poderia vir com problemas, tudo bem coloquei duas em paralelo zeradas e nada de virar o motor, então imaginei que poderia ser aterramento aumentei o terramento e nada de mudança, observação quando tirei o stator girei o motor com a mão livre-livre, tanto no tranco quanto no kike ela funciona perfeitamente mas na partida elétrica sem chance, então pessoal não sei mais o que fazer pra resolver se tiverem mais alguma sugestão sou todo ouvido e olhos, Valeuuu!!!!
As vezes a gente acha que nós mesmos temos paciencia com a moto... Ai vem um cara e te mostra que tem muito mais!!
Grande companheiro, pede ao mecânico que só arruma motores de arranque e deu uma geral disse que estav OK!, Portando quando disse pra testar outro motor de arranque tinha acabo de testar e deu certo, o meu motor funcionava fora da moto e na moto nem virar o motor virava, então voltei com ele pro Senhor que recondiciona e trocou toda amarração de cobre e enrolou novamente mas não deu certo, agora começo uma nova empreitada pra comprar um novo motor de arranque, depois de muita luta chegamos a um objetivo, mas agora to aí a procura de UM MOTOR DE ARRANQUE PRA CRF 450X ANO 2008 quem tiver pode me contactar que tenho grande interesse valeu muito pessoal turma gente fina e realmente este ano teve um RECAL do sistema de descompressão, mas já tinha substituido, quem tiver um motor de arranque pode me ligar( 35) 9907-4208, Muitissimo obrigado!!
O problema com a minha era mais simples do que parecia, apenas o fio que "carrega" a bateria estava com pouco contato.....ao mesmo tempo foi bom demorar pra achar o defeito pois dei uma revisada meio que geral nessa parte do arranque e aprendi muita coisa!
Andre #22 escreveu:Que zica hein parceiro, boa sorte com tua motoca!
O problema com a minha era mais simples do que parecia, apenas o fio que "carrega" a bateria estava com pouco contato.....ao mesmo tempo foi bom demorar pra achar o defeito pois dei uma revisada meio que geral nessa parte do arranque e aprendi muita coisa!
Vai la em OEM PARTS, coloca o modelo e ano de sua moto e aparece a lista de todas as peças que vc procura e o preço.
Abraço
Derivaldo PA escreveu:
Andre #22 escreveu:Que zica hein parceiro, boa sorte com tua motoca!
O problema com a minha era mais simples do que parecia, apenas o fio que "carrega" a bateria estava com pouco contato.....ao mesmo tempo foi bom demorar pra achar o defeito pois dei uma revisada meio que geral nessa parte do arranque e aprendi muita coisa!
Vai la em OEM PARTS, coloca o modelo e ano de sua moto e aparece a lista de todas as peças que vc procura e o preço.
Abraço
Derivaldo PA escreveu:
Andre #22 escreveu:Que zica hein parceiro, boa sorte com tua motoca!
O problema com a minha era mais simples do que parecia, apenas o fio que "carrega" a bateria estava com pouco contato.....ao mesmo tempo foi bom demorar pra achar o defeito pois dei uma revisada meio que geral nessa parte do arranque e aprendi muita coisa!