Pequena reforma na dt200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

Não reparem na minha tampa de filtro de ar de aluminio kkk, já veio assim do antigo dono, é a unica coisa da mecânica que não está 100%, e está trincada, soldada com solda plástica, mas está na lista de troca também.

fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Para quem estava com problemas de visualização ai está os links.

https://imagizer.imageshack.us/v2/1305x ... b6ZErC.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://imagizer.imageshack.us/v2/1305x ... neOsbn.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://imagizer.imageshack.us/v2/1305x ... gmx6jN.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://imagizer.imageshack.us/v2/1305x ... 1tOQq7.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


reparem que precisa ser cortado um pouco da frente do acento e feito nova furação no acento.

e também será necessário adaptar uns calços no acento para ficar da mesma altura do original, alias mesmo nivelação, se não ele vai se apoiar na rabeta.

esse acento é da xtz do meu pai. não irei trabalhar nele, foi só para comparar.

em uma das fotos eu alinhei o acento virado pra cima, mais ou menos onde ele ficaria encaixado na frente, para ter noção de onde está a furação.

tem uma parte um pouco enferrujada aonde encaixa o acento original, mas é porquê foi soldado depois disso, estava muito gasto e ele desencaixava no meio da trilha, falta da um toque de tinta.
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por paulo123 »

Cara o tanque da dt 200r é o mesmo encaixe que o tanque comum ou tem que adaptar ?
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

não tenho certeza, mas acho que não precisa de adaptação não.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por MoLoToV »

paulo123 escreveu:Cara o tanque da dt 200r é o mesmo encaixe que o tanque comum ou tem que adaptar ?

Os encaixes são diferentes...
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

verdade, passei no mecânico ele falo a mesma coisa, parece que tem um parafuso lá que segura o tanque e precisa fazer um suporte no quadro.

molotov, como posso entrar em contato com você para falar sobre o tanque?

sobre a reforma da moto, já decidi como vou fazer:

por motivos de muita gambiarra no quadro e ela ainda ser documentada e talvez um dia volte pra rua, não vou por a roupa xtz, o quê vou fazer?.

por um tanque da 200r e comprar abas novas da dt mesmo, e uma rabeta nova da tornado, uma number plate da ttr 230, um guidão amarelo para dar contraste com o quadro, e manetes cinzas para dar contraste com as benga, os punhos e os protetores de mão continuarão da mesma cor para dar contraste com a cor da moto mesmo.

possibilidade de fazer um adesivo personalizado.

essa semana tive muito apurado, pinto muito problema, mas se Deus quiser janeiro por ai, fevereiro começo a reforma.

deu uns imprevistos no carro sabado passado e vou ter que arrumar isso primeiro :X, meio de locomoção na rua é prioridade né, mas tudo bem, fé em Deus e ano que vem posto a foto dela prontinha ai pra vocês.

obrigado pelas sugestões, estão todas anotadas.

a reforma retarda mas não falha kkk, já ta tudo combinado com o mecânico também.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por MoLoToV »

botboy escreveu:verdade, passei no mecânico ele falo a mesma coisa, parece que tem um parafuso lá que segura o tanque e precisa fazer um suporte no quadro.

molotov, como posso entrar em contato com você para falar sobre o tanque?

sobre a reforma da moto, já decidi como vou fazer:

por motivos de muita gambiarra no quadro e ela ainda ser documentada e talvez um dia volte pra rua, não vou por a roupa xtz, o quê vou fazer?.

por um tanque da 200r e comprar abas novas da dt mesmo, e uma rabeta nova da tornado, uma number plate da ttr 230, um guidão amarelo para dar contraste com o quadro, e manetes cinzas para dar contraste com as benga, os punhos e os protetores de mão continuarão da mesma cor para dar contraste com a cor da moto mesmo.

possibilidade de fazer um adesivo personalizado.

essa semana tive muito apurado, pinto muito problema, mas se Deus quiser janeiro por ai, fevereiro começo a reforma.

deu uns imprevistos no carro sabado passado e vou ter que arrumar isso primeiro :X, meio de locomoção na rua é prioridade né, mas tudo bem, fé em Deus e ano que vem posto a foto dela prontinha ai pra vocês.

obrigado pelas sugestões, estão todas anotadas.

a reforma retarda mas não falha kkk, já ta tudo combinado com o mecânico também.
Me liga ou whatsapp 47 9921-1550
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

Acelerador rápido ok
ypvs quebrou a 2 semanas atrás foi concertado ok
trocar lona do freio traseiro mes que vem
ponteira da wacs para fechar com a dimenção da wacs que já tem, vai chegar até final do mes ok
laterais da DT200 e rabeta da TORNADO serão comprados no próximo pagamento e mandados para a pintura junto do tanque, já ajendei com o latoeiro. ok
number plate ttr230, manetes vai ficar para dezembro
guidão e possivel paralama para dezembro
ah, e caixa de ar que estava quebrada OK
ah e os adesivos do ano 35 reais para por quando tiver pintado OK tb :D

iria começar esse mes, mas ouve problemas com o carro ai prioridade é oque uso pra trabalhar heheh :p

MoLoToV, o meu mecânico disse que o tanque da 200r é muito grande e tira muita dirigibilidade da moto, pois reduz muito o curso das pernas, então acho que vou deixar assim, vou reformar ela inteirinha, e acho que vou andar só nas pistas de velo que tem por aqui, ou em bananais, pensando em comprar uma xr200 ou consorcio de crf para por na trilha, essa minha dt200 gosto mt, kkkkkkkk n gosto de fazer trilha c ela, na foto da pra ver que ta inteira, mas pessoalmente é ainda melhor, onde paro e quem conhece, admira, para e olha :D, obrigado pela atenção de todos, esse ai é meu projeto, não sei se vai ficar pronto esse ano, mas quando tiver posto umas fotim ai pra vocês :D, e desculpa ressucitar, não queria criar outro pra spamar :p

gogo reformar essa porra alegre::
christiandt200
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fevereiro 2015 à55 20:36

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por christiandt200 »

botboy primeiramente parabens pela dt esta bem inteira mesmo, a minha to ajeitando de vagar, mas o que mais me incomoda é o banco... deu certo seu projeto de por o da xtz ?
a minha é a 200R sera que tem algum que de certo nela e fique melhor ? tenho uma lander e queria que fosse igual o dela com a traseira bem fina junto com o paralama
se der posta foto de como ela ta hoje
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem