Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Como eu sempre usei comum, não posso mudar pra aditivada de uma vez só né?? Tem que ser gradual??? Tipo, pra começar dá pra colocar 1 quarto do tanque de aditivada, e ir aumentando????
Vini escreveu:Como eu sempre usei comum, não posso mudar pra aditivada de uma vez só né?? Tem que ser gradual??? Tipo, pra começar dá pra colocar 1 quarto do tanque de aditivada, e ir aumentando????
Pra usar aditivada tem que recarburar???
Oxi acho que nao precisa ir colocando aos poucos nao, agora qnt a questao de recarburar eu nao sei :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quando peguei minha Tornado, só abastecia com Podium. Até que um dia fui a um posto que não possuía a Podium, então coloquei da Comum e não foi apresentada nenhuma diferença. Desde então venho abastecendo a moto com gasolina comum e, raramente quando encontro com preço baixo, coloco Aditivada ou Podium.
Mas a moto nunca apresentou melhora ou piora de desempenho causada pela alteração do combustível.
Só não sei como está o motor por dentro!
Abraços...
:arrow:
uso podium nas motocas desde zero km ! e de fato nao se Compara as outras , alem dela queimar muito melhor o motor fica muito mais limpo que com gasolina normal ! , para ter uma idéia ...a ktm tem uns 3.400 km e você passa o dedo no escape dela não sai nem uma sugeria ... alem do cheiro dela queimada que é uma delicia kkkkkk ... :mrgreen:
Zé escreveu:uso podium nas motocas desde zero km ! e de fato nao se Compara as outras , alem dela queimar muito melhor o motor fica muito mais limpo que com gasolina normal ! , para ter uma idéia ...a ktm tem uns 3.400 km e você passa o dedo no escape dela não sai nem uma sugeria ... alem do cheiro dela queimada que é uma delicia kkkkkk ... :mrgreen:
Bem nessa!
Tb sempre usei podium nas minhas importadas.
As vezes ligo a DR na garagem de casa só p/ sentir o cheirinho da Podium. aheuaehuaehuae
Galera, seguinte... ja vi um monte de amigo meu reclamando que as aditivadas corroem o carburador... um amigo ate me mostrou como ficou o dele, que so usava aditivada, e eu constatei com meu proprios olhos. Porem... nao creio que seja culpa do aditivo, mas sim da falta de profissionalismo desses distrubuidores fdp que adulteram o combustivel. O negocio eh abastecer em posto de confianca e acho que nao tem pro. Na duvida, eu uso aditivada a cada 3 abastecimentos (no 4o eu completo de adivitivada) e assim vai.
DEPENDE TAMBÉM DO POSTO QUE VC VAI ABASTECER, AQUI NA MINHA REGIÃO TEM MUITA GASOLINA BATIZADA, ENTÃO TANTO FAZ VC ABASTECER COM GASOLINA COMUM OU ADITIVADA O RESULTADO VAI SER O MESMO, MAIS ACREDITO QUE SE FOR UM POSTO SÉRIO ONDE VC ABASTECE COMPENSA USAR A GASOLINA ADITIVADA SIM POR ELA SER MAIS LIMPA E COM ALGUMAS PROPRIEDADES A MAIS QUE A COMUM.
Seria legal ouvir a opinião dos preparadores a respeito do assunto...
Eles têm as manhas de medir e notar bem a diferença de uma gasolina pra outra.
Coloquem ae suas opiniões pq eu só uso a V-Power da Shell, mas como minha moto anda meio "capada" ultimamente, estou desconfiando do posto.....
Eu uso gasolina comum mesmo na DT!! Dizem que a aditivada não mistura direito com oleo 2T, não sei se isso é verdade pois a unica vez que enchi o tanque de aditivada gastei tudo no mesmo dia entao não deu pra ver se não misturou certo.
Como aqui não tem Podium, ou V-Power, alias, nem qualquer tipo de Premium. Eu coloco a comum da BR e boa.
EvandroMM escreveu:Eu uso gasolina comum mesmo na DT!! Dizem que a aditivada não mistura direito com oleo 2T, não sei se isso é verdade pois a unica vez que enchi o tanque de aditivada gastei tudo no mesmo dia entao não deu pra ver se não misturou certo.
Como aqui não tem Podium, ou V-Power, alias, nem qualquer tipo de Premium. Eu coloco a comum da BR e boa.
Acho que é frescura, pois sempre rodei com aditivada na DT e nunca deu galho!!