Gasolina aditivada?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

andrext escreveu:hehe Lembra o comentário que fiz com vc lá no posto?!??

Lembro, vei nao abasteco mais naquela *&¨%#¨¬ :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Como eu sempre usei comum, não posso mudar pra aditivada de uma vez só né?? Tem que ser gradual??? Tipo, pra começar dá pra colocar 1 quarto do tanque de aditivada, e ir aumentando????

Pra usar aditivada tem que recarburar???
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Vini escreveu:Como eu sempre usei comum, não posso mudar pra aditivada de uma vez só né?? Tem que ser gradual??? Tipo, pra começar dá pra colocar 1 quarto do tanque de aditivada, e ir aumentando????

Pra usar aditivada tem que recarburar???
Oxi acho que nao precisa ir colocando aos poucos nao, agora qnt a questao de recarburar eu nao sei :wink: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Quando peguei minha Tornado, só abastecia com Podium. Até que um dia fui a um posto que não possuía a Podium, então coloquei da Comum e não foi apresentada nenhuma diferença. Desde então venho abastecendo a moto com gasolina comum e, raramente quando encontro com preço baixo, coloco Aditivada ou Podium.
Mas a moto nunca apresentou melhora ou piora de desempenho causada pela alteração do combustível.
Só não sei como está o motor por dentro!
Abraços...
:arrow:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bom diferenca da, mas nao taaaaaaaanta assim hehhehhee :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

pode colokar a aditivada que seu motor agradece :? :shock: :? :shock: :?: :twisted:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Quando se vai "carburar a moto pra PODIUM," tem que aumentar ou diminuir os giclês? ou seja dá falta ou exesso?
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

uso podium nas motocas desde zero km ! e de fato nao se Compara as outras , alem dela queimar muito melhor o motor fica muito mais limpo que com gasolina normal ! , para ter uma idéia ...a ktm tem uns 3.400 km e você passa o dedo no escape dela não sai nem uma sugeria ... alem do cheiro dela queimada que é uma delicia kkkkkk ... :mrgreen:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Zé escreveu:uso podium nas motocas desde zero km ! e de fato nao se Compara as outras , alem dela queimar muito melhor o motor fica muito mais limpo que com gasolina normal ! , para ter uma idéia ...a ktm tem uns 3.400 km e você passa o dedo no escape dela não sai nem uma sugeria ... alem do cheiro dela queimada que é uma delicia kkkkkk ... :mrgreen:
Bem nessa!
Tb sempre usei podium nas minhas importadas.
As vezes ligo a DR na garagem de casa só p/ sentir o cheirinho da Podium. aheuaehuaehuae
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Bah,
A galera está viciando na Podium!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços...
:arrow:
Bacanex
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Junho 2006 à14 09:46

Mensagem por Bacanex »

Galera, seguinte... ja vi um monte de amigo meu reclamando que as aditivadas corroem o carburador... um amigo ate me mostrou como ficou o dele, que so usava aditivada, e eu constatei com meu proprios olhos. Porem... nao creio que seja culpa do aditivo, mas sim da falta de profissionalismo desses distrubuidores fdp que adulteram o combustivel. O negocio eh abastecer em posto de confianca e acho que nao tem pro. Na duvida, eu uso aditivada a cada 3 abastecimentos (no 4o eu completo de adivitivada) e assim vai.
Alexandre P
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Outubro 2006 à39 18:21

Mensagem por Alexandre P »

meu amigo usa gasolina de avião em sua Tornado ....é muuuiito limpa e muuuiito boa....
quem quizer usar é ótima....... mas é cara...

oque o andrext falou está certo ?
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

DEPENDE TAMBÉM DO POSTO QUE VC VAI ABASTECER, AQUI NA MINHA REGIÃO TEM MUITA GASOLINA BATIZADA, ENTÃO TANTO FAZ VC ABASTECER COM GASOLINA COMUM OU ADITIVADA O RESULTADO VAI SER O MESMO, MAIS ACREDITO QUE SE FOR UM POSTO SÉRIO ONDE VC ABASTECE COMPENSA USAR A GASOLINA ADITIVADA SIM POR ELA SER MAIS LIMPA E COM ALGUMAS PROPRIEDADES A MAIS QUE A COMUM.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Muito maneiro o tópico, minha tornado só usa podium desde 0 km e estou muito satisfeito.
Abraço a todos.
:wink:
digaum2003
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Novembro 2006 à56 08:05

Mensagem por digaum2003 »

Seria legal ouvir a opinião dos preparadores a respeito do assunto...
Eles têm as manhas de medir e notar bem a diferença de uma gasolina pra outra.
Coloquem ae suas opiniões pq eu só uso a V-Power da Shell, mas como minha moto anda meio "capada" ultimamente, estou desconfiando do posto.....

Abraços
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

Hmmm, bom saber!!!Visto que o preço da gasolina aditivada eh poukissimo superior ao da comum, vale mais a pena usar a aditivada!!!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Sempre usei aditivada nas minhas motos, tanto as de trilha como de cidade!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu uso gasolina comum mesmo na DT!! Dizem que a aditivada não mistura direito com oleo 2T, não sei se isso é verdade pois a unica vez que enchi o tanque de aditivada gastei tudo no mesmo dia entao não deu pra ver se não misturou certo.

Como aqui não tem Podium, ou V-Power, alias, nem qualquer tipo de Premium. Eu coloco a comum da BR e boa.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

eu li em algum lugar que a honda pedia para colocar gasosa comum...

eu sempre usei comum

ai resolvi colocar adtivada e melhorou muito o desempenho da motoca..
ja eh o segundo tanque que coloco de adtivada..

:twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

EvandroMM escreveu:Eu uso gasolina comum mesmo na DT!! Dizem que a aditivada não mistura direito com oleo 2T, não sei se isso é verdade pois a unica vez que enchi o tanque de aditivada gastei tudo no mesmo dia entao não deu pra ver se não misturou certo.

Como aqui não tem Podium, ou V-Power, alias, nem qualquer tipo de Premium. Eu coloco a comum da BR e boa.

Acho que é frescura, pois sempre rodei com aditivada na DT e nunca deu galho!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem