Isso é verdade, se for dar informações que faça de forma correta. Por isso essas especulações me deixam puto. Mas parece que o trem saiu dessa vez mesmo.EvandroMM escreveu:http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36522
Alguém diga pra esses caras do site que será a TERCEIRA e não primeira MX brasileira.
A primeira foi a MX 180 e a RT 180, a segunda foi a WXT 125 e 200.
crf 230
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: crf 230
Betim escreveu:Acho que vou jogar agua fria no entusiasmo da turma.
Não acho que ela vai conseguir "abafar" a Tornado
1- Freio a tambor na trazeira ( igual a tornado)
2- Motor menor que o da tornado, refrigerado a ar, sem radiador de óleo, parece o motor da XRrinha mesmo, não vai dar muita cavalaria nem vai aceitar muita preparação
3- Quadro "careta" e fininho tipo XRrinha - nada a ver com CRF250
4- Suspensão "normal"
5- Qual será o preço de custo de um pedal de kick para a Honda??
A roupa é bonita mesmo.
Se você pesar mais de 50kg não vende a Tornado com esta pressa toda não.
Ela deve se virar bem nas trilhas mas tirar ela do chão numa pista...
Pois eu nao concordo...
Se dividir o peso pelos cavalinho oh:
Tornado = 134kg divididos em 23,3 cv = 1cv para cada 5,75kg
XTZ = 104kg divididos em 12,5 cv = 1cv para cada 8,32kg
CRF 230X =108kg divididos em 1836cv = 1cv para cada 5,80kg
Então vou desemplacar a matemática:
Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Considerando que a Tornado com um cilindro original de 250cc se consegue chegar à 340cc, o fluxo do cabeçote ainda atende a demanda e o radiador de óleo suporta o aumento de calor, são 36% de ganho em cilindrada e aproximadamente ( chutando) 25 a 30% de ganho em cv com todas as modificações disponíveis.
Considerando a base do motor da crf ( 223cc) sendo o da XRrinha ( a foto só me lembra a Titan...) não dá para chegar à 250cc, tem que gambiarrar um radiador, o cabeçote vai amarrar tudo e o ganho em cv ( chutando) não deve chegar a 7,5%. Com mais um detalhe, este motor tem um curso de 66,2mm que vai restringir o giro máximo em relação à tornado que tem um curso de 59,5 ( a CRF tem 52,2) devido à maior velocidade do pistão.
Então, sem considerar torque:
Tornado 134KG/30cv ( se você considera a de fábrica com 23cv...)=4,46
crf230 108KG/19,7cv ( tb considerando os 18,36cv declarados)=5,48
Isto não considerando torque, alívio de peso do escapamento e "depenamento" dos supérfluos da Tornando que deve deixar a moto com uns 5 a 8kg a menos
Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Considerando que a Tornado com um cilindro original de 250cc se consegue chegar à 340cc, o fluxo do cabeçote ainda atende a demanda e o radiador de óleo suporta o aumento de calor, são 36% de ganho em cilindrada e aproximadamente ( chutando) 25 a 30% de ganho em cv com todas as modificações disponíveis.
Considerando a base do motor da crf ( 223cc) sendo o da XRrinha ( a foto só me lembra a Titan...) não dá para chegar à 250cc, tem que gambiarrar um radiador, o cabeçote vai amarrar tudo e o ganho em cv ( chutando) não deve chegar a 7,5%. Com mais um detalhe, este motor tem um curso de 66,2mm que vai restringir o giro máximo em relação à tornado que tem um curso de 59,5 ( a CRF tem 52,2) devido à maior velocidade do pistão.
Então, sem considerar torque:
Tornado 134KG/30cv ( se você considera a de fábrica com 23cv...)=4,46
crf230 108KG/19,7cv ( tb considerando os 18,36cv declarados)=5,48
Isto não considerando torque, alívio de peso do escapamento e "depenamento" dos supérfluos da Tornando que deve deixar a moto com uns 5 a 8kg a menos
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Se pensarmos em ganhar competições.... =D> =D> =D> =D> =D>Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Mas uma perguntinha....se vc está pensando em trilhas e apenas trilhas por lazer e diversão....vc consegue andar de cabo enrolado todo o tempo?????? :shock: :roll:
Boa Nestor, com certeza a resposta é Não, pois qdo brinco nos finais de semana a gente costuma andar rápido, mas mesmo assim uso no máximo a metade do q a DR oferece... então p/ brincar nos finais de semana uma 230cc já tá de bom tamanho. E p/ encerrar tb a questão, a Honda lançou essa moto realmente com esse propósito: Diversão, categorias de base do motociclismo off road. E não uma moto prum cara q corre na Categoria MASTER, ou SENIOR. Então isso q dá mta discussão, o pessoal acha q ela vai substituir a Tornado,,, os segmentos são diferentes, a Tornado é uma moto On/Off q "NÓS" pilotos, trilheiros, rôias, adaptamos ela p/ competir e além de tudo se divertir nas trilhas de final de semana. A CRF 230 vai ser uma novidade por ser uma moto totalmente OFF ROAD, entao com ela a Honda irá ver realmente o potencial do mercado brasileiro em relação à esse nicho, quem sabe daki uns 2 ou 3 anos poderemos contar com as CRF 250 e 450 ou um outro modelo totalmente feito aqui no Brasil.NESTOR/RS escreveu:Se pensarmos em ganhar competições.... =D> =D> =D> =D> =D>Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Mas uma perguntinha....se vc está pensando em trilhas e apenas trilhas por lazer e diversão....vc consegue andar de cabo enrolado todo o tempo?????? :shock: :roll:
Tenho dito!
Abração a todos!
Não vou comentar mais nada a respeito da CRF 230 até qdo eu pegar uma e pilotar. hahahahahahah
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Concordo que nas trilhas não se anda no gás mas como a Mastercard diz:NESTOR/RS escreveu:Se pensarmos em ganhar competições.... =D> =D> =D> =D> =D>
Mas uma perguntinha....se vc está pensando em trilhas e apenas trilhas por lazer e diversão....vc consegue andar de cabo enrolado todo o tempo?????? :shock: :roll:
- DR350 R$8.000
- :) DRZ400 R$ 16.000
- :D KTM450 R$ 22.000
- :twisted: Apedrejar uma Tornado ( ou uma crf) morro a cima não tem preço....
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Betim escreveu:Então vou desemplacar a matemática:
Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Considerando que a Tornado com um cilindro original de 250cc se consegue chegar à 340cc, o fluxo do cabeçote ainda atende a demanda e o radiador de óleo suporta o aumento de calor, são 36% de ganho em cilindrada e aproximadamente ( chutando) 25 a 30% de ganho em cv com todas as modificações disponíveis.
Considerando a base do motor da crf ( 223cc) sendo o da XRrinha ( a foto só me lembra a Titan...) não dá para chegar à 250cc, tem que gambiarrar um radiador, o cabeçote vai amarrar tudo e o ganho em cv ( chutando) não deve chegar a 7,5%. Com mais um detalhe, este motor tem um curso de 66,2mm que vai restringir o giro máximo em relação à tornado que tem um curso de 59,5 ( a CRF tem 52,2) devido à maior velocidade do pistão.
Então, sem considerar torque:
Tornado 134KG/30cv ( se você considera a de fábrica com 23cv...)=4,46
crf230 108KG/19,7cv ( tb considerando os 18,36cv declarados)=5,48
Isto não considerando torque, alívio de peso do escapamento e "depenamento" dos supérfluos da Tornando que deve deixar a moto com uns 5 a 8kg a menos
MAis original boto mais fe na CRF que na toni !!
E com clilindro orig tenhu ctz ki da pra preparar tb.. num vai ate 340cc da toni mais xega bem pertim... motor dela eh parecido com a tornado num eh taum mais fraco assim por causa de mizeros 4cv que soh no peso ja compesa!