crf 230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

EvandroMM escreveu:http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36522

Alguém diga pra esses caras do site que será a TERCEIRA e não primeira MX brasileira.

A primeira foi a MX 180 e a RT 180, a segunda foi a WXT 125 e 200.
Isso é verdade, se for dar informações que faça de forma correta. Por isso essas especulações me deixam puto. Mas parece que o trem saiu dessa vez mesmo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

a melhor definição dessa moto:
"é uma XR200 melhorada e que já sai de fábrica com pneus de cravo"
só isso.
Ja ouviu dizer que quem desdenha quer comprar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

zoei!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: crf 230

Mensagem por murilo_cb »

Betim escreveu:Acho que vou jogar agua fria no entusiasmo da turma.
Não acho que ela vai conseguir "abafar" a Tornado
1- Freio a tambor na trazeira ( igual a tornado)
2- Motor menor que o da tornado, refrigerado a ar, sem radiador de óleo, parece o motor da XRrinha mesmo, não vai dar muita cavalaria nem vai aceitar muita preparação
3- Quadro "careta" e fininho tipo XRrinha - nada a ver com CRF250
4- Suspensão "normal"
5- Qual será o preço de custo de um pedal de kick para a Honda??

A roupa é bonita mesmo.

Se você pesar mais de 50kg não vende a Tornado com esta pressa toda não.

Ela deve se virar bem nas trilhas mas tirar ela do chão numa pista...

Pois eu nao concordo...


Se dividir o peso pelos cavalinho oh:

Tornado = 134kg divididos em 23,3 cv = 1cv para cada 5,75kg
XTZ = 104kg divididos em 12,5 cv = 1cv para cada 8,32kg
CRF 230X =108kg divididos em 1836cv = 1cv para cada 5,80kg
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tornado = 134kg divididos em 23,3 cv = 1cv para cada 5,75kg
XTZ = 104kg divididos em 12,5 cv = 1cv para cada 8,32kg
CRF 230X =108kg divididos em 1836cv = 1cv para cada 5,80kg
Sem entrar no mérito da questão, se a moto é "A moto" ou apenas "a moto"...a matemática é implacável..... :shock:
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Então vou desemplacar a matemática:
Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).

Considerando que a Tornado com um cilindro original de 250cc se consegue chegar à 340cc, o fluxo do cabeçote ainda atende a demanda e o radiador de óleo suporta o aumento de calor, são 36% de ganho em cilindrada e aproximadamente ( chutando) 25 a 30% de ganho em cv com todas as modificações disponíveis.

Considerando a base do motor da crf ( 223cc) sendo o da XRrinha ( a foto só me lembra a Titan...) não dá para chegar à 250cc, tem que gambiarrar um radiador, o cabeçote vai amarrar tudo e o ganho em cv ( chutando) não deve chegar a 7,5%. Com mais um detalhe, este motor tem um curso de 66,2mm que vai restringir o giro máximo em relação à tornado que tem um curso de 59,5 ( a CRF tem 52,2) devido à maior velocidade do pistão.

Então, sem considerar torque:
Tornado 134KG/30cv ( se você considera a de fábrica com 23cv...)=4,46
crf230 108KG/19,7cv ( tb considerando os 18,36cv declarados)=5,48

Isto não considerando torque, alívio de peso do escapamento e "depenamento" dos supérfluos da Tornando que deve deixar a moto com uns 5 a 8kg a menos
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

por isso prefiro a toni :mrgreen:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

só vou comentar alguma coisa no dia que eu andar com uma, para aí sim poder comparar com minha tony...
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Acho a CRF 230 bem estilosa, mas a toni tá na frente no quesito motor...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Cara a roupa da moto não ganha uma competição.

Gostei do que o Betim falou, bem esclarecedor.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Esse Betim sabe das coisas... =D> =D> =D> =D> =D>
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Boa betim.... =D> =D> =D> ...eu to numa lida pra comprar uma crf 230, mas acho que não vai dar mesmo....ehehehehehehe..... :mrgreen:
Vlw!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Se pensarmos em ganhar competições.... =D> =D> =D> =D> =D>
Mas uma perguntinha....se vc está pensando em trilhas e apenas trilhas por lazer e diversão....vc consegue andar de cabo enrolado todo o tempo?????? :shock: :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

NESTOR/RS escreveu:
Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).
Se pensarmos em ganhar competições.... =D> =D> =D> =D> =D>
Mas uma perguntinha....se vc está pensando em trilhas e apenas trilhas por lazer e diversão....vc consegue andar de cabo enrolado todo o tempo?????? :shock: :roll:
Boa Nestor, com certeza a resposta é Não, pois qdo brinco nos finais de semana a gente costuma andar rápido, mas mesmo assim uso no máximo a metade do q a DR oferece... então p/ brincar nos finais de semana uma 230cc já tá de bom tamanho. E p/ encerrar tb a questão, a Honda lançou essa moto realmente com esse propósito: Diversão, categorias de base do motociclismo off road. E não uma moto prum cara q corre na Categoria MASTER, ou SENIOR. Então isso q dá mta discussão, o pessoal acha q ela vai substituir a Tornado,,, os segmentos são diferentes, a Tornado é uma moto On/Off q "NÓS" pilotos, trilheiros, rôias, adaptamos ela p/ competir e além de tudo se divertir nas trilhas de final de semana. A CRF 230 vai ser uma novidade por ser uma moto totalmente OFF ROAD, entao com ela a Honda irá ver realmente o potencial do mercado brasileiro em relação à esse nicho, quem sabe daki uns 2 ou 3 anos poderemos contar com as CRF 250 e 450 ou um outro modelo totalmente feito aqui no Brasil.
Tenho dito!
Abração a todos!

Não vou comentar mais nada a respeito da CRF 230 até qdo eu pegar uma e pilotar. hahahahahahah
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Já que poderá emplacar .... será que a Honda vai colocar pneus on/off ou 100% off?? Por que vai ter senpre aqueles que a comprarão para rodar no asfalto. Não ficaria surpreso se a CRF 230 viesse com pneus de uso misto.

O que vcs acham??? :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

desse jeito eu compraria a toni...
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Com certeza comprar a toni. A honda lançar uma moto desta para rua é besteira. [-(
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

NESTOR/RS escreveu:
Se pensarmos em ganhar competições.... =D> =D> =D> =D> =D>
Mas uma perguntinha....se vc está pensando em trilhas e apenas trilhas por lazer e diversão....vc consegue andar de cabo enrolado todo o tempo?????? :shock: :roll:
Concordo que nas trilhas não se anda no gás mas como a Mastercard diz:
- :wink: DR350 R$8.000
- :) DRZ400 R$ 16.000
- :D KTM450 R$ 22.000
- :twisted: Apedrejar uma Tornado ( ou uma crf) morro a cima não tem preço....
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Heheh eu não tenho grana assim, vou ter que ser apedrejado. rs.

Mas como a CRF está entrando no mercado bem limitada vai se queimar rapidinho. Não acredito que ela seja uma porta para a Honda do Brasil fabricar a CRF 250 ou 450 brasileira.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Mas e quanto ao motor o bloco é o mesmo da XRinha?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Betim escreveu:Então vou desemplacar a matemática:
Esta crf ( não CRF) com motor original fica com relação peso/potencia próxima à Tornado mas tem um cabeçote de duas válvulas que , mesmo sem ver a curva de torque real, deve ser bom em baixa ( tipo pópópó) mas muito ruim com cabo enrolado ( tipo a galera quer).

Considerando que a Tornado com um cilindro original de 250cc se consegue chegar à 340cc, o fluxo do cabeçote ainda atende a demanda e o radiador de óleo suporta o aumento de calor, são 36% de ganho em cilindrada e aproximadamente ( chutando) 25 a 30% de ganho em cv com todas as modificações disponíveis.

Considerando a base do motor da crf ( 223cc) sendo o da XRrinha ( a foto só me lembra a Titan...) não dá para chegar à 250cc, tem que gambiarrar um radiador, o cabeçote vai amarrar tudo e o ganho em cv ( chutando) não deve chegar a 7,5%. Com mais um detalhe, este motor tem um curso de 66,2mm que vai restringir o giro máximo em relação à tornado que tem um curso de 59,5 ( a CRF tem 52,2) devido à maior velocidade do pistão.

Então, sem considerar torque:
Tornado 134KG/30cv ( se você considera a de fábrica com 23cv...)=4,46
crf230 108KG/19,7cv ( tb considerando os 18,36cv declarados)=5,48

Isto não considerando torque, alívio de peso do escapamento e "depenamento" dos supérfluos da Tornando que deve deixar a moto com uns 5 a 8kg a menos

MAis original boto mais fe na CRF que na toni !!
E com clilindro orig tenhu ctz ki da pra preparar tb.. num vai ate 340cc da toni mais xega bem pertim... motor dela eh parecido com a tornado num eh taum mais fraco assim por causa de mizeros 4cv que soh no peso ja compesa!
Trancado