RMZ450 2005

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por tomazte »

Caramba, finalmente!!! Acompanhei esse tópico na expectativa! Fico feliz qie está pronta!

Quero ver os vídeos agora meu velho!!! Vai na manha no começo pra se adaptar a ela... Daqui a pouco vcs serão como um só!

Abração! joia:::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por bruno »

Leonardo nunes escreveu:Parabéns cara! É bom ver uma moto dessas renascer! Que te traga muita felicidades !
danca:: danca::
Valew Brother!!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por bruno »

Pessoal, me tira uma dúvida besta ai... No carburador tem 2 afogadores, um preto e um vermelho. Alguém pode me dizer como funciona? Qual dos dois devo usar na partida?
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por mgarcia »

Parabens a moto ta muito linda e escuta o que o Henrique falou, coloca todos os equipamentos, mais umas duas camadas de plastico bolha e faz um seguro de vida, porque realmente o sistema é bruto!!! grava o maximo possivel da 1ª trilha
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por bruno »

bruno escreveu:Pessoal, me tira uma dúvida besta ai... No carburador tem 2 afogadores, um preto e um vermelho. Alguém pode me dizer como funciona? Qual dos dois devo usar na partida?
???
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por Brunø »

bruno escreveu:Pessoal, me tira uma dúvida besta ai... No carburador tem 2 afogadores, um preto e um vermelho. Alguém pode me dizer como funciona? Qual dos dois devo usar na partida?
Ela tem o afogador quente no guidão(gatilho)? Se não tiver o vermelho é o afogador quente (usa quando a moto esta quente(sério? rindo3:: ) e o preto o afogador frio quando vai ligar a moto fria joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: RMZ450 2005

Mensagem por Matsui »

pensei que o vermelho era o nitro hehehehehe
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: RMZ450 2005

Mensagem por Leo Racing »

Matsui escreveu:pensei que o vermelho era o nitro hehehehehe
e precisa? rindo3:: rindo3:: rindo3::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005 - Foto de hoje!

Mensagem por bruno »

Brunø escreveu:
bruno escreveu:Pessoal, me tira uma dúvida besta ai... No carburador tem 2 afogadores, um preto e um vermelho. Alguém pode me dizer como funciona? Qual dos dois devo usar na partida?
Ela tem o afogador quente no guidão(gatilho)? Se não tiver o vermelho é o afogador quente (usa quando a moto esta quente(sério? rindo3:: ) e o preto o afogador frio quando vai ligar a moto fria joia:::
Esclarecidissimo meu caro! Obrigado
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

leov8 escreveu:
Matsui escreveu:pensei que o vermelho era o nitro hehehehehe
e precisa? rindo3:: rindo3:: rindo3::
tinha que ter um botão de acionar o "modo roia"!!
Editado pela última vez por bruno em 03 Fevereiro 2012 à33 21:39, em um total de 1 vez.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: RMZ450 2005

Mensagem por Leo Racing »

pô cara eu acho a rmz a mais bonita das importadas , não sei se é pela cor ou pelo desenho joia:::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

Pessoal, o encerramento desta novela vai ficar para próxima semana, pois hj vou viajar e volto somente na segunda feira. Ou seja, nada de trilha neste fds. Semana que vem vou mandar lavar e dar um talento na moto, tiro fotos e posto aqui com videos tb!

Mas hj de tarde eu resolvi dar uma saída com a moto e fazer uma trilha de leve com um amigo. Não cheguei a subir morros nem ir a trilhas travadas, apenas estradão e alguns caminhos no meio do mato.

O que conclui com o passeio de hj?

1 - Ao contrário do que imaginei, a moto até que ficou na minha mão. (lembrando que não fui ä morros e trilhas travadas) Achei que tinha uma baixa muito boa.

2 - A suspensão dianteira ficou aparentemente boa mas a traseira com um retorno muito brusco. Vai ter que melhorar.

3 - A moto é curta demais. Com uma rotação média (segura para a moto) não passa dos 80km/h. Muito curta mesmo! Ando em quarta marcha o tempo todo... A primeira tentativa vai ser colocar um pinhão com um dente a mais, 14 dentes, e ver como fica.

4 - O motor parece estar batendo válvulas, tá com um barulho muito ruim. Deve ser as válvulas mesmo!

5 - Quando montamos a moto, não mexemos em carburador, apenas limpamos e colocamos na moto. Mas acredito que vai ter que dar uma carburada, pois fica pingando gasolina o tempo todo pela mangueirinha. Alguém tem sugestão do que pode ser?

6 - A MOTO NÃO PEGA NEM A PAU QUANDO ESTA QUENTE. Quando sai de casa a moto pegou na primeira. Depois fui ao posto abastecer e também pegou com duas ou três pedaladas. Mas no meio da trilha, quando a moto estava quente, não tinha o que fazer pra essa moto pegar. Por tres vezes tive que dar tranco na moto com meu amigo me puxando! suici::

Bom é isso... se alguém tiver sugestões serão bem vindas.

Abraço a todos!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: RMZ450 2005

Mensagem por Juliano »

4- mostra o tópico do joaogabriel regulando as válvulas para o seu mecânico, creio que não tem erro.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=27433

5- bóia muito alta.

6- assim que regular as válvulas e o carburador ela vai ficar relativamente boa de pegar.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

Juliano escreveu:4- mostra o tópico do joaogabriel regulando as válvulas para o seu mecânico, creio que não tem erro.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=27433

5- bóia muito alta.

6- assim que regular as válvulas e o carburador ela vai ficar relativamente boa de pegar.
Blz Juliano, muito bom... vou levar isso até ele!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: RMZ450 2005

Mensagem por GustavoT »

Brunao...

O afogador preto é o que normal, que voce puxa pra ligar ela fria. Voce pode perceber que ele fica mais pra dentro, pq com a moto fria vc pode por a mao mais pra dentro.
O vermelho é o Hot start, partida a quente. Ele é o que fica mais pra fora. Essa moto quente só no hot start, puxa ele e depois bate o click que pega de 1 ou 2, pega facil. Só que tem puxar o vermelho, se nao puxar ela nao pega por nada.... ate eu aprender isso fiquei varias vezes mais de 10 minutos pra ligar a minha.

Existe um kit no ebay que leva o hot start dela pra manopla, igual nas outras motos. Nao sei pq o hot start dessa moto nao vem pro guildon igual nas outras motos, muito ruim ter que ficar puxando ele la no carburador toda hora que vai ligar a moto quente... mais enfim, tem o kit e acho que custa uns $70 do ebay.... ai fica fino =)

Cara, 450 tem que saber ligar. A minha quando eu vendi ela ja tava ligando facil, tava ate arrependido de vender qd apareceu o negócio na honda pra mim... Depois que vc pegar o jeito e puxar o hot start, pega facil... se nao pegar é pq tem algo errado na moto..

A moto é curta mesmo, qd trocar o pinhao me fala o resultado !
Espero ter ajudado!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

GustavoT escreveu:Brunao...

O afogador preto é o que normal, que voce puxa pra ligar ela fria. Voce pode perceber que ele fica mais pra dentro, pq com a moto fria vc pode por a mao mais pra dentro.
O vermelho é o Hot start, partida a quente. Ele é o que fica mais pra fora. Essa moto quente só no hot start, puxa ele e depois bate o click que pega de 1 ou 2, pega facil. Só que tem puxar o vermelho, se nao puxar ela nao pega por nada.... ate eu aprender isso fiquei varias vezes mais de 10 minutos pra ligar a minha.

Existe um kit no ebay que leva o hot start dela pra manopla, igual nas outras motos. Nao sei pq o hot start dessa moto nao vem pro guildon igual nas outras motos, muito ruim ter que ficar puxando ele la no carburador toda hora que vai ligar a moto quente... mais enfim, tem o kit e acho que custa uns $70 do ebay.... ai fica fino =)

Cara, 450 tem que saber ligar. A minha quando eu vendi ela ja tava ligando facil, tava ate arrependido de vender qd apareceu o negócio na honda pra mim... Depois que vc pegar o jeito e puxar o hot start, pega facil... se nao pegar é pq tem algo errado na moto..

A moto é curta mesmo, qd trocar o pinhao me fala o resultado !
Espero ter ajudado!
Grande Gustavo! Obrigado pela ajuda ai... vou recorrer mais vezes à vc quando tiver dúvidas com relação a essa moto...

Já levei a moto no mecanico para dar uma geral no bura (regulagem de bóia), medir a folga das válvulas e acertar tudo... quero andar fds e passar menos raiva... vamos acertar a suspa tb essa semana...

O pinhão 14 chegou hj mas não tive tempo nem de ir buscar no correio... Amanha cedo eu pego e já vou fazer trilha com ele nesse fds. Vou ver como vai se comportar a moto e te falo depois...

Vou mandar lavar a moto... tirar umas fotos antes do fds e postar aqui nos detalhes...

Grande abraço a todos!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

Alguém sabe me dizer as folgas das válvulas para a minha moto?? Escape e Admissão ??
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

???
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: RMZ450 2005

Mensagem por joaogabriel »

bruno, eu acredito que seja a mesma das outras especiais, 10 - 15 pra admissão , e 17 - 22 pra escape
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: RMZ450 2005

Mensagem por jmkohigashi »

pagina 2-20 do Manual de Serviços
IN: 0.15 - 0.20mm ( 0,005 - 0,007 in )

EX: 0.17 - 0.23mm ( 0,006 - 0,009 in )
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem