RMZ450 2005

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

joaogabriel escreveu:bruno, eu acredito que seja a mesma das outras especiais, 10 - 15 pra admissão , e 17 - 22 pra escape
Pois é João, meu mecânico tá querendo deixar 20 para admissão e 25 para escape... Tomara que seja isso mesmo pq é fogo discutir com mecânico...

Vlw pela atenção aí brother...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: RMZ450 2005

Mensagem por joaogabriel »

bruno escreveu:
joaogabriel escreveu:bruno, eu acredito que seja a mesma das outras especiais, 10 - 15 pra admissão , e 17 - 22 pra escape
Pois é João, meu mecânico tá querendo deixar 20 para admissão e 25 para escape... Tomara que seja isso mesmo pq é fogo discutir com mecânico...

Vlw pela atenção aí brother...
não cara, ta doido, vai batucar mais que escola de samba!!! na pior das hipóteses, deixa no limite das folgas da kawa, 15 adm e 22 escap, mais que isso é não deixaria não
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

jmkohigashi escreveu:pagina 2-20 do Manual de Serviços
IN: 0.15 - 0.20mm ( 0,005 - 0,007 in )

EX: 0.17 - 0.23mm ( 0,006 - 0,009 in )
Po cara, vlw... eu tava procurando no manual mas não tinha achado em "mm"...

Bom, na admissão o mecânico ta colocando pelo menos no máximo de folga, mas dentro das especificações... já no escape ele sugeriu 25... vamos ver como vai ficar...

vlw pela força!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

joaogabriel escreveu:
bruno escreveu:
joaogabriel escreveu:bruno, eu acredito que seja a mesma das outras especiais, 10 - 15 pra admissão , e 17 - 22 pra escape
Pois é João, meu mecânico tá querendo deixar 20 para admissão e 25 para escape... Tomara que seja isso mesmo pq é fogo discutir com mecânico...

Vlw pela atenção aí brother...
não cara, ta doido, vai batucar mais que escola de samba!!! na pior das hipóteses, deixa no limite das folgas da kawa, 15 adm e 22 escap, mais que isso é não deixaria não

Pois é João... complicado... vou deixar ele fazer do jeito que ele quer... mas vou avisar que no manual fala outra coisa...

Quer saber... vou comprar ferramenta e eu mesmo fazer em casa... numa boa, sem pressa... já ví que não tem muito segredo, tem que ter é boa vontade de fazer...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

joaogabriel escreveu:
bruno escreveu:
joaogabriel escreveu:bruno, eu acredito que seja a mesma das outras especiais, 10 - 15 pra admissão , e 17 - 22 pra escape
Pois é João, meu mecânico tá querendo deixar 20 para admissão e 25 para escape... Tomara que seja isso mesmo pq é fogo discutir com mecânico...

Vlw pela atenção aí brother...
não cara, ta doido, vai batucar mais que escola de samba!!! na pior das hipóteses, deixa no limite das folgas da kawa, 15 adm e 22 escap, mais que isso é não deixaria não
Ai João, dito e feito... levei as especificações do manual, mas o mecânico ignorou... colocou nas medidas que ele quis e ficou uma "M"... escola de samba! e mesmo assim a moto não pegou, de jeito nenhum (só no tranco)

Ai eles desmontaram de novo, levei as especificações do manual... montaram com folgas de 20 para admissão e 25 para escape (pq não tinha mais pastilha pra deixar com menos folga) e ainda assim ficou com uma puts barulhera...

fróids... não ter mecânico que preste e que seja dedicado no serviço!

Ai precisava de outra ajuda... não sei como esta o carburador dessa moto e estou pensando em comprar os gicles de alta e baixa nas medidas originais, o que acham? To baixando o manual aqui de novo praver se acho qual medida é a original... se alguém souber ai e puder me dar uma ajuda eu agradeceria...

No fim, to desanimado com essa moto.. me arrependi de comprar e por mim eu vou vender assim que ela ficar com o motor redondo... tá louco.. não aguento isso mais não... 4 meses arrumando a moto e não fica boa...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: RMZ450 2005

Mensagem por Juliano »

Bruno, a sua moto ficou nova, pecas novas, motor novo

Se tiver que desanimad de alguma coisa desanima do mecanico.

Eu ja perdi amizade com mecanico porque parei de levar a moto para ele, mas nao me arrependo nao.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

Juliano escreveu:Bruno, a sua moto ficou nova, pecas novas, motor novo

Se tiver que desanimad de alguma coisa desanima do mecanico.

Eu ja perdi amizade com mecanico porque parei de levar a moto para ele, mas nao me arrependo nao.
Pois é Juliano... Confesso que to quase pra perder amizade com meu mecânico... Complicado...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: RMZ450 2005

Mensagem por GustavoT »

Fala Brunao...

cara, a moto é top.... a culpa nisso ai é do mecanico... qd o motor tiver redondo, tenha ctza que n vai se arrepender..

se precisar poe ela numa transportadora e manda pra cidade de alguem pra mexer... eu mesmo, se vc quiser manda ela pra BH e eu levo no Gilmar aqui que é fróids, ele te entrega a moto redonda.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

GustavoT escreveu:Fala Brunao...

cara, a moto é top.... a culpa nisso ai é do mecanico... qd o motor tiver redondo, tenha ctza que n vai se arrepender..

se precisar poe ela numa transportadora e manda pra cidade de alguem pra mexer... eu mesmo, se vc quiser manda ela pra BH e eu levo no Gilmar aqui que é fróids, ele te entrega a moto redonda.
Pois é Gustavo, uma pena ser tão longe, mas já pensei em mandar ela pra Goiânia ou Brasília, que é mais perto e mais rápido de chegar via transportadora...

Essa semana vou tentar mais uma vez por aqui e ver o que rola... Quero muito andar todos os dias do Carnaval...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: RMZ450 2005

Mensagem por henriquejensen »

Mas mesmo botando as pastilhas nas medidas indicadas pelo manual de serviço ainda continua a barulheira? Vc tá seguindo pelas medidas estampadas nas pastilhas ou tá usando micrômetro pra medir elas?
Sei que meu mecanico já levou muito baile de pastilha por seguir numeração que vem em cima dela, o ideal é medir a folga com as antigas montadas, fazer o cálculo de compensação e as novas medir no micrômetro pra ter certeza, senão vai ser uma luta pra acertar isso aí.
Como estão as sedes das válvulas? Foram todas refeitas o assentamento?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

henriquejensen escreveu:Mas mesmo botando as pastilhas nas medidas indicadas pelo manual de serviço ainda continua a barulheira? Vc tá seguindo pelas medidas estampadas nas pastilhas ou tá usando micrômetro pra medir elas?
Sei que meu mecanico já levou muito baile de pastilha por seguir numeração que vem em cima dela, o ideal é medir a folga com as antigas montadas, fazer o cálculo de compensação e as novas medir no micrômetro pra ter certeza, senão vai ser uma luta pra acertar isso aí.
Como estão as sedes das válvulas? Foram todas refeitas o assentamento?
Cara, colocamos as pastilhas na medida máxima que o manual pedia (foi o que ele me disse neh) e mesmo assim ficaram "batendo"...

Não estamos usando as medidas das pastilhas, estamos medindo com um paquimetro digital (tá certo usar essa ferramenta?)... o procedimento que percebi que eles esta fazendo é o seguinte: colocam as pastilhas, montam o comando e passam aquela fita para verificar a folga... ai de acordo com a folga eles iria baixando mais as medidas caso estivessem enforcadas...

Mas eles não estão usando micrometro não (nem tem essa ferramenta)... usar paquímetro não funciona?

Quanto às sedes das válvulas, até onde sei estão tudo certo... bem assentadinhas, mas vou mandar ele abrir e ver de novo...

Bom, vamos ver o que vai rolar...

Galera, usar um paquímetro digital pra medir as pastilhas funcionam?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: RMZ450 2005

Mensagem por henriquejensen »

até funciona bruno, mas não é tão preciso, deixa o pessoal que tem mais experiência nessa parte passar aqui pra matar essa questão, as vezes é até tolerável o uso dessa ferramenta pra esse fim.
Mas tem algo estranho aí, pq se é tudo novo deveria ficar na medida que o fabricante indica, num tem erro.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: RMZ450 2005

Mensagem por joaogabriel »

então, se for um bom paquímetro digital que marque até centésimo de milímetro, pode usar sem problemas

esse negócio de deixar no limite máximo da folga pra quando for gastando as válvulas a folga ir se aproximando da ideal é furada, eu fiz assim na minha e me arrependi, ela fica com o tic tic de válvula batendo... não que vá fazer mal, pois está dentro das especificações, mas depois analizando o assunto, eu vi que as válvulas duram uma vida se cuidar bem do filtro e usar combustível bom, então o negócio é ja deixar na folga perfeita, vai ser o melhor pro motor e ele vai ficar quietinho, no futuro se precisar tu regula novamente
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

Então pessoal, veja o que eu fiz no sábado e o que pretendo fazer amanha, e me digam se estou no caminho certo:

O cabeçote estava montado com os comandos, ai pegamos aquela fita pra medir a folga e identifiquei que estava com folga excessiva. Anotamos as folgas da Admissão e Exaustão, desmontamos e medimos as pastilhas. Levei em conta a medida da pastilha e a folga encontrada e vou comprar as pastilhas com e folga mínima para cada lugar conforme o manual de serviço da moto.

Encontrei essas pastilhas na Jarva Racing por R$ 10,00 cada uma. Amanha peço e chega aqui na quarta via Sedex.

Procede?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: RMZ450 2005

Mensagem por joaogabriel »

o procedimento é esse mesmo, mas como o henrique disse, não confie nas medidas que vem gravada nas pastilhas!
levei uma surra delas quando fui regular a kawa, fazia os calculos, selecionava as pastilhas, mas nunca dava acerto, cheguei a ligar pro dono anterior (mcgyver) pra ver se já não tinham recondicionado o cabeçote/trocado a sede, ele me garantiu que era original, aí peguei e medi todas as pastilhas e percebi que as medidas não batiam com as gravações... negócio é pegar e medir as pastilhas que teu mecânico tem aí pra ver se alguma vai dar certo
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

Mais uma bela noticia! doeu:: doeu:: doeu::
Pedi ao mecânico para tirar o cabeçote fora que eu iria mandar de novo para Goiânia (tonin bala) para refazer tudo o que fosse preciso...
Resultado, tinham 2 válvulas empenadas... acredito que montaram fora do ponto e empenou a válvula... pode ser isso mesmo?
Enfim, lá se vão mais uns 400 conto no par de válvula...
Não é pra desanimar?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: RMZ450 2005

Mensagem por henriquejensen »

bruno escreveu:Mais uma bela noticia! doeu:: doeu:: doeu::
Pedi ao mecânico para tirar o cabeçote fora que eu iria mandar de novo para Goiânia (tonin bala) para refazer tudo o que fosse preciso...
Resultado, tinham 2 válvulas empenadas... acredito que montaram fora do ponto e empenou a válvula... pode ser isso mesmo?
Enfim, lá se vão mais uns 400 conto no par de válvula...
Não é pra desanimar?
Putz cara, que chato isso...
Mas vc tem que cobrar de quem fez a lambança.
Esse preço é dos EUA?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

henriquejensen escreveu:
bruno escreveu:Mais uma bela noticia! doeu:: doeu:: doeu::
Pedi ao mecânico para tirar o cabeçote fora que eu iria mandar de novo para Goiânia (tonin bala) para refazer tudo o que fosse preciso...
Resultado, tinham 2 válvulas empenadas... acredito que montaram fora do ponto e empenou a válvula... pode ser isso mesmo?
Enfim, lá se vão mais uns 400 conto no par de válvula...
Não é pra desanimar?
Putz cara, que chato isso...
Mas vc tem que cobrar de quem fez a lambança.
Esse preço é dos EUA?
preço daqui mesmo... lá de goiania... marca pro-x!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: RMZ450 2005

Mensagem por henriquejensen »

Bah cara, vc poderia comprar dos EUA mas vai demorar uns 20 dias pra chegar né bro, mas fiquei chateado por vc agora cara, de verdade. Ainda bem que meu mecânico aqui é top e num faz esse tipo de hagada.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: RMZ450 2005

Mensagem por bruno »

henriquejensen escreveu:Bah cara, vc poderia comprar dos EUA mas vai demorar uns 20 dias pra chegar né bro, mas fiquei chateado por vc agora cara, de verdade. Ainda bem que meu mecânico aqui é top e num faz esse tipo de hagada.
Pois é brother... até que eu pediria dos EUA, mas demorar mais 20 dias??? nem a pau juvenal! rsrs..

Acabei de mandar novamente o cabeçote pra lá... ai já vai fazer tudo, preparar o cabeçote a assentar as válvulas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem