Restauração Yamaha YZ125 2001

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por felipeschwantz »

Cara parabéns, essa moto ta ficando perfeita, em moto para muito tempo !!!
trufi18
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 06 Março 2012 à11 23:15

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por trufi18 »

Cara vou te dizer, a minha quando peguei foi toda restaurada também, ela é ano 2000 e eu paguei 8 mil nela! então pode ter certeza tem louco pra tudo, quem é fã do negocio e ve que ta inteira (praticamente nova, no caso da sua) vai pagar sem pensar duas vezes! Eu pagaria pelo menos :D

Tua moto ta de causar muita inveja, eu to com um pouco de inveja saudavel dela! porque ficou muito top! a minha foi toda restaurada porém deixaram uns furos como Filtro de ar podre, caixa de ar raxada (ja arrumei) folga minima no link, retentor vazando na bengala, engrenagem da 5ª e 6ª tinham sido quebradas e o cara só mandou preencher com metal e refez os dentes (troquei assim que fiquei sabendo) garfo seletor da 2ª e 4ª estava errado o que nao deixava engatar da 4ª em diante...
Arrumei tudo isso ja exceto o filtro que ainda tenho que comprar. Falta também acertar a carburação dela que parece estar errada!
Abraço
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Saulo Soraggi »

como assim nao andar de 125 na trilha.. eh bom dimais.. perde na baixa mas nas medias e altas so se ouvir esse motorzinho fritando eh mto bom.. ja andei e gostei
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Saulo Soraggi »

vidiga ta de parabens.... devia ter postado minha restauração a kdx mas nem chega perto do seu caprixo, garra, determinação e $$$$ pra poder investir... creio q em mais uns 2 meses ela estará pronta e ai as outras peças ireia acabar de pagar. parabens e ficando pronta vamos andar juntos por auqi. forte abraço
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Saulo Soraggi »

concordo com vc no caso de nao deixar mto adesivada.. vai ficar show desse jeito ai mesmo cara.. so com os originais etc... quanto a este pnue traseito.. AC 10 da michelin vc vai gostar mto dele.. quanto o dianteiro metzeler vc sempre usou e sabe como eh ja eu nao conheço o comportamento dele nas trilhas por aqui.. um abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por NESTOR/RS »

Cara..que espetáculo de tratamento que a motoca está recebendo!!

Parabéns por toda esta dedicação!

joia::: aplauso:: aplauso::
Sossa
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Agosto 2009 à14 18:43

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Sossa »

olhei o tópico inteiro, e é ótimo ver uma YZ 125 renascer das cinzas!
o estado que a motoca se encontrava e ainda pra ajuda alguns tropeços pelo caminho como os aros, a anodização do sograo KKKK

Parabéns pela dedicação e esforço!!

Acho que depois de pronta, ela pode ser apelidada de Fenix! pq era uma moto morta, vc lhe deu vida novamente!

abraço
dedejuca
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abril 2012 à27 13:19

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por dedejuca »

belissimo trabalho. quando vc vai colocar os plasticos novos?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Juliano »

Essa azeiteira já está fumegando?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

e ai cambada, estou em falta com vcs!!
a YZ ta praticamente pronta, a parte mecanica esta 100% agora
ja voltou do pedrinho, o acerto da moto esta 100%, redondinha, e o freio dianteiro tambem, que estava ruim, mas o pedrinho conseguiu dar um jeito nele pra mim...
a ponteira voltei pra original, pra um acerto melhor em lenta e baixa da moto
trocamos o giglê de baixa dela, o de baixa tava muito grande, a baixa dela acabava ficando muito "grossa", além de atrapalhar a mesma...
e rolou um pepino também, uma pecinha do carburador quebrou, tivemos que fazer uma... um negócio bem complicado, rosca 10x0.75, sextavado 6mm na ponta, rasgo lateral que começa com uma medida pequena e termina com outra menor ainda (vou postar fotos e falar mais sobre isso)
agora falta o kit plástico completo, incluindo protetores de bengala e um kit de adesivos, que já estamos bolando aqui... vai ser mais clean, aletas do tanque réplica das YZ 2008, sem numbers, adesivo nos protetores de canela, caixa de ar e suspensões com escrito kayaba em "KYB"
mas a motinha ta muito legal, quando o estacionamento da loja esta vazio fico lá brincando com ela
hoje, agora há pouco, eu liguei ela e deixei lá ligada, parada, ai acabou queimando a vela... ai chegou o cascão aqui do fórum lá na loja, pelo que ele me disse, a vela dessa moto não aguenta isso de ficar lá ligada parada em baixa, a vela "B9...", ele me disse até que usava B8 na duke que ele tinha, porque acabava queimando a vela (quando era B9) nas trilhas travadas de muita baixa
mas já é a segunda vela que queima, ambas novinhas chorei:: a primeira queimou quando tava acertando a carburação dela, tava com uma mistura muito gorda e acabou queimando, a segunda foi eu hoje, por pura cagada deixei ela ligada parada enquanto fui chamar um cara, coisa de 2 minutos, quando voltei fui acelerar ela dei comecou a embolar um pouco, fumaceira danada, logo a moto apagou, vela queimada! esse motor com essa vela não da certo pra isso de ficar parada na lenta, coisa que o cascão mesmo me disse, eu não sabia, achei que o problema era a gasolina que estava com uma mistura bem gorda... agora é só colocar uma vela nova e tá 100%
gostei muito do resultado final no motor, o acerto ficou muito bom mesmo, falo em lenta, a baixa ta moto, por ser uma 125 esta incrível, e de alta, pelo pouco que deu pra perceber, esta muito boa tambem, enfim, top!!
quarta feira vou desmontar a curva de escapamento e colocar os o'rings de viton, montei sem, colocando somente veda-escape e não ficou legal, ta começando a babar óleo ali entre a curva e o cilindro...
no mais é isso, ta praticamente pronta, lá pro final da semana coloco umas fotos de tudo e falo melhor sobre o que aconteceu e o que ainda falta pra ela ficar totalmente pronta, to doido pra acelerar a magrela!!
abraço
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por henriquejensen »

show vidiga, toca ficha ae aplauso::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Selvagem »

Vidigal, se você usa vela EGV (B8EGV,B9EGV) realmente não pode ficar com a moto na lenta ou só passeando, ela queima mesmo! Estas velas tem o eletrodo central bem fino, são ótimas para desempenho, mas para o uso em trilhas não são muito recomendadas para nós passeadores.

Eu estou usando a BR8EG, uso a mesma desde 14/10/2010 (esta com 126 horas de uso) e nunca precisei limpar ela!

Confere o tipo de vela que esta usando, mas toma cuidado com vela de grau térmico 8 numa 125. ::medo::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

henriquejensen escreveu:show vidiga, toca ficha ae aplauso::
valeu henrique, logo logo ta pronta!!!

Selvagem escreveu:Vidigal, se você usa vela EGV (B8EGV,B9EGV) realmente não pode ficar com a moto na lenta ou só passeando, ela queima mesmo! Estas velas tem o eletrodo central bem fino, são ótimas para desempenho, mas para o uso em trilhas não são muito recomendadas para nós passeadores.

Eu estou usando a BR8EG, uso a mesma desde 14/10/2010 (esta com 126 horas de uso) e nunca precisei limpar ela!

Confere o tipo de vela que esta usando, mas toma cuidado com vela de grau térmico 8 numa 125. ::medo::
e ai selvagem!!
pois é, pensei em usar uma 8 lá, voce e o cascão já me falaram disso, mas acho que iria casar bem se fosse numa 250, ou até mesmo uma 200... o problema é que 125 gira muito, mesmo por nós, passeadores rindo3::
em trilha as 125 só andam em alto giro, em lugares de baixa é preciso dar uma trabalhada na embreagem, e por isso acho que teria que ser a B9
qualquer perda de desempenho nua 125 atrapalha muito sua performance, o que não acontece nas 250, 300 2t....
mas e agora jose? doeu::
de qualquer maneira é obrigatório andar com vela reserva na pochete, coisa que nunca fiz
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Selvagem »

Vidigal escreveu:
henriquejensen escreveu:show vidiga, toca ficha ae aplauso::
valeu henrique, logo logo ta pronta!!!

Selvagem escreveu:Vidigal, se você usa vela EGV (B8EGV,B9EGV) realmente não pode ficar com a moto na lenta ou só passeando, ela queima mesmo! Estas velas tem o eletrodo central bem fino, são ótimas para desempenho, mas para o uso em trilhas não são muito recomendadas para nós passeadores.

Eu estou usando a BR8EG, uso a mesma desde 14/10/2010 (esta com 126 horas de uso) e nunca precisei limpar ela!

Confere o tipo de vela que esta usando, mas toma cuidado com vela de grau térmico 8 numa 125. ::medo::
e ai selvagem!!
pois é, pensei em usar uma 8 lá, voce e o cascão já me falaram disso, mas acho que iria casar bem se fosse numa 250, ou até mesmo uma 200... o problema é que 125 gira muito, mesmo por nós, passeadores rindo3::
em trilha as 125 só andam em alto giro, em lugares de baixa é preciso dar uma trabalhada na embreagem, e por isso acho que teria que ser a B9
qualquer perda de desempenho nua 125 atrapalha muito sua performance, o que não acontece nas 250, 300 2t....
mas e agora jose? doeu::
de qualquer maneira é obrigatório andar com vela reserva na pochete, coisa que nunca fiz
Vidigal, se a sua carburação estiver ok, continua com a vela 9, só não B9EGV! usa BR9EG ou melhor ainda B9EG. A diferença é que a BR é resistiva, o que acaba penalizando em teoria o rendimento. Eu uso a BR porque do contrário, o painel da GasGas fica ¨resetando¨ acima de 6000Rpm (acredito que isto acontece porque ¨ativei¨ a função horímetro, que nada mais é do que enrolar algumas voltas de fio no cabo da bobina, me lembro que as DT200 também precisavam usar velas resistivas por causa do YPVS).
O que quero dizer, é que teu problema não é causado pelo grau térmico da vela, e sim pelo tipo de vela que você esta usando (suponho que seja EGV, se não for, acho que a tua carburação ainda não esta 100%)
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GustavoT »

Vidigal, parabens velho, trabalho de mestre !! mestre:: joia:::

E aos que me criticaram no início do tópico, vcs nao sabem o que foi conversado/acordado entre agente antes de fechar essa moto, então cada um na sua sem falar sobre o que não sabe, ok ?
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

F5 mestre, fotos!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por cascao »

Tá ficando filé mesmo. Vi ao vivo. Depois quero passar na loja com mais tempo para ver (e ouvir) a moto direitinho.
O valor de uma moto assim não pode ser comparado com outras do mesmo ano.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

Vamos lá, vou fazer um breve relato de como esta indo tudo desde a última atualização.
Como vocês sabem, depois que terminei de fazer toda parte mecânica da moto, levei a moto no Pedrinho (Motoworld) aqui em Belo Horizonte pra acertar a carburação da moto, porque realmente não sei regular o carburador bem regulado, na verdade não sei nada de carburador, então achei melhor levar nele pra acertar tudo 100%, afinal tudo na moto esta perfeito até o momento, não ia falhar bem na hora de acertar o "coração" da moto.
Voltou ótima, gostei muito mesmo, já até falei isso aqui. A única coisa que eu tive que acertar foi a lenta dela, achei um pouco acelerada e abri um pouco o parafuso de entrada de ar, agora a lenta também esta ótima. Mas na verdade ainda acho que pra um acerto perfeito é preciso andar na moto, até mesmo para o motor esquentar direito.
Esse final de semana trouxe a moto aqui pra minha casa, lá na loja o estacionamento é pequeno e não da nem pra passar marcha na danada. Trouxe pra dar umas voltas no quarteirão... Puts, pensem num brinquedo viciante! Agora ainda falta acertar uns pequenos detalhes, freio traseiro esta alto, etc.
O pneu desse novo no asfalto, calibragem alta (18 libras) e ainda com o motor justinho igual relógio, qualquer aceleradinha no asfalto é a traseira querendo passar a dianteira, os gomos do pneu traseiro, em duas voltas no quarteirão já estão marcados!
Mas esta absurda a motinha, motor muito forte, sem falhas nem nada inesperado.
Agora falta comprar o kit plástico e um amigo meu já esta fazendo o kit gráfico, logo logo posto pra vocês verem. Pra estética, arrumei um PAD original das YZF novas pro guidon, ficou bem legal!

Fotos atuais:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora essa pecinha aqui deu um trabalho... É uma peça do carburador, rosqueada e com sextavado 6mm, além de um rasgo lateral em metade dela, que começa em uma medida e termina em outra um pouco maior (onde entra a cabeça do cabo). Quando foram tirar (lá na Motoworld), acabaram quebrando essa peça, ai fui la ver, e não tem jeito, não acha pra comprar isso aqui no Brasil, pelo menos não em BH, nos EUA é barato, coisa de 10 dolares, o problema é o tempo e o trabalho pra trazer uma pecinha dessa. Deu trabalho pra fazer ela, primeiro no torno, abrir a rosca, que o passo era 0.75, e a caixa de roscas do torno fazia 0.7 ou 0.8, e nas medidas quebradas, a mais proxima era 0.73, que nesse comprimento de rosca (coisa de 5mm), não faz diferença alguma. Pra fazer o rasgo na peça foi na fresa, com fresa topo mesmo, e pro sextavado existe um dispositivo que se coloca na fresa que da pra fazer. Mas essa peça não fui eu sozinho que fiz, como sabem, meu pai tem uma empresa de ferramentas de corte (para tornearia, etc), que trabalho lá, e levei em um cara, que é cliente nosso, que com certeza faria... Ele fez na hora, fiquei acompanhando pra aprender um pouco a engenharia do cara rindo3::
Mas é isso, ficou perfeita a peça e seguem as fotos (qualidade ruim, pois foram tiradas por camera de celular). Nelas esta a peça quebrada (que quebrou bem no sextavado) e a nova ("amarela"):

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo 1: O áudio não ficou bom, mas da pra ter uma noção da motinha!

http://www.youtube.com/watch?v=1_PeF1sHNOA

Vídeo 2: Como esta na moda fazer um vídeo da moto pegando na mão, fiz um também! Nessa o áudio esta melhor!

http://www.youtube.com/watch?v=v_PiLW3h5pM
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael R. »

Bah, tava lendo as outras mensagens quando atualizei e apareceram as fotos da motoca...hahahahah. Bah meu, ficou muito linda a moto, realmente fico fera mesmo. Eu que sou muito chato pra moto faria mais tres coisinhas nela, talvez vc ja tenha se programado e nao tenha feito ainda, mas ai vai minhas dicas.
- Coloca uma manguerinha do respiro do tanque preta, nao curti a transparente.
- Trocar a capa de banco, coloca uma azul nas laterais e preta em cima, modelo original.
- Vê se vc nao consegue o acabamento do manete de freio, aquela borrachinha que vai sobre o parafuso do manete.
heheheh... Mas parabéns, ta muito show a moto.


flow
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

Rafael R. escreveu:Bah, tava lendo as outras mensagens quando atualizei e apareceram as fotos da motoca...hahahahah. Bah meu, ficou muito linda a moto, realmente fico fera mesmo. Eu que sou muito chato pra moto faria mais tres coisinhas nela, talvez vc ja tenha se programado e nao tenha feito ainda, mas ai vai minhas dicas.
- Coloca uma manguerinha do respiro do tanque preta, nao curti a transparente.
- Trocar a capa de banco, coloca uma azul nas laterais e preta em cima, modelo original.
- Vê se vc nao consegue o acabamento do manete de freio, aquela borrachinha que vai sobre o parafuso do manete.
heheheh... Mas parabéns, ta muito show a moto.


flow
Opa, e ai Rafael
Valeu pelos elogios! A capa de banco esqueci de comentar, mas vou trocar ela sim! Minha ideia era colocar ela toda azul, mas não acho de jeito nenhum... Só sei que essa ai não vai ficar!
Grande abraço!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem