Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de trilhas

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

erangel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Maio 2007 à42 14:03

Mensagem por erangel »

Valeu Giordano. VOu atras disso entao. Voces conhecem alguma loja legal que venda GPS ?

abs
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Falou erangel! O Mercado Livre é uma boa fonte de pesquisa.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Alguém sabe me dizer se estes GPS de celular prestam??? vou trocar de aparelho e tava pensando em comprar um com GPS.

O que vcs me dizem??
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Não tenho experiência com celulares com função de GPS...

Mas se vc for comprar um, fuja daqueles aparelhos que fazem localização por triangulação de antenas. Além de serem poucos precisos, só funcionam onde há sinal de celular. :sad:
erangel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Maio 2007 à42 14:03

Mensagem por erangel »

Ola Pessoal,

Comprei meu GPS ( 60 CSX ), mandei trazer de fora e valeu muito a pena.

Estou por enquanto utilizando na cidade para aprender e entender como funciona.

Agora vem uma pergunta. Vocês que utilizam na moto, utilizam suporte ? Qual o modelo ?

Imagino que o mesmo deve ter algum tipo de amortecedor nao ?

Valeu!
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

erangel escreveu:Ola Pessoal,

Comprei meu GPS ( 60 CSX ), mandei trazer de fora e valeu muito a pena.

Estou por enquanto utilizando na cidade para aprender e entender como funciona.

Agora vem uma pergunta. Vocês que utilizam na moto, utilizam suporte ? Qual o modelo ?

Imagino que o mesmo deve ter algum tipo de amortecedor nao ?

Valeu!
O modelo varia conforme o GPS
Pro seu , é o do link abaixo. Se não me engano é original da propria Garmin

http://cgi.ebay.com/Latest-Handle-Bar-M ... dZViewItem

Eu tenho um parecido mas é pro Etrex Legend da Garmin. É apenas um tipo de abracadeira, muito bem elaborada, mas que não tem qualquer amortecimento
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por ZEROOP »

Bacana a idéia, gostei muito, acho que com o meu GPS (uso o do celular, achei bem fraco) não consigo fazer isso não Conada Conada

Mas é algo que ajuda muito ainda mais quando se vai para locais mais isolados!!!

mestre:: mestre::
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por horskov »

acho ki o site ta fora do ar
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por jjacob »

Eu tenho usado o meu nokia E72 para gravar as trilhas, no começo era bem ruim mas dai atualizei os firmware e alguns programas do aparelho e agora ficou legal.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por horskov »

qual programa da nokia? passa ai
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por ZEROOP »

jjacob escreveu:Eu tenho usado o meu nokia E72 para gravar as trilhas, no começo era bem ruim mas dai atualizei os firmware e alguns programas do aparelho e agora ficou legal.

eu uso um 5800.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por ZEROOP »

Eu uso o ovi maps
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por tomazte »

Legal! Lamento o site estar fora...

Tbm uso um Nokia (N97) para gravar... Mas para seguir os tracklogs existe algum programa bom pro Nokia? Algum software GPS Offroad pra symbian?

Abraços!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por jjacob »

Não sei se deveria criar um topico especifico pra os celulares nokia e lá colocar minhas experiencias ou escrever aqui mesmo????

Antes de qualquer coisa, se o teu celular não tem GPS integrado esquece e compra um GPS de verdade. Se seu celular possui GPS continue lendo.

1º-Instalem o "Nokia Ovi Suite" no computador com internet, tenham certeza que é esse programa.

2º-Com o celular ligado na USB no modo PC Suite atualizem o firmware do celular, para quem não sabe o que é isso eu explico, é o sistema operacional do teu celular.

3º-Depois de atualizarem o firmware aproveitem e atualizem as versos dos programas e tambem instalem o mapa do Brasil, é de "gratis", tudo isso pelo "Nokia Ovi Suite".

Fazendo isso garantimos que os celulares vão estar com as versões mais recentes dos programas e com menos bugs! heheehehehhehe

Eu estou usando 3 programas para as trilhas, ainda estou na fase de testes e não decidi qual usar. Eles são:
*Sport Tracker da nokia e otimo para gravações,
*Garmin Mobile XT que server como navegador veicular e pela USB pode ser ligado ao programa TrackMaker e MapSource como qualquer GPS Garmin.
*RaceChrono que é otimo para pista pois é uma especie de cronometro via GPS dando o tempos de cada volta e tudo mais.

Outro dia escreve mais sobre cada programa pois tenho que trabalhar! heheheh
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por dfpf »

tomazte escreveu:Legal! Lamento o site estar fora...

Tbm uso um Nokia (N97) para gravar... Mas para seguir os tracklogs existe algum programa bom pro Nokia? Algum software GPS Offroad pra symbian?

Abraços!
O site era do Giordano aqui de BH. Mas aposentou e não faz mais trilhas. Não resistiu a pressão da Dona Patroa...
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por Passoka »

Pena que o site aposentou. Alguem teria os arquivos?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por dfpf »

Alguns arquivos que ele tinha, eu devo ter, mas são arquivos velhos que nem sei se ainda tem validade, pois algumas trilhas aqui da região foram fechadas. Mas eram arquivos mais da região de BH.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por jjacob »

O que podia fazer era falar com o chefe ( Carlão) para criar uma area aqui no forum especial para track de trilhas, poderiamos organizar por estados.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

[GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por tomazte »

Galera,

as discussões sobre GPS estão frequentes, e "atrapalhando" ou desvirtuando outros tópicos do FLM, então resolvi criar esse tópico específico para concentrar tudo...

Abaixo vou colar algumas discussões que acompanhei, pra não perdermos essas discussões:
brandalise escreveu:
Pior que ainda não tenho de Caixas, comecei a gravar as trilhas e passeios depois que comprei o meu celular com GPS então tenho poucas ainda.
Que programa tu usa no cel? Sygic? to atrás de um programa que trabalhe sem tráfego de dados, de preferência que só marque as rotas mesmo, sem mapas de cidade etc.

Valeu!
MoToCrOsS escreveu:
jjacob escreveu:Pior que ainda não tenho de Caixas, comecei a gravar as trilhas e passeios depois que comprei o meu celular com GPS então tenho poucas ainda.
oi jjacob...

pode falar qual seu celular, ele permite gravar as trilhas e depois ele indica se você quiser refazer elas?



abraço
tomazte escreveu:Galera, acho q o cel do Jjacob é um Nokia, assim como o meu, e pra Nokia o SportsTracker quebra o galho!
Pra seguir as trilhas depois só achei programa pago...

JJacob, tenho um monte de trilhas que baixei um dia de um site, depois te passo!

Abraços!
tomazte escreveu:
brandalise escreveu:
Pra seguir as trilhas depois só achei programa pago...
Qual programa? Se tiver pra android e não for mto carinho eu compro no market.

Valeu!
Cara, o que eu achei, e parece muito bom, chama-se VIEWRANGER, e serve para Iphone, Symbian e Android.
http://www.viewranger.com/phonesupport.php" onclick="window.open(this.href);return false;

se alguém descolar ele... Até achei pro Nokia no 4shared, mas meu celular não quis instalar.

Abraço!
Andre #22 escreveu:
tomazte escreveu:
Cara, o que eu achei, e parece muito bom, chama-se VIEWRANGER, e serve para Iphone, Symbian e Android.
http://www.viewranger.com/phonesupport.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Vou tentar baixar a versão trial pra ver se é bom... Valeu!
Galera, tenho um N78 e uso o Nokia Sports Tracker, programinha muito bom, uso pra gravar a rota..
Além de gravar a rota que você percorreu, tem navegação para esta mesma rota posteriormente?
Então brandalise, nunca experimentei navegar na rota gravada nao, mas acho que tem como, pois ele exporta a mesma em diferentes formatos... aqui tem uma foto de uma delas, exportei em arquivo do google earth...

Imagem
E aproveito pra dar um resuminho do que sei...

Tenho um N97 da Nokia, e para gravar rota o Nokia SportsTracker faz bem a função, embora não permita navegação da rota.

Para navegar tem o ViewRanger, que citei acima. Baixei o ::evil:: (demo... rsrsrsrs), e parece funcionar muuuito bem!

Dá pra fazer tudo via celular... No SportsTracker grava uma trilha, depois vc escolhe uma rota que gravou, manda exportar pro formato GPX, e manda salvar na pasta E:ViewRanger/tracks

Daí abre o ViewRanger, vai em "Tracks", "Import", e importa a rota...

Depois tem uma função de seguir a rota e ele vai mostrando por setinhas se vc tem que ir para a direita ou esquerda, conforme segue a rota... Show de bola!!! Mas só consegui o diabo:: (demo) mesmo...

Bom, é isso... Adicionem material aí galera!

Se tiverem tracklogs para dividir conosco, postem aqui... Tenho um arquivo com várias trilhas de SP que baixei num site... Depois posto pra vcs...

Seria legal postar detalhes básicos da trilha, junto com o tracklog, tipo:
Localização: Cidade/Estado
Distância percorrida: "x" km
Nível da trilha: básica caveira:: /moderada caveira:: caveira:: /pesada caveira:: caveira:: caveira::
Veículos na trilha: motos/jeeps/atv


Abração a todos!!! ;) joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por Leo Racing »

Legal , vou comprar um gps , queria um que fizesse de tudo , igual aqueles de carro , pequeno , pq os garmim são mt caros
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem