Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o dino está a 70km daqui... instalei a sonda nele a um mês, gera o gráfico de mistura agora..hehehe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Valeuuu Alê. Pelo gráfico o aptrexo em questao melhora em baixa e média e não perde nada em alta!

Ai PF, não descola uma motoca com um desses pra gente testas?
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

ale primo: que show hein Escape bacana. Já tinha ouvido falar que priorizava baixa e média.

Abração
Stealth
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelo grafico (se eh q isso eh real msm, e nao propaganda enganosa!) o torque chega a triplicar na faixa de 5-6 mil rpm! no minimo interressante!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Só que o do grafico que é Akrapovic, o sistema é diferente do FMF acima! Qual sistema seria melhor? Tomara que esse grafico não seja igual bula de biotonico. :lol:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

alguém posta o gráfico ae :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Na postou PF, esta na página 2.

repeteco:
Imagem

o cano que gera esse gráfico também esta na página anterior.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

O torque quase dobrou em 5000rpm (já acredito que o teste começou nessa faixa, então a resposta ao acelerador veio mais depressa)..

Digamos que a potência subiu cerca de 2,5cv´s.. agora vale pensar, o teste foi comparado a um escape original e não a um escape esportivo comum.. então ainda não dá para saber o resultado é culpa do tal powerbomb.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Isso que eu ia falar Fernando, quando vi o teste na outra pagina... se fosse um escape sem powerbomb também daria mais potência, agora resta saber, powerbomb influenciou ou não?! :roll:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Notem também que o diâmetro inicial da curva na saída do motor, gira em torno de 1pol. e já na entrada para a ponteira já está com um diâmetro maior, e isso também faz diferença.
Abraço a todos
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

synval escreveu:Notem também que o diâmetro inicial da curva na saída do motor, gira em torno de 1pol. e já na entrada para a ponteira já está com um diâmetro maior, e isso também faz diferença.
Abraço a todos
Realmente, depois do power bombo cano parece que fica progressivo.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Um amigo (Berge), catou uma YZ450F há uns anos atrás, a primeira de aluminio. Chegou na caixa e levou pro Crosschão montar.
Quando ela foi pra pista, eu tava sem moto e fiquei meando a danada.
Como era o Cross que dava a manutenção, o cabra ia embora e largava ela la pra ele levar e lavar. Bão, ele completava o tanque dela e eu ficava andando até irmos embora.
A moto "era" um T, fácil de pegar, linear, parecia que tinha piloto automático, mas acelerou danou-se e eu num colocava 4ª marcha.

Ai o Berge colocou power bomb com o conjunto da FMF. Ficou muito mais forte em baixa e média, já tinha de pilotar na ponta dos dedos e a moto só entrava na alta no "Braaap" antes dos saltos.

Não satisfeito, colocou mega bomb. Acabou com a moto. O troço era muito forte, num podia vacilar, e quando entrava em alta entrava rasgando de te lagar pra tras. Eu já não dava o "Braaaap" pra nada, nem nas emergências de errar a curva antes.

Aprendi a andar nela nas 3 configurações, pq desfizeram elas, ia e voltava, experimenta assim, coloca power now e coisa e tal. E eu la, mais de meses meiando (andava nessa 450 e nas 426 do Cross e do Paranão).

Detalhe, só na pista do Beco, que é curva e salto grande o tempo todo.

Quando andei nela numa pista de alta, assustei, e não me acostumei.
Ela já entra em alta, com muito mais força, num vem crescendo aos poucos, vomita duma vez. Não confundão com buraco na aceleração.

A minha KXF (já é ex :cry: ) tinha o power, então nas pistas travadas facilitava pra andar só na média, sem perder torque em retomada. E nas de alta num mudava nada. Alias essa moto era muito forte perto das outras 250F.

Acho um dispositivo válido, assim como o power now ou aquela cuba maior, mas num é em todo lugar que se tem ganho, ou que ele é mais sentido.
Quem só anda em alta por exemplo (como no mx) num precisa dele.


PS.: Esse gráfico ai é com uma YZ250F. Tem mais gráficos la no site deles com as outras motos.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Agora eu fiquei interessado nesse trem. Alguem sabe o diametro do tubo de uma curva FMF e o diametro que ele chega na ponteira, para uma 250?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Power e Mega Bomb já eram, a pegada agora é o Ultra Bom.

Imagem

Num vão falar que a Rinaldi ta entrando nessa sem ganhar performance!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eh ultra bom msm, ou eh ultra bomb??? sei nao hein!!!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

pessoal, um motor desse gira quase o mesmo que um 2T girava há uns 15 anos atrás. É muito giro num 4T, então acho que aqueles lances de ressonância, onda refletida, etc. começam a valer para um caso desse, então o escape terá que se aproximar de um 2T. Eu acho!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Descobri que a Arrow também tem bomb na linha.
Jsimbalista
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28

Mensagem por Jsimbalista »

Esse ultra parece uma lata de thinner de 1 litro! haha
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Demorou, até CG já vem com os tais Bombs.

Imagem
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Puts... HAUHAUAHUH
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem