Serra da Canastra em Julho, bora?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por caco »

se não der agora em julho vou me organizar para setembro.....
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por fabitooo »

GELOUS escreveu:
junior moura escreveu:Gelous, eu estou dentro.....meu sonho.
Sério mesmo?
danca::

Eu falo eu tenho que portar melhor no forum, pois pra alguns como Julio é um sonho andar ao meu lado. praia::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

Fala pessoal. Muito tempo que nao entro no forum, sou mais de ler duq postar !!

Alguem de Belo Horizonte ai ??

EU ANIMO MUITO !! ANIMO MESMO !

Tem que ver se aceitam minha moto rs... É uma KX 125 ano 2000. Filé a menina, nao quebra nada, nunca paro cmg na trilha. E ai de quem falar que ela nao sobe morro haahha!! SOBE TUDO.

Posso ir ??
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

Elton,

li aqui agora que vc fundiu uma ec125 2 vezes em 2 meses?
Cara tem algo errado na sua moto.

Minha kx 125 tem cilindro com Nikaziu, troco pistao de 1 em 1 ano POR PRECAUÇAO, pq sempre o motor ainda ta com compressao e pistao sem arranhados. Troco mais de preventiva mesmo, nunca PRECISEI TROCAR. Nunca tive problemas de motor com ela mesmo sendo 125, e olha q abuso da bichinha.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GELOUS »

Gustavo, vou mandar para seu email um formulário para vc responder e vc me devolve anexando fotos da moto, histórico (comprovado por nota) de manutenção e aí estudarei de vc pode ir com a gente, ok?













































































hauahauahua
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

poxa, fiquei esperando o branco abrir o formulariom hahaha
darrrll !!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

putz q fróids ein cara !!
pistao original dela é caro ??

tenho um primo que anda de YZ 125, ele é uq mais anda na turma, ele nada na frente de nego de 450 mole mole... ja ta com uns 8 meses de moto e nunca preciso fazer motor tambem, abrimo motor dele a umas 2 semanas e ta zero...

unica coisa que eu e ele sempre fazemos e dps de subir morro muito forte fritanu ela, agente da uma aliviada de uns minutos acelerando de leve so pra ela refrigerar.... tirando isso é paulera nas magrela !!

vc vai na wr ???

Li aqui agora e animei muito galera, vo até separar a partir de já uns $$ pra mandar ela pra revisao antes de viajar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GELOUS »

Elton escreveu:cara a yz 125 eu dava o pau do diabo ela nunca fundiu... sabe o que é anda no talo trocando marcha... subir morro moendo giro...
um cara que tem uma gasgas 125 falou que tambem fundiu 2 pistao, aí ele descobriu (falando com mecanicos ele conhece muito mecanico pelo que deu a entender) que só o original funciona bem, entao ele comprou um cilindro original R$2.800,00 e ta dando junto com a moto que ta vendendo.
Elton, com certeza a GG tá com algum problema.

Aqui tem um "pilotinho" que se chama Diego Moraes, talvez o Zenha conheça. Acelera um pouco mais que eu, ele tem até hoje uma GG 2000, da época em que ele competia pra valer, e a motoca ainda tá original. joia:::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por guips »

suici:: Elton teu cilindro deve estar com problemas tipo ovalização, ou a mistura ta errada, mesmo que tu nao perceba em alguma faixa de rotaçao ta dando pau, isso pode acontecer desde um problema na agulha do carburador até um sistema eletrico deficiente...
Bomba da agua meia boca ... sei la...
nao pode dar pau assim...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por guiaracar »

Elton escreveu:cara a yz 125 eu dava o pau do diabo ela nunca fundiu... sabe o que é anda no talo trocando marcha... subir morro moendo giro...
um cara que tem uma gasgas 125 falou que tambem fundiu 2 pistao, aí ele descobriu (falando com mecanicos ele conhece muito mecanico pelo que deu a entender) que só o original funciona bem, entao ele comprou um cilindro original R$2.800,00 e ta dando junto com a moto que ta vendendo.
Elton, pode ser junta do cabeçote queimada...

abs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:
Elton escreveu:cara a yz 125 eu dava o pau do diabo ela nunca fundiu... sabe o que é anda no talo trocando marcha... subir morro moendo giro...
um cara que tem uma gasgas 125 falou que tambem fundiu 2 pistao, aí ele descobriu (falando com mecanicos ele conhece muito mecanico pelo que deu a entender) que só o original funciona bem, entao ele comprou um cilindro original R$2.800,00 e ta dando junto com a moto que ta vendendo.
Elton, com certeza a GG tá com algum problema.

Aqui tem um "pilotinho" que se chama Diego Moraes, talvez o Zenha conheça. Acelera um pouco mais que eu, ele tem até hoje uma GG 2000, da época em que ele competia pra valer, e a motoca ainda tá original. joia:::
O ombro quebrado ? doeu:: Vc sabe que o Diego sarou a clavicula que ele operou tava tudo bem , ja tava voltando, aí foram fazer uns testes naqueles imobilizadores de descarga eletrica lá no trabalho dele e sabe quem foi o primeiro a se apresentar como cobaia? Adivinhou , Dom Diego e ainda por cima saiu correndo para tomar o tiro , que que aconteceu? empacotou caiu em cima do mesmo ombro e ta de molho de novo lacou:: rindo3:: rindo3::

Vou te contar viu , mas independente disto , Dieguito anda para o cara@$##%&¨&$, meu idolo mestre:: ...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

Alguem ja estimou os custos da viagem??

To chutando uma média dos meus custos... ta dentro do de vcs ?

Hotel: +- $200
Manutençao preventiva na motoca: +-$200
Compra de peças p levar: (velas, manetes, etc): +-$250
Comidas durante a estrada, barras de cereal etc: $70 (pus só 70 pq o hotel ja tem comida inclusa)
Gasolina indo de BH dividido por duas pessoas (300km): $60 pra cada
Gasolina para moto: ??? nem idéia.

Penso com tudo ok, levando peças, revisando a moto, e com a gasolina da moto, algo em torno de $850, seria isso ??
A nao ser que haja algum imprevisto maior.....
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por vivanzin »

Eu e o Bessa gastamos uns 500 reais cada um, indo de São Paulo.

+/- 120,00 gas do carro (no caso foi diesel)
40,00 pedágio
+/- 30,00 pra comer na estrada
200,00 pousada (3 diarias)
+/- 50,00 gas da moto


De peças eu só levei um par de câmaras e um manete de embreagem.

Manutenção, se está tudo em dia, não tem nada de especial pra fazer.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GELOUS »

Pois é, ainda não fiz essa estimativa... mas, vamos lá.

Diárias de hotel (70 cada x 3 - sábada/domingo, domingo/segunda, segunda/terça) = R$ 210,00
Manutenção preventiva da moto - nada, só óleo, filtro de óleo e pronto. Nada do que eu não faria normalmente.
Peças reserva (um par de câmara de ar peba, manetes que já tenho, óleo de filtro de ar já tenho) - R$ 50-60,00
Gasolina, saindo de BSB (1600km ida e volta) - R$ 500,00
Gasolina da moto é pouca coisa.

Tirando isso, levar uns 200 tinho pra gastar e um cartão de crédito para necessidades especiais.

Acho que tá bom!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

eu coloquei valores por alto.
manete de freio e acelerador... só ai vao 100 de peça.... mais algumas bobagens q eu sempre gosto de levar qd é trilha longa haha !
e uma checada na suspensao, rolamentos, fiaçao, etc... uma checada geral na moto desmontar ela toda e lubrificar com tudo apertadinho pra n ter erro... to falando no meu caso, pq minha moto é ano 2000.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por vivanzin »

Ah, lembrem de levar dinheiro, pois na pousada não dá pra pagar com cartão, não tem nem telefone lá (tem aquele telefone rural só).
E tem alguns lugares que cobram entrada, algumas cachoeiras, sítios por onde passam trilhas, etc.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

e uma caixa de dorflex pros musculos aguentarem 3 dias celeranu hahaha !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GELOUS »

Acampamento eu to fora! Prefiro ir um dia a noite pra uma cidadezinha lá por perto, tomar umas e depois voltar e dormir confortavelmente na pousada para encarar o próximo dia de trilha!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por GustavoT »

Elton, curiosidade:
pq vc nao vai de WR? motassa, suspensao macia e tal...

c rolar acampamento eu to dentro...sempre quiz fazer isso !! mais só por 1 dia, pq nada como uma cama pra descansar....
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Serra da Canastra em Julho, bora?

Mensagem por guips »

Ta e vamos reservar ja???
para nao ficar na mao

e a data correta, porque eu sou de curitiba e fica longe, exige uma programaçao pra chegar a tempo sem riscos!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem