Instalando kit 300 da cb na tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por Leo Racing »

Que massa em rod ... quero aluguel da minha tampa rindo3::

Faz um video ae para termos uma noção de como ficou .. o motor ficou barulhento ?

abraz
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por carlos_edu »

show de bola!
o problema q não terá a devida comparação de 250 p/ 300cc, pois como disse, taxou e mexeu nos dutos.
Parabéns pelo projeto!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por rodpinheiro »

leov8 escreveu:Que massa em rod ... quero aluguel da minha tampa rindo3::

Faz um video ae para termos uma noção de como ficou .. o motor ficou barulhento ?

abraz
Beleza! pago 1 caixa de bohemia mas temos que tomar aki em SP danca:: danca::

Vou tentar fazer um video dela dando umas voltas por aqui, tem até uma subida aki perto que eu salto com ela de uma rua na outra tipo um step, sobre o barulho do motor ficou igual o original 250, quero da uma melhorada na caixa de ar pra ela respirar mais ainda, só que não gostaria que ficasse com aquele barulho de sem a tampa do filtro.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por guilhermeDF »

e ae cara parabens velho com certeza deve ter ficado muito bacana a motoca palmas:: palmas:: palmas::
é o seguinte tenho 2 sugestoes pra vc nao sei se vc ja colocou mas
1-uma curva esportiva de inox (mais cara mas bem melhor q a de ferro da pro tork)
2-pra moto nao balançar coloca as rodas motard velho vc vai ver a diferença....

eu ja coloquei mais de 150 na minha e ela nem da sinal de q quer balançar velho é outra moto heheh

olha as tranformaçoes q a minha passou...
Imagem

aki ja com as carenagens da 2008

Imagem

e aki com as rodinhas supermotard e freio a disco traseiro guidao fat bar e escape V-PRÓ da falcon..
Imagem
Imagem

so ta faltando o protetor de mao e o meu motorzinho hehehe pistao de 78mm e comando 296!!!
heheh DEZEMBROOOOO
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por Leo Racing »

Caraca ... que tornado top ... parbéns ..


Minha primeira moto de rua , espero que seja uma tornado ..

abraz
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por guilhermeDF »

VALEW LEVO8
SO TEM ALGUNS DETALHESINHOS PRA FAZER NA ESTETICA COMO CARENAGENS PRETAS
JOGO DE ADESIVOS DA MONSTER E UM PARALAMA DA LANDER-X UM XENON E UM PROTETOR DE MAO.....
SO PROGREDINDO DE VAGARZINHO....
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por rodpinheiro »

carlos_edu escreveu:show de bola!
o problema q não terá a devida comparação de 250 p/ 300cc, pois como disse, taxou e mexeu nos dutos.
Parabéns pelo projeto!
É acabei me empolgando e já fiz tudo de uma X, mais valeu a pena superou minhas expectativas, agora é so moer!!!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por rodpinheiro »

guilhermeDF escreveu:e ae cara parabens velho com certeza deve ter ficado muito bacana a motoca palmas:: palmas:: palmas::
é o seguinte tenho 2 sugestoes pra vc nao sei se vc ja colocou mas
1-uma curva esportiva de inox (mais cara mas bem melhor q a de ferro da pro tork)
2-pra moto nao balançar coloca as rodas motard velho vc vai ver a diferença....

eu ja coloquei mais de 150 na minha e ela nem da sinal de q quer balançar velho é outra moto heheh

olha as tranformaçoes q a minha passou...
Imagem

aki ja com as carenagens da 2008

Imagem

e aki com as rodinhas supermotard e freio a disco traseiro guidao fat bar e escape V-PRÓ da falcon..
Imagem
Imagem

so ta faltando o protetor de mao e o meu motorzinho hehehe pistao de 78mm e comando 296!!!
heheh DEZEMBROOOOO
Bacana a sua motoca!!!

Eu to pensando em colocar essa curva não sei se melhora no rendimento mais que fica mais bonita fica!
eu só não queria trocar a ponteira eu gostei dessa da xre ela da tipo umas estraladas quando acelera forte e não é barulhenta, tava querendo tirar o catalizador pra ver se alivia mais um pouco o escape vamos ver mais pra frente.

qual o tamanho dessas rodas sua?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por guilhermeDF »

em relaçao a curva cara melhora na expulçao dos gazes fica mais solta a moto
testa com uma da pro tork primeiro se vc gostar compra a de inox é mais cara um poco a pro tork deve ta em torno de 50 dinheiros....
olha a diferença dela pra uma original
Imagem
Imagem

e as rodas sao
aro traseiro 4,25 three heads com pneu metzeler 160 60 17
aro dianteiro 3,50 three heads com pneu metzeler 120 60 17

o cubo traseiro de falcon e dianteiro de torn disco margarita traseiro e margarita flutuante na dianteira...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por Leo Racing »

Rod , quanto gastou no cabeçote?

Para rebaixar e abrir os dutos?
precisou aumentar as cavas do pistão?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por guilhermeDF »

e ae rod cara achei a curva esportiva antiga aki em kasa se vc quiser ela
ela ta meio enferrujadinha mas nada q uma lixada e uma pitura nao de jeito
se vc quiser so pagar o frete te dou ela pra vc testar se gostar compra uma de inox...

ta só ocupando espaço aki em kasa atoa junto com a curva original e o escape original......
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por rodpinheiro »

leov8 escreveu:Rod , quanto gastou no cabeçote?

Para rebaixar e abrir os dutos?
precisou aumentar as cavas do pistão?

pra abrir os dutos foram 150,00 cruzeiros e pra abaixar 50,00

Leo eu não verifiquei isso!!!
unica coisa que eu reparei foi que o pistão não chega no final do cilindro, medi e faltava 0,5mm pra facear.

acho que não tem problema ta funcionando ainda, se fosse pra pega já tinha entortado né, fiquei encucado. blink::
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por rodpinheiro »

guilhermeDF escreveu:e ae rod cara achei a curva esportiva antiga aki em kasa se vc quiser ela
ela ta meio enferrujadinha mas nada q uma lixada e uma pitura nao de jeito
se vc quiser so pagar o frete te dou ela pra vc testar se gostar compra uma de inox...

ta só ocupando espaço aki em kasa atoa junto com a curva original e o escape original......
Mandei uma mp
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por Leo Racing »

Ah 0,5mm é suficiente , se tivesse que bater ja teria batido ...

abraz
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por Nersão »

E ai Rod. o mecanico que falei no post la atras acabou montando a parte de cima da 300 na 250 usando o carburador, o que ele fez foi aumentar o furo da biela(alguem ai atras ja disse que não é legal), enfim o motor dele antes era 330 e ja tinha as carcaças abertas,então o cilindro entrou chupeta, so que a moto não ficou boa não com o 330 era bem melhor em alta ela não vai de jeito nenhum, ele ja tentou de tudo no bura e não vai, alguem tem alguma dica ai...Valeu.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por rodpinheiro »

Nersão escreveu:E ai Rod. o mecanico que falei no post la atras acabou montando a parte de cima da 300 na 250 usando o carburador, o que ele fez foi aumentar o furo da biela(alguem ai atras ja disse que não é legal), enfim o motor dele antes era 330 e ja tinha as carcaças abertas,então o cilindro entrou chupeta, so que a moto não ficou boa não com o 330 era bem melhor em alta ela não vai de jeito nenhum, ele ja tentou de tudo no bura e não vai, alguem tem alguma dica ai...Valeu.
Nersão, um cara aki da região fez a mesma coisa com uma twister mandou abrir o furo da biela e não aguentou não, dizem que andou quase 1 mês e moeu.

Tem que vir analizando tudo na parte de mecanica como ponto de comando, eu não confio muito na marcação do magneto, sempre coloco uma chavinha de fenda no buraco da vela pra colocar o pistão em cima, nem olho a marcação do ponto do magneto, veja folga do eletrodo da vela como desmontou pode estar fechado, rever carbura e etc....

se a parte mecanica estiver tudo ok ai é acerto do carbura mesmo, o João gabriel teve um problema parecido com a moto dele, acho que ele daki a pouco passa por aki tb
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por joaogabriel »

ooopa! então, tava com esse problema de não girar forte em alta, consegui resolver fazendo um trabalho na cx do filtro de ar e deixando a carburação 100%; cara, é inacreditavel o que mudou a moto depois que resolvi deixar a carburação perfeita. quando montei o motor, deixei ela meio gorda pra amaciar bem primeiro, a moto era amarrada em alta, ficou com muito torque e pouco giro, aí fui afinando ela (diminui 7 n° do inicial que estava usando) e a moto se transformou, chega fácil no corte de giro (11.000 rpm) em qualquer marcha, ta lisinha, berrando como nunca!

da uma revisada na carburação e nas dicas do rod, de certeza que melhora; mas eu acho que pra esse teu motor funcionar bem, só se colocar um comando 296° ou 307°! podem achar muito, mas é isso mesmo!! pistãozão pesa muito o motor, da muito torque e fode com a alta, pra compensar isso, só botando um comando de alta graduação!!!
doug-vibe
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Julho 2011 à19 21:23

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por doug-vibe »

Simplesmente incrível o seu trabalho na sua Tornado, vc esta de parabéns, estou de boca aberta.
doug-vibe
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Julho 2011 à19 21:23

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por doug-vibe »

E ai Rodpinheiro, blz?
E a tornado , zerado com novo motor 300?
Um amigo meu fechou negocio em uma xre batida no leilão mapfre de sexta 08/07, e estou negociando com ele as peças pra fazer a minha 300.
Qdo eu conseguir pelo menos o motor eu vou ate o seu torneiro pra fazer o esquema no vira.
Alias, vc teve que usinar mais ainda a tampa do estator , vc havia tirado 6mm, teve que tirar mais uns 2mm?
Abraço.
vignes
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Março 2016 à46 10:52

Re: Instalando kit 300 da cb na tornado

Mensagem por vignes »

Rod tem como vc entrar em contato comigo pelo whatapp ou pelo e-mail ?
(73) 9-9997-8165
[email protected]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem