Diferença da KTM XC-FW para EXC

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Luiz H Camillo »

GELOUS escreveu:MFD, vamos matar a charada agora então!

O motor das XC... é igual ao da SXF (diâmetro e curso iguais!), com câmbio diferente, ou seja, esta informação que as revistas deram está errada.

O cabeçote da SXF é DOHC, ou seja, duplo comando acionado por corrente.

O cabeçote da EXC é SOHC, ou seja, tem 4 válvulas, mas apenas um comando acionado pela corrente e um braço ocilante para acioná-las.

O cabeçote da XCW também é com um único comando!

Foi o que entendi daqui:

http://www.ktmmotorcycles.com/index.php ... otorcycles" onclick="window.open(this.href);return false;

Aliás, muito bom esse site! mestre::
Acho que acima você está falando da 450 mas no caso das 250, o cabeçote das 250 XCF e XCF-W 2008 e 2009 tem 2 comandos e a EXC-F européia também.
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Luiz H Camillo »

horskov escreveu:
Luiz H Camillo escreveu:Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
o tensor dela é hidraulico ou mecanico? se hidraulico, vc pos o mecanico?

O tensor é hidráulico e eu não troquei.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por horskov »

Luiz H Camillo escreveu:
horskov escreveu:
Luiz H Camillo escreveu:Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
o tensor dela é hidraulico ou mecanico? se hidraulico, vc pos o mecanico?
O tensor é hidráulico e eu não troquei.
bacana kra, pessoal da ktm aki em BH, disse que as 250 carburadas não tem necessidade alguma de colocar o tensor mecanico, ja as 350, 450 injetadas ou n se deve trocas, as 250 injetadas tbm faz a troca.
me disseram o que ja sabemos, que o tensor hidraulico funciona com oleo (n brinca? mas fiquei calado) e que se dev esperar o aquecimento da motoca pro tensor ficar com nivel correto de oleo.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Rafael R. »

Meu pai anda com uma EXC 250. Que eu saiba, a diferença dela para a XCF/XCFW 250 é o CDI e alguma coisa no cabeçote, que nao sei especificar. Em questao as suspensoes e freios, a moto é otima, também o motor é bem forte, dou certeza que é mais forte que de WR 250 ou CRFX. Ja andei com as 2, tinha uma WR antes... Axo a KTM muito top, eu compraria...

abraço
JulianoG
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Maio 2010 à36 14:34

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por JulianoG »

Eu tenho um EXCF 250 que comprei a poucos meses. Acho a moto muito boa (freios, suspençao, motor) e fácil de andar. Dizem que XCFW tem motor um pouco mais forte e suspenção ainda melhor. Então, recomendo muito a moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem