Acho que acima você está falando da 450 mas no caso das 250, o cabeçote das 250 XCF e XCF-W 2008 e 2009 tem 2 comandos e a EXC-F européia também.GELOUS escreveu:MFD, vamos matar a charada agora então!
O motor das XC... é igual ao da SXF (diâmetro e curso iguais!), com câmbio diferente, ou seja, esta informação que as revistas deram está errada.
O cabeçote da SXF é DOHC, ou seja, duplo comando acionado por corrente.
O cabeçote da EXC é SOHC, ou seja, tem 4 válvulas, mas apenas um comando acionado pela corrente e um braço ocilante para acioná-las.
O cabeçote da XCW também é com um único comando!
Foi o que entendi daqui:
http://www.ktmmotorcycles.com/index.php ... otorcycles" onclick="window.open(this.href);return false;
Aliás, muito bom esse site!
Diferença da KTM XC-FW para EXC
-
- Membro
- Mensagens: 74
- Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
-
- Membro
- Mensagens: 74
- Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
horskov escreveu:o tensor dela é hidraulico ou mecanico? se hidraulico, vc pos o mecanico?Luiz H Camillo escreveu:Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
O tensor é hidráulico e eu não troquei.
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
bacana kra, pessoal da ktm aki em BH, disse que as 250 carburadas não tem necessidade alguma de colocar o tensor mecanico, ja as 350, 450 injetadas ou n se deve trocas, as 250 injetadas tbm faz a troca.Luiz H Camillo escreveu:O tensor é hidráulico e eu não troquei.horskov escreveu:o tensor dela é hidraulico ou mecanico? se hidraulico, vc pos o mecanico?Luiz H Camillo escreveu:Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
me disseram o que ja sabemos, que o tensor hidraulico funciona com oleo (n brinca? mas fiquei calado) e que se dev esperar o aquecimento da motoca pro tensor ficar com nivel correto de oleo.
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Meu pai anda com uma EXC 250. Que eu saiba, a diferença dela para a XCF/XCFW 250 é o CDI e alguma coisa no cabeçote, que nao sei especificar. Em questao as suspensoes e freios, a moto é otima, também o motor é bem forte, dou certeza que é mais forte que de WR 250 ou CRFX. Ja andei com as 2, tinha uma WR antes... Axo a KTM muito top, eu compraria...
abraço
abraço
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Eu tenho um EXCF 250 que comprei a poucos meses. Acho a moto muito boa (freios, suspençao, motor) e fácil de andar. Dizem que XCFW tem motor um pouco mais forte e suspenção ainda melhor. Então, recomendo muito a moto.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem