Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por GustavoT »

Aí sim !! TOP.

Cara, vc sabe qual diferença dela pras 125 ??
Se muda o motor todo ou apenas o cilindro ???

Andei vendo uma KTM 125cc 2008, motinho mto tesao !!

edit, link da KTM:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 35148.html" onclick="window.open(this.href);return false;
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por ROGERIO-RS »

Não tinha visto o tópico PARABENS ELTON aplauso:: aplauso::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Pedro07 »

Mas Elton essa sua 150 vem de fábrica assim ou foi colocado o kit?
Pq existem as Husabergs TE 125 que as pessoas colocam o kit 150 e a moto ganha mais baixa!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por MoLoToV »

Essa KTM que tu comprou era do Marquinhos de joinville né Elton ?
Tu é um vi@do cara, eu ia domingo para joinville dar uma volta com ela e ficar com a motoca se eu gostasse....... Na sexta ele me ligo quase 10 hr da noite falando que um cara de blumenau busco a motoca quase chorei =/

Boa sorte com a moto, vi ela semana passada, ta muito zera pra uma moto 2010...
meus parabéns e o dia que quiser vender me avisa
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Gargamel »

Parabens cara !

O legal é q se estorar o pistão tu põe de CG q rola... rs... e to falando sério !

Um colega aqui de BSB tinha uma dessas e teve problema com pistão na semana do latino americano q teve aqui em BSB no ano passado. Meteu um pistão de CG e correu a prova...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por MoLoToV »

Elton escreveu:Bom já fiz uma revisão lubrifiquei e limpei todo o acelerador e o cabo (tava uma craca nojenta!), limpei carburador, VFORCE ta zeradinha, engraxei amortecedor, estiquei corrente e lubrifiquei, limpei a caixa de ar bem certinho, limpei guarda po da susp dianteira, arrumei o timing da valvula de escape, lubrifiquei manetes e pedais...

fim de semana promete!!
Esse fds tem uma provinha extra de cross country em jaragua... vai testar a laranjinha la
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por bessa27 »

Muitoooooooooooooo Lokaaaa ELton!!!

Parabens pela aquisição!!!
Sossa
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Agosto 2009 à14 18:43

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Sossa »

Showw a motoca Elton !!!!
achei interessante a versatilidade dela, agora é so espreme a laranjinha ai hehehe danca:: danca::

abraço
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por ZEROOP »

Teve um Rally Dakar que tinha uma KTM 150 correndo acho que foi do ano passado 2011, será que terminou, ou não??
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Selvagem »

Elton, me explica uma coisa:

Zincagem deixa os parafusos com aquela cor dourada de quando novos? Estou a fim de fazer isto na minha, não gosto de cromados e gostaria de deixar os parafusos com aquela cor dourada de quando novos, é zincagem o nome do processo?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Matsui »

Selvagem escreveu:Elton, me explica uma coisa:

Zincagem deixa os parafusos com aquela cor dourada de quando novos? Estou a fim de fazer isto na minha, não gosto de cromados e gostaria de deixar os parafusos com aquela cor dourada de quando novos, é zincagem o nome do processo?

aqueles parafusos dourados se chamam bicromatizado
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Selvagem »

Acho legal como estes parafusos e a ponta do pedal de freio:

Imagem

Era isto que você tinha imaginado Matsui?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Matsui »

sim pela foto e isso mesmo tipo esse parafuso aqui o:


Imagem
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Selvagem »

Valeu Matsui. joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por jjacob »

Elton que juntas tu usou no cilindro?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por cascao »

Elton, e o relato do fim de semana com fotos?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por lgp276 »

Pf mamao sabado vo te da um coro la kakakakakakakkakakakakakakakkakakakkakakkakakakak
agora ferrou primo, vamo tala nos pegas! diabo:: diabo:: diabo:: alegre:: alegre:: alegre:: caveira:: caveira:: caveira:: rindo3:: rindo3::
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Vinny_21 »

Caara, que motinha top heim, parabens, e da pra ve que tu ta curtindo pra baralho...hehe
Abraços
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por Selvagem »

Elton escreveu:esqueci as fotos huhahua mas então... andei pra kct na pista, foi demais... to meio devagar pra escrever mas foi o seguinte.
Tinha casamento e muita correria, então peguei juntei tudo bem rapidinho e me joguei pra pista.
Chegando la a pista tava vazia, que delicia! tava úmida mas sem lama, nao tinha poeira, uma beleza.
Acelerei acho que mais de uma hora, umas duas baterias de meia hora.
A moto é simplesmente boa demais, a suspensão é incrivel comparada com todas as minhas ex motos, isso que eu nem calibrei nada, só na medida padrão.
A válvula de escape está dando um soco um pouco repentino demais, e a moto está deixando a desejar na rotação de tipo meia rotação a 3/4 de rotação. daí pra frente o bixo pega bonito.
Vou ajustar a valvula pra ela abrir um pouco antes, pois to tendo que trocar muita marcha pra ela pegar fôlego. Queimar a embreagem ajuda muito mas chega a ser perigoso porque ela da um salto medonho de potencia haha.

Comecei a me concentrar no miolo da curva. Parei de esticar tanto na reta, dava tipo uns 80% de motor na reta e guardava folego pra entrar freando forte na curva e tentar fazer o mais rapido possivel. Foi minha primeira sacada pra parar de gastar pistão rsrs.
Quando eu tava curtindo pra kcccttt acabou a gasolina! andei bastante mesmo!

próximo fds se der tudo certo vou andar de novo, e to mais com vontade de ir pra pista do que pra trilha haha, senti falta de mim nesse treino. Estou muito desacostumado mesmo, pareço um novato com sangue nos olhos... Tem que treinar muito.
tem um cara muito renomado aqui que da cursos informais, treina muito piloto da região, é o Primo pai do piloto pró Priminho. Tenho que contratar ele por uns 4 finais de semana pra eu dar uma alavancada. Minha postura em pista é andar sozinho 70% do tempo tentando sempre me superar e o resto do tempo eu dou umas puxadas com outros pilotos, mas se eu vejo que começa a ficar perigoso (cansaço) eu já diminuo.

Mas adoro pista sou um viciado por perigo e não consigo parar de pensar nela kkk, vou regular a valvula de escape e quero ir de novo, mais concentrado no tempo e na pilotagem.
A 2T é uma moto brincalhona vc deve saber se portar em cima dela pra tirar bom tempo...
Essa 150 me impressionou na potencia, eu sempre mensuro se uma moto é forte ou não, vendo se sobrou motor no final da reta. E essa moto me impressionou, uma reta em curva da pista aqui de blumenau me fazia sentir como se tivesse andando num colchão de ar a 100/h!! viciei!! flutuando total de tanta velocidade, e motor sobrando ainda pensa nisso... a moto é leve demais..

Chega fds!!
palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Elton, antes de mexer na válvula confere a carburação. Se você estiver com excesso, no momento que este excesso é queimado a sensação é de que a válvula abriu de soco. Não veio no kit de peças dela mais de um tipo de agulha?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Agora sim KTM 150 um objetivo alcançado

Mensagem por guiaracar »

Elton escreveu:cara carburação não é não pq tipo... excesso e falta tem suas características, falta na média a moto engasga, excesso na média a moto embaralha. Falta e excesso na baixa se mede pelo numero de voltas do parafuso do ar. E na alta pela cor da vela se mede o excesso ou falta.

Altura da agulha vc vai resolver leves respostas na transição de aceleração...

eu tinha uma moto que quando acelerava de media pra alta, ela dava um "tec" bem curtinho como se fosse uma engasgada, tipo uma grilada, daí eu pensei ... po isso nao ta certo, e era só um detalhezinho..
Levantei a agulha um nivel e aquilo sumiu e a moto ficou redondinha com uma resposta muuito mais suave.

Então carburação não tem muito segredo não...
Tem sim! a minha KTM 2t dá combustao na curva de escape...
ela fica sobrando um barulho tipo "tem tem tem tem tem"...
o povo fala q é baixa octanagem da gasosa brasileira...
Responder