PODIUM OU COMUM?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

é o mesmo q eu penso;

os problemas q ocorrem com o uso da Podium tb ocorrem usando a gasolina comum.

são problemas de equipamento parado e não necessariamente problemas causados pelo tipo da gasolina.

os benefícos da Poduim seriam percebidos com o uso prolongado e intensivo, mas não com um longo período sem usar.

minha pereba ta guardada, sem dar partida desde dezembro, pois me mudei pra BH a ainda não achei lugar pra deixar ela.

antes de guardar, eu sequei ela por completo, desliguei o positivo da bateria, troquei o óleo e uma série de frescuras pra evitar problemas qdo for usar novamente, mas ainda assim acho q ela vai dar um trabalhinho pra funcionar novamente, laaaá pra meados de março.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Andei dando uma pesquisada...

Se a V-POWER bate tanto de frente com a PODIUM sem dúvida alguma o uso dela é de um custo benefício extremamente superior.


V-POWER litro : R$ 2,49
Podium Litro: R$ 3.09

Quando a moto está regulada para Podium tanto faz Podium/V-power/ 1/2 Comum 1/2 avgas? ...fica tudo mais ou menos na mesma né?

Só um adendo, a v-power é cheirosa e branquinha/rosada igual a podium? :lol:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Chicones, veja abaixo o q postei. Se não for a V-POWER Racing, não é a mesma coisa q PODIUM. V-POWER é uma gasolina amarela c/ aditivos.




PODIUM - BR
1) O que é a gasolina Petrobras Podium?
- É um novo conceito de gasolina que tem a aprovação da Equipe Williams F1. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada pela Petrobras na concepção da gasolina de Fórmula 1.

Legalmente, para efeitos de classificação na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é uma gasolina tipo Premium, com características diferenciadas: possui octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.

fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument

V-POWER - Shell
A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?

A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no Mercado Brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.

fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 705.html#7
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Na minha CRF 250R sempre usei Podium e nunca tive nenhum problema de carburação, tirei algumas vezes aquele parafuso grande que fica embaixo da cuba do carburador e sempre esta limpinho.

Nas minhas outras motos uso V-Power, nunca tive problemas.

Quando ao desempenho, em outra CRF 250R usei V-Power e depois troquei pra Podium, tive uma boa melhora.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

gasolina PODIUM E V-POWER não são equivalentes, a PODIUM é superior e próxima da podium tem a IPIRANGA PREMIUM que tem menas octanagem e depois sim vem as demais gasolinas V-POWER e tals Q SÃO A MESMA OCTANAGEM SÓ MUDA OS ADITIVOS
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Carlos_Edu...eu dei uma viajada aqui..está correto...
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

Betioli escreveu:Não acho relevante o uso da Pódium, é uma opção.
Prefiro acertar minha moto para gasolina comum ( mas de boa qualidade) e não ficar refém de determinado combustível que sabemos não se encontra em qualquer lugar.
tb só uso comum pq podium nunca deu certo,a moto engasca,fica um coco
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Downhillstyler escreveu:
Betioli escreveu:Não acho relevante o uso da Pódium, é uma opção.
Prefiro acertar minha moto para gasolina comum ( mas de boa qualidade) e não ficar refém de determinado combustível que sabemos não se encontra em qualquer lugar.
tb só uso comum pq podium nunca deu certo,a moto engasca,fica um coco
Isso pq o carburador requer acerto.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

To usandoi podium na ktm e na crf 230, a moto ta show de bola. Senti melhora, menos buracos nas aceleraçoes e ta pegando mais facil...nao sei pq, mas ta.
murundas
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Julho 2007 à00 09:18

Mensagem por murundas »

COM CERTEZA A PODIUM É MELHOR.
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

ola galera,estav vendo essa discussão...pois aki na minha cidade naum tem nem podium e nem v-power....mas numa cidade uns 20 km daqui tem a v-power.....mas o duro que o valor dela é igual as da gasolina igual as da comum...quer dizer queria daber mesmo se essa gasolina que tem aki no posto realmente é a v-power com 96 oct.....ou é blefe do posto
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

carlos_edu escreveu:Chicones, veja abaixo o q postei. Se não for a V-POWER Racing, não é a mesma coisa q PODIUM. V-POWER é uma gasolina amarela c/ aditivos.




PODIUM - BR
1) O que é a gasolina Petrobras Podium?
- É um novo conceito de gasolina que tem a aprovação da Equipe Williams F1. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada pela Petrobras na concepção da gasolina de Fórmula 1.

Legalmente, para efeitos de classificação na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é uma gasolina tipo Premium, com características diferenciadas: possui octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.

fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument

V-POWER - Shell
A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?

A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no Mercado Brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.

fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 705.html#7
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

olha pessoal eu tive um problema na minha GG essa semana! seguinte...estava babando um óleo na parte lateral do motor (onde tem a valvula) o meu mecanico foi abrir pra ver....e acreditem! saiu muito óleo queimado dali...ai ele começou a abrir o motor...as valvulas estavam trancadas e todo motor carbonizado e com muito carvão por dentro...ele preguntou qual a gasolina que estava usando! era comum ele mandou usar podium pois todos os outro motores que ele abriu que usam prodium o pistão chegava a estar brilhando!!!
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Carara, bate nesse mecanico seu meu camarada!....COMPETENTE ele não é!


Bom, nao quero ser arrogante e nem nada apenas ajudar....

Eu , agradeço por ter boas influencias no trail, converso com caras que pilotam e são mecânicos ou seja a melhor combinação para entender bem de moto.

Um deles é mecânico da gasgas aqui em BH e piloto de trial, acompanhei ele abrindo o motor da ex moto dele semana passada, simplesmente tudo brilhando. Usa Gasolina COMUM e Óleo 2T BR MOTO 2...

O outro chama-se Dudu...possui uma oficina aqui em Belo Horizonte e tem muitas motos, é o famoso tarado por motos, o mesmo caso mas eu vi foi um motor de uma trial 280 gg que usa comum e brmoto2. TUDO EM PERFEITO ESTADO, andando todo final de semana e com o motor fechado ha 1 ano e meio.

Bom carara, não tenha dúvida que a PODIUM é "superior" em alguns aspectos, mas nao creio mesmo que esse tipo de problema seja gerado por gasolina apenas. Use uma comum de boa qualidade, um bom óleo 2T e mantenha uma manutenção periódica que isso nao ocorrerá!


Abraços

Chicones

PS: TENHO UMA GG 250 tb
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fato é que o pistão estar muito limpinho também não é bom, é sinal de mistura pobre, então, sei não!! :roll:
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Elton escreveu:tava mais limpo que esse meu?
Imagem

é estranho tar limpo demais o pistao do teu amigo. Esse pistao aqui a camada de carbono é tao fina que nem da pra raspar, porque só arranha o pistao. É só uma cor escura e não uma casca de carvao.
Menos que isso eu acho que não da, pelo menos nunca vi né... e olha que o óleo foi sintetico.
# Justo Elton, mas o que vi está muito semelhante a este da foto um pouco menos carbonizado.....Quando falo limpinho é modo de falar hehe...Película fina.

# Quanto ao óleo 2t não quero voltar com a antiga polêmica mas dependendo do estilo do trail creio que os 100% sintéticos principalmente MOTUL é extremamente viscoso o que pode só piorar os sinais de carbonização procede?... Já que os motores não vao trabalhar em 'ALTA!" rotação como em pista e trilhas de alta ...no meu caso são trilhas de baixa e muito travadas!...

# Quanto à gasolina PODIUM ou COMUM já temos muitas informações mas na minha concepção a diferença é pouca quando se tem uma moto regulada para tal gasolina e é claro de boa qualidade. Não creio que o tipo de gasolina usada na moto tenha autonomia para sozinha causar danos mais sérios!...


Obrigado
Obrigado
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Gasolinas de alta octanagem sempre são indicadas para motores de alta taxa de compressão, maiores que 10:1.
Porém a pódim por ser uma gasolina mais controlada ela é sempre constante na qualidade. Infelizmente não é em todos postos que se encontra.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

o meu pistão estava mais limpo que esse!

chicones...a questão é a seguinte....é que comprei a moto faz pouco tempo então não sei como o antigo dono tratava a moto!!!!agora eu sei como ela está! 8)
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Galera, sera que o uso da podium realmente nao traz beneficios de durabilidade?
Nao sei se é pq antigamente,andava mais froxo, nao usava tanto a moto, mas passei a ter que trocar o piston mais rapido, mas antes usava podium, agora uso comum. Vou amanha em um otimo preparador de motores 2t aqui da cidade, e vou ver com ele o que ele me dira, quais os beneficios e vise-versa e posto aqui pra voces, ele é otimo em questoes de 125 e 250 !
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Qual preparador que voce vai aqui de BH Pedro?

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem