PODIUM OU COMUM?
é o mesmo q eu penso;
os problemas q ocorrem com o uso da Podium tb ocorrem usando a gasolina comum.
são problemas de equipamento parado e não necessariamente problemas causados pelo tipo da gasolina.
os benefícos da Poduim seriam percebidos com o uso prolongado e intensivo, mas não com um longo período sem usar.
minha pereba ta guardada, sem dar partida desde dezembro, pois me mudei pra BH a ainda não achei lugar pra deixar ela.
antes de guardar, eu sequei ela por completo, desliguei o positivo da bateria, troquei o óleo e uma série de frescuras pra evitar problemas qdo for usar novamente, mas ainda assim acho q ela vai dar um trabalhinho pra funcionar novamente, laaaá pra meados de março.
os problemas q ocorrem com o uso da Podium tb ocorrem usando a gasolina comum.
são problemas de equipamento parado e não necessariamente problemas causados pelo tipo da gasolina.
os benefícos da Poduim seriam percebidos com o uso prolongado e intensivo, mas não com um longo período sem usar.
minha pereba ta guardada, sem dar partida desde dezembro, pois me mudei pra BH a ainda não achei lugar pra deixar ela.
antes de guardar, eu sequei ela por completo, desliguei o positivo da bateria, troquei o óleo e uma série de frescuras pra evitar problemas qdo for usar novamente, mas ainda assim acho q ela vai dar um trabalhinho pra funcionar novamente, laaaá pra meados de março.
Andei dando uma pesquisada...
Se a V-POWER bate tanto de frente com a PODIUM sem dúvida alguma o uso dela é de um custo benefício extremamente superior.
V-POWER litro : R$ 2,49
Podium Litro: R$ 3.09
Quando a moto está regulada para Podium tanto faz Podium/V-power/ 1/2 Comum 1/2 avgas? ...fica tudo mais ou menos na mesma né?
Só um adendo, a v-power é cheirosa e branquinha/rosada igual a podium? :lol:
Se a V-POWER bate tanto de frente com a PODIUM sem dúvida alguma o uso dela é de um custo benefício extremamente superior.
V-POWER litro : R$ 2,49
Podium Litro: R$ 3.09
Quando a moto está regulada para Podium tanto faz Podium/V-power/ 1/2 Comum 1/2 avgas? ...fica tudo mais ou menos na mesma né?
Só um adendo, a v-power é cheirosa e branquinha/rosada igual a podium? :lol:
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Chicones, veja abaixo o q postei. Se não for a V-POWER Racing, não é a mesma coisa q PODIUM. V-POWER é uma gasolina amarela c/ aditivos.
PODIUM - BR
1) O que é a gasolina Petrobras Podium?
- É um novo conceito de gasolina que tem a aprovação da Equipe Williams F1. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada pela Petrobras na concepção da gasolina de Fórmula 1.
Legalmente, para efeitos de classificação na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é uma gasolina tipo Premium, com características diferenciadas: possui octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.
fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
V-POWER - Shell
A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?
A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no Mercado Brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.
fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 705.html#7
PODIUM - BR
1) O que é a gasolina Petrobras Podium?
- É um novo conceito de gasolina que tem a aprovação da Equipe Williams F1. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada pela Petrobras na concepção da gasolina de Fórmula 1.
Legalmente, para efeitos de classificação na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é uma gasolina tipo Premium, com características diferenciadas: possui octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.
fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
V-POWER - Shell
A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?
A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no Mercado Brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.
fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 705.html#7
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Na minha CRF 250R sempre usei Podium e nunca tive nenhum problema de carburação, tirei algumas vezes aquele parafuso grande que fica embaixo da cuba do carburador e sempre esta limpinho.
Nas minhas outras motos uso V-Power, nunca tive problemas.
Quando ao desempenho, em outra CRF 250R usei V-Power e depois troquei pra Podium, tive uma boa melhora.
Nas minhas outras motos uso V-Power, nunca tive problemas.
Quando ao desempenho, em outra CRF 250R usei V-Power e depois troquei pra Podium, tive uma boa melhora.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Isso pq o carburador requer acerto.Downhillstyler escreveu:tb só uso comum pq podium nunca deu certo,a moto engasca,fica um cocoBetioli escreveu:Não acho relevante o uso da Pódium, é uma opção.
Prefiro acertar minha moto para gasolina comum ( mas de boa qualidade) e não ficar refém de determinado combustível que sabemos não se encontra em qualquer lugar.
-
- Membro
- Mensagens: 64
- Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58
ola galera,estav vendo essa discussão...pois aki na minha cidade naum tem nem podium e nem v-power....mas numa cidade uns 20 km daqui tem a v-power.....mas o duro que o valor dela é igual as da gasolina igual as da comum...quer dizer queria daber mesmo se essa gasolina que tem aki no posto realmente é a v-power com 96 oct.....ou é blefe do posto
carlos_edu escreveu:Chicones, veja abaixo o q postei. Se não for a V-POWER Racing, não é a mesma coisa q PODIUM. V-POWER é uma gasolina amarela c/ aditivos.
PODIUM - BR
1) O que é a gasolina Petrobras Podium?
- É um novo conceito de gasolina que tem a aprovação da Equipe Williams F1. Ela foi desenvolvida utilizando-se a mesma tecnologia empregada pela Petrobras na concepção da gasolina de Fórmula 1.
Legalmente, para efeitos de classificação na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é uma gasolina tipo Premium, com características diferenciadas: possui octanagem de 95 unidades (IAD – Índice Antidetonante), menor teor de enxofre (30 ppm) e composição especial que evita o acúmulo de resíduos no motor.
fonte: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
V-POWER - Shell
A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?
A nova Shell V-Power possui a mesma octanagem (87 AKI) das gasolinas aditivadas e comum, disponíveis no Mercado Brasileiro. Entretanto, para os consumidores que possuem veículos com motores de alto desempenho, onde a octanagem seja percebida, a Shell criou a gasolina V-Power Racing. Produto de maior octanagem (91 AKI), desenvolvido para conferir os mesmos benefícios de proteção, limpeza, e resposta em aceleração, com diferencial de performance pela presença da maior octanagem. A gasolina V-Power Racing está disponível somente em algumas praças.
fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 705.html#7
olha pessoal eu tive um problema na minha GG essa semana! seguinte...estava babando um óleo na parte lateral do motor (onde tem a valvula) o meu mecanico foi abrir pra ver....e acreditem! saiu muito óleo queimado dali...ai ele começou a abrir o motor...as valvulas estavam trancadas e todo motor carbonizado e com muito carvão por dentro...ele preguntou qual a gasolina que estava usando! era comum ele mandou usar podium pois todos os outro motores que ele abriu que usam prodium o pistão chegava a estar brilhando!!!
Carara, bate nesse mecanico seu meu camarada!....COMPETENTE ele não é!
Bom, nao quero ser arrogante e nem nada apenas ajudar....
Eu , agradeço por ter boas influencias no trail, converso com caras que pilotam e são mecânicos ou seja a melhor combinação para entender bem de moto.
Um deles é mecânico da gasgas aqui em BH e piloto de trial, acompanhei ele abrindo o motor da ex moto dele semana passada, simplesmente tudo brilhando. Usa Gasolina COMUM e Óleo 2T BR MOTO 2...
O outro chama-se Dudu...possui uma oficina aqui em Belo Horizonte e tem muitas motos, é o famoso tarado por motos, o mesmo caso mas eu vi foi um motor de uma trial 280 gg que usa comum e brmoto2. TUDO EM PERFEITO ESTADO, andando todo final de semana e com o motor fechado ha 1 ano e meio.
Bom carara, não tenha dúvida que a PODIUM é "superior" em alguns aspectos, mas nao creio mesmo que esse tipo de problema seja gerado por gasolina apenas. Use uma comum de boa qualidade, um bom óleo 2T e mantenha uma manutenção periódica que isso nao ocorrerá!
Abraços
Chicones
PS: TENHO UMA GG 250 tb
Bom, nao quero ser arrogante e nem nada apenas ajudar....
Eu , agradeço por ter boas influencias no trail, converso com caras que pilotam e são mecânicos ou seja a melhor combinação para entender bem de moto.
Um deles é mecânico da gasgas aqui em BH e piloto de trial, acompanhei ele abrindo o motor da ex moto dele semana passada, simplesmente tudo brilhando. Usa Gasolina COMUM e Óleo 2T BR MOTO 2...
O outro chama-se Dudu...possui uma oficina aqui em Belo Horizonte e tem muitas motos, é o famoso tarado por motos, o mesmo caso mas eu vi foi um motor de uma trial 280 gg que usa comum e brmoto2. TUDO EM PERFEITO ESTADO, andando todo final de semana e com o motor fechado ha 1 ano e meio.
Bom carara, não tenha dúvida que a PODIUM é "superior" em alguns aspectos, mas nao creio mesmo que esse tipo de problema seja gerado por gasolina apenas. Use uma comum de boa qualidade, um bom óleo 2T e mantenha uma manutenção periódica que isso nao ocorrerá!
Abraços
Chicones
PS: TENHO UMA GG 250 tb
# Justo Elton, mas o que vi está muito semelhante a este da foto um pouco menos carbonizado.....Quando falo limpinho é modo de falar hehe...Película fina.Elton escreveu:tava mais limpo que esse meu?
é estranho tar limpo demais o pistao do teu amigo. Esse pistao aqui a camada de carbono é tao fina que nem da pra raspar, porque só arranha o pistao. É só uma cor escura e não uma casca de carvao.
Menos que isso eu acho que não da, pelo menos nunca vi né... e olha que o óleo foi sintetico.
# Quanto ao óleo 2t não quero voltar com a antiga polêmica mas dependendo do estilo do trail creio que os 100% sintéticos principalmente MOTUL é extremamente viscoso o que pode só piorar os sinais de carbonização procede?... Já que os motores não vao trabalhar em 'ALTA!" rotação como em pista e trilhas de alta ...no meu caso são trilhas de baixa e muito travadas!...
# Quanto à gasolina PODIUM ou COMUM já temos muitas informações mas na minha concepção a diferença é pouca quando se tem uma moto regulada para tal gasolina e é claro de boa qualidade. Não creio que o tipo de gasolina usada na moto tenha autonomia para sozinha causar danos mais sérios!...
Obrigado
Obrigado
-
- Membro
- Mensagens: 345
- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
Galera, sera que o uso da podium realmente nao traz beneficios de durabilidade?
Nao sei se é pq antigamente,andava mais froxo, nao usava tanto a moto, mas passei a ter que trocar o piston mais rapido, mas antes usava podium, agora uso comum. Vou amanha em um otimo preparador de motores 2t aqui da cidade, e vou ver com ele o que ele me dira, quais os beneficios e vise-versa e posto aqui pra voces, ele é otimo em questoes de 125 e 250 !
Nao sei se é pq antigamente,andava mais froxo, nao usava tanto a moto, mas passei a ter que trocar o piston mais rapido, mas antes usava podium, agora uso comum. Vou amanha em um otimo preparador de motores 2t aqui da cidade, e vou ver com ele o que ele me dira, quais os beneficios e vise-versa e posto aqui pra voces, ele é otimo em questoes de 125 e 250 !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 3444 Exibições
-
Última mensagem por ale primo
-
- 22 Respostas
- 3631 Exibições
-
Última mensagem por _FonZ_SuperMoto
-
- 6 Respostas
- 1184 Exibições
-
Última mensagem por Treiero
-
- 6 Respostas
- 1357 Exibições
-
Última mensagem por Bruto
-
- 32 Respostas
- 8395 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI