Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

kkkkkkkkkkkkkkk

boa! :mrgreen:
ianegirao
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fevereiro 2007 à21 00:22

Mensagem por ianegirao »

catalizador
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Desenterrando o tópico!
Semana passada fui na loja de um conhecido meu e vi uma curva com bomb, nacional, pelo jeito de inox, bem acabada e R$250,00. Perguntei pro camarada se ele já tinha usado (ele é metido a correr velocross) ele disse que sim, e que dava uma difereeeeença, principalmente na alta. Eu me lembrei que aqui todo mundo falou que melhora a baixa e a média! Certeza que o sacana, sabendo que no Kart só anda em alta, tava querendo me engrupir! :lol:
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Pra quem é bom no inglês...

http://www.patentgenius.com/patent/7510050.html

essa é a patente do modelo da FMF.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Quem é bom de ingles dá uma força aí, porque com o tradutor do google não dá pra entender nada. Mas aparentemente o projeto ta no jeitinho aí, é só seguir. :mrgreen:
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

a mesma patente, mas explicada mais detalhadamente.

http://www.patents.com/Vehicle-exhaust- ... 050/en-US/

aa e tem em várias linguas.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por Ivan Luiz »

Fiz um escapamento pro Kart com um power bomb removível, preso com molas, assim daria pra substituir por um cano direto para efeitos comparativos! Tentei seguir o projeto da FMF, mas como não tem medidas, fiz no achometro, tentando seguir as proporções. Testei comparando com outro kart, um percurso de uns 500m de aceleração levemente subindo, testamos nos dois sentidos subindo e descendo. Com o Bomb eu ganhei por um kart de diferença em ambos os sentidos, e sem eu perdi por um kart de diferença. A relação estava curta de modo que no final do percurso cortava no limitador em sexta marcha, ou seja em alta o tempo todo! O meu medo era que o Bomb atrapalha-se a alta e melhora-se a baixa mas no que pude perceber não atrapalhou nada a alta! Se o meu feito nas coxas deu diferença, com certeza um de marca, projetado especificamente para determinado modelo deve ficar muito melhor!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por Gustavo/PR »

opaaaaaaaaaaaaaaaa, tópico colhendo frutos... Muito bom. Depois fala mais e coloca uma foto Ivan!


abraço
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por Ivan Luiz »

Taí as fotos!
Eu tinha dito que tinha feito de tirar e colocar, mas como fiquei satisfeito com os resultados soldei um lado e deixei só a ponteira de trocar!
Agora a parte interna rindo3:: eu peguei aquele desenho que tem na patente da FMF, dei zoom no PC até ficar o cano principal na mesma medida do cano da minha curva, e daí na falta de um software apropriado, medi os tamanhos e distancias dos furos internos com o paquimetro e tentei fazer o mais igual possivel rindo3:: ! Foi isso mesmo, medindo de paquimetro na tela do computador! kkkkkkkk
Os fins justificam os meios!


Imagem
Imagem
Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por Gustavo/PR »

Não é que ficou no capricho!! parabéns!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por joaogabriel »

Que coisa linda Ivan, parabéns cara! Ainda ganhou rendimento!!
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por buto »

alguém já ouviu falar em venturi? usado em tubulações para ganhar velocidade de vazão sem perder o fluxo? o bomb seria ao contrário? perder velocidade de vazão sem perder o fluxo?? isso vai sim melhorar o controle e aumentar a pot em baixa e média...

desculpe se eu falar asneiras, mas nunca tinha ouvido falar nisso, o pouco que sei li aqui no fórum...........

se fosse um sistema inovador para ganho de potência, seria fabricado em grande escala, venderia em todas as lojas e todo mundo teria, agora se é para ganhar de 2 a 3 cv de pot. então o que fazemos: aumentamos o diam. do escape e eliminamos curvas para ganho em alta e imitamos as 2t para ganho em baixa e média (expansão) não é isso? e para um rôia que nem eu? nem vou perceber!!!!rsrs
só temos que lembrar de uma coisa: não adianta um prato muito cheio de comida para uma criança de dois anos comer..........então..........a melhor coisa é mexer no motor pois terá um conjunto proporcional em baixa e alta na temperatura certa...isso sim eu vejo vender muito e muita gente faz! isso sim um rôia vai perceber....rsrsrsrs

podem criticar!!! rsrsrs vergonha::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por Juliano »

buto, é que quando esse tópico foi aberto, o propósito era incentivar o pessoal a desenvolver um Power Bomb, testar e postar os resultados. Foi isso que o Ivan fez!

Ivan, show de bola, parabéns! Cumpriu com os objetivos! Creio que você acertou com bastante precisão a distância necessária do P.B. em relação à flange do motor, pra pegar certino o comprimento de onda gerada!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por NESTOR/RS »

Ôpa....que blz!!! como disse o Siqui...tópico colhendo os frutos... palmas:: aplauso::
Agora para ficar bem completo, que tal postar as medidas, material utilizado, etc...??

rindo2:: lingua::
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por buto »

entendido!!! não foi da minha época!!rsrs valeu juliano!!! ao infinito e além!!!
Juliano escreveu:buto, é que quando esse tópico foi aberto, o propósito era incentivar o pessoal a desenvolver um Power Bomb, testar e postar os resultados. Foi isso que o Ivan fez!

Ivan, show de bola, parabéns! Cumpriu com os objetivos! Creio que você acertou com bastante precisão a distância necessária do P.B. em relação à flange do motor, pra pegar certino o comprimento de onda gerada!
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por guips »

Buena amigos !!!

Acho valido sim o sistema power,mega,pussy BOMB, mas acho que o efeito pode ser notado com algums ajustes na moto , do tipo carburaçao e valvulas, sei la , mas a diferença deve ser notada com a perfeita sintonia da moto com o novo sistema, senao nao veriamos quase todas as motos dos campeões e equipes de fabrica/privada por este mundão usando tal aparato.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem