Nova Saveiro

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por caco »

aparaleti, eu li que tem 1 metro entre as caixas de roda (na 2007 é de 90 cm).....dá pra ver que a caçamba tá mais larga e alta. vou lá na concessionária dar uma espiada numa trooper cabine extendida....
virei o rei da medição....tem dono de carro que me vê nos estacionamentos de supermercado e acha que sou ladrão, tô lá medindo, olhando, fuçando, hehehehehe..... medi uma caçamba de s10 cabine dupla e tem 1,39 de comprimento....... vou parar por enquanto, já vi que só vai dar moto bem encaixada na simples.
realmente a proposta da montana com a cabine max e o motor 1,4 é muito boa... mas é pedir demais um abs e air bag?
Editado pela última vez por caco em 27 Agosto 2009 à37 14:46, em um total de 1 vez.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova Saveiro

Mensagem por bessa27 »

Anoite ponho as dimensões da caçamba da strada e algumas fotos de como a moto fica.

A Real é que não vejo muito pepino em levar a moto com a roda em cima. Não passa os limites, e não influencia em nada, queria que a moto ficase totalmente dentro mais por estetica, pois em fator mecanico não muda nada. Realmente é meio chato ter que levantar a roda, mas falo por experiencia = sempre ponho ela sozinho, e minha moto não tem nem 100kg, fica facil. Talvez pra uma 450 de enduro seja um pouco mais chato, mas a questão é que com certeza se coubese seria melhor.

Na empresa da minha mãe, eles tem uma montana conquest 1.4 e na arrancada a montana é pouca coisa mais rapida, mas a strada é melhor em "subida"........o que a montana começa a cair o giro a strada continua, pois ela é mais raduzida. No consumo realmente fica dificil deu dar minha opnião, pois somente utilizo alcool ja a montana a galera só poem gasolina e como nunca abasteco ela, fico sem parametro. Mas a strada acho muito economica, fazer na cidade quase 8km/l com um combustivel que custa 1,19 é algo muito barato. Mas se vc pisar ela bebe tbm. Um tanque dela, andei bem com o pé embaixo na cidade, propositalmente, e o consumo dela foi para 5km/h (proporcional a 10km/l de alcool). Na estrada, tbm, se vc sentar o pé (e com moto atras) o consumo fica entre 5 e 6km/l........porem andando a 100/120km/h com a moto, o consumo fica em 7km/l e se vc tiver sem pressa, ja cheguei a fazer 8,3km/l com a moto atras, o que seria equivalente a 16,6km/l de gasolina.

O motor a base é a mesma, e 20hp a mais, isso parece a mesma coisa que falar que a DRZ tem 49hp......não tem! Talvez sim = a montana seja um pouco mais forte, mas queria ver ambas no dino. Mas isso é fato = a montana anda um pouco a mais sim, mas gosto do desempenha da strada.....não tenho interesse na 1.8.

Olha, ja gostei muito de 4rodas, e sou assinante desde que aprendi a ler.........meu avo compra a mais de 20 anos. Hoje me decepiciona com reportagem dela, não sou mais a 2 anos......não pela qualidade mais sim por um eventual "colaborador". Ja adianto = Quando tiver um comparativo a Saveiro vai levar a melhor em todas, tanto montana, como strada e courier........VW e 4R é um amor antigo......

Tenho a base de comparaçãp direta entre a Strada e montana, pois a strada ando todo dia, e a montana uso 1 vez por semana no dia do meu rodizio.

Repito = Leva tranquilamente as pessoas dentro do carro, eu sei que é ilegal, mas não dá nada disso. Ja me pararam com minha mae e minha namorada e nada, do mesmo jeito que ja me pararam com duas motos na caçamba e tbm não deu.

Mas o lance é que não ando direto com pessoas atras, mas ele funciona como um quebra galho. Tipo, pra sair na balada, dar carona, pequenas viajens (tipo atibaia). Fds retrasado mesmo tava eu+ minha mina e um casal de amigos foi passar o fds em casa e agente ficou andando tudo nela. Sem falar que na parte traseira ainda tenho um amplificador fosgate de 780rms e um sub de 10" numa selada de 24litros (ja utilizeio até de 29litros numa buena).


Outro ponto pra strada: Ela é mais offorad....é impressionante mas a strada (comprei no meio de 2008) raspei uma vez no chão. Direto ando em stradas de terra, atraveso os cruzamentos de sampas num gas e ja fui pra campos por terra, e ela é bem alta e macia. Dificil raspar (tbm não fico pastelando, vou cortando os facões)

Nesse qusito, vi que a VW tbm optou pou um carro um pouco mais off do que On (sempre as saveiros eram mais on).

Gosto de carros, quero assim que possivel dar uma volta na saveiro de algum amigo que tenha esta G5, não vai demorar pra galera comprar.

Ja tive saveiro 1.8 e não gostei.........bebe pra kct, dura e baixa. Anda bem, mas não faz tanto curva. Tudo bem, a minha era GII, mas a base continuou.


Mas falando em pickups, a que eu realmente queria era uma ranger 3.0 diesel...........mas pagar R$86k numa pickup cabine simples não entendo.......fica mais cara que uma L200. Mas ja andei e falo, o bicho é parrudão e atropela tudo!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Bessa, dessa vez não aconteceu na 4R o q vc citou. Mesmo sendo lançamento da Saveiro G5 o comparativo deu vitória para a Montana 1.4. Em 2o. ficou a Saveiro e em 3o. a Strada. Ficou em 3o. por causa da relação consumo e potência do motor fire. E a Saveiro mesmo sendo projeto novo não tem um motor "ideal". É 1.6 mas não é tão forte e é meio gastão tbém. Era pra ser bem menos.

Posso dizer o seguinte: Tenho uma Montana 1.8. Ele é beberrona sim. Mas se andar com o pé bem leve, ela fica mais econômica. Questão de estilo de dirigir. Mas te entrega potência e torque à vontade! Não tem o q reclamar! Já dirigia a 1.4 e não tem a mesma resposta no pedal. Tem q cambiar mais!

A esposa teve uma SpaceFox. Mesmo motor dessa Saveiro. Não anda como a Montana 1.8 e bebe quase igual. Realmente a 4R está certa na conclusão! Agora temos uma Idea 1.4. Não é forte, mas digo q tem bom torque em baixa. Tem q cambiar bastante. O consumo deveria ser mais baixo, dada a potência q te entrega.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nova Saveiro

Mensagem por apalareti »

hehehehe... Bessita, não vende a sua, pois as Stradas 1.4 novas tiveram o motor alterado em função da emissão de poluentes, isso deixou ela mais fraca e mais beberrona. A sua não é parâmetro.

Estamos falando das 1.4 2010.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Pala, essa alteração seria a adoção do motor 1.4 do Punto? Foi isso q lí a respeito.

Na Idea por exemplo não houve essa adoção, mesmo na linha 2010. O motor continua o de 81 cv (alcool) frente aos 86 cv do novo.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nova Saveiro

Mensagem por apalareti »

carlos_edu escreveu:Pala, essa alteração seria a adoção do motor 1.4 do Punto? Foi isso q lí a respeito.

Na Idea por exemplo não houve essa adoção, mesmo na linha 2010. O motor continua o de 81 cv (alcool) frente aos 86 cv do novo.
Não fala, dizem apenas que o motor foi recalibrado para diminuir as emissões.
E no teste prático constataram o maior consumo e menor desempenho.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:
carlos_edu escreveu:Pala, essa alteração seria a adoção do motor 1.4 do Punto? Foi isso q lí a respeito.

Na Idea por exemplo não houve essa adoção, mesmo na linha 2010. O motor continua o de 81 cv (alcool) frente aos 86 cv do novo.
Não fala, dizem apenas que o motor foi recalibrado para diminuir as emissões.
E no teste prático constataram o maior consumo e menor desempenho.
Pala, que eu saiba não houve redução de potência nenhuma. Onde vc viu que continua com 81cv? Na verdade ele veio com 86!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por murilo_cb »

vi uma saveiro nova toda em pacotada em cima de um caminhao da WV hj, ai fui na loja pra ver ela o pessoal que só iam desempacotar ela segunda-feira... segunda vou la ver ela direito
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:
apalareti escreveu:
carlos_edu escreveu:Pala, essa alteração seria a adoção do motor 1.4 do Punto? Foi isso q lí a respeito.

Na Idea por exemplo não houve essa adoção, mesmo na linha 2010. O motor continua o de 81 cv (alcool) frente aos 86 cv do novo.
Não fala, dizem apenas que o motor foi recalibrado para diminuir as emissões.
E no teste prático constataram o maior consumo e menor desempenho.
Pala, que eu saiba não houve redução de potência nenhuma. Onde vc viu que continua com 81cv? Na verdade ele veio com 86!
Gelous, a Idea continua com 81.
A familia Palio 1.4 tbém era 81 antes da adoção do motor do Punto (86).
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nova Saveiro

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:
apalareti escreveu:
carlos_edu escreveu:Pala, essa alteração seria a adoção do motor 1.4 do Punto? Foi isso q lí a respeito.

Na Idea por exemplo não houve essa adoção, mesmo na linha 2010. O motor continua o de 81 cv (alcool) frente aos 86 cv do novo.
Não fala, dizem apenas que o motor foi recalibrado para diminuir as emissões.
E no teste prático constataram o maior consumo e menor desempenho.
Pala, que eu saiba não houve redução de potência nenhuma. Onde vc viu que continua com 81cv? Na verdade ele veio com 86!

Gelous,

Eu não disse que reduziram potência e não especifiquei a potência. Estou dizendo que as medições feitas pela 4 rodas aconteceram no mesmo dia e pista com os 3 carros.
Resultado pior pra strada. Simples assim, na revista tem os números aferidos, a desvantagem da strada não foi pequena não hehehe...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:
Gelous,

Eu não disse que reduziram potência e não especifiquei a potência. Estou dizendo que as medições feitas pela 4 rodas aconteceram no mesmo dia e pista com os 3 carros.
Resultado pior pra strada. Simples assim, na revista tem os números aferidos, a desvantagem da strada não foi pequena não hehehe...
Ah, beleza! Li novamente, e tá lá escrito que constataram maior consumo e menor desempenho. Não fala em redução de potencia mesmo.

Vou dar uma olhada na revista, porque não acho congruente dizer que recalibraram o motor para reduzir emissões e o carro ficar mais gastão. Algo não casa.

Mas, que fique claro, não sou acionista da Fiat, nem tenho Strada, nem de picape eu gosto! rsrsrsrs
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por caco »

vi duas trooper branca cabine estendida ao vivo, medi a caçamba e deu os 1,66 na diagonal, não cabe a moto dentro da caçamba.... mas o carro tá bonito, se bem que nas fotos é mais bonito que ao vivo....., a cabine tá legal, e o espaço atrás dos bancos é muito bom... o pessoal da concessionária tá sem preço definido ainda, por isso ela tá guardada e você tem de pedir na recepção para alguém te mostrar...ela tá uns 5 cm mais alta, acho que por causa das rodas e pneus...quanto a largura é de 1 metro dentro da caçamba entre as caixas de roda, ela tá com a bitola mais larga e a caixa de roda fica escondida na lataria da caçamba, pois na lateral a carroceria da caçamba tá mais larga...
agora é esperar o teste dos usuários........
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por PERUCH »

Agora, a VW faz uns carros bonitos por fora... a nova linha (g5) está bonitona por dentro, vi o Novo Gol de um amigo meu e gostei muito do painel..

Mas... nao entendo certas coisas:

A nova Saveiro, a Simples não tem nem Temporizador do Limpador de PAra brisas (sera q custa uma fortuna isso?)
Alça de segurança tb não tem (Famoso puts "M")
Revestimento em tecido da lateral da porta, não tem..

http://www.volkswagen.com/br/pt/modelos ... -sel0.html" target="_blank

Fazem uns carros secos p kct, e ainda são caros p caramba, sem nenhum conforto.
Não sei se mudaram as suspas ou o chassi (monobloco) desse "nova" linha da família gol, pq na Saveiro G4 do meu amigo não dava de andar de tão dura q era.. pulava bonito em estradas de paralelepípedo e de chão... akele estepe atrás do banco mata quem vai no carona, ainda mais quem é grande, como eu q tenho 1,83...

Na real, eu gosto muito da saveiro... por fora, esteticamente... mas qdo entro em uma, me dá nojo... por isso q prefiro a Montana. Quero um carro q seja confortável p/ mim, q to ali dirigindo ele.. e não um apenas p q os outros vejam q vc tem uma carro bonitinho, mas lá dentro eles não sabem o q vc ta passando.. ehhehe

Abraço
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Peruch, tirando caminhão, caminhonete é tudo carroceria monobloco.
A nova Saveiro, assim como o Gol G5 possuem a mesma plataforma do Polo. Que por sua vez cede ao Fox tbém. Por isso o motor transversal e nova suspensão apoiada em subchassí.

Vc acha a Saveiro básico espartana demais. Tbém achei. E achei um porre a top (trooper) ter rodas de aço "estiliadas" (em bom portugues: pintura grafite), e não ser de liga. Só isso já é uma pisada feia.

A VW é diferente das demais montadoras. Os acessórios são todos opcionais! Tem q configurar o carro enchendo-o e badulaques.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por PERUCH »

carlos_edu escreveu:Peruch, tirando caminhão, caminhonete é tudo carroceria monobloco.
A nova Saveiro, assim como o Gol G5 possuem a mesma plataforma do Polo. Que por sua vez cede ao Fox tbém. Por isso o motor transversal e nova suspensão apoiada em subchassí.

Vc acha a Saveiro básico espartana demais. Tbém achei. E achei um porre a top (trooper) ter rodas de aço "estiliadas" (em bom portugues: pintura grafite), e não ser de liga. Só isso já é uma pisada feia.

A VW é diferente das demais montadoras. Os acessórios são todos opcionais! Tem q configurar o carro enchendo-o e badulaques.
Pois é...
E esses badulaques encarecem e muito o valor final do carro.

Carlos_Edu, era vc q queria uma MOntana com Airbag e ABS ??
Andei montando uma ontem, mas só vem na SPORT esses itens.. a Conquest não tem nem como opcional.

hehehe
Abraço
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Nova Saveiro

Mensagem por jjacob »

Bá achei bem fraquinha a propagada da Saveiro onde um pessoal sobe ate o topo de um vulcão e joga pipoca lá dentro dai chove pipoca, tudo a ver!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por junior30 »

Um amigo meu disse que viu uma strada adventure que o cara fez um mini parachoque de ferro onde ele colocou a placa com Luz e refletor, quando ele abre a tampa ele parafusa o parachoque no final e pronto pode rodar a vontade, disse que eh homologado pelo Detran!!!!!!

se eu ver a Pick eu bato umas fotos!!!

desta maneira pra quem tem cabine estendida pode ser uma solução
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Peruch, não sou eu quem queria Montana com ABS e AirBag não. Mas já sabia q está disponível somente na Sport.

Junior30, quero ver alguma criação desse tipo para a cabine dupla. A estendida no meu caso é besteira. Prefio a Montana!

Elton, eu acho a Ranger um carrão! Mas eu não encararia uma cabine simples: As peças de reposição são mais caras do q pickup pequena só pelo porte do carro. IPVA é mais caro. Seguro é mais caro. Não é flex. É muita lata para benefício igual (ou até inferior) ao de uma pickup pequena (não estou me referindo à capacidade em peso transportado). Leva a mesma qtd de motos q uma pickup pequena. Não tem espaço atrás do banco! E o q é pior, no meu caso, não cabe na apertada garagem do meu prédio.

Se fosse pra eu ter uma, seria uma Ranger CE... mas não fabricam mais, infelizmente! Essa sim eu tiro o chapéu!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:Peruch, não sou eu quem queria Montana com ABS e AirBag não. Mas já sabia q está disponível somente na Sport.

Junior30, quero ver alguma criação desse tipo para a cabine dupla. A estendida no meu caso é besteira. Prefio a Montana!

Elton, eu acho a Ranger um carrão! Mas eu não encararia uma cabine simples: As peças de reposição são mais caras do q pickup pequena só pelo porte do carro. IPVA é mais caro. Seguro é mais caro. Não é flex. É muita lata para benefício igual (ou até inferior) ao de uma pickup pequena (não estou me referindo à capacidade em peso transportado). Leva a mesma qtd de motos q uma pickup pequena. Não tem espaço atrás do banco! E o q é pior, no meu caso, não cabe na apertada garagem do meu prédio.

Se fosse pra eu ter uma, seria uma Ranger CE... mas não fabricam mais, infelizmente! Essa sim eu tiro o chapéu!
Sem contar que a 4cc anda nada e bebe mais que eu. Pneus custam uma fortuna.

Mas, se for uma CE também quero! danca::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por murilo_cb »

junior30 escreveu:Um amigo meu disse que viu uma strada adventure que o cara fez um mini parachoque de ferro onde ele colocou a placa com Luz e refletor, quando ele abre a tampa ele parafusa o parachoque no final e pronto pode rodar a vontade, disse que eh homologado pelo Detran!!!!!!

se eu ver a Pick eu bato umas fotos!!!

desta maneira pra quem tem cabine estendida pode ser uma solução
eu ja vi um cara que botava uma moto com tampa aberta em uma Ranger ai ele tinha uma Placa extra, sempre que botava a moto deixava a tampa aberta com a placa extra amarrada no pneu traseiro da moto, ele disse que anda muito assim e nunca os guardas frescaram

Nao dei muita importancia, mas agora quero comprar uma saveiro nova e vou atraz de saber se isso realmente é permitido, pq se for acho que vou comprar uma extendida em vez da simples e fazer esse esquema de ter placa extra
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem