Camera Capacete por menos de R$ 20...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por aquatherm »

a minha chegou ontem, agora é so testar
borisfa
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Agosto 2010 à04 18:17

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por borisfa »

Eu tenho uma dúvida em relação ao artifício da pilha. Será que as pilhas adaptadas estão na corrente adequada? Elas devem estar em série ou em paralelo? Ou isso não faz diferença? Alguém conhece do riscado poderia ajudar-nos.

Boris
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por carlos_edu »

borisfa escreveu:Eu tenho uma dúvida em relação ao artifício da pilha. Será que as pilhas adaptadas estão na corrente adequada? Elas devem estar em série ou em paralelo? Ou isso não faz diferença? Alguém conhece do riscado poderia ajudar-nos.

Boris
Vou falar. O baguio é tão pequeno q qquer adptação de pilhas adicionais vai virar um trambolho!
Deixa pequeno assim e usa o q a bateria permite. Ce num vai fazer um filme longa-metragem mesmo.

Já testei a minha. Fixei na pala do capacete com fita dupla face. Ficou bacana. Só mesmo a lente angular q é uma porcaria. Testei umas alternativas de fixação mas não gostei do resultado. Metí cola de contato e vamos ver. Vou colocar uma linha de pesca pra fazer um pega-ladrão. Vai q solta na trilha. Mesmo colada não to confiando.

cadu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por Juliano »

borisfa escreveu:Eu tenho uma dúvida em relação ao artifício da pilha. Será que as pilhas adaptadas estão na corrente adequada? Elas devem estar em série ou em paralelo? Ou isso não faz diferença? Alguém conhece do riscado poderia ajudar-nos.

Boris


Não se preocupe com a "corrente" e sim com a "tensão".

Em série, soma-se a tensão das pilhas.

Em paralelo, a tensão é a mesma.

Exemplo: se você medir / ler no manual e chegar à conclusão que a camera trabalha com 3 volts, então terá que colocar 2 pilhas de 1,5V em série.


1,5V + 1,5V = 3V



Para o exemplo acima, se você quizer aumentar a AUTONOMIA, então deverá colocar alguns conjuntos dessas pilhas em série (3V) em paralelo. A tensão vai se manter a mesma, porém a capacidade de carga vai aumentar.


Imagem


Imagem
borisfa
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Agosto 2010 à04 18:17

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por borisfa »

Excelente. Acho que seria interessante que as pessoas postassem as suas adaptações.

Boris
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por jjacob »

Mas esse lance ai não funcionaria, a entrada da alimentação se faz pela porta usb que usa na verdade 5V, então a apenas aplicamos essa tensão e deixamos que os circuitos internos da camerazinha ou GPS faça a regulagem. As pilhas recarregaveis não tem 1.5V mas sim 1.2V, então devemos colocar 4 pilhas em serie que teremos 4.8V. Quando lembrar eu tiro foto do enjambre que fiz com meu GPS.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por Juliano »

jjacob escreveu:Mas esse lance ai não funcionaria, a entrada da alimentação se faz pela porta usb que usa na verdade 5V, então a apenas aplicamos essa tensão e deixamos que os circuitos internos da camerazinha ou GPS faça a regulagem. As pilhas recarregaveis não tem 1.5V mas sim 1.2V, então devemos colocar 4 pilhas em serie que teremos 4.8V. Quando lembrar eu tiro foto do enjambre que fiz com meu GPS.


Por isso que eu escrevi pra ver a tensão de trabalho no manual....


Nesse caso 4 pilhas em série para dar os 4.8V, depois colocar mais conjuntos de 4 pilhas pra aumentar a autonomia.


Coloca as fotos pro pessoal ver a pinagem.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por jjacob »

Esse esquema com as pilhas deixei na casa da mãe, no find lembro de pegar e fotografar.

Minha camerazinha foi enviada dia 3/8 da China, então em +- uns 20 dias ela ta aqui! heheheh
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por fernandoleonel »

O que acham dessa camera.
Não seria uma boa tambem ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-moto-_JM

http://www.youtube.com/watch?v=sJ7TyfNzHN4[/youtube]
Fernando_PaNeTo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Março 2010 à13 23:40

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por Fernando_PaNeTo »

fernandoleonel escreveu:O que acham dessa camera.
Não seria uma boa tambem ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-moto-_JM

http://www.youtube.com/watch?v=sJ7TyfNzHN4[/youtube]
É exatamente a mesma câmera que eu paguei R$35 na Dealextreme.


Falow,

Fernando - PaNeTo
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por Cachorro »

Fernando_PaNeTo escreveu:É exatamente a mesma câmera que eu paguei R$35 na Dealextreme.

Falow,

Fernando - PaNeTo
A minha chegou por R$26... essa semana vou dar um eito de comprar o micro SD pra testá-la.

Abs,
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por mfd »

comprei uma, chegou, o manual não diz muita coisa.

não veio com o micro SD e com isso não consegui fazer nada.

espero q com o SD algum tipo de interação seja possivel, pois até agora só pude ver ela acendendo as luzes.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por GELOUS »

mfd escreveu:comprei uma, chegou, o manual não diz muita coisa.

não veio com o micro SD e com isso não consegui fazer nada.

espero q com o SD algum tipo de interação seja possivel, pois até agora só pude ver ela acendendo as luzes.
E isso será o máximo de interação que vc terá com ela. rindo2::

Em tempo: nem liga. Tenho uma Go Pro HD e também praticamente só vejo luzes acendendo! rsrsrs
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por aquatherm »

boa noite galera td bem?? Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com a camera, existe a possibilidade de escolher a resolução de gravação? pois fiz um video de 5 min e o tamanho de video foi de 243mb. ai não vai dar para gravar nada. tem com tirar a data tb da tela. obrigado a todos
borisfa
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Agosto 2010 à04 18:17

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por borisfa »

Pessoal, desculpe a insistência, mas vamos postar as adaptações feitas? Seria interessante compartilharmos a experiência que cada um teve na fixação da camera no capacete e eventualmente o artifício das pilhas também.
borisfa
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Agosto 2010 à04 18:17

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por borisfa »

Alguem sabe dizer se funciona cartão microSD e microSDHC?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por carlos_edu »

borisfa, sua funcao aqui e a de pedir informacoes? Rsrs
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por Higor Sena »

Moçada, quero uma, camera, aki algum te como comprar e eu pago adiantado... e so me falar..um ABraço a todos;;
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por fernandoleonel »

Quem comprou uma dessas e quer vender me avisa MP, estou afim de comprar....
Abraçoss! aplauso::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Camera Capacete por menos de R$ 20...

Mensagem por jjacob »

Eu to feliz que nem guri de camisa nova, ontem chegou a minha ZX1 da kodak, to adorando ela e filmando qualquer coisa qeu se mecha ou estaja parada tambêm! eheheheh

Bem a minha camerazinha do DX esta a caminho, já chegou no Brasil então em uns 5 dias ela vai estar aqui comigo dai já passo adiante pro pessoal do forum.

Para os que pediram fiz um video bem simples mostrando a gambytech que fiz com pilhas recarregaveis para poder usar por mais tempo o meu GPS, mas tambêm funciona com cameras e outros dispositivos, segue o link:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 70#p311770
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem