Teste da Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Juliano »

Arupel escreveu:Amigos, se eu tivesse que escolher uma dessas 3 motos do teste, escolheria a Tokens com certeza, mais não pela que li na revista, pois eu achei que mostrou uma imagem negativa da moto.

Infelizmente nem todos os potenciais clientes da Tokens frequentam o FLM e tem a informação que temos, como as que o Zenha colocou, e também desconhecem que o Rogério participa do fórum conosco e sempre é muito aberto a criticas e sugestões.

Eu gostaria muito que a Tokens desse um show na reportagem, fortalecendo ainda mais a marca e beneficiando todo o esporte


joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::


Eu concordo com o Arupel, como nós conhecemos a história do Rogério, ficamos na torcida e acabamos "cobrando" mais da Tokens, pois a Mormaii tem nome, fama. A Tokens tem que tirar de letra esses testes, o Rogério tem que pedir espaço na revista para fazer a sua réplica (exclarecimentos), enfocar que o quadro é alumínio, etc.

Pô Rogério, tem que testar a moto, checar cada detalhe ínfimo antes de enviar para essas cobras testarem!
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por rogeriotokens »

Caros amigos do Forum, que bom que já estão sabendo do teste da revista. Vamos ser realistas aqui. Será que eu viajaria 2 mil km para levar uma moto capenga para o teste....... Se a m....da agulha do carbura travou . só Deus sabe porque. Aliás, só Ele é infalível, todo o restante pode falhar, que foi o que aconteceu.
Existem uma série de informações que favorecem as outras marcas, vou só citar uma frase do texto, e o restante dá para vcs tirarem suas conclusões, o que está em negrito é uma observação minha.
Reparem como o texto é tendencioso,
.....Além disso, cada moto tem uma ponteira bem diferente da outra. A da Mormaii ligeiramente mais longa que a Tokens, sugerindo um melhor funcionamento em baixa rotação. Já a Acellera inovou em adotar 2 ponteiras mais curtas , deixando a com um visual mais Racing...
Então, a Mormaii é melhor na baixa, a Acellera tem um visual mais Racing, e a Tokens...........a Tokens........., a não precisa dizer, a Tokens é inferior... .

Outro detalhe no final da reportagem existem 3 fotos grandes , uma página é dividida entre a Tokens e a Acellera e a outra página é inteira da Mormaii. Para um bom entendedor meia palavra basta.



Devo dizer que ainda não é apropriado o momento, para eu noticiar alguns assuntos que eu e o editor da revista estamos discutindo sobre a péssima repercussão dessa matéria junto à possíveis clientes, e a grande quantidade de equívocos que essa texto possui.

Há aqui no forum uma pessoa que teve um contato mais íntimo com a nossa 250, que é o Zenha. Ele sim pode falar com propriedade sobre a moto.

Agora, não estou aqui para falar bem ou mal da marca x ou y, eu creio que todas as motos têm seus pontos fortes e fracos. Entretanto, posso dizer que a nossa TXR 250 é o modelo mais trabalhado e aperfeiçoado que já fizemos, antes do seu efetivo lançamento. Quem comprou, está muito feliz, e isso é o que realmente importa para a marca.
Simplesmente não dá para dar atenção aos `achismos`e `achistas` de plantão.
Digo e repito, enquanto trilheiro e consumidor, não venderia algo que eu não compraria para o meu próprio uso!
Pela produção da empresa ser praticamente artesanal no que diz respeito à montagem das motos, eu faço questão de testar cada moto pessoalmente(o funcionamento, freios, apertos dos parafusos) antes de encaixotá-las para despachar para os nossos clientes.

Se eu faço isso para meus clientes, imagina o que eu não fiz antes de levar uma moto para testar num veículo de mídia como a Pro Moto.

Enfim caros amigos, hoje no mundo o que manda é quem tem mais $$. e não o contrário. Posso não ter $$ mas tenho Deus que é maior, e que me dá forças para tentar iluminar o mundo com uma vela. E vamos em frente.

Abraços
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por superagro »

Ja tinha lido o teste, se o cidadão for levar em consideração o teste dificilmente ele compraria a tokens.

O problema que pouca gente acompanha fóruns como o líder motos terra solta e outros, pra maioria dos trilheiros se vc falar em Fórum ele vai pensar em justiça, juiz,etc, a grande maioria leva em consideração testes de revista.

Em relação a promoto eu sou assinante pra ter a revista aqui no balcão pra cliente ficar foleando, as matérias dela estão cada vez mais tendenciosas.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por robertovarela »

Por que deixei de assinar revistas a um bom tempo.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por robertovarela »

Outra coisa, so acredito em números.

Falar que uma ponteira é melhor ou pior so olhando tinha que ser uma coisa muito absurda.

Ter uma melhor baixa ou alta se sabe colocando no dinamômetro.

Interessante é fazer também uns testes em circuito fechado com pilotos imparciais e ver o tempo de volta de cada moto.

Força aí Rogério mostra pro Brasil a garra da Tokens.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jjacob »

Bem pessoal estou feliz de ler os comentários dos colegas porque assim como o zenha falou eu tive uma baita impressão que era matéria comprada pela Mormai, muitos de nós já temos anos de experiencia com motos e sabemos que testes devem ser feitos seguindo certos critérios aplicados a todos os participantes e os resultados devem ser expostos de forma comparativa. Se durante os testes aconteceu algum problema mecânico isso não deve ser colocado como fator decisivo, mas o pessoal da revista ProMoto deu muita importancia para esse assunto durante o texto. O carburador com defeito prejudicou o trabalho das suspensões ou o desempenho dos pneus e freios? Por que olha só fazem comparação entre 3 motos, sendo que a Acellera ninguêm conhece então nem vão dar bola, sobra 2 outras marcas que realmente interessam ao publico, a impressão que ficou foi que o pessoal da revista promoto precisava de alguma maneira colocar a Mormai num patamar acima da Tokens mesmo sendo motos muito parecidas.

Não querendo afirmar nada, mas a alguns dias foram postadas diversas fotos do editor da revista em Garopaba onde fica a fabrica da Mormai e a casa do dono.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Selvagem »

Já que estamos falando sobre isto, nunca repararam como a ProMoto puxa a sardinha para a GasGas? O editor andava de GasGas, faz fartos comentários favoráveis a marca, sempre tinha várias fotos dele com o representante da marca no Brasil.

Reportagens tendenciosas não são exclusividade somente aqui no Brasil, muitas revistas estrangeiras também são assim.

Como disse antes, eu compro a ProMoto pela coluna do DalaiNandão, que acho muito engraçada e agora pela do Fausto Macieira.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por mfd »

As vezes ainda compro algum revista de moto, mas não dou o mínimo crédito pros artigos.

Eu só compro, muito eventualmente, pra ler anúncios, telefones e sites de lojas, de peças e equipamentos.

Dirt Action e Moto Verde tem um conteúdo até razoável, mas qualquer coisa publicada na revista já está disponível na internet antes, então estas revistas não servem muito pra mim.
Exceto para ter o que ler no banheiro.

No caso da PROMOTO á coisa é mais séria.
Eu ja fui assinante e gostava da revista, mas parei de le-las antes de a assinatura acabar.
A qualidade editorial é horrível, com erros grosseiros de edição, ortografia, muita informação equivocada e um nível técnico muito aquém do minimamente aceitável.
A revista á quase toda composta de fotos de trilhões pelo interior do pais, crianças em cima de motos, piadinhas, muitas paginas de anúncios (o que ha de melhor na revista).

Cheguei a comprar a ultima edição de 2012 para ver os lançamentos para 2013, mas fiquei até estressado quando vi que as informações a respeito destas motos eram simplesmente inúteis de tão resumidas ou nem mesmo existiam.

Em uma outra edição, fizeram um teste comparativo, com motos velhas, fora de linha, algumas repetidas, outras estragadas, e de propostas de uso completamente distintas.

Infelizmente, a revista de maior circulação no pais, é simplesmente péssima.
Ja disse ante, e volto a dizer.
Esse Forum aqui da show em qualquer revista nacional.
E se alguns aqui, escrevessem artigos para estas revistas, o conteúdo poderia ter um incremento técnico que até causaria espanto nos leitores ja acostumados com o atual nivel superficial e as vezes até mesmo emocional.

É uma revista, mas parece um blog impresso. O material publicado tem um teor muito pessoal e nada técnico.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por ROGERIO-RS »

Ja não tava mais a fim de comprar a pró moto,ta ficando muito tendenciosa com matérias pagas e de péssima qualidade,prefiro a informações aqui do forum, mas diante de tanta indignação sobre o teste vou comprar e ler porque se um probleminha no carburador é razão de condenar uma moto oque diriamos da gas gas 300 de um amigo do zenha que quebrou o motor conforme seu relato aqui no forum, e as hondas com problemas de valvulas,em fim problemas asssim são comuns e resolvidos, mas não servem para condenar uma marca.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Leonardo nunes »

Realmente, o relato ficou muito tendencioso, parece que a mormaii é de qualidade igual á importadas, mas quem tá aqui no FLM sabe que a tokens tem algo extra !
Vamo criar o jornal líder moto", rindo2:: rindo2::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por PERUCH »

Eu não assino mais nenhuma revista de moto...

Tenho o Lider Motos para tirar dúvidas e informações VERDADEIRAS e sem nenhum INTERESSE COMERCIAL em moto X ou Y.

Revistas de carro tb são assim, hj eu curto muito o noticias automotivas http://www.noticiasautomotivas.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e outra que eu curto é a BEST CARS http://www.bcws" onclick="window.open(this.href);return false;, pois eles não tem medo de falar qdo alguma marca nao os convida p testes ou qdo publicam testes "tendenciosos"...

Mas, isso é assim mesmo, o dinheiro fala mais alto e ao invés de vender um espaço de publicidade hj se faz "testes" (duvidosos e de baixíssimo nível técnico) entre as marcas, e a q ganha obviamente é quem encomenda (e paga) a matéria...

Então, nada melhor do q a informação vinda diretamente de nós, trilheiros e amantes de verdade de trilhas, enduros, motocross, etc... pois aqui não tem enganação... Se eu compro uma moto, independente da marca, venho aqui postar minhas impressões falando bem ou mal.. mas sem levar vantagem em nada.
.
.
.
.
.
.
.
A propósito... alguém mais aqui do FLM comprou a Tokens... tinha um integrante ai q tinha encomendado, nao lembro quem era....

Abraços
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por rogeriotokens »

MFD,

Brilhante o seu relato. O forum LM, é composto de pessoas de verdade, e cabeças pensantes, e que realmente andam de moto! Eu dentro da minha inocência, que acredito que toda a pessoa é boa, antes que me provem o contrário, me ferro sempre. Sou trilheiro, à moda antiga, onde a coisa mais divertida que acontecia era levar um tombo e rir de si mesmo, e rir do tombo dos outros dentro da trilha. Não tinha nada melhor do que dar um ^tibum^ num rio com roupa e tudo para esfriar o corpo , e sair da água, ensopado, com as botas inundadas de água, e que deixava a tocada em cima da moto coisa para macho rsrs! Lembro com nostalgia isso. E a moto ou equipamento que usávamos , não era o x da questão, mas sim, o companheirismo e as amizades verdadeiras que se construiam dentro do mato. E que permanecem até hoje. Atualmente, se vê um cenário distinto nas trilhas, e impera a vaidade e a competição entre os praticantes do esporte. Digo vaidade porque numa turma de dtzeiros não se misturam mais com quem tem uma moto importada. É uma pena. Oh como eu gostaria de voltar nesse tempo, que eu apelidaria, de `tempo da inocência`, onde as trilhas eram mais palco de altas conversas e de altas mentirinhas tb, (tipo, ah.. eu subia aquele morro fazendo wheeling, ou só de uma roda....rs) Ou para falarmos de mulheres bonitas (até isso mudou tb, pois hj tem adptos que não gostam do sexo feminino,,,,mas isso é uma outra história) Enfim, experimentei o fim das motos 2tempos o advento das 4 tempos e agora o retorno das 2t. O mundo é muito dinâmico, e há coisas que sem dúvida, vieram para ajudar o esporte a ficar mais seguro (com os equipamentos hoje oferecidos), e para popularizar mais esse esporte tão amado por todos nós. Quis expor isso, para que entendam o meu jeito de trabalhar com as motos. Outro dia, um amigo aqui do forum me perguntou, se eu já ganho dinheiro com as TXRs, e disse que ainda não consegui. Muitos podem achar que isso é uma brincadeira, que eu já estou rico. E não é a verdade. E explico. minha estratégia é vender um produto bom, de qualidade e com preço acessível. E para que isso aconteça, minhas margens são muito baixas, porque não quero que o foco do meu projeto mude, que é a acessibilidade das pessoas que não tem 32 conto para pagar numa moto de alto desempenho. As nossas 250 ,custam a metade disso. Não há milagres, se não a prática de uma margem de lucros bem baixinha, que é o que eu faço atualmente. Acredito que o mercado brasileiro off road é ainda muito carente, assim, toda a marca nova que vier alçar vôos aqui, devem ser acolhida, entretanto o mercado é seletivo, e ela só sobrevirá se oferecer além de um bom produto, um ótimo pós venda, porque todas as motos off road um dia irão quebrar e quando isso acontecer, a peça tem que estar lá pronta para atender ao cliente. É o que tentamos fazer por aqui. Falando sobre a Revista, admito que eu dentro da minha inocência, acreditava que minha amizade pelo Renato, era concreta, poucos aqui do forum sabe, mas quando a Tokens iniciou suas atividades, em 2004, vendíamos mini motos, e permutei uma motinha com o Renato, na época o jornalsinho era bem precário, por anúncios em algumas edições, e isso já são quase 10 anos. Portanto, não o conheço ha pouco tempo. Mas depois de ler o teste, entendi que as pessoas mudam, e o que eu achava que ele tinha por mim, não era concreto. De certa maneira , isso me deixou triste, sem dúvidas. Mas a vida segue. O negócio dele é esse, enviar notícias ditas `imparciais`, e vender seu espaço na revista. Agente tem que se conformar de que nem tudo o que planejamos dá certo, e que nem tudo o que se lê, é crível. Aí vai da cabeça de cada um, como diria o falecido Cazuza em uma de suas músicas....mentiras sinceras me interessam..... tem gente que gosta de acreditar em mentiras... paciência....
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Gato a Jato #53 »

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

sem comentários rogerio, que relato lindo. que Deus te dê muita força e guarra pra continuar seguindo em frente com a tokens. joia::: joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Matsui »

aposto que o sr renato esta lendo isso e dando a minima , pois ele liga mesmo e pra dinheiro.....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por GELOUS »

A verdade é que nós temos a melhor ferramenta nas mãos (ui), que é um site livre e com público diferenciado.

Aqui é o lugar de discutirmos, conversarmos, trocarmos experiências (ui) sobre o off-road.

Eu acho que o FLM tem mais leitores do que a ProMotos, certamente.

Tomara que o portal saia logo do papel e que as informações sejam ainda mais facilmente acessíveis.

Rogério, espero que vc esteja recuperando pelo menos o $$ investido, porque certamente as horas "perdidas" vc irá demorar muito a recuperar.

Eu ainda terei uma motinha da Tokens, com certeza. Deixa as coisas se acertarem por aqui, meu muleque crescer um pouco e boa, serei garoto propaganda da Tokens (o que acho que fala mais contra do que a favor rindo2:: rindo3:: ).
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por fernandok »

É, na minha opinião a reportagem foi tendenciosa. Eu ia abrir um tópico específico aqui no FLM sobre esse teste, mas cheguei atrasado...

Não concordo com que algumas pessoas disseram, que a revista é horrível e tal. Na verdade é a única revista de moto offroad que consigo ler com prazer. Tenho comprado outras, mas só relatam questões técnicas extremas e resultado de provas, o que não interessa pra mim.

Gosto mesmo é de ler reportagens sobre trilhas, com assuntos mais leves, motos que tenho condições de conviver, não só importadas que provavelmente nem vou ver ao vivo. Mesmo que aqueles testes com usadas não sejam parâmetro ideal para compra, longe disso, é legal de ver.

Com já algum tempo lendo integralmente a revista e o FLM, consigo perceber reportagens tendenciosas, ou testes que simplesmente (por tendência comercial ou outros aspectos técnicos) não servem para nada, na prática.
Mas repare: consigo perceber algumas, mas as que são tendenciosas e não percebo?!

Ainda assi, prefiro ainda ler a ProMoto, que está mais perto da minha realidade. Mesmo sabendo que tenho que ignorar algumas opiniões nas reportagens.

Abraço!
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por MachineAccelerator »

Lixo de reportagem. óstra. a revista não vale R$ 12,00. Poderiam ter colocado a opinião de um técnico, mecânico, piloto, sei lá. Claro que a opinião dos pilotos de CRF 230 seria válida, mas não só deles.

Rogerio Tokens, vc já divulgou a sua moto em alguma revista destacando as qualidades dela?
Cara, vc é pioneiro neste mercado, aproveite.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por freakazoid »

alguem teria uns scans dessa reportagem?

abraços
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por ROGERIO-RS »

Agora sim li a reportagem e posso tb compartilhar da opinião de que houve sacanagem,a começar pela capa que fala em teste das 250 mas só aparece duas a acellera em segundo plano e claro a Mormaii em primeiro,tb nas paginas encontrei uma enorme propaganda da mormaii,talvez ai esta a explicação a mormaai investi em publicidade na revista as outras não, e tem la um negocio legal as GG não enviou a cami porque empenou as bengalas e AJP não tinha disponibilidade, em fim esse negocio de revista é muito o fator grana faturamento,mas uma coisa eu concordo com a reportagem o farol da Tokens é muito mal adaptado na moto merecia um pouco mais da capricho,no mais sigo na torcida pela marca. A propósito leio muito sobre motos e nunca tinha ouvido ou lido sobre essa acelllera.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por jjacob »

Sera que ninguêm da redaçã da ProMoto participa deste fórum ou deveria ler este tópico?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem