Nova XRE 300 2009 - Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Gelous.. ela nao tinha aquele protetor de tubos em baixo do quadro?
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

agora a Lander deita e rola, pois ta sozinha no mercado.

ha algum tempo venho considerando a possibilidade de comprar uma moto pra usar na cidade e alguns passeios de final de semana, em estradas ruins, de terra e afins.
- não se trata de trilha, pois pra isso eu tenho a moto adequada.

pra essa finalidade, eu pensava em uma Tornado.

esta substituta pode até atender esta demanda, mas ela não atende a uma demanda pessoal q é a de ter uma moto bonita, portanto está completamente descartada da minha lista de possivel compra.

ou compro uma XR250 Tornado usada, ou penso em uma Lander.
é uma pena, pois a minha preferencia era pela Tornado.
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Mensagem por Nersão »

Vendo o topico inteirinho so chego a uma conclusão.
N~~AO COMPREM ESTE MMM.. que eles mudam pode acreditar.
SandroX
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Janeiro 2005 à11 13:10

Mensagem por SandroX »

Fico pensando agora naquela velha história do acordo de cavalheiros entre Honda e Yamaha...
A Tornado ainda vendia mais que a Lander....agora a Honda sai levemente da categoria para deixar o mercado só para a YAmaha, em contrapartida a honda tem o mercado da bi-combustível....ou algo parecido....


Eu tô decepcionado com o estilo escolhido.
Minha meta agora é uma DR400 usada emplacada.......Essa sim é trail/enduro.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Comecem a rezar pra Honda num mudar a 230!!!!!!!!
kiakiakiakiakiakia
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Ué, vcs tanto queriam uma 300 i.e.! Achavam até q não sairia.

Tá aí o pernilongo! HAHAHAHAHA

Mosquito da dengue foi a melhor descrição dessa moto HHAHAHAHAHAH



Ale, vou rezar pra não mudarem as Japas! rsrsrsrs. Nesse momento de crise, tem muito japones depressivo... vai q inventam um mosquitão tbém rsrsrsrsrsrs.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Os Tornadeiros estão reclamando do que? Queriam um motor mais forte e freio a disco atrás , pois é veio do jeito que vcs sonharam, agora o quadro deve ser o mesmo, então é só comprar o Kit da CRF 230 com tanque e tudo e colocar igual faziam na antiga , ao menos 90% das Tornados daqui são assim com cara de 230.( caramba lembrei é injetada , deve ter a bomba de combustível dentro do tanque , não vai dar certo esta minha idéia)

Agora esteticamente falando , tenho de ver ao vivo porque nas fotos ficou horrível.

Alguém falou de uma moto para usar no on-off tipo pequenas viagens na terra , sei lá viu eu fazia isto em uma Falcon e era super legal , concordo sim para este uso ela da certo .

Quanto a boicotar ela , esqueçam a Honda vive do consorcio Honda , ou seja ela já tem 60/80% da venda comprometida , o cara goste ou não a moto dele é esta aí ...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Zenha, e as suspensoes sao as mesmas da Tornado..??? se forem piores tipo a da Falcon, ai fica mais complicado ne..??? De repente a Gili lanca un tanque proprio para essa moto... dai facilita colocar a bomba de combustivel... :roll: :roll:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Andre Mello escreveu:Zenha, e as suspensoes sao as mesmas da Tornado..??? se forem piores tipo a da Falcon, ai fica mais complicado ne..??? De repente a Gili lanca un tanque proprio para essa moto... dai facilita colocar a bomba de combustivel... :roll: :roll:
Deixa eu ver se entendi, vc ta perguntando da minha Falcon que eu andava na terra? Se for as suspensões eram originais com oleo mais grosso, mas eu andava em estradas de terra de boa nada de fantastico era tipo passeio ecologico bem de boa mesmo.

Agora se vc esta falando desta nova Tornado , acredito qe a susp seja a mesma da antiga , sera que eles trocariam por uma pior? Sei não viu da Honda tudo é possivel...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Zenha, O que eu to questionando e se eles aproveitaram a suspensoes da Falcon nessa XRE, ou se e a da Tornado mesmo. (ou alguma nova)... Porque se for a da Falcon ai nao compensa adapta-la pro off road.. O investimento seria alto demais.. imagina trocar toda roupa da XRE + tanque + suspensaoes... dai nao compensa.. Se as suspensoes forem as mesmas da Tornado ai sera possivel adapta-la.. o custo sera bem menor..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Andre Mello escreveu:Zenha, O que eu to questionando e se eles aproveitaram a suspensoes da Falcon nessa XRE, ou se e a da Tornado mesmo. (ou alguma nova)... Porque se for a da Falcon ai nao compensa adapta-la pro off road.. O investimento seria alto demais.. imagina trocar toda roupa da XRE + tanque + suspensaoes... dai nao compensa.. Se as suspensoes forem as mesmas da Tornado ai sera possivel adapta-la.. o custo sera bem menor..

Pelo que vejo comparando com a minha Tornado e algumas Falcons que moraram na mesma casa que eu, 90% de certeza que são suspensões de Tornado!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nova foto que o Jecastro postou no M@D.

Imagem

Eu quero! :mrgreen:
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

a 1ª vista: "feia"...
agora quero ver ao vivo!

mas é mesmo uma pena a perca do espirito off-road da tornado!
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

Agora com dados oficiais.

XRE 300

MOTOR
DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

CILINDRADA
291,6cc

POTÊNCIA MÁXIMA
26,1cv a 7.500 rpm

TORQUE MÁXIMO
2,81kgf.m a 6.000 rpm

ALIMENTAÇÃO
Injeção Eletrônica PGM-FI

TRANSMISSÃO
5 velocidades

SISTEMA DE PARTIDA
Elétrico

SISTEMA DE IGNIÇÃO
Eletrônica

BATERIA
12V – 5Ah

CAPACIDADE DO TANQUE
12,4 litros

CHASSI
Berço semi-duplo

SUSPENSÃO DIANTEIRA / CURSO
Garfo telescópico / 245mm

SUSPENSÃO TRASEIRA / CURSO
Pro-link / 225mm

FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO
A disco / 256mm

FREIO TRASEIRO / DIÂMETRO
A disco / 220mm

PNEU DIANTEIRO
90/90 – 21M/C 54S

PNEU TRASEIRO
120/80 – 18M/C 62S

DIMENSÕES (C x L x A)
2.171 x 830 x 1.181mm

PESO SECO
144,5kg
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

PESO SECO
144,5kg



:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

144,5Kg a seco... virou Trigorna :mrgreen:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

F_Barata escreveu:144,5Kg a seco... virou Trigorna :mrgreen:
haihaihaihaiaii

Poxa, nem pensar a motinha na trilha agora..
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Acho que ela vai ser uma baita fornecedora de peças roubadas, pensa quanta gente que vai encomendar freio à disco trazeiro, motor 300cc, e por aí vai.. Isso que é fod@
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Fiz minhas contas e cheguei a conclusão que se o aumento de cilindrada foi feito com aumento do curso do pistão, a colocação do pistão Wiseco 285cc vai deixar o motor com 330cc :D
Editado pela última vez por jecastro em 27 Maio 2009 à30 17:57, em um total de 1 vez.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

jecastro escreveu:Fis minhas contas e cheguei a conclusão que se o aumento de cilindrada foi feito com aumento do curso do pistão, a colocação do pistão Wiseco 285cc vai deixar o motor com 330cc :D

Eu já tinha matado essa charada, rsrsrs... dá pra ver que o cilindro da nova twister (na outra foto aquela q apareceu a mais tempo) era bem mais alto que o da minha Tornado... não lembro em que fórum falei que o aumento se não tivesse sido todo, boa parte tinha sido no curso, isso é bom, mas tem que ver se não atrapalhou o giro da tornado, ela era boa de giro por causa do motor superquadrado :-?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem