Nova Saveiro

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por junior30 »

murilo_cb escreveu:
junior30 escreveu:Um amigo meu disse que viu uma strada adventure que o cara fez um mini parachoque de ferro onde ele colocou a placa com Luz e refletor, quando ele abre a tampa ele parafusa o parachoque no final e pronto pode rodar a vontade, disse que eh homologado pelo Detran!!!!!!

se eu ver a Pick eu bato umas fotos!!!

desta maneira pra quem tem cabine estendida pode ser uma solução
eu ja vi um cara que botava uma moto com tampa aberta em uma Ranger ai ele tinha uma Placa extra, sempre que botava a moto deixava a tampa aberta com a placa extra amarrada no pneu traseiro da moto, ele disse que anda muito assim e nunca os guardas frescaram

Nao dei muita importancia, mas agora quero comprar uma saveiro nova e vou atraz de saber se isso realmente é permitido, pq se for acho que vou comprar uma extendida em vez da simples e fazer esse esquema de ter placa extra

Murilo acho que simplesmente amarrar a placa no pneu traseiro nao refresca!!! e o lacre??? sem contar que pra rodar a noite a placa tem que estar iluminada

olha tem um detalhe que dificilmente os guardas irao se estressar com a moto em cima da tampa mas eh um saco carregar e ajeitar, nada como colocar a moto em cima da caçamba e fecha-la sem stress.

Eu tenho duvida tbm tenho uma montana mas to com vontade de trocar, as vezes penso ate em comprar um carro ou Jipe

http://www.reclal.com.br/popup.php?prod ... gb8LE.jpeg


essa carretinha da pra colocar no fundo da garagem bem pratica!!!!!!


ja falaram aki que essa carretinha nao prestava mas eu confesso que nao entendi direito os motivos!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por PERUCH »

Eu ja pensei em ir num ferro velho e comprar uma tampa traseira da Montana.

Levar numa oficina de chapeação e cortar a tampa até metade mais ou menos da altura... e fazer tipo dois (u) como se fossem 2 calhas... p colocar as rodas da motos.

Qdo vou sozinho a moto cabe atravessada sem problemas, mas geralmente qdo vou em Enduros e tal sempre aparece um amigo p ir junto... e fazendo isso nao corro o risco de a policia incomodar e tb posso largar as tralhas dentro da caçamba sem ficar preocupado em cair na estrada.. ehhehe
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Pessoal, falando em adaptações homologadas pelo Detran, o que impediria a homologação de um banquinho traseiro numa Strada ou Saveiro estendidas? Se fizer tudo certinho, com cintos ancorados na lataria e tals, conseguiria autorização pra levar gente atrás sem risco dos homi multar?

Quem entende disso?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por murilo_cb »

PERUCH eu pensei nisso tambem, ja vi uma foto de uma caminhonete assim, era do Bubba ou Carmichael. É uma boa.

Andei vendo na net achei outra ideia
Imagem
Imagem

Esse tem até placa, é daqui do Brasil
Imagem

Imagem

Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Rapaz, pra que isso? Taca em cima e pronto!

Imagem

Óia aí a camionete de cigano! Huahauaha
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Cara! Nessa F150 ficou show! Tão vendo a placa?
Alternativa à placa extra seria deixar o cabo do lacre longo e fazer um sistema de fixação rápido da placa e pronto!
Claro q precisará de uma iluminação da placa no tubo. Coisa simples!

Resolvida a questão da moto. Q pode ser assim, ou simplesmente o q o Gelous falou: põe em cima!
Agora falta legalizar os ocupantes dentro da cabine estendida. Algum pitaco?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova Saveiro

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:Rapaz, pra que isso? Taca em cima e pronto!

Imagem

Óia aí a camionete de cigano! Huahauaha


E o pior é que não foram poucos quilômetros desse jeito rindo3:: rindo3:: rindo3::

Passou por quantos estados? DF, GO, MG, SP, PR, SC, RS, não foi?

Pra quem não tá conseguindo ver a foto, clica aqui
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:Rapaz, pra que isso? Taca em cima e pronto!

Imagem

Óia aí a camionete de cigano! Huahauaha


E o pior é que não foram poucos quilômetros desse jeito rindo3:: rindo3:: rindo3::

Passou por quantos estados? DF, GO, MG, SP, PR, SC, RS, não foi?

Pra quem não tá conseguindo ver a foto, clica aqui
Exatamente nesses estados, tudo tranquilo! danca::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nova Saveiro

Mensagem por apalareti »

Fui parado neste último final de semana e coloquei esta questão para o rodoviário. (não tive problemas pq estava de montana com a moto dentro e tampa fechada).

Colocar a roda sobre a tampa é permitido, não há problema quanto a altura que a moto vai ficar, o que não pode é ultrapassar as dimensões do veículo.

Andar com a tampa abaixada e colocar outra placa em lugar visível, mesmo com lacre. Neste caso a infração é andar com a tampa abaixada que ultrapassa os limites do veículo, e outra infração por esconder a placa. Placa extra não é homologado (em termos de posicionamento), não tem lacre, e não tem iluminação.

Ele disse, se eu quiser eu posso autuar com 2 infrações.
Recomendação, coloque a roda sobre a tampa, que se passar um poquinho das dimensões do veículo é melhor (pode ser que ainda assim seja multado por ultrapassar as dimensões) do que a tampa que ultrapassa muito (e obviamente fica claro que ultrapassou) e encobre a placa.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por junior30 »

Nesse caso a Montana pra quem tem moto, ainda eh a que alia a melhor relação entre caçamba e cabine, ja que cabe moto com tampa fechada e tem o maior espaço interno de cabine dentres estas que cabe moto!!!!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

junior30 escreveu:Nesse caso a Montana pra quem tem moto, ainda eh a que alia a melhor relação entre caçamba e cabine, ja que cabe moto com tampa fechada e tem o maior espaço interno de cabine dentres estas que cabe moto!!!!
Perfeito Junior! É isso aí!
E posso acrescentear a Courier? Parece q não, mas ela tem bom espaço atrás do banco.
As únicas piores são Saveiro (antiga e acho q a nova cab. simples tbém) e Strada cab simples, q não tem nada de espaço.


Pala, como tenho o ombro direito meia-boca, ficaria complicado levantar a moto toda vez. Mas eu vou bolar alguma engenhoca rsrsrsrsrsrs.
Mas pra isso, tem q homologar passageiro na CE. Alguém tem idéia?
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por caco »

Colocar a roda sobre a tampa é permitido, não há problema quanto a altura que a moto vai ficar, o que não pode é ultrapassar as dimensões do veículo. joia::: joia::: joia:::


obrigado apalareti, agora fiquei com vontade de uma estendida.... achei que só na simples a moto ia dentro da lei....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

caco escreveu:Colocar a roda sobre a tampa é permitido, não há problema quanto a altura que a moto vai ficar, o que não pode é ultrapassar as dimensões do veículo. joia::: joia::: joia:::


obrigado apalareti, agora fiquei com vontade de uma estendida.... achei que só na simples a moto ia dentro da lei....
Vou insistir pois acho q a turma não leu:

Moto em cima da caçamba OK. Mas e qto a levar passageiro de forma legalização na CE? Será q consegue-se homolgação? O q é preciso?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por junior30 »

carlos_edu escreveu:
caco escreveu:Colocar a roda sobre a tampa é permitido, não há problema quanto a altura que a moto vai ficar, o que não pode é ultrapassar as dimensões do veículo. joia::: joia::: joia:::


obrigado apalareti, agora fiquei com vontade de uma estendida.... achei que só na simples a moto ia dentro da lei....
Vou insistir pois acho q a turma não leu:

Moto em cima da caçamba OK. Mas e qto a levar passageiro de forma legalização na CE? Será q consegue-se homolgação? O q é preciso?

acho que ate da, mas acho que voce nao deveria mexer com isso, compra um carro de passeio ou uma carretinha daquela que da pra colocar no fundo da garagem em pe que eh mais jogo.

agora nunca fiquei sabendo que alguem conseguiu homologar, acho tbm que voce podera ter problemas com o seguro do carro.

acho meio complicado.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Troco da Fiat??

Strada Sport carroceria "mais alargada"
http://icarros.uol.com.br/noticias/noti ... r=45015840

Notaram alguma diferença? Eu não.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por murilo_cb »

Cara se eu fosse designer de carro ia ganhar muito dinheiro.. fazia logo uma extendida com caçamba das simples.
Eu to namorando com a saveiro q chegou aqui tem 1 semana.. mas so chegou a de teste, as de vendas nada ate agora!! E vi na NET que a cabine simples ainda nem foi lançada, só daqui 1 mes. Disseram que as para vender chega essa semana la na loja.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por PERUCH »

carlos_edu escreveu:Troco da Fiat??

Strada Sport carroceria "mais alargada"
http://icarros.uol.com.br/noticias/noti ... r=45015840

Notaram alguma diferença? Eu não.

Acho q por causa dos adesivos tipo zebra camuflada.. aheuaehae, mas se reparar dá de notar q depois da porta tem um certo volume p fora... acho q vai ser uma espécie de splash, entende ? Caçamba mais larga, por dentro dá mais espaço.. e bobiar cabe a moto atravessada..

A DR é mais comprida que a Tornado, pois na Montana tenho q virar todo o guidão da DR, para que a roda dianteira fica bem encostada no vão da caçamba... e a traseira fica bem espremida tb... qdo fecha a tampa não precisa nem de esticador pois a moto fica bem firme em pé... já a Tornado sobra um pouco de espaço, não precisando virar o guidão... e com uma CRF 230 mesmo... com o guidão reto, sobra espaço na roda traseira.. heheheh.

Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por PERUCH »

A propósito:

To pensando em pegar uma Strada CE.
Pois a Montana é excelente mas acho um problema qdo vou viajar e preciso levar malas.. mesmo com a lona marítima entra poeira e chuva dentro da caçamba, e imagina colocar umas malas de roupas e pegar uma chuva na estrada ou um poeirão.. fróids... nunca peguei chuva, mas estrada de chão já peguei bastante, aí tenho q pegar akeles sacos de lixo grande e colocar as malas dentro, fechando com fita crepe p não pegar poeira.

Se for uma cabine estendida é só jogar as malas na parte estendida e pronto...

Mas não sei... tão pagando muito pouco na troca... mostrei a Montana pro cara da Fiat e ele ofereceu R$ 26.000,00 nela.. a minha é 2008/2008 COnquest com A/C, DH, V/T/E, Lona e Proteção de Caçamba. 22 mil Km...

Eu tava pensando numa Strada Trekking CE 1.4
Mesmo eu tendo 9% de desconto se comprar no nome da minha Auto Escola, ainda assim com a proposta q fizeram no meu carro não vale a pena.

Abraço
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nova Saveiro

Mensagem por apalareti »

Peruch, pagaram bem para uma concessionária.

Uma zero 2010 custa a partir de 30, os caras ainda precisam de margem pra poder vender.

A minha estou deixando quase de graça na concecionária, isso pq é uma troca.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:Peruch, pagaram bem para uma concessionária.

Uma zero 2010 custa a partir de 30, os caras ainda precisam de margem pra poder vender.

A minha estou deixando quase de graça na concecionária, isso pq é uma troca.
Quase de graça quanto? O McGiver tá procurando uma, de repente é jogo pra ele (se já não entregou)! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem