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Preparação motor dt 200

Enviado: 22 Março 2005 à04 17:09
por pdalazoana
Galera
Vou dar um trato no meu motorzinho, e quando da desmontagem tive uma surpresa ao reparar no trabalho feito no pistão. reparem este terceiro furo retangular sob as duas janelas de admição do pistão (na segunda foto à direita....se ela aparecer é claro!!!) e como esta o cilindro na primeira foto. Analizando o funcionamento do mesmo, estou na dúvida se a terceira janela no pistão faz muita diferença, pergunto isto pois estou com pena de pegar um pistãozinho zeradinho e originalzinho e fazer um furo no mesmo. Isto não poderia comprometer muito a vida util do motor. Quem puder poste ai alguma dica. Valeu...
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Enviado: 22 Março 2005 à44 18:39
por MoLoToV
Não faz tanta diferenca assim... Mas, no cilindro da dt tem uns esquemas que da pra fazer que tu ganha mta forca, pena que dai o motorzim vai logo pro saco...
Outra coisa que tem que fazer e colocar uma junta de aluminio de uns 3 mm em baixo do cilindro, e tirar essa medida no cabecote, pois o cilindro da dt, mesmo com o pistao no curso maximo que vai para baixo, o pistao nao abre totalmente a janela do escape, e levantando o cilindro ele abre, mas lembre-se, que levantando tem que se tirar essa medida no cabecote depois, e o ponto da moto tbm vai dar uma mudada.

Enviado: 23 Março 2005 à39 08:01
por pdalazoana
Ok... boa opnião, será que mais alguem tem alguma outra dica?

Enviado: 23 Março 2005 à26 22:35
por MoLoToV
pdalazoana escreveu:Ok... boa opnião, será que mais alguem tem alguma outra dica?
Olha... Uma coisa que mais se ganha forca na dt 200 é o cabecote...
Na minha foi tirado 5 mm do cabecote, mas eu uso a moto no velocross e troco de pistao a mais ou menos cada 4 meses...
Da pra dar uma taxada de leve, 1 mm ja faz diferenca, ainda mais se usar um bom combustivel.

Enviado: 23 Março 2005 à32 22:57
por achira19
Eu tive uma DT200 taxada a alcool, carburador foi preparado e tbm tava com motoplat. Em comparacao de quando ela estava original, estava muuuuuuito canhao, mas pra pegar era uma merd@, principalmente quando tava frio e quando afogava....
Ah, e o oleo 2t era os olhos da cara... Castrol M50, hoje eh Castrol Kart.
[]s.

Enviado: 24 Março 2005 à32 02:57
por Rodrigo P
vc pode fazer as transferencias como nas 250 que vai da entrada do torque ate a parte debaixo onde o combustivel retorna ao cilindro,e tambem ja vi esse cilindro com 2 janelas de escape a mais,mas uma coisa eu te falo cuidado com a entrada do torque porque senao va perde o cilindro ,
abracos

Enviado: 24 Março 2005 à27 08:31
por pdalazoana
Rodrigo
Como são estas ligações da entrada do torque ate a parte de baixo, seria fazer um furo de cada lado das janelas de entrada de combustível ate as janelas de transferência ? acho que ja vi alguem falar disto, mas em qual posição e o diâmetro do furo?

Enviado: 24 Março 2005 à45 08:42
por TopsMan
tinha uma página na internet... alguma coisa como mx200.com.br mas n lembro ao certo, tinha muitas dicas pra dt 200, alguem ai lembra ???

Enviado: 01 Abril 2005 à39 09:11
por Predador
É parecido com o que se faz na 180, sei onde tem a explicação, depois te passo.

Só uma coisa: pode preparar, mas não vai ter moleza na júnior não !

Enviado: 01 Abril 2005 à47 09:44
por pdalazoana
É isso ai predador, vamos ver o que é que fazemos néee....mais diga la .....

cilindro dt 200

Enviado: 01 Abril 2005 à03 14:45
por Rodrigo P
visite o mx200.cjb.net e va em preparaçaoes la tem fotos do trabalho de transferencia que o cara faz, falo!!!
abracao

Enviado: 01 Abril 2005 à53 15:05
por TopsMan
ai viu... eu falei q era mx200.alguma coisa.... rs**