ProTork 788 x Falcon

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

ProTork 788 x Falcon

Mensagem por Luigi »

Bom dia, hoje de manha peguei meu ProTork788 para a falcon, de meio dia fui instalar, primeiro tava fróids de encaixar a ponteira no coletor, depois de umas batidinhas de cá, batidinhas de lá entrou, mas não chegou até o final, sendo assim, o parafuso que prende no quadro não deu para ser fixado, falta uns 0.5cm para conseguir parafusar ele, não está vazando ar, e o escape está bem fixo (está preso com a presilha) mas isso não é normal né? Tem alguma manha pra instalar ? Pessoal da LM já tá calejado de instalar escape assim dá uma luz!

:lol:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Cara como ficou o ronco dele na falcon? Muito alto?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Bem alto (6)

Mas e o meu "problema" alguem já teve ? Resoluções ?
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Na minha falcom pra resolver isso tive que mandar cerrar um pedacinho, mais um menos uns 7 milímetros da curva original da falcom pra encaixar certo a ponteira esportiva. Fazendo isso, não vasou e ficou 10!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Na minha pareçe que tem que serra um pouquinho do protork e não do coletor da falcon
porque ele vai por dentro, e "para" quase nofinal
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

O 788 vai por dentro do coletor da falcon? O meu esportivo (ACS) encaixava por fora e ainda tinha que meter uma abrassadeira pra apertar bem!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Falei "M", o 788 vai por fora do coletor, verdade, mas não precisa colocar abraçadeira não
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

po esse 788 so tem pra falcon?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: ProTork 788 x Falcon

Mensagem por Fabrício »

Luigi escreveu:Bom dia, hoje de manha peguei meu ProTork788 para a falcon, de meio dia fui instalar, primeiro tava fróids de encaixar a ponteira no coletor, depois de umas batidinhas de cá, batidinhas de lá entrou, mas não chegou até o final, sendo assim, o parafuso que prende no quadro não deu para ser fixado, falta uns 0.5cm para conseguir parafusar ele, não está vazando ar, e o escape está bem fixo (está preso com a presilha) mas isso não é normal né? Tem alguma manha pra instalar ? Pessoal da LM já tá calejado de instalar escape assim dá uma luz!

:lol:
Puts...Luigi...Eu recebi a sua mensagem ontem...Estava na casa da minha tia e durante a postagem do meu tópico a placa de vídeo queimou...Puts...Eu fiquei puto....As chances disso acontecer são mínimas...e com 3 minutos q eu resolvi acessar a net do PC dela essa merd@ acontece... :roll: ...heheee....Hj tenho q comprar outra placa nova pra ela...kkkkk....
mas isso não tem nada a ver com o tópico...hehee...

Geralmente o acabamento da Pro-Tork não é muito bom...aí junta com o acabamento da Honda...e vira essa lambreca...kkkk...Parace mentira...mas quando vai se instalar uma ponteira importada em uma moto importada...é só retirar um parafuso...alinhar a ponteira...e pronto...basta rosquear...Os encaixes são perfeitos...hehee...
Mas é assim, mesmo,...vc terá q forçar...ou até adaptar. Como essa ponteira pra Falcon é relativamente nova...as novas q forem sendo produzidas vão melhorando...
Outra coisa q ajuda muito...e q muita gente faz errado....é q vc terá q soltar todo o escapamento...incluindo a curva q sai do motor...basta afrouxar (não precisa de retirar)...aí vc ajusta tudo...e depois dá o aperto em tudo...
Como vc não falou se fez isso...talvez o problema esteja aí... :wink:

Aguardo o seu retorno...
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Hm, é isso eu não fiz hauishauihs :P

Mas tipo, ela já entrou, foi até onde dava (agora tá entrando e saindo facil (uuiiii)) mas não ta fazando ar, só que não consegui prender o parafuso do quadro, por enquanto vou deixar assim se não der problemas de vazamento, porque a ponteira tá super fiza, se eu puxar com as duas mãos derruba a moto mas ela não meche, se começar a vazar eu desmonto tudo, e dou um tapa! mas valeu fabricio

Eu lembro que pra colocar a 788 na fazer também não foi muito facil!
Okida
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Setembro 2006 à09 13:15

Mensagem por Okida »

qual escape mehor na falcon o v-pro ou o 788??
Luigi o barulho do 788 ta de acordar os visinhos?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Okida, acordar difunto
Okida
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Setembro 2006 à09 13:15

Mensagem por Okida »

Luigi tu conhece o v-pro??? sabe o barulho dele se eh maior ou menor?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Na loja e pelo formato da boca, ele é mais abafado
Eu até ia pegar o vpro, mas tava em falta pra falcon, e prefiro o 788, aqueals letras em dialeto ocidental ficaram toscas
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Ronco de acordar defunto morto a vários anos! É alto mesmo!
Okida
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Setembro 2006 à09 13:15

Mensagem por Okida »

é eu to enduvida qual comprar se o v-pro ou o 788...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Essa não é a ponteira indicada pra mim não , hehehehehe
Eu gosto de ronco mais baixo ...
thiagochina
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fevereiro 2011 à09 04:39

Re: ProTork 788 x Falcon

Mensagem por thiagochina »

Olá. Fui instalar hj uma ponteira Pro Tork V3 e aconteceu exatamente a mesma coisa. Encaixou mas não até o final e o parafuso do quadro não deu alinhamento. Depois de forçar de tudo qto é jeito retirei a ponteira e achei o problema. No interior do tubo onde deve entrar a ponta da curva ficou uma rebarba de solda que não deixa a curva entrar até o ponto necessário. É uma rebarba pequena e que não deverá dar trabalho pra ser retirada com uma retífica. Achei uma falta de cuidado de acabamento da Pro Tork, mas nada surpreendente em um produto nessa faixa de preço e no nosso brasilzão que aceita de tudo.
Fica a dica. Antes de instalar uma Pro Tork dêem uma conferida no interior do tubo e vejam se não há nenhuma deformidade ou rebarba antes de sofrer na instalação.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem