Tragédia com mergulhador profissional (sério)

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Tragédia com mergulhador profissional (sério)

Mensagem por jr »

pessoal, não tem nada a ver com moto, mas como se trata de um esporte de risco também vale pra reflexão.
Ontem, um colega do meu irmão que é mergulhador, faleceu ao realizar um mergulho em uma lagoa próxima a unaí. foram três mergulhadores, fazer um reparo em uma espécie de turbina, porém a corrente que esta peça fazia sugou a perna de um deles através de um buraco em uma pedra submersa. os outros dois tentaram de todas as formas retirá-lo enquanto foi possível! vendo que não conseguiria sair o rapaz ainda fez o sinal da cruz e mandou que os amigos subissem :(

o corpo foi retirado depois pelos bombeiros, que tiveram que instalar uma espécie de bolsão de ar para diminuir a pressaõ em volta do corpo do rapaz para poder tira-lo! (parece até estória de filme... e quando os colegas contam dá até aflição...)


esportes radicais realmente são muito prazerosos, mas não devemos nunca esquecermos que o risco está presente, as vezes mais do que percebemos! juízo galera
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Caraca jr, que phoda véio!!!
Todos podemos passar por uma situação dessas, mas será que todos teriam a tranquilidade que esse cara teve, de mandar os amigos o abandonarem? Sinistro, parece filme mesmo!
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Carai, nem sei o q falar! Tragédia total.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Meus pesames a toda família!

é fróids isso! :cry: :cry: :cry:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Nossa cruel, o cara tem que ser macho pra fazer o que ele fez. Imagina o desespero, e o cara teve sangue frio de fazer sinal da cruz.
Que deus o receba muito bem, e força pros amigos e familia.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Muito triste para a familia e para os amigos, eu n guentaria ver um amigo meu morrendo se poder fazer nada, deus me livre de passar por algo parecido!

Meus pesames a familia
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

GuiBH escreveu:Meus pesames a toda família!

é fróids isso! :cry: :cry: :cry:
²
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Que sinistro! Conta mais Jr, ele estava a esporte ou serviço? Eu não entendi direito. Na verdade não consegui imaginar a cena! :|

Os amigos não chegaram a tempo? Essa buraco, só passava a perna dele? Não tinha uma grade de segurança? Não entendo nada de mergulho! Mas achei muito estranho amigão.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ai galera é com mt tristeza que digo que esse mergulhador era marido de uma amiga minha de faculdade, ontem foi o enterro, que Deus o tenha, o fróids é que eles estavao apenas um ano e meio casados :( :( :( :( :( :( :( :(
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Meus pesames a toda família!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Q fróids.
Meus pesames.

Ano passado um conhecido aki da galera morreu ao mergulhar.
Ele fazia apnéia....
Tinham alugado um barco...
Ele desceu 2 vezes fazendo apnéia.... os maigo queriam ir embora e tal, mas ele falou: "Deixa eu tentar só mais uma vez"....
Realmente foi a ultima vez dele... fróids.

As vezes a gente perde a noção do limite da vida e da morte.

Abração
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

PUts...q [email protected] passado morreu outro em Brasília...Um dos melhores...Agora morre mais esse...aff credo...

Mas será q não dava para trazer outro cilindro enquanto o cara ainda estava vivo??? Sei q nessas horas a agonia é escrota...mas se deu tempo do cara fazer o sinal da cruz...pq não deu tempo dos amigos subirem e trazerem mais ar???

Dê mais detalhes... :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Fioda...que, com a anuência do Pai, bons espíritos o recebam .....
À flia e amigos.....Fé...pois somente com ela é que podemos suportar tais situações, enquanto presos a vida terrena....

Mas será q não dava para trazer outro cilindro enquanto o cara ainda estava vivo??? Sei q nessas horas a agonia é escrota...mas se deu tempo do cara fazer o sinal da cruz...pq não deu tempo dos amigos subirem e trazerem mais ar???

Dê mais detalhes..

..............
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

pelo visto o mergulho era sem cilindros..... no pulmao mesmo.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

:cry: :cry:
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

Mas será q não dava para trazer outro cilindro enquanto o cara ainda estava vivo???
fabrício, gastaram "todos" os cilindros tentando tirar o cara e não conseguiram, só quando chegou o corpo de bombeiros! mas ja era tarde!

ele era um dos mergulhadores mais experientes do DF, apesar de serem esportistas, foram contratados para fazer o trabalho!

a corrente criada em baixo d'agua puchou a perna dele entre umas pedras, era impossível soltar. so conseguiram retirar o corpo com auxílio de equipamentos especializados.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

po mano, nessa altura eu mandava cortar minha perna pra conseguir sobreviver!!
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

:( :( :(
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

CrossTorny escreveu:po mano, nessa altura eu mandava cortar minha perna pra conseguir sobreviver!!

Puts isso é verdade, mas sera que na hora tu pensa isso :?: :?: :?:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem