Nova resolução do CONTRAN para os capacetes. Tosco.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Nova resolução do CONTRAN para os capacetes. Tosco.

Mensagem por dermonte »

galera, o contran inventou uma resolução que agora todos capacetes tem de ter viseira, não podem usar lente fumê, e devem ter adesivo do inmetro e uma MEGA faixa reflexiva tosca de caminhão colada nele.
e o pior, multa GRAVÍSSIMA pra quem desobedecer...
esse país é muito tosco mesmo....

segue o link do video de hj do Jornal Nacional sobre o assunto.

http://gmc.globo.com/GMC/1,,2465-p-M580018,00.html

falou, abs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Absurdo, cada vez mais ridiculo... só no Brasil mesmo!! #-o
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem....para mim, qualquer tentativa de preservar vidas, conta com meu apoio... =D> =D> =D> só que a questão dos adesivos refletivos modelo "caminhão" é dose....poderia se algo específico para o capacete.....quanto a viseira escura, é dose ver a galera pilotando com este tipo de viseira a noite....quem disser que enxerga a mesma coisa com a viseira fumê a noite, desminto, cientificamente, na hora.... :mrgreen: ....agora...é um peso, e duas medidas....já que em carros com película, tbém temos a visão prejudicada a noite....mas...por enquanto...é a lei...e temos, ou ao menos, devemos, submeter-mos a ela..... :roll: :roll:
Quanto ao óculos...nem vou comentar quanto a utilidade deles em capacetes abertos, né???? :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Se eu posso viajar ecomprar fora um shoei da vida que infinitamente superiror a qualquer nacional legalizado, vou pagar a multa por não ter o selo (int), esssa eh minha indignação

Boa.....por esta "eles" não contavam..... :mrgreen: =D>
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: nossa viu ....é muita falta do que fazer mesmo viu!!! vão arrumar as estradas tampar buracos pow!!!! :evil:
achira19

Re: Nova resolução do CONTRAN para os capacetes. Tosco.

Mensagem por achira19 »

dermonte escreveu:galera, o contran inventou uma resolução que agora todos capacetes tem de ter viseira, não podem usar lente fumê, e devem ter adesivo do inmetro e uma MEGA faixa reflexiva tosca de caminhão colada nele.
e o pior, multa GRAVÍSSIMA pra quem desobedecer...
esse país é muito tosco mesmo....

segue o link do video de hj do Jornal Nacional sobre o assunto.

http://gmc.globo.com/GMC/1,,2465-p-M580018,00.html

falou, abs
Essa parte da lente fume nao eh assim.... o contran limitou o uso dela pra noite. to com a resolucao aqui e eh bem clara. o uso a noite e o uso de filme na viseira sao proibidos.
Quanto ao selo, nada que "uma chaleira e um ebf de 50 conto com o selo" nao resolvam.... :twisted: :twisted:
E o adesivo... eh feio pacas, mas nem eh grande assim.. segundo o contran, ele precisa ter 2cm por alguma coisa... nao lembro agora.

Depois quando fala q reporter polemiza as coisas, nego reclama.... :P :P :P
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

2x9
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

o adesivo pode ter 18cm quadrados, uma idéia é personalizar, mandar plotar com o desenho q quiser, nome, nick etc e colar no capacete e calcular os tais 18cm².
O adesivo até que não é má idéia, aparecer sempre é bom, só fico imaginando quem compra um Shoey ou Array de 3 conto e tem q botar esse adesivão uahuah, mas lei é lei.

Apesar de ser um tipo de autoritarismo, isso do governo obrigar o cidadão a cuidar da sua própria segurança é mesmo necessário, imaginem quantas mortes já foram evitadas desde que obrigaram o uso do capacete e do cinto de segurança.
Anos atrás andar de capacete era coisa de coxinha, no máximo só se fosse pegar estrada. E ainda hoje escuto os motoqueiros mais velhos reclamando da obrigatoriedade.

O selo do inmetro é um caso a parte, me parece puro lobbye, o problema é que policial nenhum sabe diferenciar um EBF de um HJC pra ele é só letrinha, pode ter selo DOT, CE, mas o que ele vai procurar é o do Inmetro, se procurar, acho que isso é outra coisa q vai cair no esquecimento, mais fácil o PM ver se falta ou não o reflexivo.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Pergunto para vcs, qual é a difente entre utilizar um capacete aberto sem óculos ou um capacete fechado com a viseira erguida?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Deveriam é proibir capacetes abertos, isso sim é um perigo, os caras ficam deixando os pedaços do nariz e mandibula pelo chão.

O grande problema desses caras é que eles não sabem da realidade, querem criar leis de transito, sendo que a maioria tem motorista particular e não sabe nem onde é o acelerador de uma moto. Seria muito bom se o fiscaliza-sem a cinta que prende no queixo o capacete, tem muita gente que anda sem ou com ela aberta, isso sim é um risco, seria comparado com o ato de andar sem cinto de segurança.

Bem creio que essa é mais umas dessas leis que vai cair no esquecimento, dai sempre no final do ano os policiais vão fazer um varias blitz e encher de multa o pessoal, para garantir o 13º claro.
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

mas tipo, capacete de cross com queixeira e tals e oculos escuros pode??
(Tipo os ASW, FOX, TroyLee, etc)

ou então ao invéz do óculos, usar ele com um google e tal?

:shock:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

já ouviram falar que cada "povo" tem o governo que merece??

pois é... se ninguem reclama, ninguem contacta um deputado ou qualquer outro assim pra votar contra a lei, o governo faz a festa
mesmo!!!

pense. :o
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

agora q deu p carregar o video aki..
então mesmo usando oculos escutos TEM q usar o GOOGLE por cima né?
:o :o
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

fumaça? escreveu:agora q deu p carregar o video aki..
então mesmo usando oculos escutos TEM q usar o GOOGLE por cima né?
:o :o
Sim, o google é obrigatório em capacetes aberto!
DT_Pererec@_
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Agosto 2006 à25 10:58

Mensagem por DT_Pererec@_ »

...
oo governo vaga****...!!



Tenho saudades do tempo em que criança era inocente, policia competente e Lula era só fruto do mar...!!!



sem +..!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Vamos meter o pau no governo.

Quando fui abrir a minha firma fui orientado pelo PROCON que multas em duplicatas não pode passar de 2%.

De acordo com o código do consumidor é abusivo valor maior que 2%.

Mas o governo pode cobrar 20% de multa sobre o IPVA, aqui no estado de SP não sei por aí.

Desculpe fugir um pouco do assunto.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

agora no kit dos policiais vai ter regua!
kkkkkk
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Moçada, talvez a maioria aki não saiba disso, mas até hoje no estado do Rio, apesar de haver a obrigatoriedade do simples uso do capacete, isso não acontece porque o povo de lá não usa MESSSSSMO...Né não DERMONTE?? Cano aberto , falta de piscas, lanterna e faróis, retrovisores, andar de chinelo de dedo, carregar criança, andar com três etc etc. também não pode e no entando é o que mais a gente vê por aí.
RESUMINDO: Esta é mais uma arapuca prá mandar um L.B.O, só que desta vez na turma das duas rodas. É triste viu...

L.B.O - LIMPA BOLSO DE OTÁRIO.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

tb axei mto paia essqa lei
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

achira19,
Quanto ao selo, nada que "uma chaleira e um ebf de 50 conto com o selo" nao resolvam....
Essa Foi a melhor....ahhaaha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem