Trocar pneu, qual devo comprar?
Trocar pneu, qual devo comprar?
Dae galera,
Minha moto está com os pneus originais e já estão bem gastos e quero colocar um com garras ou seja pneu de trilha(é assim que se denomina?)
Qual devo comprar? uso a moto na fazenda e está ruim pego um banhadão e não traciona mais... o pneu enche de lama e tenho que empurrar ela....o que são essas travas de pneu? vi uma de aluminio, para que servem? como são instaladas? outro dia fui subir um lugar bem íngreme e no meio da subida a moto não tracionou mais e acabei caindo heheh. Desculpem tantas perguntas mas para vocês é moleza me ajudar com esta dúvida. Qual pneu, marca.
VALEU
TÓXA
Minha moto está com os pneus originais e já estão bem gastos e quero colocar um com garras ou seja pneu de trilha(é assim que se denomina?)
Qual devo comprar? uso a moto na fazenda e está ruim pego um banhadão e não traciona mais... o pneu enche de lama e tenho que empurrar ela....o que são essas travas de pneu? vi uma de aluminio, para que servem? como são instaladas? outro dia fui subir um lugar bem íngreme e no meio da subida a moto não tracionou mais e acabei caindo heheh. Desculpem tantas perguntas mas para vocês é moleza me ajudar com esta dúvida. Qual pneu, marca.
VALEU
TÓXA
Re: Trocar pneu, qual devo comprar?
Cara, quanto à marca do pneu existem várias muito boas e existem pneus de todos os tipos. O primeiro passo é vc verificar qual o tipo de piso que vc mais vai usar, se é piso duro, fofo, barro, etc! Aí, sabendo o tipo de piso vc escolhe o pneu!TÓXA escreveu:Dae galera,
Minha moto está com os pneus originais e já estão bem gastos e quero colocar um com garras ou seja pneu de trilha(é assim que se denomina?)
Qual devo comprar? uso a moto na fazenda e está ruim pego um banhadão e não traciona mais... o pneu enche de lama e tenho que empurrar ela....o que são essas travas de pneu? vi uma de aluminio, para que servem? como são instaladas? outro dia fui subir um lugar bem íngreme e no meio da subida a moto não tracionou mais e acabei caindo heheh. Desculpem tantas perguntas mas para vocês é moleza me ajudar com esta dúvida. Qual pneu, marca.
VALEU
TÓXA
Quanto a trava do pneu, serve pra ele não rodar no aro! É importante colocar pra vc não perder suas camaras de ar!
Daqui a pouco os técnicos te respondem melhor, ok?
Falow!
Cara, acho que não é só pra quem faz motocross não! Se ele for rodar em lugares que requerem uma calibragem mais baixa do pneu esta trava é praticamente obrigatória! É o que eu acho! :roll:luciano escreveu:compra pneus (custa de 250 a 300 pila tudo )
trazeiro rinaldi stell horse 4x18 sh 31
dianteiro rinaldi winner rm 80x100x21
Essas travas de pneus vc nao vai precisar pois e so para quem faz motocross.
Corrijam se eu estiver errado.
Como assim não girem no aro? desculpe minha ignorância mas não sei como é isso... e pneu pirelli não é bom? qual marca comprar??crosschão escreveu:tah certo gelous eh isso mesmo as travas servm para que o pneu não gire no aro e consequentemente arranque o bico da camera de ar ok.
abraço
cross
122
TÓXA
Como vou te explicar! :-k :-k Deixa eu ver se consigo: o aro fica preso ao cubo pelos raios, correto? E o pneu? Fica preso aos aros como? Bem, eles ficam presos aos aros devido à pressão que o ar faz nos pneus e os "empurram" para junto do aro, não é isso?TÓXA escreveu:Como assim não girem no aro? desculpe minha ignorância mas não sei como é isso... e pneu pirelli não é bom? qual marca comprar??crosschão escreveu:tah certo gelous eh isso mesmo as travas servm para que o pneu não gire no aro e consequentemente arranque o bico da camera de ar ok.
abraço
cross
122
TÓXA
No entanto, quanto mais murcho os pneus, menos pressão para segurá-lo aos aros, correto? Então, se os pneus não estiverem presos aos raios e vc atolar, por exemplo, o que vai acontecer? O pneu vai ficar preso no barro e o aro (roda) vai tracionar, não é isso? Então, teremos um pneu "parado" e aros rodando! Acho que é isso! Mas, quando começo a falar muito começo a falar besteira também! :lol: :lol: :lol: :lol: Mas acho que é por aí!
Valeu!
Geralmente quem usa pneus em locais muito fofos, barreados, etc...usam uma calibragem muito baixa...abaixo das 15lb...Com isso, a resistência q a borracha do pneu faz nas paredes do aro, diminue...Daí, se vc, forçar demais, e o pneu estiver bem "calçado", o aro acaba por rodar, e o pneu não!!! Sacou???? Qual o problema disso tudo??? O bico da câmara...como ela não roda junto com o aro, é claro, ela acaba sendo arrancada....
Como vc usa a sua moto em áreas rurais....eu te aconcelho a usar pneus intermediários....Q servem tanto para se andar por áreas fofas, como duras...
Bons pneus (Estão de forma aleatória):
:arrow: Pirelli
:arrow: Michellin
:arrow: Dunlop
:arrow: Metzeller
:arrow: Mitas
E vários outros....
O Pneu Rinaldi, é um bom pneu, mas não é tão resistênte como os dessas marcas aí em cima...
Qualquer coisa me mande uma MP...
Como vc usa a sua moto em áreas rurais....eu te aconcelho a usar pneus intermediários....Q servem tanto para se andar por áreas fofas, como duras...
Bons pneus (Estão de forma aleatória):
:arrow: Pirelli
:arrow: Michellin
:arrow: Dunlop
:arrow: Metzeller
:arrow: Mitas
E vários outros....
O Pneu Rinaldi, é um bom pneu, mas não é tão resistênte como os dessas marcas aí em cima...
Qualquer coisa me mande uma MP...
mas porque o pneu não vai estar preso ao aro?? pneu parado e aro rodando... como ocorre isso?GELOUS escreveu:Como vou te explicar! :-k :-k Deixa eu ver se consigo: o aro fica preso ao cubo pelos raios, correto? E o pneu? Fica preso aos aros como? Bem, eles ficam presos aos aros devido à pressão que o ar faz nos pneus e os "empurram" para junto do aro, não é isso?TÓXA escreveu:Como assim não girem no aro? desculpe minha ignorância mas não sei como é isso... e pneu pirelli não é bom? qual marca comprar??crosschão escreveu:tah certo gelous eh isso mesmo as travas servm para que o pneu não gire no aro e consequentemente arranque o bico da camera de ar ok.
abraço
cross
122
TÓXA
No entanto, quanto mais murcho os pneus, menos pressão para segurá-lo aos aros, correto? Então, se os pneus não estiverem presos aos raios e vc atolar, por exemplo, o que vai acontecer? O pneu vai ficar preso no barro e o aro (roda) vai tracionar, não é isso? Então, teremos um pneu "parado" e aros rodando! Acho que é isso! Mas, quando começo a falar muito começo a falar besteira também! :lol: :lol: :lol: :lol: Mas acho que é por aí!
Valeu!
Ele vai estar preso ao aro...mas ele roda mesmo assim...
Vamos ver se dá para dar um exemplo melhor...Isso só acontece com a roda traseira :!: :!: :!:
Vc ao colocar um novo pneu no aro...passa óleo nas paredes laterais do pneu, para q ele entre mais facilmente...Daí vc coloca uma baixa libragem no pneu,....umas 10lb, por exemplo...Aí vc vai lá, e coloca a roda, já montada na moto, e fica com a roda presa em uma vala, por exemplo...Ao acelerar, e o pneu estar muito bem preso na vala...a força q o aro faz nas paredes do pneu é muito grande....daí ele acaba girando por falta de atrito com o pneu..sacou???
Quando vc usa a trava de pneu....ela prende totalmente as laterais do pneu no aro...
Vamos ver se dá para dar um exemplo melhor...Isso só acontece com a roda traseira :!: :!: :!:
Vc ao colocar um novo pneu no aro...passa óleo nas paredes laterais do pneu, para q ele entre mais facilmente...Daí vc coloca uma baixa libragem no pneu,....umas 10lb, por exemplo...Aí vc vai lá, e coloca a roda, já montada na moto, e fica com a roda presa em uma vala, por exemplo...Ao acelerar, e o pneu estar muito bem preso na vala...a força q o aro faz nas paredes do pneu é muito grande....daí ele acaba girando por falta de atrito com o pneu..sacou???
Quando vc usa a trava de pneu....ela prende totalmente as laterais do pneu no aro...
Porque se tem menos ar dentro do conjunto pneu/camara de ar, consequentemente existe menos pressão (de dentro pra fora!!) para empurrar o pneu contra a parede do aro, entendeu? Se não entender, faz um teste aí! Murcha seu pneu e veja se vc não consegue rodar ele no seu aro... depois vc enche o pneu e ve se ainda consegue rodá-lo! É simples!TÓXA escreveu:mas porque o pneu não vai estar preso ao aro?? pneu parado e aro rodando... como ocorre isso?GELOUS escreveu:Como vou te explicar! :-k :-k Deixa eu ver se consigo: o aro fica preso ao cubo pelos raios, correto? E o pneu? Fica preso aos aros como? Bem, eles ficam presos aos aros devido à pressão que o ar faz nos pneus e os "empurram" para junto do aro, não é isso?TÓXA escreveu: Como assim não girem no aro? desculpe minha ignorância mas não sei como é isso... e pneu pirelli não é bom? qual marca comprar??
TÓXA
No entanto, quanto mais murcho os pneus, menos pressão para segurá-lo aos aros, correto? Então, se os pneus não estiverem presos aos raios e vc atolar, por exemplo, o que vai acontecer? O pneu vai ficar preso no barro e o aro (roda) vai tracionar, não é isso? Então, teremos um pneu "parado" e aros rodando! Acho que é isso! Mas, quando começo a falar muito começo a falar besteira também! :lol: :lol: :lol: :lol: Mas acho que é por aí!
Valeu!
Tamos ae!
Falow!
Cara, como o Fabrício disse, em terrenos fofos é recomendável utilizar baixa calibragem! Isto porque quanto menos ar tiver o pneu, maior a área de contato com o solo e menor o perigo de o pneu "afundar"! Isto ocorre porque quando o pneu está com menos ar ele fica mais "achatado" e por isso aumenta a área de contato com a superfície!TÓXA escreveu:Mas em qual situação usarei calibragem tão baixa, a ponto de o pneu desgarrar do aro?
Só isso! Mas, vc não é "obrigado" a usar calibragem baixa! Isto é só pra facilitar a vida do piloto! É técnica de pilotagem! Mas se o cara é bão, pode andar até sem pneu que o cara se faz! :lol: :lol: :lol:
Eu não dava importância para as travas ( principalmente na roda traseira ), até que furei o pneu traseiro na saída de uma trilha. Tive que rodas uns 15 km de chão subindo e descendo morros para encontrar um boracheiro. E a roda girando sobre o pneu. Simplesmente a moto não anda morro acima. Entendeu Tóxa por que das travas ??
Entendido !Gefi(RS) escreveu:Eu não dava importância para as travas ( principalmente na roda traseira ), até que furei o pneu traseiro na saída de uma trilha. Tive que rodas uns 15 km de chão subindo e descendo morros para encontrar um boracheiro. E a roda girando sobre o pneu. Simplesmente a moto não anda morro acima. Entendeu Tóxa por que das travas ??
Valeu
TÓXA
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Tóxa, voltando as marcas e pneus, o Pirelli é um ótimo pneu sim. Mas na minha opinião, o Rinaldi tem o melhor custo beneficio entre as marcas que conhecemos. Essa é também a opinião da maioria em uma enquete da revista Tribo Off-road!Como assim não girem no aro? desculpe minha ignorância mas não sei como é isso... e pneu pirelli não é bom? qual marca comprar??
TÓXA
Um abraço. E bota logo uma trava nesse pneu!
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cara...só naum usa pneu cross se vc for andar em calçamento....isso é um suicídio...vc fica sem freio algum (principalmente em dias de chuva..vai parece sabão no chão)....se vc só tem uma moto pra andar na cidade e praticar off-road use pneus misto como o original da Sahara ou XLX 350 e XR 200...ou monte outro jogo de rodas pra motoca pra quando vc querer ir pro mato....mas é um aviso cara...naum anda na cidade com esses pneus cross naum valeu!
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