Duvida qto a pintura do quadro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Duvida qto a pintura do quadro

Mensagem por Falcao »

E ae, baum d+?
Nem sei se ja rolou este topíco, fiz uma busca mas deu tanto resultado q preferi fazer outro e pedir desculpas :oops: ahuahuah
mas aki.... to kerendo melhorar a cara da "ganzeba", o tanque foi pra reforma, capa d banco e tal, mas o quadro eu msm vou pintar.....
alguem ai sabe como q chama akela tinta pra tinta firmar? akele trem cinza com cor de DUREPOXI.... ?????
Tem algum outro metodo pra tinta nao sair qdo encosta gasolina e talz... ???
Se puder ajudar, ta um toke ae... to keredno mexer com isso amanha... sabadao xuvendo o dia todo.... a unica trilha vai ser no terraço com lixa e tinta.....
vlw
t+
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

Aquela tinta pra firmar chama primmer

mais vc ta pensando em pintar com spray??

pois se pintar com tinta automotiva naum sai naum com gasolina!!!
mais o certo e vc pintar com tinta P.U e depois passar um verniz por cima da pintura pra durar!!!

mais pra ficar com a pintura bem resistente e so mandar pintar de epoxi e naum e muito caro, aqui em brasilia eu paguei 50 reais pra pintar o quadro de epoxi o ruim e que tem poucas cores mais e muito boa a pintura!!!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

eu nao acho essa p**** de epoxi aqui em BH!!! q saco!!! hehehe
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Spray msm

Mensagem por Falcao »

vlw odraude, mas tipo assim, comprei a moto a uns 3 meses, uma DT180 94 vermelha.... e essa semana eu to fazendo o motor so pra melhorar e matar akela casavel q vive dentro dele.....
como a moto ja ta no eskeleto, decidi da uma maquiada nela... tipo quadro, tanque e capa d banco... so pra ficar mais bonitinha.,.. mas nao quero gastar mto, nao é nem em funcao d miseria nao... é q daqui um tempo, kero trocar em uma 4t(xr200), apesar d achar q uma 2t da muito + adrenalida q uma 4.....
resumindo... ja lixaram meu quadro.... é so tacar o tal do primer e pintar q a tinta resiste a gasolina? Lembrando q vou pintar com lata d spray comum, tipo COLORGIN(rapido, pratico e barato)!!! Pq o meu medo é pintar, e em algum tombo, ou descuido, qdo vazar gasolina, onde ela passar rancar a tinta.... desfazendo todo meu serviço....
tendeu?
uiuahaahaha
vlw
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

eaee na minha tornado tambem tava muito arranhado ai eu pequei e pintei com tinta spray colorgin normal e depois passei o verniz spray incolor colorgin e com questao de sair com gasolina ou algum produto naum saiu naum!!!

pois se pintar so com spray onde a gasolina pegar ela tira na hora

e o verniz em spray e bem baratin custa uns 10 reais
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Ok

Mensagem por Falcao »

Vlw odraude... agora simplificou...
intaum é so... uahuahuahu
1°lixar
2°spray tinta
3°spray verniz....
depois disto a tinta nao saindo ta d ótimo tamanho...
vlw
t+
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Mas nao se pode esperar um resultado muito bom pintando com spray.....
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Me falaram

Mensagem por Falcao »

è... todos falaram...
acabou q eu mandei pintar tanto o quandro quanto o tanque em oficinas de lanternagem... so a balanca, que pelo fato d nao estar castigada, que eu vou pintar com spray... até pq nao kero perder a oportunidade de sujar a ponta do dedo e perder a lata....
vle
t+
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

pessoal, eu tenho uma duvida s/ pintura em plasticos:
Estou querendo dar uma geral nos plasticos de uma tornado, eles estao muito arranhados e sem brilho em algumas partes. Os paralamas sao vermelho e as laterais branca.

Se for fazer todo o ritual de aplicar selador + primer + verniz vai ficar caro e eu quero uma solucao bem barata.

Existe uma tinta da colorgin propria p/ plasticos, segundo a propaganda dela "COLORGIN PLÁSTICOS é uma tinta spray desenvolvida para pintura de plásticos em geral, PVC, acrílicos... Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial..."

1- alguem ja usou essa tinta?
2- ela possui alto brilho?
3- se eu apenas lixar os plastico e passar um verniz automotivo incolor sem usar nenhuma tinha, será que vai ficar bom, com brilho?

Alguem pode me dar uma dica?
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Adesivo

Mensagem por Falcao »

leojas escreveu:pessoal, eu tenho uma duvida s/ pintura em plasticos:
Estou querendo dar uma geral nos plasticos de uma tornado, eles estao muito arranhados e sem brilho em algumas partes. Os paralamas sao vermelho e as laterais branca.

Se for fazer todo o ritual de aplicar selador + primer + verniz vai ficar caro e eu quero uma solucao bem barata.

Existe uma tinta da colorgin propria p/ plasticos, segundo a propaganda dela "COLORGIN PLÁSTICOS é uma tinta spray desenvolvida para pintura de plásticos em geral, PVC, acrílicos... Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial..."

1- alguem ja usou essa tinta?
2- ela possui alto brilho?
3- se eu apenas lixar os plastico e passar um verniz automotivo incolor sem usar nenhuma tinha, será que vai ficar bom, com brilho?

Alguem pode me dar uma dica?
Axo q o verniz ate resolve o caso do brilho, mas os arranhoes e encardido laranjado vao continhuar... oque vemos mto é adesivar d branco, com akele vinil.. é rapido, pratico e barato... uns 15 reais bota nos dois lados.... acho q o unico contra é q nao é tão resistente...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

leojas escreveu:pessoal, eu tenho uma duvida s/ pintura em plasticos:
Estou querendo dar uma geral nos plasticos de uma tornado, eles estao muito arranhados e sem brilho em algumas partes. Os paralamas sao vermelho e as laterais branca.

Se for fazer todo o ritual de aplicar selador + primer + verniz vai ficar caro e eu quero uma solucao bem barata.

Existe uma tinta da colorgin propria p/ plasticos, segundo a propaganda dela "COLORGIN PLÁSTICOS é uma tinta spray desenvolvida para pintura de plásticos em geral, PVC, acrílicos... Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial..."

1- alguem ja usou essa tinta?
2- ela possui alto brilho?
3- se eu apenas lixar os plastico e passar um verniz automotivo incolor sem usar nenhuma tinha, será que vai ficar bom, com brilho?

Alguem pode me dar uma dica?
leojas:
Nunca ouvi falar dessa tinta p/ plasticos da COLORGIN.
Mas, ja fiz na minha EX-Tornado esse eskema de passar verniz nos plásticos. Não deu certo, qualquer dobrada no plastico o verniz trinca, e depois de algum tempo ele começa a soltar, desgrudar do plástico, não durou 2 meses na minha moto isso.
Cada vez q ia lavar, onde jateava, voava pedaço de verniz p/ tudo qto era lado. hehehehe
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Re: Adesivo

Mensagem por leojas »

Falcao escreveu: Axo q o verniz ate resolve o caso do brilho, mas os arranhoes e encardido laranjado vao continhuar... oque vemos mto é adesivar d branco, com akele vinil.. é rapido, pratico e barato... uns 15 reais bota nos dois lados.... acho q o unico contra é q nao é tão resistente...
O encardido laranjado eu consegui tirar com thinner.
O que eh "é adesivar d branco, com akele vinil"?
Qual vinil?
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

PERUCH escreveu: leojas:
Nunca ouvi falar dessa tinta p/ plasticos da COLORGIN.
Mas, ja fiz na minha EX-Tornado esse eskema de passar verniz nos plásticos. Não deu certo, qualquer dobrada no plastico o verniz trinca, e depois de algum tempo ele começa a soltar, desgrudar do plástico, não durou 2 meses na minha moto isso.
Cada vez q ia lavar, onde jateava, voava pedaço de verniz p/ tudo qto era lado. hehehehe
PERUCH, vc lixou os plastico antes de passar o verniz?
ficou brilhante parecendo novo?
os arranhoes da p/ despistar?

a tinta eh essa: http://www.colorgin.com.br/scripts/prod ... ?idOpen=23

o problema dela eh que nao tem muita opcao de cor, tem o Vermelho Malagueta que eu acho que nao tem nada haver com o vermelho da tornado.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Deve ser o Contact.. vc compra na papelaria a metro... tem um monte de cor...mas se vc for pintar os plasticos sem o aderente esqueça pq vai sair tudo!
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Silk

Mensagem por Falcao »

Dick escreveu:Deve ser o Contact.. vc compra na papelaria a metro... tem um monte de cor...mas se vc for pintar os plasticos sem o aderente esqueça pq vai sair tudo!
não não.. contact não aguenta nada..
é akele plástico usado pra adesivar carro.... publicidade, nome de festas e talz.. até msm em number plates... chama vinil msm... é cortano em máquina...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem