Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Mensagem por Alemaum_Bros »

Por via das dúvidas eu fui visitar minha moto esses tempos...
Tá la ainda...intacta...graças a deus ainda naum enferrujou nada...
Moto sucata pra faze documento, soh com esquema...o que é ilegal!
Comprei a minha sabendo do risco de perdê-la...mais...já foi!
GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

Sei que tem muita gente no caminho errado da lei, isso não é novidade pra ninguem.

Mas so existe roubo, desmanche e golpe de leilão por que tem gente que compra, acredito que a solução pra isso é todos os usuarios de motos não comprarem sem nota fiscal, e sem procedencia, mas sempre tem os espertinhos que querem ganhar um qualquer e dar uma de esperto.
Isso não é nada mais que a lei da oferta e da procura, se tiver oferta e não tiver procura o mercado dos roubos morre.

Seja pra trilha, se a moto tá barata procure saber por que, nem sempre é roubo, a maioria das vezes é documento atrasado ou inexistencia dele, portanto exija o ultimo DUT no nome do comprador e ou nota fiscal.

Seja pra rua, so ande legalizado, imagina vc indo passear com sua mãezinha e a policia parar e tomar a motoca, tadinha da sua mãezinha que vai ter que andar a pé alem de vc voltar pra casa escutando aquele esculacho da dona maria.

Não compre nada sem procedencia e sem nota, vc comprou exija o direito de provar que aquilo é seu, não de chance da policia tomar o que vc suou pra conquistar, pq dinheiro num ta facil pra ninguem e acredito que mil reais num ta sobrando pra ninguem.


Apoio a ideia, e eu não compro nada roubado e sem procedencia, fico sem fazer trilha mas gosto de andar no que é meu!
zeroia
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Setembro 2006 à36 08:34

Mensagem por zeroia »

PessoALL,

Li todo esse tópico, mas ainda persiste uma dúvida. #-o

Se eu compro uma motocicleta utilizada no trânsito urbano com todos os docs, tudo certinho. =D> Mas vou utiliza-la somente na trilha, então retiro toda os acessórios, piscas, retrovisores, bla blabla...
A placa retiro também? como fazem?
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Ai zeroia faz assim como fiz na minha


Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

A placa retiro também? como fazem?
A minha eu pregeui em baixo do banco, se vc so rodar em trilhas, sem andar no asfalto não tem problema não.
zeroia
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Setembro 2006 à36 08:34

Mensagem por zeroia »

Opa, Carlão.

Pensei nisso mesmo, só que pretendo pintar os números com uma caneta azul...para combinar com o quadro... :roll: kkk

Na verdade minha dúvida veio após ter lido seu comentario no tópico com as fotos da tornado... diga-se de passagem um show hein...Obrigado pelo exemplo!

Oh Gargamel,

Quando vc diz "preguei embaixo do banco" quer dizer que a placa fica "escondida"... é isso né?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

zeroia escreveu:Opa, Carlão.

Pensei nisso mesmo, só que pretendo pintar os números com uma caneta azul...para combinar com o quadro... :roll: kkk

Na verdade minha dúvida veio após ter lido seu comentario no tópico com as fotos da tornado... diga-se de passagem um show hein...Obrigado pelo exemplo!

Oh Gargamel,

Quando vc diz "preguei embaixo do banco" quer dizer que a placa fica "escondida"... é isso né?
Na trilha nao precisa da placa, a nao ser que para chegar nela voce tenha um grande deslocamento (com a moto rodando) por vias publicas, ai é melhor deixar.

Colocar debaixo do banco é para não perder o lacre e se quiser voltar a usar nas ruas nao precisar lacrar de novo, que é um saco!!
Marlos L. Pacher
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Outubro 2006 à28 11:06

Mensagem por Marlos L. Pacher »

:twisted: :twisted: Pessoal vcs.. tem meu apoio, pois aqui bicho safad.. só se ff.. se eu vê entrego mesmo, officina que recebe e safad.. que roba ou oferece pç roubada a galera não perdoa dess cacet... mesmo, Pois tentaram roubar minha xtz semana retrazada, deixei quieto e fiquei mocosado duas noite com um amigo no estac.. (pois trabalho a noite tambem) ai o vagab... volto rebebto a trava do disco e quando foi estourar o tamb. nós pegamo o cara, e o pior que era de menor 17anos, mas como nós não sabia a idade e ele já tava com barba na cara hehehehe o pau cumeu.. Vcs nem imaginam o saf.. confessou que a minha moto era uma encomenda prum gurizão la de criciuma - sc que ia depena pra montar na dele batida. Vê se pode isso!!!! :twisted: :twisted: :twisted: result CADEIA NELE (FEBEM).
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

certa vez a caminho de uma bela trilha em um sábado a tarde eu e mais 2 amigos paramos em um posto para abastecer as motokas... meus 2 amigos foram pegar mantimentos na conveniencia e eu aguardei na moto, o 'melianye' que abasteceu minha moto me ofereceu uma tornado 2005 por 1,500 ... quase desci da moto pra da na cara dele.....

É um abuso. temso que dizer não..........
a próxima vitima sempre pode ser vc
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

A minha moto tb e de leilão tem todos os documentos que o Detran me passou..
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Mensagem por dvenuzka »

Aqui na minha cidade pegaram 5 tornados vindas de SP. As pessoas que compraram, todas de boa indole e começando no "off road" acharam que R$3,000 por uma tornado 04 ou 05 era um preço "de mercado" :shock:
Mas é isso....o negocio é comprar na loja ou com documento....
abraços!
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

>>Boa noite galera...

>>gostei muito desse topico, eu quase entrei nessa de moto de leilão se não fosse um colega meu mais experiente, eu tava enrolado.

>>Ai comprei uma husq 94/94 com nota fiscal, e na nota tem o numero do chassi e numer do motor...
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Lugar d ladrao e na cadeia!!!!!!!
Recentemente tive um veiculo furtado, foi encontrado batido...
Nunca comprei peças nem qualquer outro produto d furto, acho isso a maior furada...
Passei mas d 2 meses atrás d uma DT 200R p/ comprar, encontrei uma 1999 que já está em meu nome, mas ñ foi facil encontrar esse modelo c/ documento, encontrei varias enroladas....
Recomendo a todos que antes d comprar um veiculo verifique chassi, renavam, dut e o que for necessario p/ ter a certeza que o veiculo ñ e produto d Furto.O BARATO SAI CARO, Lembrem-se disso...
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Na real, eu tenho moto com docs, atrasados, mas com docs... mas tenho um colega q tem uma moto com "NF de leilão" mas como saber se é quente ou não? Qdo é baixada no detran, que tipo de documentos sai de lá para acompanhar a moto?
Tem um outro colega que comprou uma tornado zero, na honda, tem a nf, quentissima, mas não foi no detran fazer documento da moto, como só usa na pista, sempre leva carregada na saveiro, isso é legal, posso comprar uma moto e nunca fazer documento dela, usar como nas motos especiais, só a nota fiscal?
grato pela ajuda
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tchole escreveu:Na real, eu tenho moto com docs, atrasados, mas com docs... mas tenho um colega q tem uma moto com "NF de leilão" mas como saber se é quente ou não? Qdo é baixada no detran, que tipo de documentos sai de lá para acompanhar a moto?
Tem um outro colega que comprou uma tornado zero, na honda, tem a nf, quentissima, mas não foi no detran fazer documento da moto, como só usa na pista, sempre leva carregada na saveiro, isso é legal, posso comprar uma moto e nunca fazer documento dela, usar como nas motos especiais, só a nota fiscal?
grato pela ajuda
Muito boa a sua observação, Tchole...

Quanto a sua pergunta...Qualquer veículo para circular precisa estar emplacado. Claro q essa circulação é a feita em vias públicas. Caso vc queira guardar a sua moto em casa como relíquia, ou andar apenas dentro da sua fazenda, etc..etc..etc...vc não precisar emplacá-lo...mas aí vc precisará apresentar a NF toda vez q alguma autoridade de trânsito pegar a sua moto em cima da carreta ou carroceria, etc....mas vc pode sim, usá-la como uma especial. :wink:
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Valeu Fabrício, mas e qto a motos baixadas?
Como sei qto é realmente baixada no detran? Se não é golpe.... tô até pensando em baixar as minhas, apesar de ter que gastar e colocar os docs em dia p/ baixar né, mas assim, acaba a "dívida ativa". O que sai do detran p/ ficar como documento da moto? Aqui na minha região dizem q qdo baixa as motos do detran, é feito um furo bem no meio no número do quadro, eliminando alguns número, isso é real ou é lenda?
Valeu
reinaldo
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Agosto 2007 à14 19:57

Mensagem por reinaldo »

Tenho um amigo que bateu de frente com outra moto na trilha, teve vítima, o resgate foi chamado, a policia foi chamada, pra resumir a história: a tornado de leilão dele tá presa até hoje! Não vale a pena, vamos comprar motos de boa procedência!
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Mensagem por Richard »

E no meu caso? Comprei a moto com nota de leilão, com chassi e motor raspados(não vi na hora) e na descriminação da nota diz que a moto foi apreendida por causa das adulterações, e teria de ser destinada a desmanche....

E aí?
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Richard escreveu:E no meu caso? Comprei a moto com nota de leilão, com chassi e motor raspados(não vi na hora) e na descriminação da nota diz que a moto foi apreendida por causa das adulterações, e teria de ser destinada a desmanche....

E aí?

Meu conselho é: Se livra da moto o quanto antes!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se a policia pegar tua moto mesmo encima da carretinha vc perdeu ela
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem