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Aliviar peso do magneto

Enviado: 11 Janeiro 2007 à06 09:18
por Nersão
Alguem pode me dar informações no implica a diminuição do peso do magneto, se muda a potencia , giro, tork, etc...
Obrigado pela ajuda

Enviado: 11 Janeiro 2007 à55 09:21
por EvandroMM
Não altera potencia, não altera torque.

O giro sobe mais rápido, porem diminui mais rapido tambem!!

Enviado: 11 Janeiro 2007 à31 10:39
por dicars
Opa, altera o torque sim pois ao diminuir a massa (momento de inercia) do conjunto voce melhora a aceleração, isto é, o conjunto muda de velocidadde mais rapidamente, porém perde na força ou seja no torque. vlw

Enviado: 11 Janeiro 2007 à20 10:52
por Predador
fia isso na dt e ela ficou mais esperta, valeu a pena, a propósito, não altera o torque ... rssss

torque = força * distância

Enviado: 11 Janeiro 2007 à28 13:20
por dicars
Blza predador, lembrando que nas motos de enduro o volante tem mais massa justamente para proporcionar melhor torque em baixa rotação, ao contrtario das motos de cross que tem so um volantinho diminuindo a inercia e melhorando a aceleração.

Enviado: 11 Janeiro 2007 à35 13:38
por spode
O volante mais pesado faz com que a moto fique mais resistente a morrer. Com ele mais leve, se o giro nao estiver alto o suficiente, por lama ou subida, o motor morre mais fácil. Quem já andou de CR, RM, YZ, KX e congeneres sabe que a moto morre muito mais fácil e que existem kits (que ate o torneiro da esquina faz tb) para aumentar o peso do magneto e deixar ela mais resistente a morrer o tempo todo. Motos de rua e de enduro tem o magneto normalmente mais pesado. O giro sobe mais devagar (maior inércia) e cai mais devagar (inercia). Fazendo trilha de moto de cross ela pode morrer de repente em uma subida, o que nao ocorre com as de enduro. Nao influencia no torque propriamente dito, mas deixa a moto mais forte em baixa rotacao, quanto maior o peso do magneto.

-- Spode

Enviado: 11 Janeiro 2007 à57 23:03
por vesentin
FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!

Enviado: 11 Janeiro 2007 à22 23:31
por ruan.zanella
vesentin escreveu:FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!

escutem esse cara. ele é fera .. já me deu altas dicas e todas valeram a pena!

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Enviado: 12 Janeiro 2007 à37 07:20
por SuperIcePower
ruan.zanella escreveu:
vesentin escreveu:FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!

escutem esse cara. ele é fera .. já me deu altas dicas e todas valeram a pena!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Ontem estávamos trocando idéia sobre isso no meu mecânico "amigo" e ele disse a mesma coisa.
:wink:

Enviado: 12 Janeiro 2007 à01 10:25
por diabo2
Depende do uso.
Pra motocross é bom independente do uso ou naum de kit.
Mas em preparação de motores acho que é a última coisa a ser feita.

Enviado: 16 Janeiro 2007 à28 00:36
por Rodrigo P
MOTOCROSS=MOTOR DE ALTA CC=ALIVIO DO MAGNETO É LEI!!!

Enviado: 16 Janeiro 2007 à49 13:06
por Fernando PF
spode escreveu:O volante mais pesado faz com que a moto fique mais resistente a morrer. Com ele mais leve, se o giro nao estiver alto o suficiente, por lama ou subida, o motor morre mais fácil. Quem já andou de CR, RM, YZ, KX e congeneres sabe que a moto morre muito mais fácil e que existem kits (que ate o torneiro da esquina faz tb) para aumentar o peso do magneto e deixar ela mais resistente a morrer o tempo todo. Motos de rua e de enduro tem o magneto normalmente mais pesado. O giro sobe mais devagar (maior inércia) e cai mais devagar (inercia). Fazendo trilha de moto de cross ela pode morrer de repente em uma subida, o que nao ocorre com as de enduro. Nao influencia no torque propriamente dito, mas deixa a moto mais forte em baixa rotacao, quanto maior o peso do magneto.

-- Spode

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Perfeito.... se colocar a moto no dino, não vai dar diferença... e sim na dirigibilidade.. assim como o que o Spode disse, explica tudo.. o peso do volante vai influenciar na energia consumida pelo mesmo do motor para acelerar, porém quanto mais pesado, mais energia (torque) do motor consome para acelerar, fazendo ele acelerar mais devagar, porém em desacelerações, subidas onde vc já entra com o giro alto, ele devolve a energia para a transmissão, fazendo desacelerar mais devagar.. em rotação constante não há mudança nenhuma, por isso se colocar em dinamometro de bancada, os resultados não serão modificados..

Enviado: 16 Janeiro 2007 à39 14:59
por RMS2006
Deixa eu ver se entendi o recado na prática. Moto de cross vale a pena com kit ou sem kit de potência pois voçe anda grande parte em alta rotação. Na trilha melhor com kit de potência pois voçe trabalha muito em baixa e média rotação (utilizando muito mais de torque) não sendo ideal sem Kit.

Enviado: 16 Janeiro 2007 à32 15:14
por adrianno
Como é que se faz para alterar o magneto da CR 250, por exemplo, para torna-la melhor para para trilhas? Alguém tem fotos? ...

Enviado: 16 Janeiro 2007 à51 16:09
por TopsMan

Enviado: 18 Janeiro 2007 à34 17:12
por spode
adrianno escreveu:Como é que se faz para alterar o magneto da CR 250, por exemplo, para torna-la melhor para para trilhas? Alguém tem fotos? ...
procura no google... Steahly Flywheel Weight

-- Spode