Durabilidade Athena 293?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Durabilidade Athena 293?

Mensagem por Daniel »

Gostaria de saber da galera se a durabilidade do Athena 293 é igual a do Wiseco 286??

Já existe caso de quebra?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Daniel...

Infelizmente um lote do kit da Athena veio com problemas...Os kits já foram recolhidos...mas a confiabilidade do Athena e do Wiseco são muito semelhantes...Todos dois são forjados, e de ótima qualidade.

Já temos alguns kits Athena rodando há uns 6 meses e o motor está perfeito... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O melhor kit é o 293cc da Master! ;)
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Fabrício escreveu:Olá Daniel...

Infelizmente um lote do kit da Athena veio com problemas...Os kits já foram recolhidos...mas a confiabilidade do Athena e do Wiseco são muito semelhantes...Todos dois são forjados, e de ótima qualidade.

Já temos alguns kits Athena rodando há uns 6 meses e o motor está perfeito... :wink:
Não fala isso não, pq eu cabei de comprar o Athena com o Fabiano, ai se o meu vir com problema vo te que i até ai em Brasilia pra troca :roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Rapaz, isso é coisa que se faça? Tem que perguntar antes de comprar! :lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Daniel escreveu:
Fabrício escreveu:Olá Daniel...

Infelizmente um lote do kit da Athena veio com problemas...Os kits já foram recolhidos...mas a confiabilidade do Athena e do Wiseco são muito semelhantes...Todos dois são forjados, e de ótima qualidade.

Já temos alguns kits Athena rodando há uns 6 meses e o motor está perfeito... :wink:
Não fala isso não, pq eu cabei de comprar o Athena com o Fabiano, ai se o meu vir com problema vo te que i até ai em Brasilia pra troca :roll:
Nada a ver, Daniel...Pode ficar tranquilo. :roll:

O lote do Athena q aprensentou problemas já foi recolhido. Eles apresentaram problema logo após a instalação...as motos nem chegavam a amaciar o motor...hehee...
Apenas 2 kits, de 20 q vendemos, apresentou problemas...o restante está lá, firme e forte...
Os novos kits estão pefeitos....

E mesmo q desse problema vc não precisaria vir a Brasília para trocar...hehee...Hj os Correios resolvem tudo.. :lol:
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Sou zé ruela nesse assunto, ai tenho que pagar para montar e desmontar, já viu né.
Outra pergunta.

Meu motor vibra bastante e ainda é original,(Twister) não considero normal, chego a sentir a vibração na pedaleira e no guidão, ai quando colocar o pistão maior acredito que a vibração va aumentar, o que pode ocasionar assa vibração em??

Ajuda ai!!!

Abraços :D
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Apenas folgar os parafusos q não estiverem com a pressão de aperto corretas...hehee...
Mas vai vibrar mais, sim...Pode ter certeza...hehee...

Instalar o kit da Athena é "mamão com açúcar", a instalação segue os mesmos passos da instalação de um kit original...Sem mistérios.. :wink:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Esses kits não prejudicam a durabilidade geral do conjunto? :?: :?:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:O melhor kit é o 293cc da Master! ;)
o vi@do, explica direito.

O Gelous só diz isso porque o kit master é oque ele usa atualmente. Não que o master não seja um ótimo kit, ele é. Mas não é forjado né...


zé ruela, kits comprometem o restante do conjunto dependendo da tocada do piloto! e do tamanho do kit... Um 293 fica filé demais...
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Olha comprei o mei kit athena com o Fabricio e já faz uns 6 messe(me corrija Fabricio se eu tiver errado) To andando todos os dias agora que estou de férias, e é trilha e estradão derito com um amigo que também está de férias, e o bixo ta firme e forte e também não baixa nada de oleó.
Daniel vai que é bom o kit.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Kit Athena é melhor sem dúvidas que o Master pelo o que oferece.
Pelo o que eu lí além do pistão ser forjado o cilindro é cromo duro tb importado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então alguém pode me explicar algumas coisas:

Porque o Kit Athena é melhor do que o Master? Que diferença faz o cilindro de cromo duro pro original, em termos de potência? O fato do pistão ser forjado, por si só, traz algum acréscimo de potência? Se o Athena é tão bom, porque já teve gente com esse kit fudido tão precocemente?

Vejam bem, só quero entender do assunto, pois eu só falei que o Master é bom, pois eu, ... e Meio-kilo usamos, já há algum tempo e as motos são bem fortinhas e não soltam nem uma fumacinha! Apenas por isso! Mas, se alguém puder me explicar, direitinho, as vantagens de cada kit, eu agradeço! :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vejam bem, só quero entender do assunto, pois eu só falei que o Master é bom, pois eu, ... e Meio-kilo usamos, já há algum tempo e as motos são bem fortinhas e não soltam nem uma fumacinha!
Pois e, eu tenho uma certa experiencia em KITS (usei alguns já.... e destrui outros...) hj so boto a mao no fogo pelo 293 tbem... :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pistão forjado aumenta a durabilidade.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

diabo2 escreveu:Pistão forjado aumenta a durabilidade.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
TRADUZINDO: o athena é melhor que o master?

e pq tem muito mais relato de quebra do Athena do que do master?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

ruan.zanella,
...e pq tem muito mais relato de quebra do Athena do que do master?
Provavelmente, como o Fabrício já disse, um lote do Athena apresentou problema... Se alguém instalou esse kit, teve dor de cabeça.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

diabo2 escreveu:Pistão forjado aumenta a durabilidade.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
Diabo, veja bem, pistão forjado dura mais! Todavia, o que sofre maior desgaste no conjunto são os anéis, não é mesmo? OU seja, de que adianta ter um pistão forjado, se os anéis são de qualidade igual aos dos concorrentes? O pistão pode ficar zerado, mas os anéis vão pro pau e necessitam troca, não é mesmo?

Que todas as especiais usam cilindro cromo eu já sabia e sabia também que a camisa de cromo dura mais. Porém, não sei se essa diminuição do atrito é tão significante assim a ponto de, por si só, aumentar a performance do Motor.

Quanto à leveza do pistão, também já sabia que influencia na performance do motor. Mas, qual o peso do pistão da Master?

Bem, eu acho que questões como "atrito menor", "menor peso do pistão", são questão importante (importantíssimas até, eu diria) para pessoas que querem retirar tudo o que um motor pode oferecer! Na verdade, são "detalhes" que vão diferenciar uma preparação da outra. Agora, duvido que em dois motores originais, onde se monte um Kit da Master e um kit da Athena, sem nenhuma outra preparação, qualquer um de nós veja alguma diferença de desempenho! Aí que eu quero chegar... de que adianta a gente ficar enaltecendo tais características se elas não vão nos dar diferença de desempenho?

Quanto à durabilidade, eu acho que o kit da Athena é novo e traz consigo o nome forte da Athena, que sei que fabrica produtos de qualidade! Mas, pra gente afirmar que o kit é o mais durável, como muitos afirmam, temos que dar um tempo para ver se o kit vai funcionar direitinho mesmo!

É opinião minha!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Teoricamente componentes melhores trazem melhor desempenho. Tudo o que postei foi relacionado ao que se espera destes componentes. Fui pesquisar e não encontrei referência sobre os anéis da Athena serem ou não forjados então não posso opnar sobre isso. Nas especiais o cromo ou nikasil visam duas coisas: Durabilidade por causa da alta rotação e desempenho por causa do menor atrito.
Pelo o que eu ví dos pistões em relação à esses kits na faixa de 285 a 293 sem dúvida alguma num é nem wiseco, nem athena, nem master; e sim o pistão Iapel da Romaq. Por que ? Observe o design dele na foto que o synval (http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=romaq) tinha postado do kit dele. Ele lembra de longe o da CRF250 e pesa menos que o original e provavelmente pelas cavas das válvulas deve ser um pistão muito taxado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem