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DT 180 com pistão de agrale

Enviado: 31 Janeiro 2007 à57 16:38
por guilokao
Pessoal, depois de umas cagarolas, resolvi colocar o pistão de agrale em minha 180. Uma das coisas que gostaria de saber, é a maior taxa de compressão que posso usar na 180. Alguem tem alguma sugestão?

*Obs: Como combustivel, uso a gasolina amarela(comum).

Enviado: 31 Janeiro 2007 à20 16:46
por EvandroMM
Cara, pra gasolina comum a maior taxa que dá pra usar é 7:1!! Senão pode dar batida de pino!!!

Segue uma lista da octanagem de cada tipo de combustível e a compressão que ele pode agüentar:

Álcool = equivalente a 92 octanas => 7:1

Gasolina amarela (comum) = aproximadamente 88 octanas => 6:1

Gasolina aditivada = aproximadamente 88 octanas, mas usa substâncias que limpam os motores e os carburadores => 6:1

Gasolina premium = 92 octanas (já está melhorando) => 7-8:1

Pódium Petrobrás = 96 octanas (uaua!!) 8-9:1

Avião = 100 octanas ou mais (se segura!!) => 9-10:1

E ai a DT ta rodando já?

Enviado: 31 Janeiro 2007 à01 17:25
por ruan.zanella
foco boa a moto?
jah andou???

Enviado: 31 Janeiro 2007 à14 17:27
por jjacob
Mas ai fica uma duvida. Em motos dois tempos a taxa de compreção não deveria ser calculada usando o volume interno do cilindro no momento em que o pistão fecha a janela de escape? Por que só a partir deste ponto que inicia a compressão.

Enviado: 31 Janeiro 2007 à02 19:06
por guilokao
Evandro: Acredito que esta taxa seja muito baixa para gasolina comum, acho que gira em torno de 10 a taxa. Esta tabela é atualizada???

Jacob: Estive lendo um pouco sobre isso, e vi esta outra forma de calcular a taxa de compressão, se naum me engano, tem o nome de "Método japones" .

Enviado: 31 Janeiro 2007 à02 19:18
por Luigi
Nas 2t é diferente a taxa de compressão ?
Porque em motos de usa 10.5/1 normalmente na gasolina!

Enviado: 31 Janeiro 2007 à07 20:35
por guilokao
Luigi escreveu:Nas 2t é diferente a taxa de compressão ?
Porque em motos de usa 10.5/1 normalmente na gasolina!
Não que seja diferente a taxa, mas ela só começa a comprimir, depois que o pistão restringe a saida dos gases pela janela de escape.

Enviado: 01 Fevereiro 2007 à43 06:01
por EvandroMM
Luigi escreveu:Nas 2t é diferente a taxa de compressão ?
Porque em motos de usa 10.5/1 normalmente na gasolina!
guilokao escreveu:Não que seja diferente a taxa, mas ela só começa a comprimir, depois que o pistão restringe a saida dos gases pela janela de escape.
jjacob_xt225 escreveu:Mas ai fica uma duvida. Em motos dois tempos a taxa de compreção não deveria ser calculada usando o volume interno do cilindro no momento em que o pistão fecha a janela de escape? Por que só a partir deste ponto que inicia a compressão.
Exatamente!! Aqueles valores que passei são para motores 2T!! O tal "metodo japones". Calculada desse forma, a partir do fechamento total da janela de escape!!

Enviado: 01 Fevereiro 2007 à24 08:00
por guilherme_sbc
GUilokão, eu vi aqui pra vc achei da marca kmp por 42,75 o da agrale 30,0 STD e anéis o cara disse que são paralelos importadinhos 17,75.
Falei com o Douglas que vc tá querendo ele vai procurar por lá no centro.

Enviado: 01 Fevereiro 2007 à27 08:45
por diabo2
Eu uso há um bom tempo pistão de agrale na DT e posso te passar a receita.
Para ficar bom vc vai ter que retirar bastante material por causa do peso do pistão tirando 4mm da saia, aumentando as janelas e fazendo uma terceira janela central 1cm acima das 2 existentes. Na parte lateral aonde vai o pino tem que ser torneado retirando material tb para alívio de peso. No arco anterior do pistão pode retirar em arco mais uns 3 mm e para acertar a compressão retira-se mais 2mm torneando a cabeça do pistão senao fica muito taxado ou senaum vai ter que usar 4 juntas. Preferí tirar material da cabeça do pistão para retirar mais peso ainda do pistão.
Pistão pode usar KMP mas com anéis Rik. Anel KMP num dura nada.

Enviado: 01 Fevereiro 2007 à10 10:27
por Alexandre
Gostei da dica e fica bão mesmo?

O motor vibra muito?

Que acerto teve que fazer no carburador?

Enviado: 01 Fevereiro 2007 à08 11:22
por diabo2
Fica bom.
Carburador num sei te falar qual o giclê pq eu uso um de 34mm e muda tudo em relação ao 24.
Num vibra mais do que o normal que vibra uma DT.
Se o motor vibra muito é que o vira tá desalinhado ou desbalanceado.

Enviado: 05 Fevereiro 2007 à33 12:50
por Fernando PF
diabo2 escreveu:......
Pistão pode usar KMP mas com anéis Rik. Anel KMP num dura nada.
Pistão KMP até vai, mas tem que cuidar o aquecimento, se aquecer demais já começa a bater, aconteceu com uma twister aqui na cidade... Os anéis KMP são ruins mesmo, não duram 3000km..

Enviado: 08 Fevereiro 2007 à18 00:12
por Valentin
O antigo dono da minha moto tinha uma DT assim com pistão de Agrale.. ele teve q trocar os parafusos do cilindro ( os originais nao aguentaram)