[ajuda] Acho que achei o problema da minha xl125!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

[ajuda] Acho que achei o problema da minha xl125!!!!

Mensagem por Ivan »

aew
galera, como vcs lebram do meu outro topico sobre o problema dela estar,tpw falhando somente em 5 marcha etc...
dai tpw embreagem nao é, tpw sabe que eu acho que pode ser, por exemplo quando eu ligo ela e tpw acelero em ponto morto dai depois eu paro, ela fica em marcha lenta daí,depóis se eu foir acelerar novamente por exemplo ela morre.
dai será que nao pode ser mto gasolina no caburador, dai ela meio que engasopa e corta?
oq vcs acham ?
e como eu poderia ver se é esse msm o problema ?

ajudem aew se puder
vlws
abraços
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

ajudem aew plz!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ivan...pode ser carburador...(veja bem ...pode..)...se vc não tem experiência em mecânica, acho que o melhor caminho é levar a motoca no seu mecânico e pedir para ele dar uma conferida geral na carburação..... :wink:
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

entao tbm to confiante que seja isso..
hj tava dnado uma geral na moto, dai percebi que sabe aquela peças queliga o carburador na parte de cima do motor por onde vai a gasolina pra queima talz..
entao essa peças de borracha esta trincada, mais nao sei se o trinca está tmb internamente .
isso pode interferir no desempenho da moto, será que isos pode ser a causa de ela corta como expliquei acima ?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

se vc está falando da peça de borracha que liga o carburador ao motor (coletor), se ele estiver trincado o suficiente para "sugar" ar externo.....pode sim, atrapalhar e muito o funcionamento do motor. :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Pra testar isso, ligue e aqueça a moto. Entao borrife white lub, WD ou qq outro oleo spray. Se o giro do motor mudar, vc tem uma entrada de ar (sério problema), leve no mecanico urgente.

-- spode
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

enbtao esse msm.. sabe pq eu nao ahco que tbm seja o carburador, pq assim ela chego do emcanico a nem uam semana cara..
e tpw ela tava basicamente inteira desmontada devido a eu ter que trocar cambio, dia no dia que passei lah ele tava lavando todas as peças espalhasdas no chão pra montar etc..
dai por isos que acho que nem deve ser cisco etc..
e tpw esse coletor ele tah trincado,talz percebi ontem...
eu poderia usar um o0leo tpw de corrente etc ?
que nao seja spray passar com o dedo por exemplo que na minha moto dah..
pq esses de spray nao dao..
e como vo sabe se o giro do motor muda talz etc ?
me explique ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem