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Aumento de potencia da CRF 230

Enviado: 11 Março 2007 à54 19:00
por nelsonpits
Galera : Qual preparação é possível para se ganhar o máximo de potencia numa CRF 230 sem comprometer a vida útil do motor ? Quais são ? curva, ponteira....o que mais ??? Quantos cavalos a mais será que podemos ganhar ??? 3, 4 ..... será que dá para chegar a 5 HP a mais ??? Abraços

Enviado: 11 Março 2007 à29 19:02
por xhelinho
Acho que ja ouvi falar de 280, mais abriu o bico =(

Enviado: 11 Março 2007 à42 19:38
por GuiBH
Talvez uns comandos tbm, além da curva e da ponteira!

Qto a mexer no motor, não levo muita fé não!

Enviado: 11 Março 2007 à51 19:42
por Ivan
a car ano motor o polaco tme um kit 270cc
agora será que vale a pena ?

Enviado: 11 Março 2007 à40 20:12
por Roni
Potência sem controle = nada
Pense primeiro em melhorar a suspensão e pode esquecer de tirar mais 5 HP dauqele motorzinho...afinal de contas ele é o mesmo motor da XR200 com 300cc a mais.
Mesmo assim dê uma olhada nos sites gringos, pois tem muito mais venenos para a CRF230 que aqui no Brasil.

Enviado: 11 Março 2007 à56 22:28
por NESTOR/RS
regra básica: quanto maior a preparação, menor a vida útil do motor... :wink:

Enviado: 11 Março 2007 à50 22:48
por Fabrício
Outra dica....a CRFzinha é OHC...e não permite grandes ganhos de cilindrada....Tente melhor o motor de outra forma, como filtro de ar, escape e curva, bura, comandos, etc.... :wink:

Enviado: 12 Março 2007 à56 12:27
por Racer143
Procure no Google sobre CRF230 q aparece alguns sites americanos q tem varias pecinhas pra 230, inclusive pistão e comando!! :wink: :wink:

Enviado: 12 Março 2007 à06 17:23
por GELOUS
Fabrício, OHC é comando simples, é isso? Isso influencia na capacidade de aumentar a cilindrada da moto?

Eu acho que um comandinho, uma ponteira/curva e um tapinha no bura já fariam milagres na motinha.

Enviado: 12 Março 2007 à28 18:17
por Fabrício
GELOUS escreveu:Fabrício, OHC é comando simples, é isso? Isso influencia na capacidade de aumentar a cilindrada da moto?

Eu acho que um comandinho, uma ponteira/curva e um tapinha no bura já fariam milagres na motinha.
Sim, Gelous...é isso aí...Apesar de uma coisa não ter realmente a ver com a outra, geralmente os motores OHC tem cabeçote mais delgado, onde a fixação dos prisioneiros se dão mais próximo ao pistão. Se aumentar demais a cilindrada tem q deslocar os prisioneiros ou mexer em outra coisa. Eu prefiriria seguir essas dicas de ir preparando inicialmente em outras partes. Como vc disse, com coisas simples dá pra fazer milagres... :wink:

Enviado: 12 Março 2007 à26 19:09
por GELOUS
Delgado? Gastou o português hein? :lol: :lol: :lol:

Entendi! Valeu a dica!

Enviado: 12 Março 2007 à22 19:38
por cadio
mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?

Enviado: 12 Março 2007 à57 20:18
por Andre Mello
cadio escreveu:mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?

Dependendo da qualidade das peças e da preparação a vida util do motor pode até igualar a original... :lol: alguns dizem que pode almentar a vida util usando peças especiais mais aí eu não posso afirmar se é fato.. :roll:

Enviado: 12 Março 2007 à11 21:27
por Roni
cadio escreveu:mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?
Cadio,
Qualquer alteração no conjunto que resulte no mínimo de ganho de potência a redução da vida útil é relativa!

Todos mexem nas motocas para andar mais...logo...vc já sabe né?

Enviado: 12 Março 2007 à57 22:03
por acdurigan_piu
Ivan escreveu:a car ano motor o polaco tme um kit 270cc
agora será que vale a pena ?
olha eu não confiaria no POLACO muita gente aqui sabe da minha historia

Enviado: 12 Março 2007 à04 23:20
por nelsonpits
Galera, então quer dizer que dá para ganhar uns 3 ou 4 cavalos a mais ! Sendo : 1.5 HP com ponteira e curva, mais 1.5 com comando e mais outras coisitas tá lá os 4 hp a mais !!!! Não é isto ? E 3 ou 4 a mais na CRF 230 é muito promissor hein ???

Enviado: 13 Março 2007 à52 06:23
por GELOUS
Nelson, quem falou nesses números? As coisas não funcionam assim não. Às vezes vc não ganha potência alguma, apenas altera a curva de torque, de modo que ela fique mais adequada ao uso da moto. Se for nesse esquema: 1,5hp com ponteira e curva; 1,5hp com comando; 1,5 hp com carburação; 4hp com kit aumento cilindrada etc, daqui a pouco a moto tem mais hp´s do que a CRF 450! :lol:

Enviado: 13 Março 2007 à40 22:25
por nelsonpits
Os ganhos que mencionei estão no site do moto x na matéria sobre a CRF réplica do Thales onde falam que com a ponteira "Dr. D" se ganha 1,5 hp, e outras matérias que lí na net falam do mesmo ganho com comandos ! Então não é real ? Um abraço