Página 1 de 1

carburador vazando (DT 200)

Enviado: 24 Abril 2007 à00 11:42
por Rafaeld-_-b
Opa caras, blz?

Após um passeio nervoso a 110km/h, 120km/h, o carburador da minha DT ficou vazando gasolina por todos os buracos, :evil: se deixar fica vazando ate secar o tanque... :(

por falta de tempo soh vou poder levar no mecânico sábado... :/

tem algo que eu mesmo possa fazer, o q pode ser?

valew
abraço

Enviado: 24 Abril 2007 à04 11:50
por spode
verifique se a boia nao esta prendendo...

o q pode ter acontecido: Andando forte, o nivel da cuba desce relativamente mais rapido do que entra pela agulha, consequentemente a boia desce para niveis digamos assimo "anormais" do funcionamento "normal" (rsrsrsrs). Alguma sujeirinha no eixo da boia pode fazer ela prender, pode ser sujeira tb na sede da agulha, embaixo da boia...

Mas é algo relacionado a boia, com certeza. Enquanto vc estiver vendo isso, aproveite pra ver se a danada da boia tá vedadinha, sem deixar entrar gasosa nela, sacuda, se fizer barulho, jogue fora...

-- spode

Enviado: 24 Abril 2007 à41 17:19
por The_Piston_man
Boia.. ou agulha..!!

Verifique a altura da boia....veja se ela não esta agarrada.....!

se tiver tudo ok..... verifique se a agulha e a sede estão ok.

e por final veja se naum tem nenhum respiro obstruido.

qualque coisa..! griaa ae. hehe

Enviado: 25 Abril 2007 à23 21:12
por Felipe 2Stroke
veja a valvula da boia se nao esta com a borracha gasta/marcada ae nao veda mesmo

Enviado: 26 Abril 2007 à47 08:33
por spode
em lojas de autopecas vende spray para limpar injecao eletronica. Custa uns 10 real, a marca mais facil de achar aqui é CAR80, uma lata azul, mas existem outras marcas. É perfeito para limpar carburador, todas as crostas sao dissolvidas...

-- spode

Enviado: 26 Abril 2007 à40 11:02
por Rafaeld-_-b
é, acho que vou fazer isso! Ja fiz uma vez, levei uma manhã inteira pra tirar, limpar e colocar o bura no lugar. #-o Vou imprimir as dicas e sabadão vou fazer a operação na dt... kkkk espero q seja apenas sujo ou algo fácil de resolver, se for para repor alguma peça vou ter q levar no mecanico.

valew pelas dicas galera, foram muito uteis, se alguem tiver mais alguma aew agradeço!
Abraço!

Enviado: 26 Abril 2007 à34 11:50
por spode
se for pra repor peças, vc vai ver qdo desmontar. O que pode ser verificado:

- chacoalhe a boia e veja se tem liquido dentro. Se tiver, vc apenas precisa comprar 1 boia nova e por no lugar da velha.

- Com o carburador na posicao normal e sem a tampa da cuba, mas com a boia e a agulha de ponta de borracha no lugar, sopre pela mangueira de entrada de combustivel. Quando vc baixa a boia, o ar passa. Se vc levantar a boia, tem que vedar e nao passar ar. Se passar ar, veja a ponta de borracha da agulha, talvez vc note desgaste, aí é só comprar essa agulha. Nao creio que seja o caso, pois vc disse que aconteceu depois da "correria"... Eu aposto em sujeira ou na sede da agulha de ponta de borracha ou ligeira ferrugem no pino que segura a boia, ou até mesmo a boia cheia de gasolina dentro....

-- spode

Enviado: 26 Abril 2007 à05 13:07
por Rafaeld-_-b
massa spode, ta anotado!!! =D>