Partida elétrica na XR400

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Partida elétrica na XR400

Mensagem por Marcão »

Galera,

As XR400 não possuem originalmente partida elétrica. Porém já vi muitas motos destas sendo vendidas com partida. Por favor, alguém conhece como é feita esta adaptação ?

- Quais os componentes que precisam ser adaptados ?
- Pode-se usar tudo de Falcom?
- É muita gambi ou dá para fazer um serviço pró ?
- idéia de preço ?

Obrigadão,

Marcão
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

crosschão falou td!
troca a carcaça pela da Falcon ai tu ganha o arranque!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

muda o comando, ponta do virabrequim e a relação de cambio, alem do radiador de oleo...
Pra usar a carcaça da XR e adaptar a partida da falcon a maior peça q tem q trocar é o virabrequim, pois do lado da embreagem tem uma engrenagem que é onde encaixa o sistema da partida. De resto, igualzinho ao 400cc da falcon... Me parece que o magneto da falcon é mais potente tb...

Essa moto é muito boa mesmo... Eu teria uma se pudesse, mas o povo vende as 400 a peso de ouro, tá doido... Muito caro, deixa eu de tornado mesmo...

Eu tenho uma cicatriz no queixo originada de uma porrada que o pedal de partida de uma XR400 deu... Eu nao sabia que um cortinho de nada no queixo podia sangrar tanto...

-- spode
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

ouví dizer q, com a partida da falcon a xr perde um pouco de potência! é verdade?
outra: como é q é tudo igual e a falcon tem mízeros 29 cvs contra 39 da xr??? #-o
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

jah ia eskecendo!
encontrei uma aki! 99 toda boa disse o cara da concessionaria e com partida eletrica tb, por 9500!!
tah caro ou tah bom??? ah ela tava com kit one tb
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

putz, o cara tava vendendo uma 98, feia pra krleo, plasticos todos riscados, toda detonada, fumaçando de levinho, por 12 mil!!!!

O comando é outro... O carburador tambem... O escape muda... O filtro de ar muda... Nao tem a ver com potencia, mas a relacao de cambio é outra... Por isso a diferença de potencia

-- spode
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

crosschão tem o peso da motoka tb neh...a XR400 eh mt mais leve q uma Falcon!
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

AuaTT, realmente o peso influencia muito nas motos só q nessa comparaçã q fiz num tem nada haver, uma moto num vai ter mais cvs q a ota por se mais leve! ela vai ter uma relação peso/potência melhor, essa vai ser a vantagem!!

caras! essas motos aki num são muito valorizadas naum!! acredito eu q por aki num ser um "celeiro" do esporte daí fuk muito difícil vender, e p/ ver se vende mais rápido ois preços caem muito, só p/ ter uma ideia, a minha xr200 é 2000/01 eu fui o 1º a botar ela na trilha qd peguei, tah toda boa porem os docs são atrazados e tem multa tudo dá 1200 e tah p/ trilha, só em saber disso a galera jah faz bicu. o maximo q axei nela foi míseros 2 contos!!!
AKI É FODAAAAAA!! mas tb baratinha assim eu num vendo, deixo apodrecer huahauhuahau!! :evil:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

crosschão[/b parece q saum 118kg...por aew!
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

ela é mais leve q uma xr200!!
q dirás uma tornado!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

num achei mais leve q XR200 naum!
achei mais ou menos o peso da tornado!

aqui moto "especial" é mto caro e moto nacional é a preço de banana podre; vendi minha NX200 ano 97, que nao tava um primor de beleza, mas motor 100% e docs em dia por $1800...

-- spode
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

ela pesa 121 contra 125 da 200
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem