Cubo Traseiro da Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcio vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 12 Junho 2006 à50 14:16

Cubo Traseiro da Tornado

Mensagem por marcio vale »

Galera o CUBO TRASEIRO da minha Tornado esta ruim os rolamentos estão saindo com a mão fui no mecanico e me aconselharam a trocar pois se eu fizese qualquer embuchamento não aguentaria por se tratar de uma moto usada para trilha, gostaria da opinião de voces no seguinte:

Vale a pena colocar freio a disco da falcon? quanto mais ou menos eu gastaria?

Ou coloco o cubo original? quanto eu gastaria? e onde eu encontro o cubo sem ser na Honda?

Abraços
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

sugiro aos moderadores transferir pro tecnicas... :-)

Toda tornado mais dia menos dia vai dar folga no cubo traseiro e na caixa de direção, faz parte da moto esse defeito...

leve em um mecanico que lide com motos de trilha/enduro. Entre em contato com a federação de motociclismo que organiza os enduros na sua regiao e pergunte sobre um mecanico experiente em moto off road.

aqui em PE tem um cara muito bom, levei lá no cara e ele adaptou 4 rolamentos no cubo traseiro, isso já tem quase 2 anos e eu ainda nem precisei trocar os rolamentos... Tem que saber fazer, pq rola tornearia e fabricação de peças e esses caras que mexem mais com motos off road já tem as técnicas e a experiencia... O cara que fez na minha moto disse que esse tipo de serviço é rotina na oficina dele...


-- spode
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

na minha tbm tem 4 rolamantos na roda trazeira!!! fica muito bom!!
a respeito de freio a disco, eu adaptei um na minha tornado, mas faço engenharia mecanica, dai so fui num torneiro bom, e dei as medidas da flange para ele, depois foi so prender no cubo, e ficou muito bom, e o melhor de tudo gastei 600,00 con disco wave da master e flexivel em malha de aço!! abraço
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Se vc quer fazer um upgrade coloca a traseira da falcon.
Se vc num faz questão de disco na traseira ou vc embucha o seu cubo ou senaum eu acho até melhor usar um cubo de XL, Sahara etc. Por que ? O cubo da tornado num tem o acoplamento elástico que são aqueles coxins que vão no cubo e isso transmite impactos para o câmbio.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

Daqui a pouco o Fabrício passa aqui pra te ajudar ...

a Lider Motos fica em Brasília também e os caras são feras. =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Dá uma ligadinha lá na LM (3475 1412) q o Fabiano está com 2 jogos de disco traseiro para a Tornado...ou para motos importadas...

Se quiser o cubo...nós tb fazemos um preçinho especial no Honda 0Km. :wink:
Tb pode levar a moto na loja para ver se realmente precisa trocar o cubo.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

[quote="Fabrício"]Dá uma ligadinha lá na LM (3475 1412) q o Fabiano está com 2 jogos de disco traseiro para a Tornado...ou para motos importadas...
quote]

E ai fabricio blz?? Me diz uma coisa, qnt ta saindo esse kit de freio a disco?? é plug and play??? Abraços.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

coloca 2 rolamentos d cada lado ki acaba o problema!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

thiagao escreveu:
Fabrício escreveu:Dá uma ligadinha lá na LM (3475 1412) q o Fabiano está com 2 jogos de disco traseiro para a Tornado...ou para motos importadas...
quote]

E ai fabricio blz?? Me diz uma coisa, qnt ta saindo esse kit de freio a disco?? é plug and play??? Abraços.
tambem tenho curiosidade de saber quanto fica.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

uma coisa que ninguem nunca me esclareceu quanto ao uso de cubo de falcon na tornado é em relação ao aro/raios. Usar aro 17? Nao quero. E então, como ficam os raios? Que raios que usam? Raios de tornado mesmo, a furação/tamanho é o mesmo na tornado/falcon? Como fica? Tenho interesse de botar freio a disco na minha moto, embora esteja satisfeito com o poder de frenagem do tambor, seria só pela estética mesmo, a moto fica beeeeem mais apresentável com discos frente/tras...

-- spode
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

spode escreveu:uma coisa que ninguem nunca me esclareceu quanto ao uso de cubo de falcon na tornado é em relação ao aro/raios. Usar aro 17? Nao quero. E então, como ficam os raios? Que raios que usam? Raios de tornado mesmo, a furação/tamanho é o mesmo na tornado/falcon? Como fica? Tenho interesse de botar freio a disco na minha moto, embora esteja satisfeito com o poder de frenagem do tambor, seria só pela estética mesmo, a moto fica beeeeem mais apresentável com discos frente/tras...

-- spode
Usa-se os raios da tornado mesmo.. só inverte o lado.. os da coroa na tornado vao para os do disco da falcon e vice versa!

Se tivesse com $$ colocaria.. andei em uma com disco e nao tem nem comparação....
Pelo menos o meu traseiro é uma procaria.. nao vale nada...
E ja usei varias marcas de lona com o cubo retificado e nem assim da freio bom..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Thiagão...nós temos os 270mm e os 320mm, saindo a R$ 549,00 e a R$ 699,00 respectivamente. Os brutos são plug and play..facílimos de serem instalados.

Aqui vai o link dos discos no shopping virtual.
http://www.jet.com.br/lidermotos/catego ... de%20Freio

Qualquer coisa é só falar... :wink:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

Fabrício escreveu:Thiagão...nós temos os 270mm e os 320mm, saindo a R$ 549,00 e a R$ 699,00 respectivamente. Os brutos são plug and play..facílimos de serem instalados.

Aqui vai o link dos discos no shopping virtual.
http://www.jet.com.br/lidermotos/catego ... de%20Freio

Qualquer coisa é só falar... :wink:
acho q ele tava se referindo ao kit, cubo, pinça, burrinho, flexivel, disco e etc...

vi uma toni com freio d falcon o kra disse q e muito simples a adtação, só monta a roda normal fazer uma gambizinha pra prenter o burrinho on prende as pedaleras e fazer outra gambi no pedal...huahuaha
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

ë fabricio, pensei q vc tinha o kit de freio traseiro pra toni a venda e nao so os disco... :D
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

thiagao escreveu:ë fabricio, pensei q vc tinha o kit de freio traseiro pra toni a venda e nao so os disco... :D
Temos sim, Thiagão...manda um e-mail para o Fabiano, ele te passará informaçõs mais detalhadas.
[email protected]

Estamos com 1 kit traseiro com cubo da DT200R....fica show de bola... :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Pega o cubo, passe o rolamento para uma medida externa um pouco menor e mande o torneiro abrir para 2 rolamentos de cada lado. O espaçador interno tem que ser encurtado na medida correta prá não deixar folga e não estourar os rolamentos.
Fiz isso na minha Toni, e nunca mais tive problemas com os rolamentos que vivia trocando. Além de ficar mais resistente e durável, é infinitamente mais barato e mais leve que o conjunto de freio a disco. Prá melhorar o freio, use as lonas da Sahara.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Desculpe, a medida externa tem que ser um pouco maior.
Abraço
marcio vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 12 Junho 2006 à50 14:16

Mensagem por marcio vale »

Valeu Synval

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem