ALGUÉM SABE COMO LIMPAR TANQUE DE COMBUSTIVEL???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lico oliveira
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Janeiro 2007 à21 20:33

ALGUÉM SABE COMO LIMPAR TANQUE DE COMBUSTIVEL???

Mensagem por lico oliveira »

ei...tenho uma moto que esta a cinco anos parada e gostaria de saber como faço pra limpar o tanque de combustível...se alguem souber alguma dica ou algum produto por favor posta neste tópico...obrigado!!! :?: :?: :?:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Produto não tem (não que eu saiba), o que vc pode fazer é esvaziar e usar uma lavadora de altra pressão, uma Wap ou alguma coisa pra sugar possiveis deposiçõs no fundo do tanque.

Pra secar utilizar ar comprimido, alcool pra absorver a agua, retirar tudo e completar com gasosa pra evitar corrosão.

Ah, edit:

5 anos parada? Toque o oleo e gire o motor na mão antes de dar a partida, tbm recomendo tirar a vela, meter um ar comprimido e um WD 40 no cilindro antes de fazer a moto pegar.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

tem um negocio chamado kreem, serve para re-selar tanques velhos...

http://www.instantop.com/CyclePage/Kreem.htm

-- spode
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

lico oliveira kual eh a moto?

a galera coloka uma corrente dentro do tank e balança MT,pode ser c um pouko de gasosa msm!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

não aconselho jogar nada de sólido dentro do tanque pois pode trancar nos cantos e depois ficar fazendo barulho, o melhor é limpar com produtos fortes, a própria gasolina dissolve boa parte da sujeira, o mais grosso vai sair pelo buraco da torneira (desmontada).
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

não aconselho jogar nada de sólido dentro do tanque pois pode trancar nos cantos e depois ficar fazendo barulho, o melhor é limpar com produtos fortes, a própria gasolina dissolve boa parte da sujeira, o mais grosso vai sair pelo buraco da torneira (desmontada).
Mas eu acho henriquejensen, eh q o q o nosso companhero AuaTT quis dizer, eh q eh pra c jogah uma corrente dentro pra tirah mais a sujera e depois retira-lah pra ai sim usah o tanque!
flw
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

AuaTT escreveu:lico oliveira kual eh a moto?

a galera coloka uma corrente dentro do tank e balança MT,pode ser c um pouko de gasosa msm!
Não amassa o tanque não? pq uma vez deixei uma chave de roda solta na mala do carro e ficou a marca das pancadas das curvas que fiz. e olha que as achapas do Camaro são grossas.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

lave o tanque com acído moriático, vc encontra em loja de material de contrução.

depois de tirar todo o ferrugem, lave o tanque com água e bicarbonato de sódio para neutralisar o ácido.

Deixe secar bem ao sol e depois é só alegria
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Bom amigo eu estou com um problema parecido meu tanque esta cheio de ferrugem e as vezes quando eu ando com a (Dt 180) minha moto as vezes da falta de combustivel e a moto fica falhado , quando eu acelero ala fica dando falta de combustivel. Como o meu tanque esta furado tambem eu fui conversar com o funileiro aqui perto ele falou para eu tirar o ferrugem primeiro com um produto proprio para tirar ferrugem que vc encontrar e casas de materias de construção o nome do produto é FERROX , ele falou para eu jogar um frasco inteiro , deixar 1 ou 2 dias e disse para eu sempre ficar chaqualhando o tanque para o produto agir na ferrugem .
Hoje eu vou fazer isso com o meu tanque.

Abraços
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Alexandre escreveu:lave o tanque com acído moriático, vc encontra em loja de material de contrução.

depois de tirar todo o ferrugem, lave o tanque com água e bicarbonato de sódio para neutralisar o ácido.

Deixe secar bem ao sol e depois é só alegria
Ja fiz isso e funcionou muito bem, mas nao pode deixar o tanque vazio por muito tempo...
Uma dica legal pra quem tem tanque com ferrugen por dentro e pegar um imã bem forte e deixar ele fixado no lado interno do tanque (de preferencia do lado opsto da torneira) as particulas de metal vao ficar todas grudadas ali. :)
lico oliveira
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Janeiro 2007 à21 20:33

tank de ténéré

Mensagem por lico oliveira »

o tanque eh de uma ténéré....
AuaTT escreveu:lico oliveira kual eh a moto?

a galera coloka uma corrente dentro do tank e balança MT,pode ser c um pouko de gasosa msm!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem